Meu relato da prova:
Alinhei com o pessoal da Perestroika bem na frente do pelotão, acabamos saindo em todas as fotos. Presença ilustre no evento, me aparece o Murilo Fischer e fura a fila só pq é famosão, tem que dar entrevista, etc...kkkk. Pensei "é só marcar a roda".
Largada pontual e controlada só uns 200 metros, assim o pelotão já estilingou logo no plano. Muita garrafinha e gente caindo. Consegui me manter no pelotão tranquilo e segui com eles até a serra, que era minha meta.
Sabia que não estava 100%, então na serra queria subir sem sofrer (muito) e depois encaixar num pelotinho antes da volta. No topo da subida senti uma puta vontade de mijar, não dava pra ignorar. Parei e resolvi o problema.
Logo que terminei passou um pelotinho e encaixei. Fomos juntos em quase todo o retorno, na serra dava uma espalhada mas depois reagrupava. Na volta da serra olho pra frente e vejo o Murilo Fischer só no girinho acompanhando um cara. Ele devia estar com uns 60 de frequencia cardíaca, kkk. Bem sossegado e prestigiando o evento, além de bastante prestativo com toda a tietagem.
Começa a garoar, temperatura ótima. Eu estava com cagaço de ter super aquecimento nas rodas durante as descidas.
Com a temperatura mais baixa fiquei mais tranquilo e acabei não tendo problemas, apesar de não descer muito rápido.
No fim da descida estamos eu e mais dois, sendo que um deles é um conhecido de outras provas e do PJ. Junto conosco um caminhão aparece na pista e força o cara a fazer um MTB forçado.... sorte que não caiu. Esperamos ele voltar pro pelotinho na rodovia e combinamos um paceline, assim conseguimos manter um bom passo. Faltando uns 5km chegamos num grupeto que fica na nossa roda...pensei "mais gente pra revezar". Engano meu, já que os caras só ficaram na roda....
Apesar de cansado consegui fazer um sprint legal e chegar em segundo no grupeto (o que ficou em primeiro foi um dos que não colocou a cara no vento, fdp

).
Tempo total de 2:46:55, média de 30,27 pelo resultado oficial. Fiquei satisfeito com o resultado, mas sei que dá pra melhorar esse tempo no próximo ano.
Conheci o João e o Weinmann, muito bom ver o pessoal do pelote dando as caras. E primeira prova é assim mesmo, todo mundo se fode.... Mesmo assim aposto que ano que vem estaremos lá de novo pra sofrer junto.
Também achei que a sinalização não foi legal...ano que vem precisam por faixa, placa, etc. Acho que muita gente deve ter se perdido em algumas bifurcações. Tirando isso a organização foi ótima.
No sábado estávamos no hotel mexendo nas bikes e o próprio Márcio May veio puxar assunto com a gente. Quem não conhece, procure o currículo que vai se impressionar. Gente finíssima.