Adicionados.Marcelo Marino wrote:Ano passado o asfalto estava rugoso, mas não estava sujo e nem esburacado, estava dando uma boa "segurada" na bicicleta.
Então eu vejo vantagem ir de tubular, ainda mais com uma roda dessas. Eu vou com os meus Veloflex (clincher), que rolam bem melhor, mas que furam mais facilmente.
Coordenador 1, adiciona o Edinho e o Einstein nos treinos.
Granfondo de Verão 2013 (Ubatuba / Novembro)
Re: Granfondo de Verão 2013 (Ubatuba / Novembro)
-
- Membro
Assim, os de 5 min você roda em cadência confortável para fazer força (ex: 85~90 rpm), mas força controlada. Não pode fritar a coxa, só doer um pouco, se fosse para falar algo durante o treino, você falaria com dificuldade.ftmonjardim wrote: Marco e Carvalho, valeu pelas dicas.
Mas como sou iniciante ao extremo, me explica sobre esse intervalado, seria 5 minutos rápido em cadencia alta e descansa 5 minutos? faz isso 4 vezes? e esse 15 intervalados seria como? o 3 o 5 e o 1 minuto seria oque? noob é uma merda mesmo![]()
Oque eu quero mesmo é terminar tranquilo, não tenho meta de tempo nem nada, pois nunca fiz uma prova, alias, nunca nem andei em pelote, o máximo foi fazer umas 3 vezes um pedal de 90 km com um amigo aqui que pedala forte..
99% dos meus pedais são sempre FOREVER ALONE, de cara para o vento, então queria fazer a prova a lá PETER SAGANpara terminar bem a prova e não quero sobrar em súbida, porque quando pedalo com esse amigo ele dá uma esticada na subida e para alcançar depois só quando ele diminiu..

O outro é com intensidade alta. Partiu 1 min você acelera forte e mantém, dentro do que você aguenta, sem levantar e sem torrar! Não adianta acelerar 20 seg e morrer nos outros 40 seg, pois não é sprint. Vai testando para achar a intensidade certa, uma dica é imaginando um ataque no pelote e você seguindo.

Tenta fazer uma vez na semana cada um destes, coloca no meio do treino de estrada. Aquece bem antes de fazer hein, gira bem por pelo menos uns 15 min antes.

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
marcoaleite wrote:Assim, os de 5 min você roda em cadência confortável para fazer força (ex: 85~90 rpm), mas força controlada. Não pode fritar a coxa, só doer um pouco, se fosse para falar algo durante o treino, você falaria com dificuldade.ftmonjardim wrote: Marco e Carvalho, valeu pelas dicas.
Mas como sou iniciante ao extremo, me explica sobre esse intervalado, seria 5 minutos rápido em cadencia alta e descansa 5 minutos? faz isso 4 vezes? e esse 15 intervalados seria como? o 3 o 5 e o 1 minuto seria oque? noob é uma merda mesmo![]()
Oque eu quero mesmo é terminar tranquilo, não tenho meta de tempo nem nada, pois nunca fiz uma prova, alias, nunca nem andei em pelote, o máximo foi fazer umas 3 vezes um pedal de 90 km com um amigo aqui que pedala forte..
99% dos meus pedais são sempre FOREVER ALONE, de cara para o vento, então queria fazer a prova a lá PETER SAGANpara terminar bem a prova e não quero sobrar em súbida, porque quando pedalo com esse amigo ele dá uma esticada na subida e para alcançar depois só quando ele diminiu..
Aí anda 5 min assim, descansa 5 min girando leve e cadência até uns 100 rpm. Faz isso até fazer completar os 4, se achar uma subida para fazer, melhor ainda, imagina seu colega subindo e você tentando acompanhar.
Penso que seu bpm deve ficar acima dos 160 neste. Se estiver bem neste, faça de 2 ou 3 de 10 min ao invés de 4 de 5 min.
![]()
O outro é com intensidade alta. Partiu 1 min você acelera forte e mantém, dentro do que você aguenta, sem levantar e sem torrar! Não adianta acelerar 20 seg e morrer nos outros 40 seg, pois não é sprint. Vai testando para achar a intensidade certa, uma dica é imaginando um ataque no pelote e você seguindo.Faz 5 tirinhos, 1 min de tiro e 1 min de descanso. Acabou os 5 primeiros, descansa 3 min e começa novamente, cadência de preferência nos 100 rpm ou mais. Qualquer coisa começa com 2 sets para se ajustar, vai aumentando a intensidade de acordo que vai fazendo os tiros, achou o ponto, tenta sempre chegar nele. Neste a coxa vai fritar e seu bpm vai lá em cima! Neste você não conseguirá falar.
Penso que seu bpm vai chegar perto dos 180 neste.
Tenta fazer uma vez na semana cada um destes, coloca no meio do treino de estrada. Aquece bem antes de fazer hein, gira bem por pelo menos uns 15 min antes.
Opa! Temos um aniversariante hoje?!?!
Parabéns Marco!!
Felicidades e muitos pedais!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
Parabéns Marcos, muita saúde e suce$$o.
Valeu pelas dicas..
Valeu pelas dicas..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Parabens Marco!!!
Last edited by ReinaldoBrisolla on Mon 28 Oct 2013 17:57, edited 1 time in total.
-
- Membro
Treine muito e faça o seu melhor.
.
O seu melhor será o mesmo de alguns outros tantos. Se você tem potencial de fazer em 3 horas cravado, mais 300 negos também terão... Naturalmente você encontrará um pelotão das "3horas"...
Mas a dica é, repetindo : Alinhe pra largada no mínimo uma hora antes. Sim, as 7:00hs vc tem que estar lá de pé pronto pra sair.
Não adianta você ter potencial pra fazer em 3 horas e não conseguir achar o pelotão das 3 horas... ele vai se formar sem você se você sair na rabeta...
Seu melhor será alcançado se você estiver de pé na linha de largada um hora antes. Não se esqueça disso.
Na subida, se o cara tiver te largando e você perceber que vai fritar se tentar acompanhar, deixe-o ir. Ele pertence a outra turma, talvez a tura das "2:30" e se você tentar ir junto, morrerá.
Ninguém vai bem no granfondo no dia da prova "Somente". Vais bem se você tiver treinado de acordo.
Eu estou treinando como nunca fiz antes. Dois treinos por dia quase, sendo um ou os dois na bike ergométrica que eu tenho. Já perdi um kg dos 3 que me propus e meu rendimento aeróbico está como nunca esteve antes.
.
.
Ano passado virei oficialmente 2:58 min, mas meu Garmin marcou 2:56 min. Esses dois minutos é devido a ter saído muito atrás... e ter parado pra pegar água.
.
Eu, com a ajuda de Deus, vou virar na casa de 2:45 min...
.
Está acontecendo algo muito legal, como a bike Ergométrica que eu treino, na intensidade máxima (eletromagnética) oferece pouca inércia rotacional - nos pontos mortos, 12 hs e 6 hs - simula muito bem subidas. Meu rendimento em subida quadruplicou ... sério, fui fazer um percurso que eu sempre fazia sábado e voltei com excelentes tempos nas subida... ( http://www.strava.com/activities/91368769" onclick="window.open(this.href);return false; )
.
.
é isso aí, espero encontrar o pessoal daqui lá. Eu vou estar com a minha Allez com roda alta...
.
.
EU vou dar o sangue nessa bagaça... ahh se vou...
.
O seu melhor será o mesmo de alguns outros tantos. Se você tem potencial de fazer em 3 horas cravado, mais 300 negos também terão... Naturalmente você encontrará um pelotão das "3horas"...
Mas a dica é, repetindo : Alinhe pra largada no mínimo uma hora antes. Sim, as 7:00hs vc tem que estar lá de pé pronto pra sair.
Não adianta você ter potencial pra fazer em 3 horas e não conseguir achar o pelotão das 3 horas... ele vai se formar sem você se você sair na rabeta...
Seu melhor será alcançado se você estiver de pé na linha de largada um hora antes. Não se esqueça disso.
Na subida, se o cara tiver te largando e você perceber que vai fritar se tentar acompanhar, deixe-o ir. Ele pertence a outra turma, talvez a tura das "2:30" e se você tentar ir junto, morrerá.
Ninguém vai bem no granfondo no dia da prova "Somente". Vais bem se você tiver treinado de acordo.
Eu estou treinando como nunca fiz antes. Dois treinos por dia quase, sendo um ou os dois na bike ergométrica que eu tenho. Já perdi um kg dos 3 que me propus e meu rendimento aeróbico está como nunca esteve antes.
.
.
Ano passado virei oficialmente 2:58 min, mas meu Garmin marcou 2:56 min. Esses dois minutos é devido a ter saído muito atrás... e ter parado pra pegar água.
.
Eu, com a ajuda de Deus, vou virar na casa de 2:45 min...
.
Está acontecendo algo muito legal, como a bike Ergométrica que eu treino, na intensidade máxima (eletromagnética) oferece pouca inércia rotacional - nos pontos mortos, 12 hs e 6 hs - simula muito bem subidas. Meu rendimento em subida quadruplicou ... sério, fui fazer um percurso que eu sempre fazia sábado e voltei com excelentes tempos nas subida... ( http://www.strava.com/activities/91368769" onclick="window.open(this.href);return false; )
.
.
é isso aí, espero encontrar o pessoal daqui lá. Eu vou estar com a minha Allez com roda alta...
.
.
EU vou dar o sangue nessa bagaça... ahh se vou...

É isso aí Pug!
E nos verá lá sim!! Todos branquinhos com vermelho...uniforme Pelote Euro style!...ahasuashasusahu
E nos verá lá sim!! Todos branquinhos com vermelho...uniforme Pelote Euro style!...ahasuashasusahu
Mario Cipollini
Mario Cipollini
É ISSO AE PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA quero ver geral fazendo tempo menor que do ano passado ou menor do que achou que ia fazer pela primeira vez!!!!!!!!!!!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Aproveitando, não só para o mediofondo, mas para o dia a dia, tem algum livro bom com planilha de treinamento? Ou algum site com treinamentos igual esse que o Marcos passou?
Valeu
Valeu
Mais um inscrito.
Clayton não vou mais com a família.
A gente pode marcar de ir juntos.
Não fiz reserva ainda, vc já fez?
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Marco e Carvalho, valeu pela força. Farei os treinos. Abração.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Fala Marcus... Podemos ver se rola de ir junto sim... minha patroa vai também... fiz reserva na Pousada Itaka... veja e ainda tem vaga... E vamos nos falando para ver como ir... eu saio na sexta a noite aqui de Sorocaba...MarcusM wrote:Mais um inscrito.
-
- Membro
Valeu pelos cumprimentos!
E boa sorte em Ubatuba!
Vamos que vamos!

E boa sorte em Ubatuba!

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
pugpug falou muito bem nesse ultimo post.
quem estiver indo pela primeira vez, leia com bastante atencao, é a realidade da prova.
alinhar lá na frente pra nao perder seu pelotao é fundamental.
quem estiver indo pela primeira vez, leia com bastante atencao, é a realidade da prova.
alinhar lá na frente pra nao perder seu pelotao é fundamental.
Pug falou tão bem que me convenceu a não ir. Eu iria só pelo passeio mas não é esse o clima e como estou bichado... vou ficar recuperando.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Papillon, o Pug é elite, é faca na catraca.
O legal do Granfondo de Ubatuba é que dá pra juntar um pelotinho e ir numa tocada de Audax sim, diferente da 9 de julho por exemplo que é só porrada, tem corte por tempo, etc. Encaixa no pelote das "4 horas" e vai embora!
O legal do Granfondo de Ubatuba é que dá pra juntar um pelotinho e ir numa tocada de Audax sim, diferente da 9 de julho por exemplo que é só porrada, tem corte por tempo, etc. Encaixa no pelote das "4 horas" e vai embora!
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
-
- Membro
É isso aí! Eu vou pelo passeio e pra conhecer a galera do Pelote pessoalmente. Completando tá bom demais!!

-
- Membro
Ed Braz wrote:Papillon, o Pug é elite, é faca na catraca.
exatamente, papito!
lembre-se q la vai ter mais de 800 ciclistas - nao tem como vc nao encaixar num pelote e ir ate o fim.
bora la!
Papillon, no fundo, você se diverte até mais do que nego paranoico com tempo (eu)...
Vale a pena pelo desafio, e isso é algo pessoal... com certeza, apenas completar a prova já é algo maravilhoso...
Você nunca vai ter visto tantos ciclistas juntos em uma prova, tanta fruta deliciosa, vai sentir e escutar o mar perto de você...
vale a pena ir... acredite...
Eu é que sou doente... rsrs
vou procurar um psiquiatra esportivo...
Vale a pena pelo desafio, e isso é algo pessoal... com certeza, apenas completar a prova já é algo maravilhoso...
Você nunca vai ter visto tantos ciclistas juntos em uma prova, tanta fruta deliciosa, vai sentir e escutar o mar perto de você...
vale a pena ir... acredite...
Eu é que sou doente... rsrs
vou procurar um psiquiatra esportivo...

No stress...
Ta me lembrando a primeira prova de triatlon que participei. Estava até bem colocado após a natação. Mas o público começou a me vaiar só pq eu estava enxugando o vão dos dedos do pé com minha toalhinha de algodão egipcio na área de transição. Mandei todo mundo tomar no cool, e calcei sossegadamente as meias e as sapatilhas para a etapa de ciclismo.
Ta me lembrando a primeira prova de triatlon que participei. Estava até bem colocado após a natação. Mas o público começou a me vaiar só pq eu estava enxugando o vão dos dedos do pé com minha toalhinha de algodão egipcio na área de transição. Mandei todo mundo tomar no cool, e calcei sossegadamente as meias e as sapatilhas para a etapa de ciclismo.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
ja quem serei o ultimo dessa bagaça ai.
comecei a semana com gripe, to fudidaço!
nao vou treinar até sabado, pra ver se melhoro.
Se melhorar, nas outras 2 semanas vou "torcer o cabo" literalmente pra chegar bem pra pelo menos tentar completar em 3:15.
Se nao fechar em 3:15, vou ficar decepcionadissimo, hehehehehe
abrax
comecei a semana com gripe, to fudidaço!
nao vou treinar até sabado, pra ver se melhoro.
Se melhorar, nas outras 2 semanas vou "torcer o cabo" literalmente pra chegar bem pra pelo menos tentar completar em 3:15.
Se nao fechar em 3:15, vou ficar decepcionadissimo, hehehehehe
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Opa...então seremos 2 na rabeta do Pelotão!!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
E eu na roda de voces 2Doido43 wrote:Opa...então seremos 2 na rabeta do Pelotão!!

-
- Membro
o doido ainda pensa que engana...
Q isso...só vão os ET's pra essa prova....
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Uma duvida galera,
Mediofondo certo!
categoria pró ou amadores ?
é a mesma distancia né?
qual a diferenca?
Mediofondo certo!
categoria pró ou amadores ?
é a mesma distancia né?
qual a diferenca?
Quem é federado pode correr o Granfondo, de 160km.
Amadores e consultorias só podem se inscrever no Mediofondo, 100km.
Na hora da inscrição basta escolher a categoria, de acordo com sua idade.
Amadores e consultorias só podem se inscrever no Mediofondo, 100km.
Na hora da inscrição basta escolher a categoria, de acordo com sua idade.
sim, mas no mediofondo tem 2 opções, pró ou amadores/consultoria. Com a mesma distancia , 100km.