marcoaleite wrote:Fabio, não se apegue somente a fazer quilometragem. Se sair para andar bastante, coloque no meio uns 4 intervalos de 5x5 min um pouco mais forte e no mesmo dia ou em dia alternado uns 15 intervalos (3x5x1min - descansa 3 min entre os sets) de 1x1 min bem forte e cadência alta (de preferência em subida rolada)! Só para você entender, no pelotão você vai ter que passar certos trechos, no caso subidas, torcendo o cabo e se não aguentar a alta intensidade que estes momentos pede você corre sérios riscos de sobrar.
Ah, não se esqueça, no máximo 2 dias forte e 1 fraco.

Boa sorte mano!
Marco e Carvalho, valeu pelas dicas.
Mas como sou iniciante ao extremo, me explica sobre esse intervalado, seria 5 minutos rápido em cadencia alta e descansa 5 minutos? faz isso 4 vezes? e esse 15 intervalados seria como? o 3 o 5 e o 1 minuto seria oque? noob é uma merda mesmo
Oque eu quero mesmo é terminar tranquilo, não tenho meta de tempo nem nada, pois nunca fiz uma prova, alias, nunca nem andei em pelote, o máximo foi fazer umas 3 vezes um pedal de 90 km com um amigo aqui que pedala forte..
99% dos meus pedais são sempre FOREVER ALONE, de cara para o vento, então queria fazer a prova a lá PETER SAGAN

para terminar bem a prova e não quero sobrar em súbida, porque quando pedalo com esse amigo ele dá uma esticada na subida e para alcançar depois só quando ele diminiu..