Gili wrote:
Carvalho, me arrisco a dizer que ou o seu selim ta alto ou o meu ta baixo
ta baixo nao, o angulo maximo ta dando 145 graus, dentro da faixa ideal
vou é me jogar um pouco mais pra frente agora, pra ver se driblo a dor de novo.
Carvalho_BR wrote:virou moda, entao fiz um videozinho tb, rsrsrsrs
to precisando reajustar meu fit, amanha chega a mesa nova, um pouco mais longa e aí vou botar o selim 0,5cm mais pra frente
a dor na cervical voltou com força ultimamente...
Animal seu rolo Carvalho. Não vibra e tem o diâmetro na medida. Parabéns aí pelo resultado.
PAF wrote:
Animal seu rolo Carvalho. Não vibra e tem o diâmetro na medida. Parabéns aí pelo resultado.
valeu, Pedro.
na verdade ele foi todo modificado - a configuracao original dele é um Tacx Galaxia com cilindros de PVC azuis e 5" de diametro.
so q ele tava muito leve na 50x11, com 110rpm eu conseguia atngir so 350-400w, era muito pouco pra dar tiros curtos.
ai fui no ebay e arrematei 3 cilindros da Kreitler de 3" de diametro.
aproveitei a base do Galaxia, mas tive q mandar fazer eixos novos pq os da Kreitler tem medidas e encaixes diferentes.
no final, vendi os cilindros azuis pelo mesmo valor q gastei com os kreitler e os eixos, entao valeu a pena.
agora na 50x11 a 110 rpm o bichinho me exige 470-500w nos tiros curtos.
(e vai melhorar, minha coroa oval 53t chega na 2a feira - vai demorar mais um pouco pra eu ficar sem opcao de ajuste de resistencia )
ftmonjardim wrote:porra, tú secou hein Carvalho, nem te conheçp pessoalmente, mas já vi em foto e parece que tava bem mais forte..
tava mesmo, bem gordinho pra minha altura (1,74)
tava com 74kg mal distribuidos, percentual de massa magra bem baixo.
quebrei o braço no domingo de carnaval (10/2) e durante 4 meses fui so engordando, cheguei a 80kg no dia 25/5...
entao voltei a treinar com força, alimentacao regrada, suplementacao, tudo certinho - e o peso foi baixando e o percentual de massa magra atual é o melhor q ja tive nos ultimos 5 anos.
to hj com 70,5kg e faltando bem pouco pra barriga ficar sequinha de vez
voltando ao assunto do topico
vejam a diferenca q faz um pequeno ajuste de 1cm a mais na mesa e o selim mais pra frente 1,5cm.
meus bracos voltaram a ficar semiflexionados qdo seguro nos drops e o dorso ficou mais baixo e aero - além de ter sumido o desconforto/dor na regiao cervical (melhor parte!)
edit: nao reparem a bike sacudindo muito lateralmente, é q eu botei uma marcha bem leve pra testar a postura e fica mais dificil de controlar. eu tb tava ajeitando a "sentada" no selim pra procurar a melhor posicao e verificar se ainda tinha q ajustar mais um pouco.
Referencias do ROberto Allegrini Jr? da Tuttobike em SP.
FAz fit Retul, cobra R$ 360,00 ( aqui no Rio R$ 400,00 ) e o principal, é fisioterapeuta tbm. ( aqui no rio o cara que esqueci o nome ta terminando ou terminou a facul de educ. fisica ). Creio que teoricamente, por causa do meu joelho seja melhor um com conhecimento de fisioterapia.
E vai abrir dia 16/11 quando estarei em SP.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Galera, faz 2 pedais que venho tendo dor na lombar, somente do lado direito e somente em subidas, engraçado que não mudei nada na bike e começou a doer na região da lombar e do lado direito, somente quando estou subindo sentado e segurando no meio do guidão, se eu subir de pé (mas não consigo o tempo todo) a dor some, o engraçado que a posição que eu uso é bem mais ereta que ficar segurando nos stis para subir e mesmo assim doe, alguém teria alguma dica do que pode ser? pode ser alguma inflamação passageira?
a dor é na região abaixo, porém só do lado direito
a posição para subir é essa
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Eu tive essa dor nas costas quando peguei minha bicicleta atual e por incrível que pareça o problema era mesa alta demais (colocaram bem mais alta que minha antiga bicicleta). Foi só abaixar que resolveu.
Como você diz que é só quando pega na parte mais alta do guidão, talvez seja isso também. Se bem que já vinha usando assim e não tinha dores.
Não consegue tirar um espaçadorzinho sem o guidão ficar baixo demais quando está no drop?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Marcelo Marino wrote:Eu tive essa dor nas costas quando peguei minha bicicleta atual e por incrível que pareça o problema era mesa alta demais (colocaram bem mais alta que minha antiga bicicleta). Foi só abaixar que resolveu.
Como você diz que é só quando pega na parte mais alta do guidão, talvez seja isso também. Se bem que já vinha usando assim e não tinha dores.
Não consegue tirar um espaçadorzinho sem o guidão ficar baixo demais quando está no drop?
minha mesa só tem um espaçador Marino, se eu tirar ele fica só a mesa direto em cima da caixa de direção..
Papillon wrote:verificou o selim se não entortou/cedeu?
SELIM checado, não está quebrado nem torto nem nada, ainda bem..
Esses dias eu exagerei no treino de costas na academia, pode ser isso, sei lá, apenas uma suposição..
Galera, vamos com calma antes de sair mexendo no fit por causa de dores... As dores fazem parte...
Um vez um amigo meu, desses que se orgulha por ser sedentário, brincou comigo falando que ser atleta devia fazer mal para a saúde porque eu volta e meia reclamava de dores musculares, no joelho, na coluna... e ele não sentia nada. Lógico que era uma brincadeira, mas realmente, quando se treina muito as dores passam a fazer parte da nossa vida.
Há uns dois meses, quando decidi ir para o Granfondo de verão, intensifiquei os treinos e hoje a minha média fica bem acima de quando treinava para Audax. Segmentos do Strava mais planos onde eu fazia no máximo 30km/h de média, hoje fico acima de 38km/h e adivinhem... As dores vieram junto com essa melhora rápida de rendimento.
Na semana antes do Desafio da Enseada eu fiz 3 treinos pesados em 4 dias, senti dores fortes na lateral do joelho, mas não me preocupei em mudar o fit por causa disso, eu treinei muito mais pesado e o corpo sentiu, claro.
Temos que levar em consideração também a nossa disposição no dia. Já li artigos que diziam que dormir mal pode causar dores no joelho, com sono a nossa postura e modo de andar mudam e o corpo pode sofrer com isso. Da mesma forma, um incômodo durante o treino pode ser porque você não estava muito bem naqueles dias.
Então, vamos com calma, façam o fit certinho e quando sentir dores pense se não pode ser over training, noite mal dormida, stress etc antes de fazer mudanças numa bike que já estava "redonda"!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
exato Magnus! Embora tenham alguns pontos que são comuns de dores por fit ruim.
Eu parei de fuçar no fit por conta disso, acho que minha lesão não estava curada e ai vou lá forço e fico querendo achar erro no fit. Ai o mané vai fica 1 semana sem pedalar e precisa subir uma escada... pronto! Ta lá a dor novamente no mesmo lugar.
Semana passada subi o selim em 1cm, aparentemente ficou legal, fiz 1h no rolo e aparentemente foi melhor, amanha vou pra pista com uns amigos, uns 30km somente, espero que corra tudo bem.
Acho que vou desmarcar o fit retul em SP pra esperar os STIs novos chegarem e depois faço aqui no Rio mesmo.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"