Garmin Edge 500
Re: Garmin Edge 500
Não deixe de usar tracksource.org.br kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Marino, novamente não sei como tá em português, mas aqui é HR Zone.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro
depois que um gps meu em portugues traduzia Roundabout para Rotunda eu nunca mais usei um gps em português, apesar que não sei se algum lugar usa rotunda, aqui no estado de SP usamos rotatória.fbergo wrote:Aparentemente nas versões mais novas de firmware (2.9 ou 3.0 em diante, não lembro), ele mede a velocidade tambémMarcelo Marino wrote:1. Por que fica marcando velocidade e distância se eu instalei os sensores na roda e a bicicleta está parada?
Pelo que vi uns portugueses falando o problema seria na versão do firmware 3.0, que é o que estou usando. Alguém confirma isso?
pelo GPS para o caso de falha do sensor. Isso é fruto de reclamações de pessoas que tiveram algum problema com o sensor no meio do treino ou prova (acabou a bateria do sensor, ou desalinhou o imã durante uma corrida, ou quebrou o sensor em uma queda) e ficou sem medida de velocidade pelo resto do treino ou prova. Então arrumaram isso nos firmwares mais novos fazendo com que a unidade passe a medir via GPS se não receber sinal de passagem do imã do sensor por algum tempo, como é o caso de quando a bike está parada. Os valores medidos com a bike parada (0.2-1.0 km/h) não são suficientes para bagunçar os totais de um treino.
O odômetro do edge tem um limite máximo baixo mesmo. Quando comprei o meu, uns anos atrás, ele também não aceitou o valor que eu tinha da Cervélo (44000 e uns quebrados). Acabei botando o valor -40000. Depois que passei a assinar o strava, coloquei a quilometragem correta na configuração da bike lá e uso o strava para controlar a quilometragem total das bicicletas.Marcelo Marino wrote:2. Por que o odômetro é teimoso e não fica o número que eu digitei? Vlta um número qualquer quando vou verificar novamente.
Aparentemente o valor máximo é 42949.7 km. Qualquer número maior que isso ele coloca esse valor. Inclusive pelo Training Center.
Gostaria de saber se os Edge 510 e 810 também têm essa limitação do odômetro. CarvalhoBR, você sabe ?
Não uso esse recurso, mas me lembro vagamente de ter configurado isso pelos menus do próprio Edge na época que o comprei, alguns anos atrás. Eu odeio o Garmin Connect do fundo do coração.Marcelo Marino wrote:3. Como eu faço para definir as zonas de ritmo cardíaco? ...
As traduções de tudo da Garmin para o português são medonhas. O Garmin Training Center (software para PC de análise de treinos) tem abas Cycling e Running para atividades de ciclismo e corrida (duh). Na tradução conseguiram traduzir Running como "Executando". Como sou fluente em inglês, revirei os fóruns da Garmin e descobri que dá para forçar o GTC a rodar em inglês em Windows em português apagando uma DLL do software, problema resolvido.Marcelo Marino wrote:4. Por que o tempo decorrido não pausa quando aperto stop?
Problema resolvido, culpa da tradução porca para o português. Ao invés de tempo eles colocam como hora e hora é hora do dia.
Meu GPS automotivo é Garmin e o português dele também é de doer. E pior, inconstante. Ele pronuncia "Anhanguera" de uns três jeitos diferentes, todos errados, dependendo da ocasião.
Sugiro que você procure uma língua em que você e o Edge se entendam melhor. Não sei como é a qualidade da tradução italiana dele. O ideal mesmo é deixar em inglês, mas sei que você é meio revoltado com a hegemonia do inglês no mundo...
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Rotunda é clássico dos GPS. Se não me engano em português de Portugal é assim.
Tem uma rua que chama Pio XI (Pio 11), e já vi GPS falando Pio Chi
Bom, quase todas a dúvidas solucionadas. Só a FC (instatanea em %, média e máxima) que ainda estou na dúvida, mas em um próximo treino eu verfico melhor.
Tem o RC Zona em português (que deve ser o HR Zone), mas aparece um número estranho, 0,3 ; 0,4.
O que eu quero parece ser FCmáx.
Fiz um cambalacho para ver a % em relação ao limiar de lactato e não a máxima.
FC máx = 188
FC lactato = 171
Aí entrei com FC repouso 17 (188-171).
Se eu entrar como 171 no máximo ele não deixa definir nenhuma zona acima de 100%.
Em inglês eu não uso
Qualquer coisa, só coloco para definir os parâmetros que quero e volto para o português ou no máximo o italiano.
Tem uma rua que chama Pio XI (Pio 11), e já vi GPS falando Pio Chi

Bom, quase todas a dúvidas solucionadas. Só a FC (instatanea em %, média e máxima) que ainda estou na dúvida, mas em um próximo treino eu verfico melhor.
Tem o RC Zona em português (que deve ser o HR Zone), mas aparece um número estranho, 0,3 ; 0,4.
O que eu quero parece ser FCmáx.
Fiz um cambalacho para ver a % em relação ao limiar de lactato e não a máxima.
FC máx = 188
FC lactato = 171
Aí entrei com FC repouso 17 (188-171).
Se eu entrar como 171 no máximo ele não deixa definir nenhuma zona acima de 100%.
Em inglês eu não uso

Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Por exemplo, entre a Z3 e Z4 ele vai ficar 3,1-3,2... 3,8-4.
Voce eh solteiro neh? Sabe por que supus isso? Porque em nenhuma pagina tem hora do dia...binho wrote:Nem sei como eu faria
Nessa ordem. Basicamente só uso a primeira mesmo.
E durante a semana a que eu mais uso é a de Workout padrão, já que eu insiro o treino nas atividades do Connect e transfiro pro Edge.
A de voltas só quando esqueço de fazer o treino no Connect.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Verdade verdadeira kkkkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Hahahahah. Boa, mas tem relógio sim na 4ª página, bem grande.heringer wrote:Voce eh solteiro neh? Sabe por que supus isso? Porque em nenhuma pagina tem hora do dia...binho wrote:Nem sei como eu faria
Nessa ordem. Basicamente só uso a primeira mesmo.
E durante a semana a que eu mais uso é a de Workout padrão, já que eu insiro o treino nas atividades do Connect e transfiro pro Edge.
A de voltas só quando esqueço de fazer o treino no Connect.
Não sou solteiro não. E tenho uma sorte muito grande, já que a patroa aqui apoia demais e não reclama de eu passar a manhã toda (geralmente de sábado) pedalando e algumas horas correndo no domingo. Geralmente ela vem pra minha casa na sexta e fica até segunda, e no sábado até tô usando o carro dela (que tem mais espaço) pra levar a bike até o ponto de partida e saída. Eu saio normalmente entre 5h-7h e chego em casa entre 10-12h. Até pouco tempo atrás ela ficava estudando, mas agora que ela já passou no concurso que queria, acorda mais tarde, toma café com meus pais, assiste uns seriados e eu chego na hora boa. A única vez que ouvi uma ameaça de reclamação foi ontem, que fomos pra casa dela ficar com a sobrinha e eu capotei das 14h as 18h, mas pq foi um dia atípico. Hoje ela ficou 2h na praia esperando eu correr com um colega e ainda me recebeu com gatorade, recovery drink e agua.
Sou muito afortunado. Não tenho do que reclamar.
-
- Membro
zenti, hoje fiz um pedal que o garmin ficou meio doido, por duas vezes quando a velocidade baixou de 6 km/h o garmin 500 mostrou a mensagem PAUSA AUTOMÁTICA, algo assim, daí depois que recomeça a pedalar ele mostra, reinicio automático, isso é normal e sempre esteve assim, porém hoje ele não voltou, zerou o gradiente e a velocidade ficava zero e mesmo eu andando a velocidade não voltava, tive que desligar o garmim e religar de novo, dai voltava normal, por 2 vezes aconteceu isso e uma vez foi pior ainda, pois eu estava a uns 30 km/h e dai ele apitou e deu, PAUSA AUTOMÁTICA e não voltava, tive que desligar e ligar de novo, dai voltou ao normal.
Achei estranho pois nunca tinha ocorrido isso, chequei o IMA, o sensor de cadência e estava tudo normal, a unica coisa que eu não chequei foi o "ACCURACY" (não sei como traduz para o portugues) do GPS na hora do ocorrido, alguem sabe oque pode ser?
Semana passada dei uma lavada na bike que molhou o sensor de cadencia, porém anteontem fiz um pedalzinho aqui na cidade e em nenhum momento ocorreu isso.
se alguem souber oque pode ser me de um toque.
link do pedal: http://www.strava.com/activities/87305154
Achei estranho pois nunca tinha ocorrido isso, chequei o IMA, o sensor de cadência e estava tudo normal, a unica coisa que eu não chequei foi o "ACCURACY" (não sei como traduz para o portugues) do GPS na hora do ocorrido, alguem sabe oque pode ser?
Semana passada dei uma lavada na bike que molhou o sensor de cadencia, porém anteontem fiz um pedalzinho aqui na cidade e em nenhum momento ocorreu isso.
se alguem souber oque pode ser me de um toque.
link do pedal: http://www.strava.com/activities/87305154
Bateria do sensor?
-
- Membro
Boa pergunta Gili, vou trocar pra ver.Gili wrote:Bateria do sensor?
pessoal, toda vez que vou subir meus treinos no Strava, acaba que a bateria do Garmin começa a carregar de novo.
Como estou pedalando pouco (1 hora e meia no máximo), será que isso vicia a bateria? Sei que deve ser de litio-nao-vicia-pode-carregar-quantas-vezes-quiser, mas a bateria do meu cel também é e tá mais viciada que dieguito maradona.
Como estou pedalando pouco (1 hora e meia no máximo), será que isso vicia a bateria? Sei que deve ser de litio-nao-vicia-pode-carregar-quantas-vezes-quiser, mas a bateria do meu cel também é e tá mais viciada que dieguito maradona.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
acho que não pega nada Heringer, deve estragar mas vai levar um bom tempo.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Cara, isso acontece com o meu GPS há quase dois anos, mas eu resolvo descarregando ele completamente uma vez por mês mais ou menos e carregando depois. A vantagem das baterias recarregáveis modernas é que elas perdem essa "memória" e voltam ao normal.heringer wrote:pessoal, toda vez que vou subir meus treinos no Strava, acaba que a bateria do Garmin começa a carregar de novo.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Bom gente, hoje fui fazer um pedal e começou a dar aquele problema de dar AUTOPAUSE durante o treino, bom a coisa boa é que eu acho que resolvi.
Troquei a bateria do sensor de cadencia e mesmo assim estava dando problema, oque eu fiz foi mudar na opcao do garmin, de sensor de cadencia+velocidade, somente para sensor de cadencia, só que daí ele para de funcionar, porém quando voltei para sendor de cadencia+velocidade percebi que ele atualizou o número ID do sensor então fiz um pedal de 3 horas sem mais nenhum problema..
Troquei a bateria do sensor de cadencia e mesmo assim estava dando problema, oque eu fiz foi mudar na opcao do garmin, de sensor de cadencia+velocidade, somente para sensor de cadencia, só que daí ele para de funcionar, porém quando voltei para sendor de cadencia+velocidade percebi que ele atualizou o número ID do sensor então fiz um pedal de 3 horas sem mais nenhum problema..
-
- Membro
nunca nem mexi nisso... vou dar uma olhada e depois posto aki...fbergo wrote:
Gostaria de saber se os Edge 510 e 810 também têm essa limitação do odômetro. CarvalhoBR, você sabe ?
-
- Membro
o meu é o original da Garmin, era ele q eu tava usando qdo a abinha quebrou.Gili wrote:Não sabia que o do Carvalho tava com suporte de aluminio. Já coloquei o SRAM na programação para dia 10 quando o cartao virar kkkk
tenho aki de reserva um fliploc de plastico, qq hora dessa eu boto na bike.
e agora sempre com cordinha, é claro.
Marcelo Marino wrote:Rotunda é clássico dos GPS. Se não me engano em português de Portugal é assim.
Aprendi isso assistindo transmissão portuguesa das provas.
-
- Membro
Andando pelo site da decathlon vi esse sensor:
http://www.decathlon.com.br/rodas/acess ... -ant_47042" onclick="window.open(this.href);return false;
Pro pessoal que tem garmin ele é compativel? Afinal ele é ANT +...
Fica a dica...
http://www.decathlon.com.br/rodas/acess ... -ant_47042" onclick="window.open(this.href);return false;
Pro pessoal que tem garmin ele é compativel? Afinal ele é ANT +...
Fica a dica...
deve fincionar, mas a diferença para o garmin (mercadolivre) não é grane (R$) o original é mais compacto, Acho que poliu menos o "visual".
.
mas eu compraria esse aí sim.
.
mas eu compraria esse aí sim.

Interessante esse sensor ein, será que funfa com os garmin?? se bem que na merlin o sensor original está 120 pratas e é muito mais elegante do que esse aí...
DESORDEM E REGRESSO
-
- Membro
Queria usar o Virtual Partner pela primeira vez. Vi que tem que criar um percurso a partir de um treino que já tenha feito.
Acontece que eu queria só uma parte do treino que fiz e não consegui excluir a outra parte no Training Center. Tem como fazer?
Acontece que eu queria só uma parte do treino que fiz e não consegui excluir a outra parte no Training Center. Tem como fazer?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Normalmente é mais fácil fazer na mão. Qual o modelo que vc comprou mesmo?Marcelo Marino wrote:Queria usar o Virtual Partner pela primeira vez. Vi que tem que criar um percurso a partir de um treino que já tenha feito.
O meu as vezes trava se eu colocar uns treinos meio gigantes, tipo mais de 100km.
-
- Membro
O Edge 500.
Como fazer na mão? Quero comparar um trecho do trajeto comigo mesmo, só que em outro dia.
Como fazer na mão? Quero comparar um trecho do trajeto comigo mesmo, só que em outro dia.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
O 500 não tem isso, só no 800 vc compete consigo mesmo com exatidão. (Virtual Racer)
No 500 dá pra setar um trecho e colocar o tempo que vc quer fazê-lo. Aí ele calcula a média e te diz se vc está a frente ou atrás do tempo. No Jaraguá, por exemplo, nos primeiros dois km vc fica mais de um minuto na frente, mas depois a inclinação aumenta e o "adversário" vem chegando.
No 500 dá pra setar um trecho e colocar o tempo que vc quer fazê-lo. Aí ele calcula a média e te diz se vc está a frente ou atrás do tempo. No Jaraguá, por exemplo, nos primeiros dois km vc fica mais de um minuto na frente, mas depois a inclinação aumenta e o "adversário" vem chegando.
-
- Membro
kinbold, no 500/510 o virtual racer funciona bem sim.
- se vc pega um trecho qualquer e coloca o tempo q deseja faze-lo, ele calcula a media e acontece isso q vc disse.
MAS
se for um treino q vc ja fez e SALVOU como Course, qdo vc ativar a funcao Course e fizer esse treino de novo, ele vai botar o Virtual Racer com exatamente as suas velocidades e tempos gravados na memoria.
- se vc pega um trecho qualquer e coloca o tempo q deseja faze-lo, ele calcula a media e acontece isso q vc disse.
MAS
se for um treino q vc ja fez e SALVOU como Course, qdo vc ativar a funcao Course e fizer esse treino de novo, ele vai botar o Virtual Racer com exatamente as suas velocidades e tempos gravados na memoria.
Negativo. Virtual Racer só no 800/810.
O que tem no 500/510 é o Virtual Partner, que só vai pela média total mesmo.
O que tem no 500/510 é o Virtual Partner, que só vai pela média total mesmo.
-
- Membro
Após uma tarde tentando, deu certo.
Com um arquivo .gpx, transformei em .tcx pelo TCX Converter.
Abri no Training Center e passei para o Garmin.
Isso era uma coisa que o Training Center poderia muito bem fazer. Estou começando a dar razão para o Felipe que diz que o programa é ruim.
Quando eu entro no Efetuar Percurso, ele mostra o tempo e distância a frete (ou atrás). Isso seria baseado na média então?

Com um arquivo .gpx, transformei em .tcx pelo TCX Converter.
Abri no Training Center e passei para o Garmin.
Isso era uma coisa que o Training Center poderia muito bem fazer. Estou começando a dar razão para o Felipe que diz que o programa é ruim.
Quando eu entro no Efetuar Percurso, ele mostra o tempo e distância a frete (ou atrás). Isso seria baseado na média então?
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Isso. Baseado só na média.