Meu selim está no limite do mais baixo possível. Ainda dentro do intervalo considerado correto.
Eu tenho uma posição muito mais aerodinâmica do que imaginava ter.

Sempre achei sua posição bastante aerodinâmica! Mesmo tendo pedalado poucas vezes contigo.Marcelo Marino wrote: Meu selim está no limite do mais baixo possível. Ainda dentro do intervalo considerado correto.
Eu tenho uma posição muito mais aerodinâmica do que imaginava ter.
Meu avanço é 110mm. Ontem saí pra dar uma volta a tarde e tirei minha cisma quanto ao tamanho. A bike está muito confortável. Se colocar um avanço maior penso que vou ficar muito esticado. Olhando pra roda o guidão esconde o cubo dianteiro como é indicado. Não sinto nenhum desconforto, mesmo em pedais mais longos. Acho que estava querendo arrumar desculpa pra trocar de bike...rs. Vou relaxar a cabeça e pedalar! Até animei em ir pro Granfondo!!...rsMarcelo Marino wrote:
Meu pitaco é que está beirando a perfeição. Os ângulos estão bem próximos do que deveriam ser.
Também achei que o selim poderia vir mais para frente, coisa de 1 cm acho.
Não acho que a bicicleta esteja pequena. O canote não está extremamente alto (só aparece bastante por causa da geometria do quadro, mas isso é normal), a mesa não está cheia de espaçadores embaixo (para ficar com um desnível selim - guidão razoável) e seus braços já estão bem esticados (é o que parece pela foto) com uma mesa que aparenta ter uns 100 ou 110 mm (é isso?)
Se for colocar o selim um pouco mais para frente já muda os ângulos, aí teria que ver uma nova foto. Avançando o selim, provavelmente terá que subir um pouquinho também.
Para mim está um ajuste para quem quer competir.
Parabéns Gili!! Sentir o vento é muito bom!! Boa recuperação!Gili wrote:Hoje tanto perturbei meu personal ( um grande amigo que me conhece bem ) que ele deixou dar uma volta na rua 1x por semana, só pra pegar um vento, mas com o mesmo esforço que tenho feito no rolo!!!
SHOW!!!!feliz pra caraio, vamos ver se o maldito dói. Hj ta meio doido do girin de ontem.
Também tenho essa tendencia. O que funciona pra mim:ftmonjardim wrote:Oque eu sempre tenho é dormencia apenas na mão esquerda, isso em qualquer posição que eu coloco o STI, será que é um "PROBRÉMA" na mão esquerda? Oque fazer hein?
No meu fit a posição do pé denunciou um problema na minha pedalada. Não era relacionado à altura do selim, mas um caso de "lazy quadriceps". Eu chegava na posição de 6:00 com o tornozelo flexionado, meio ponta de pé. Não estava utilizando todo o potencial do quadriceps.
Aê!!! Parabéns, quem sabe agora o Flávio te perturba menosGili wrote:Hoje tanto perturbei meu personal ( um grande amigo que me conhece bem ) que ele deixou dar uma volta na rua 1x por semana, só pra pegar um vento, mas com o mesmo esforço que tenho feito no rolo!!!
SHOW!!!!feliz pra caraio, vamos ver se o maldito dói. Hj ta meio doido do girin de ontem.
Estão exatos..Gili wrote:Já deu uma checada na altura dos STIs se não tem uma diferença, minima que seja?
Faço isso também, o interessante é que é somente na mão esquerdaEnkidu wrote:Também tenho essa tendencia. O que funciona pra mim:ftmonjardim wrote:Oque eu sempre tenho é dormencia apenas na mão esquerda, isso em qualquer posição que eu coloco o STI, será que é um "PROBRÉMA" na mão esquerda? Oque fazer hein?
- Andar sempre com os braços flexionados (bom alongamento ajuda) e ombro relaxado (longe das orelhas e escapulas tensionadas - macete do pilates)
- Na hora que começa a formigar, solta o braço e muda de posição (do ergo pro drop e vice versa)
Tem algum relato? feedback do sujeito?ReinaldoBrisolla wrote:Gili esse cara tbm faz na pedal power o retul, mas no site de la ta mais caro ta $ 350,00...
Palavras do Marcelo: Ele fez o curso em Denver primeiro e j]a re-certificou e fez cursos comigo sim. É um dos primeiros fitters da RETUL no Brasil. Abraço.ReinaldoBrisolla wrote:Acho que ele deve ser bom sim, da uma olhada naquele site do fitter de brasilia que ele que faz os cursos de retul aqui no BR, entao ele pode dizer melhor a respeito do profissional...
http://www.marcelorocha.com/
O pessoal de SP pode dizer melhor a respeito da loja e, se conhecerem do profissional, eu nao o conheço.