Eu comprei esse livro e QUERO O MEU DINHEIRO DE VOLTA!!
tá certo que foi antes do "escândalo" de doping do cara, mas mesmo assim. Confesso que acreditei naquele papinho de "treine duro e vença o tour" ... Quanta ingenuidade minha naquela época.
Aconteceu comigo também, mas foi assim que vi o programa de treinamento intermediário
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Vou dar mais uma chance pro livro, estou em fase de repensar os treinos... Outro dia fiz Vinho saindo de SP e no dia seguinte Frango. Nada de mais pra quem esta bem condicionado, so q pra mim, quebrou. Preciso treinar menos e melhor.
Como estou no hospital tratando de uma meningite, li em menos de 24hs o livro do Tyler. Achei bem interessante..
Acho que agora vou baixar a biografia do pirata...
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Eu desisti do livro do pantani depois que li os reviews. Tem em ingles.
Vou ler o Slaying the badger, do lemond vs hinault
Queria ler o do Ulrich mas so tem em alemao ou italiano.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
heringer wrote:Eu desisti do livro do pantani depois que li os reviews. Tem em ingles.
Vou ler o Slaying the badger, do lemond vs hinault
Queria ler o do Ulrich mas so tem em alemao ou italiano.
Leão da Toscana é muito bom.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Eu li esse tb e gostei bastante. To achando interessante ler livros de periodos diferentes do esporte...
Terminei o livro do Lemond vs Hinault. Puxa vida, bem interessante e bem mais denso que o livro do Tyler Hamilton. Muitos detalhes e muitos pontos de vista sobre alguns acontecimentos, trabalho de historiador mesmo.
O livro me despertou a curiosidade de assistir o Tour 1986 inteiro. Vou assistir aos poucos no youtube...
Acabei o Leão da Toscana. Que história fabulosa! Daria um filme e tanto!
A vida do Bartali teve de tudo: sofrimento, morte, superação, suspense, aventura...
Fiquei grande fã del "Vecchio".
Ah, uma coisa que não aparece no livro é que ele recentemente recebeu o título de "Justo entre as nações", por ter arriscado a vida para salvar judeus no Holocausto.
O título original é Cycle of Lies. Obviamente, um trocadilho que o tradutor não soube respeitar logo no título, o que é uma pena. Poderia ter traduzido muito bem e com o mesmo significado e seguindo o duplo sentido proposital como "Ciclo de Mentiras". Mas quis traduzir ao pé da letra e não se atentou ao fato óbvio. Paulo Ronai sempre dá estes exemplos... que pena.
Talvez o mercado editorial tenha pensado no nome mais comercial. Isso acontece um pouco no mercado editorial, e no mercado cinematográfico acontece ao extremo, ao ridículo! Filmes como "Full Metal Jacket", de S. Kubrick, que é um tipo de capsula específico das armas americanas, foi traduzido como "Nascido para Matar". Eu poderia ficar aqui uma semana e os exemplos não se esgotariam, tudo isso por exigência do mercado editorial. No caso acima, não sei, mas acho que não foi, acho que foi descuido do tradutor.
Ed, como eu te falei, irmão, estou lendo. Mas como só leio pela noitinha, estou lá pela p. 70. Cheguei na parte em que Merckx fora o responsável por apresentar ao Armstrong um esquema de doping mais profissional, pois estava a indicar M. Ferrari.
Ninguém escapa, mano.
Ed, como eu te falei, irmão, estou lendo. Mas como só leio pela noitinha, estou lá pela p. 70. Cheguei na parte em que Merckx fora o responsável por apresentar ao Armstrong um esquema de doping mais profissional, pois estava a indicar M. Ferrari.
Ninguém escapa, mano.
Só os italianos
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)