Pessoal, bom dia
Estou com um questionamento, quanto ao uso de STI e Freio à disco, eu estou com um par de BB5 perdido no limbo dos correios, e preciso montar minha bike amanha, segundo a tabela de compatibilidades 2017/2018 da shimano, meus STIs ST-6700 só seriam compativeis com o BR-r317/R517 e com o BR-375
Só que esses freios ou são caros ou não se acha por aqui
Ai estou vendo o manual dos freios BR-TX805, segundo o manual, ele tem a mesma puxada do M375, tanto que compartilha o mesmo manual, e, tem compatibilidade SOMENTE com alavancas para flat mount, porém, ele é compatível com o BL-4600, que é a alavanca flat do Tiagra
Se a alavanca BL-4600 puxa freio caliper tiagra, e puxa o freio a disco TX805, que é baratinho, seria possível este freio funcionar com STIs?
Freios a disco
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Adriano
Re: Freios a disco
Possível é. Mas só testando pra saber se fica 100%.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
-
- Membro
Nessa de teste vou morrer em 150,00, por culpa dos correios
Olá pessoal, sou novo no forum e queria aproveitar o tópico de freios a disco para pedir uma opinião.
Já estou há dois anos com uma Diverge Comp DSW e, como gosto muito de subidas, fico pensando se hoje eu já sentiria o benefício de uma bike um pouco mais leve e de fibra de carbono. Contudo, os fabricantes ainda não oferecem as mesmas quantidades de modelos de freios a disco aqui no Brasil em relação aos EUA ou Europa, geralmente não tendo os modelos "mais baratos".
Pelo meu orçamento, estava pensando em comprar um Émonda SL5, mas tenho receio de me arrepender em relação aos freios. Como a Diverge é a minha primeira bike mais voltada para estrada, não tenho como comparar com os freios ferradura. Eu tenho uma MTB Gary Fisher com V-Brake e acho os discos da Diverge superiores, principalmente nas descidas longas e íngremes, onde eles me oferecem muito controle e segurança. Em dias chuvosos essa diferença fica gritante.
Alguém tem experiência com os dois tipos de freio? Vale o upgrade para uma bike mais leve e de carbono ou posso me arrepender com o desempenho dos freios?
Obrigado!
Já estou há dois anos com uma Diverge Comp DSW e, como gosto muito de subidas, fico pensando se hoje eu já sentiria o benefício de uma bike um pouco mais leve e de fibra de carbono. Contudo, os fabricantes ainda não oferecem as mesmas quantidades de modelos de freios a disco aqui no Brasil em relação aos EUA ou Europa, geralmente não tendo os modelos "mais baratos".
Pelo meu orçamento, estava pensando em comprar um Émonda SL5, mas tenho receio de me arrepender em relação aos freios. Como a Diverge é a minha primeira bike mais voltada para estrada, não tenho como comparar com os freios ferradura. Eu tenho uma MTB Gary Fisher com V-Brake e acho os discos da Diverge superiores, principalmente nas descidas longas e íngremes, onde eles me oferecem muito controle e segurança. Em dias chuvosos essa diferença fica gritante.
Alguém tem experiência com os dois tipos de freio? Vale o upgrade para uma bike mais leve e de carbono ou posso me arrepender com o desempenho dos freios?
Obrigado!
Os freios são absolutamente diferentes, já andei numa Diverge, e os freios seguram muito bem. Não sei se a sua é com hidráulico ou com cabo, se for hidráulico a diferença é maior ainda.
Mas os freios não são a principal diferença entre a Diverge e a SL5, o comportamento da bike é bem diferente, a Trek é mais responsiva e dura. Depois que acostuma com ela fica mais fácil de entender o comportamento da bike.
Sugiro você subir numa bike de estrada convencional antes de decidir unicamente por preço, e testar as opções para ver em qual se sente mais confortável.
Mas os freios não são a principal diferença entre a Diverge e a SL5, o comportamento da bike é bem diferente, a Trek é mais responsiva e dura. Depois que acostuma com ela fica mais fácil de entender o comportamento da bike.
Sugiro você subir numa bike de estrada convencional antes de decidir unicamente por preço, e testar as opções para ver em qual se sente mais confortável.
Penso o mesmo, eu apenas testei por um dia a diverge e achei sensacional a bike tanto a de carbono como a de alumínio que por sinal é bem leve.
Acho que seria legal testar mesmo.
Hoje se me falassem qual bike gostaria de ter para ser só ela, seria a diverge.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Os freios da minha são hidráulicos, são muito bons realmente.bcgfg wrote:Os freios são absolutamente diferentes, já andei numa Diverge, e os freios seguram muito bem. Não sei se a sua é com hidráulico ou com cabo, se for hidráulico a diferença é maior ainda.
Obrigado pelas dicas! Sei que elas tem proposta e geometria bem diferentes e testar realmente seria o melhor dos mundos. As lojas deveriam possuir bikes para test drive. rsPapillon wrote:Penso o mesmo, eu apenas testei por um dia a diverge e achei sensacional a bike tanto a de carbono como a de alumínio que por sinal é bem leve.
-
- Membro
Wanderson... parece que as alavancas Tiagra tem uma regulagem interna que permite ela funcionar tanto com v-brakes quanto freios de speed!Wanderson Mata wrote:Pessoal, bom dia
Estou com um questionamento, quanto ao uso de STI e Freio à disco, eu estou com um par de BB5 perdido no limbo dos correios, e preciso montar minha bike amanha, segundo a tabela de compatibilidades 2017/2018 da shimano, meus STIs ST-6700 só seriam compativeis com o BR-r317/R517 e com o BR-375
Só que esses freios ou são caros ou não se acha por aqui
Ai estou vendo o manual dos freios BR-TX805, segundo o manual, ele tem a mesma puxada do M375, tanto que compartilha o mesmo manual, e, tem compatibilidade SOMENTE com alavancas para flat mount, porém, ele é compatível com o BL-4600, que é a alavanca flat do Tiagra
Se a alavanca BL-4600 puxa freio caliper tiagra, e puxa o freio a disco TX805, que é baratinho, seria possível este freio funcionar com STIs?
no caso, a regulagem é exatamente do ponto de fixação do cabo de freio, com mais braço de alavanca pra mtb e menor braço de alavanca pra speed...
http://goldenratio161.blog34.fc2.com/bl ... y-164.html