Tava pesquisando e to achando o melhor custo X beneficio.
Mas não acho ninguem que tenha para comentar sobre...
Alguém?

Eu tenho 1,80m.. uso 54-55... então a 54 vai ficar certinha! =)laertejr wrote:Eu vi uma dessas pessoalmente e a bike é um show, com excelente acabamento e relativamente leve, mesmo com as rodas RS330. Gostei muito da bike, e ate cogitei em trocar a minha por uma dessas, pois de fato, no mercado nacional nao sei te dizer qual speed se aproximaria dessa sense na questão qualidade x preço. Se for comprar pela web, faça um bike fit antes, pois esse quadro sense possui dimensões diferenciadas, tanto que para o meu tamanho(1,83m), a sense 54 ficou perfeita (uso 56).
Os reviews falam muito bem da bike... animador! =)luciano_oz wrote:Olha, eu vi pessoalmente uma vez, achei muito bonita, não parece bike nacional, mas não consegui conversar com o dono para saber mais sobre ela.
Cogitei essa bike pra minha mulher, pois sem duvidas, no mercado nacional não tem nenhuma que chegue a esse ponto (Vide Soul, Oggi, Caloi, Audax)
Só que esbarrei no problema de tamanho!
A Sense não oferecia uma lista de tamanhos no site para me basear, bem como não havia tamanhos pequenos disponíveis (XS ou S) na distribuidora e, o pior, os revendedores daqui são péssimos, recomendando tamanhos errados para minha mulher.
As bikes da Sense são muito boas, porém, os revendedores daqui são péssimos, sem treinamento. Sem contar a demora pra ver os tamanhos em estoque e a logística demorada nas bikes de carbono, acabando por queimar a marca.
Como haviam poucas informações sobre a Prologue, comecei a pesquisar por seu Alter Ego Swift Attack G2.
Com isso, troquei alguns emails diretamente com a Fabrica explicando a situação e pedindo dica de tamanho.
Logo de cara fui super bem atendido, dai me recomendaram a XS devido a geometria.
Depois de tanto procurar , achei esses dois unicos reviews:
http://www.cyclingweekly.com/reviews/ro ... -attack-g2
http://sparkbikereview.co.za/swift-carb ... g2-review/
espero ter ajudado
Características da Bicicleta Sense Prologue Carbon
A Bicicleta Sense Prologue Carbon 2017 atende aos esportistas que buscam alto desempenho no speedy. Seu quadro, desenvolvido na europa e produzido pela Swift Carbon Technology, alcança todas as exigências do atleta, pois é rígido além de leve devido a tecnologia CNT e fibras High-modulusToray 700.
Caracterísitcas Gerais:
1.carbono nano technology (20 a 30% de maior resistência)
slimseatstays (mais flexibilidade)
2.Caixa de direção tapared
3.Internalcablerouting (cabeamento 100% interno)
4.Movimento central -> BB-86 sem rosca
5.Pneus vittoriarubino pro
6.Rodas shimano wr-rs330
7.Transmissão ->shimano 105 5800 2x11
8.Componentes ->ritcheycomp
Acessórios:
1.Quadro - CarbonToray 700 UD Nano technology, tapered HT, BB 86
2.Garfo - Fullcarbon UD.
3.Rodas - Shimano WH-RS330, 16/21 raios
4.Pneus - VittoriaRubino Pro 700x23C.
5.Câmara de ar - Vittoria lite 700x18/23C.
6.Alavancas de cambio - Shimano 105 ST-5800.
7.Cambio dianteiro - Shimano 105 FD-5800.
8.Cambio traseiro - Shimano 105 RD-5800, 11V.
9.Pedivela - Shimano 105 FC-5800 11V 34/50D.
10.Movimento central - FSA PF BB86.
11.Cassete -Shimano 105 CS-5800 11V, 11-28D.
12.Corrente - Shimano CN-HG700-11V.
13.Selim - San Marco Squadra start up.
14.Canote - RitcheyComp, 27.2mm - 350mm
15.Guidão - RitcheyComp Curve compact 31.8mm.
16.Fita - Sense microfibra
17.Mesa - RitcheyComp 4-AXIS-BB.
18.Caixa de direção - FSA Tapered 1.1
19.Conjunto de freio - Shimano 105 BR-5800.
Vei... o evento tá rolando aqui em BH... Só a elite láportoga wrote:Aproveitando o tópico, apareceu na minha timeline do Facebook que a Sense Bikes transmitirá ao vivo o lançamento da linha 2018.
O Evento acontecerá hoje, dia 04/08, às 19:30 horas, na página da Sense Bikes no Facebook.
É uma bike que eu compraria sem dúvida!Wanderson Mata wrote:Sense Prologue disc com ultegra novo e freio hidráulico, desbancou muita marca gringa
Só uma correção, a Swift é Sul Africana.Idilio wrote:Sem contar que as bikes de carbono contam com o Know-How e com o R&D da alemã Swift. Não é como a Soul que simplesmente fecha um contêiner de bikes Deng-Fu ou qualquer outra que venda bike de carbono na China e manda repintar aqui...
Velho... foi mal. Entrei no site oficial da Swift e o endereço é Cape Townluciano_oz wrote:Só uma correção, a Swift é Sul Africana.Idilio wrote:Sem contar que as bikes de carbono contam com o Know-How e com o R&D da alemã Swift. Não é como a Soul que simplesmente fecha um contêiner de bikes Deng-Fu ou qualquer outra que venda bike de carbono na China e manda repintar aqui...
O quadro Prologue, na realidade é um Swift mesmo, só é repintado (não me perguntem como eu sei);.
Tem o know how da Swift, feito em algum dos países da Ásia.
Se eu não tivesse a Valentina e quisesse entrar no ciclismo, seria a opção principal.
Ouvi que ela tem 7,8kg (sem pedais), o que é muito bom para bike de "entrada" de carbono.
Com toda a certeza o quadro é fabricado no mesmo local da Swift, e, aqui não teriamos know how para tanto.Idilio wrote:Velho... foi mal. Entrei no site oficial da Swift e o endereço é Cape Townluciano_oz wrote:Só uma correção, a Swift é Sul Africana.Idilio wrote:Sem contar que as bikes de carbono contam com o Know-How e com o R&D da alemã Swift. Não é como a Soul que simplesmente fecha um contêiner de bikes Deng-Fu ou qualquer outra que venda bike de carbono na China e manda repintar aqui...
O quadro Prologue, na realidade é um Swift mesmo, só é repintado (não me perguntem como eu sei);.
Tem o know how da Swift, feito em algum dos países da Ásia.
Se eu não tivesse a Valentina e quisesse entrar no ciclismo, seria a opção principal.
Ouvi que ela tem 7,8kg (sem pedais), o que é muito bom para bike de "entrada" de carbono.![]()
De qualquer forma, em varios materiais de divulgação, a Sense veicula que os quadros são desenvolvidos na Alemanha em colaboração com a SwiftCarbon
Sobre o quadro ser um Swift não é dificil chegar nessa conclusão, basta comparar a bike de carbono deles para perceber. Só não ficou claro se a Sense comprou o molde e o projeto para produzir em Manaus ou se está importando o quadro pronto da China
Concordo contigo. E a Tarmac mudou o quadro pra esse proximo ano...rad wrote:Nao acho que valha a pena pagar 1000 reais a mais em uma bike de carbono de entrada, com transmissão, rodas e componentes inferiores.
Se fosse uma S-Works seria outra historia, mas o quadro dessa Tarmac, penso que não sejá superior ao da Sense.
Iria na Sense.
Seja bem vindo Rodrigo!rodrigo_1980 wrote:Olá a todos! Novo no pelote, mas já conheço alguns do pedal.com
Queria uma ajuda, estou pensando em voltar para o ciclismo e estou analisando esta Sense.
Valeria mais a pena que a Tarmac Sport?
Vergonhoso, deveriam deixar um "em breve" com a foto embaçada até ter a bike em mãos ou mesmo photoshopar o sense na bike swift original.Adriano wrote:"Esqueceram" de colocar os cálipers da Prologue Disc que aparece nas fotos no site da Sense. Inclusive nas fotos o ciclista aparece andando na bike sem freios. Bizarro.
Dá pra ver que o quadro não tem suporte pra freio a disco, pegaram um quadro convencional pra tirar as fotos. Será que acharam que ninguém iria perceber?
Demorou um pouco, mas acabei resolvendo a situação! KKKPapillon wrote:Seja bem vindo Rodrigo!rodrigo_1980 wrote:Olá a todos! Novo no pelote, mas já conheço alguns do pedal.com
Queria uma ajuda, estou pensando em voltar para o ciclismo e estou analisando esta Sense.
Valeria mais a pena que a Tarmac Sport?
Acho que o maior custo da spz é por conta do suporte da marca, o conjunto da sense é sim superior, porém qual a confiança vc tem que daqui a 5 anos se seu quadro trincar a sense lhe dará outro, ou melhor se ela ainda existirá no mercado? Isso tem um custo e por isso a spz é mais cara.
Vale a pena ter tranquilidade ou ter uma bike "um pouquinho" melhor? Obviamente é uma escolha pessoal de cada um. Também vale lembrar que a Sense numa possível revenda provavelmente depreciará mais que a spz.
Qual eu escolheria? Bom eu tentaria experimentar ambas, sentir as bikes antes de definir mas contabilizaria bem esses detalhes além claro do fator financeiro/facilidades.