laertejr wrote:Pessoal, alguem aqui usa o cycleops fluid2?
Troquei o meu btwin magnetico por ele recentemente, e estou gostando, porem o esforço para manter uma "media" acima de 35km/h por alguns minutos é praticamente impossivel, pois ele vai pesando consideravelmente....
fiz o teste de LT com ele no zwift e a media ficou mais baixa que o btwin....
Ainda estou na duvida de ficar com o fluid2, e inclusive estou pensando em pegar um elite turbo muin.... alguem usa esse rolo? caso positivo, poderiam postar um feedback?
Valeu
Eu pensei também nesse muin. Acho que a vantagem dele é ser um direct-drive, não vai ter esse problema de escorregamento na interface pneu/rolete e, como não tem essa interface, um dos fatores de ruído também é eliminado; também, não precisa ter um pneu especialmente para rolo (se bem que tem gente que avalia que não é necessário) e muito menos uma roda específica para ele, mas tem a questão do cassette.
Uma outra coisa interessante que ele tem um inércia muito grande, deve dar um bom "road feel".
Pode ser um problema é o fato de a versão básica não ser smart e a versão "plus" não é tão smart (não tem o FE-C por exemplo, que possibilitaria aumentar a resistência quando estiver numa subida quando estiver rodando o Zwift). Acho que seria como um KK Road Machine direct-drive (pelo menos na parte mecânica do equipamento).
Acabei descartando porque, se der algum problema, ACHO que teria de mandar o equipamento quase completo de volta para o país de origem (eu, pelo menos, estaria importando, acho que seria seu caso também...). Mas descobri o Elite Rampa, onde esse problema seria menor, já que daria para separar a unidade de resistência do quadro ("frame") do rolo; mas o Rampa parece ter problema com ruído, mas se você mora em casa ou tiver um espaço onde possa ficar à vontade, isso não deve ser tanto um problema.
Só me desculpe estar falando isso tudo sem ter os equipamentos (fluid2, muin e rampa) comigo (de fato, só os vi em vídeo), mas espero que ajude o fato de ver as conclusões, mesmo que pareçam estranhas, de outra pessoa.