agora vem a duvida será que corto a espiga no talo ou deixo um pouco, tipos uns 3 ou 4 mm, caso precise por algum motivo subir novamente a mesa tenha esse espaço?
Segue foto de como esta a bike.

2017-06-23_02-25-25 by Antonio Craveiro Jr, no Flickr
Foi só eu, ou mais alguém percebeu que só aftmonjardim wrote:primeiro, é obrigatório pelo menos um espaçador em cima, pois sem espaçador, na hora que voce aperta a tampa da caixa de direção, pelo formato dela, ela pressiona a espiga, rachando a mesma, por isso é colocado pelo menos um de 1mm em cima.. assim o espaçador faz o esforço sobre a espiga..
pode ver os exemplos abaixo
ou
https://cyclingtips.com/2017/01/road-bi ... worldtour/
outra coisa, se for ficar com a bike e nunca mais vender, corta, se for vender, deixa um de 10mm em cima.
Eu por exemplo não compraria uma bike cortada até o talo, me deixaria sem opção de qualquer bike fit.
Lembrando que uma lesão causada por outro motivo, pode te forçar a andar em um fit mais "conservador" por um tempo.
Como dizem os gringos, IT'S UP TO YOU....
É o vermelho.Craveirojr wrote:Fiquei com duvida onde devo deixar o espaçador, conforme o Monja falou, se é no destaque em vermelho ou no amarelo da imagem abaixo?
Maravilha, eu estava pensando que era no amarelo valew.Ed Braz wrote:É o vermelho.Craveirojr wrote:Fiquei com duvida onde devo deixar o espaçador, conforme o Monja falou, se é no destaque em vermelho ou no amarelo da imagem abaixo?
Valew pelas dicas galera ainda hj posto fotos de como ficou com a mesa nova.Marcelo Marino wrote:1. Deixar tudo isso de espaçador para cima não está certo também.
2. Cortar no talo é garantia de dificuldade para vender.
3. Bike fit muda com o tempo.
Qual o tamanho do seu cavalo e desnível selim - topo do guidão?
Quando mudar a mesa vai mudar o desnível sim. Besteira cortar antes de trocar a mesa.
a TSW vende uma caixa de direção com a tampa bem baixinha viuWanderson Mata wrote:Faça o que eu digo, não faça o que eu faço...![]()
Wander, essa é uma boa, eu faço isso nas minhas também, taco uma tampa conica de uns 10mm e já ganho 1cm ali.Wanderson Mata wrote:Faça o que eu digo, não faça o que eu faço...![]()
Muito bonita essa Foil sua. Um perfil 50 nela deve ficar bem da hora!Craveirojr wrote:Não consegui pegar as medidas mas segue fotos da bike com a mesa que estou testando 110mm.
Antes
IMG_20170615_102718965 by Antonio Craveiro Jr, no Flickr
Depois
IMG_20170627_075441498 by Antonio Craveiro Jr, no Flickr
IMG_20170627_075456155 by Antonio Craveiro Jr, no Flickr
IMG_20170627_075505689_BURST001 by Antonio Craveiro Jr, no Flickr
Tá vendo, Monja! Eu te disse que vender a branquinha era uma besteira...luciano_oz wrote:Deus do céu, que Foil linda que o Monja postou....
Olha, sugiro que deixe pelo menos 1 cm de espiga pra cima da mesa, após você se acostumar com o novo fit.
Valew, tb acho que com uma roda 50mm deva ficar bem legal, inclusive penso nisso kkkkk.marcoaleite wrote: Muito bonita essa Foil sua. Um perfil 50 nela deve ficar bem da hora!