RODAS!
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Re: RODAS!
Então qual a vantagem deles?
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Re: RODAS!
Para mim não tem, por isso que disse que são "burros".
Veja a Vzan, ela tem o Team Flyer que é bem baixo e o Spin. O Team Flyer é bem leve, mas não é tão rígido quanto o Spin (mais pesado e desconfortável). O Spin aceita menos raios e mais pancadas. Aí o de 30 mm apresenta vantagem. Mas estou pensando só em produtos de um única empresa.
Um Open Pro é mais leve, mais rígido, mas confortável, aguenta mais pacada que o Spin e é mais baixo, só que custa muito mais.
Não existe um aro/roda perfeito, independente da profundidade do bolso. Penso eu que a melhor pergunta a se fazer é, quais características que mais me interessam em uma roda: leveza, rigidez, conforto, aerodinâmica, durabilidade, estética, tubular ou clincher e qual a profundidade do meu bolso.
Veja a Vzan, ela tem o Team Flyer que é bem baixo e o Spin. O Team Flyer é bem leve, mas não é tão rígido quanto o Spin (mais pesado e desconfortável). O Spin aceita menos raios e mais pancadas. Aí o de 30 mm apresenta vantagem. Mas estou pensando só em produtos de um única empresa.
Um Open Pro é mais leve, mais rígido, mas confortável, aguenta mais pacada que o Spin e é mais baixo, só que custa muito mais.
Não existe um aro/roda perfeito, independente da profundidade do bolso. Penso eu que a melhor pergunta a se fazer é, quais características que mais me interessam em uma roda: leveza, rigidez, conforto, aerodinâmica, durabilidade, estética, tubular ou clincher e qual a profundidade do meu bolso.
Last edited by Marcelo Marino on Sun 08 Sep 2013 19:20, edited 1 time in total.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
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Re: RODAS!
Marino, aproveitando sua bondade
, qual o "impecilho" de duas rodas iguais, porém um par com 2kg e outro com 1.8kg, seria somente esses 200 gramas ou o peso na roda atrapalha em algo?

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Re: RODAS!
Tente deixar ela no centro da pista de frenagem Binho. Mas estando dentro do campo de frenagem é o que importa, se estiver muito baixa, sobe ela um pouco para que não fique muito próxima do perfil do aro.binho wrote:Eu preciso de uma ajudinha aqui.
Onde exatamente as sapatas de freio devem manter contato na "banda de rodagem(?)" Percebi que não ficou centralizado, pegando mais pro final. Preciso ajustar os freios na próxima vez?

Edit: Assim que as minhas rodas chegarem eu faço m pequeno review. Qualquer coisa filmo e coloco no you tube também.

Last edited by marcoaleite on Sun 08 Sep 2013 19:03, edited 1 time in total.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
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Re: RODAS!
Rodas com aros mais leves tendem a acelerar mais rapidamente, por ter menos inércia rotacional. Pegue duas rodas de 1,8kg, uma com aro de 500g e outra de 600g. A com aro de 500g acelera mais rapidamente, mesmo pesando a mesma coisa que a outra. Pneus e camaras influenciam da mesma forma. Quanto mais afastada estiver a massa do centro, mais influência na inércia terá.
Por outro lado um aro mais leve é mais difícil de manter em alta velocidade (sem considerar aerodinâmica). Entende por que não existe uma roda perfeita?
Quando eu preciso de uma roda que acelere mais rápido? Nas subidas, seja em um ataque seja subindo em um rítmo constante, já que nas subidas fazemos pequenas acelerações a cada pedalada.
Nos sprints também, mas aí a aerodinâmica (a 60/70 km/h), a rigidez (aros mais leves de perfil baixo são menos rígidos) e manutenção do passo são mais importantes. Vale a pena uma roda que acelere menos, mas que tenha outras características melhores.
Nesse caso o Purito estava com uma Campagnolo Hyperon de cerca de 1200g e perfil de 22mm

Mesmo tendo a opção de uma Campagnolo Bora de +/-1400g (o que é razoavelmente leve) e perfil de 50mm, mais aerodinâmica, mais rígida, mais fácil de manter o passo. Como devia ser uma etapa de subida, para ele valia a pena abrir mão de certas qualidades da Bora.
Pessoal do sprint com rodas mais altas, mais pesadas, mas mais aerodinâmicas e rígidas.

Por outro lado um aro mais leve é mais difícil de manter em alta velocidade (sem considerar aerodinâmica). Entende por que não existe uma roda perfeita?
Quando eu preciso de uma roda que acelere mais rápido? Nas subidas, seja em um ataque seja subindo em um rítmo constante, já que nas subidas fazemos pequenas acelerações a cada pedalada.
Nos sprints também, mas aí a aerodinâmica (a 60/70 km/h), a rigidez (aros mais leves de perfil baixo são menos rígidos) e manutenção do passo são mais importantes. Vale a pena uma roda que acelere menos, mas que tenha outras características melhores.
Nesse caso o Purito estava com uma Campagnolo Hyperon de cerca de 1200g e perfil de 22mm

Mesmo tendo a opção de uma Campagnolo Bora de +/-1400g (o que é razoavelmente leve) e perfil de 50mm, mais aerodinâmica, mais rígida, mais fácil de manter o passo. Como devia ser uma etapa de subida, para ele valia a pena abrir mão de certas qualidades da Bora.
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Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
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Re: RODAS!
Notícias do front (RBR):
O aro queridinho do pessoal lá vem sendo o HED Belgium C2 (460g - 24mm profundidade), mas vem ganhando terreno rápido o Pacenti SL23 (450g - 26,2mm prof.).
Espero ter ajudado.
O aro queridinho do pessoal lá vem sendo o HED Belgium C2 (460g - 24mm profundidade), mas vem ganhando terreno rápido o Pacenti SL23 (450g - 26,2mm prof.).
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Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
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Re: RODAS!
Dizem não sei ao certo que os mavic open Pro tem 435gr cada... eu tenho um par e as rodas são mais leves que as RS10 da shimano... mas também são montadas com cubos Dura Ace e Raios DT Swiss e são 32 raios... o Par pesa 1700gr
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Re: RODAS!
ummm, boa configuração eimmm, gastou quanto pra montar ela? já conseguiu quebrar algum raio?
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Re: RODAS!
galera, qual a vantagem de um aro assimétrico?
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Re: RODAS!
Aro assimétrico ou furação assimétrica?joaojuliomello wrote:galera, qual a vantagem de um aro assimétrico?
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Re: RODAS!
QUe interessante, eu nunca tinha visto este não. Eu já tinha visto furação assimétrica, no caso a Campy Neutron tem o centro das furações deslocados para privilegiar o torque na roda traseira aumentando a rigidez. Agora este aro aí não sei para que finalidade foi pensado... 

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Re: RODAS!
A Shimano é uma das que faz aro assimétrico. As Fulcrum 2014 vão ser assim também. Isso é feito para tentar equilibrar a tensão dos raios do lado do cassete (muito mais tensionados devido ao ângulo do raio) com o lado contrário.
Algumas rodas tem mais raios de um lado do que de outro pelo mesmo fato.
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Re: RODAS!
Minha RS80 é assimétrica, descobri esses dias hehehe
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Re: RODAS!
Sim procede, a maioria dos fabricantes estão entrando nessa onda agora e que começou com a hed... Inclusive isso permite que o perfil diminua um pouco na altura pois com o pneu fazendo parte do perfil aerodinâmico não é mais necessário manter os perfis usados anteriormente além de diminuir o peso, tanto que rodas mais largas com perfil de 46/50mm estão vendendo mais do que as de perfil 60mm...joaojuliomello wrote:uma duvida q me surgiu, lembro de ter lido em algum lugar que as novas rodas da camp de 35 eram um pouco mais largas, por isso tornavam o pneu parte do perfil, isso procede?
DESORDEM E REGRESSO
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Re: RODAS!
Já tem algum estudo disso ou por enquanto só está na palavra dos fabricantes?bruno_h2 wrote:Sim procede, a maioria dos fabricantes estão entrando nessa onda agora e que começou com a hed... Inclusive isso permite que o perfil diminua um pouco na altura pois com o pneu fazendo parte do perfil aerodinâmico não é mais necessário manter os perfis usados anteriormente além de diminuir o peso, tanto que rodas mais largas com perfil de 46/50mm estão vendendo mais do que as de perfil 60mm...joaojuliomello wrote:uma duvida q me surgiu, lembro de ter lido em algum lugar que as novas rodas da camp de 35 eram um pouco mais largas, por isso tornavam o pneu parte do perfil, isso procede?
Eu ainda estou custando a acreditar que uns mm a mais na largura do pneu em relação ao aro de tanta turbulência assim.
Mas queria ver um estudo para tomar partido de alguma coisa.
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Re: RODAS!
Por enquanto o que vi até hj baseia-se apenas as palavras dos fabricantes, onde a maioria está indo nessa mesma direção... Mas de fato precisaria de uma análise "independente" para aferir esses supostos benefícios...
DESORDEM E REGRESSO
Re: RODAS!
Galera, câmaras de ar com válvula de 60mm são suficientes para dispensar o uso de extensores nessas minhas rodas?
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Re: RODAS!
Segundo o TC, dá sim. A sua atual é de quantos mm? É só fazer as contas. 

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Re: RODAS!
Não tenho ideiamarcoaleite wrote:Segundo o TC, dá sim. A sua atual é de quantos mm? É só fazer as contas.

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Re: RODAS!
Rodas com ótimo peso e custo razoável:
http://www.spadabike.com/
Conrado Spada faz praticamente uma obra de arte, principalmente nos cubos.
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Re: RODAS!
o loco o cabra customiza as flanges em cnc!
680 euros uma roda 1260g clincher com rolamentos de cerâmica, coisa fina. Será que ele declara 100 dolares? Claro cazzo ele é italiano e não suíço!
680 euros uma roda 1260g clincher com rolamentos de cerâmica, coisa fina. Será que ele declara 100 dolares? Claro cazzo ele é italiano e não suíço!

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Re: RODAS!
rodas no correio aki ao lado de casa.
chegou a cartinha com a taxa, UHUUUUU R$ 70,93 !
Total da compra R$1242,00 + 70,93 = 1312,93. Acho q ta bonito.....
Amanha a tarde busco-as e ja vou tentar montar logo pra sessão de fotos.
abrax
chegou a cartinha com a taxa, UHUUUUU R$ 70,93 !
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Re: RODAS!
declararam valor menor né?
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Re: RODAS!
pedi pra colocarem 89 dolares.
abrax
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Re: RODAS!
Entao vamo as fotos:
Rodas Carbono com Basalto, 38mm. Cubos, niples e quick release em vermelho. Raios pretos.
O barulho desse cubo (power nao sei oq lá) é mto mais bonito do q o novatec ESPALHAFATOSO. Mais silencioso, coisa linda.
Curti mto, a minha nao veio com o "defeito" da roda do fabio. Ta certinha, e com os mesmo furinhos no basalto.
Vieram tb as pastilhas de freio pra campy e 3 raios sobressalentes com os niples.
Pergunta idiota: Precisa colocar a fita do aro?
Eis as fotos com bônus dos conjuntos da cycling monton q tb chegaram hoje (sexta feira 13 abençoada)




abrax
Rodas Carbono com Basalto, 38mm. Cubos, niples e quick release em vermelho. Raios pretos.
O barulho desse cubo (power nao sei oq lá) é mto mais bonito do q o novatec ESPALHAFATOSO. Mais silencioso, coisa linda.
Curti mto, a minha nao veio com o "defeito" da roda do fabio. Ta certinha, e com os mesmo furinhos no basalto.
Vieram tb as pastilhas de freio pra campy e 3 raios sobressalentes com os niples.
Pergunta idiota: Precisa colocar a fita do aro?
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Re: RODAS!
Lindas, Flavio. Tô coçando pra pegar umas dessas... acho que 38mm é o meu número também... Parabéns!!!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
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Re: RODAS!
Flavio, se for clincher tem que por a fita de aro sim. Ainda mais se a sua tem a furação para os niples visíveis.
Coisa linda as rodas hein!!
E tome subir morro agora hein!
As minhas ainda não foram despachadas. Creio que semana que vem peguem o rumo de casa!

Coisa linda as rodas hein!!

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Re: RODAS!
O ruim de roda de parece alta é quando fura o pneu... se você não tiver a manha de colocar o extensor com veda-rosca você tá fodido. Não enche com bomba de mão nem se a vaca tossir.
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agora, usar roda aero numa corrida e só ficar de roda também não adianta nada. Preferível uma baixa e mais leve...
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pra quem almeja ir pro sprint, roda alta... Só pra curtir, qualquer uma...
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agora, usar roda aero numa corrida e só ficar de roda também não adianta nada. Preferível uma baixa e mais leve...
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Re: RODAS!
Veda rosca? Pra não vazar? Não uso, não precisa. O o'ring que veio no meu extensor dá conta na boa.pugpugpug wrote:O ruim de roda de parece alta é quando fura o pneu... se você não tiver a manha de colocar o extensor com veda-rosca você tá fodido.
Mas o que é sempre recomendável é passar uma volta de fita isolante no extensor, na altura do furo no aro (pra não ficar batendo). No ultimo par que colei, esqueci. Mas coloquei depois um pedaço de canudinho cortado ao meio, ficou beleza!
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