Abu Dabi Tour

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
pelote
Site Admin
Posts: 805
Joined: Mon 19 Nov 2012 21:54

Abu Dabi Tour

Post by pelote »

Image

De 23 a 26 de fevereiro acontece o Abu Dhabi Tour 2017, prova world tour de 4 etapas.

Transmissão Watch ESPN e links.

Etapa 1 - 189 planos entre Madinatz Zayed e Yas Marina, 45km em linha reta, deserto, 45km em linha reta "fim".
O final é com largas vias com rotatórias e boulevards até entrar no circuito de Yas Marina terminando na reta de largada da F1.

Etapa 2 - Saad Yat Island - Nation Tower , 153km a maior parte dentro de Abu Dabi, passando pela ilha artificial, a cidade de Shakhbout, com final na ilha Yas.

Etapa 3 - Hazza Bin Zayed Stadium - Jebel Hafeet, 186km unica etapa com montanhas, a primeira parte dentro da cidade de Al Ain, segunda parte no deserto e com 15km para o final uma subida de 11km com 1025m de altimetria com média de 8%.

Etapa 4- 26 voltas no circuito de Yas Marina com 3 sprint intermediários.

Image

Com o forte patrocínio as equipes levaram suas estrelas, obviamente não há muito o que se esperar de Fabio Aru, Contador, Bardet, Nibali numa prova com apenas uma montanha, assim destaco o Gorila Greipel, Caleb Ewan, Kittel, Kavendish, Bauke Mollema e Diego Ulissi.

Será interessante ver Caleb Ewan x Kittel x Greipel.

Astana (KAZ)

1 KANGERT Tanel
2 ARU Fabio
3 BILBAO Pello
4 CATALDO Dario
5 CHERNETCKII Sergei
6 MINALI Riccardo
7 TIRALONGO Paolo
8 ZAKHAROV Artyom

Ag2r La Mondiale (FRA)

11 BARDET Romain
12 DOMONT Axel
13 ENGER Sondre Holst
14 FRANK Mathias
15 GASTAUER Ben
16 GAUTIER Cyril
17 POZZOVIVO Domenico
18 RIBLON Christophe

Bahrain-Merida (BRN)

21 NIBALI Vincenzo
22 AGNOLI Valerio
23 BOARO Manuele
24 BRAJKOVIC Janez
25 BONIFAZIO Niccolo
26 NAVARDAUSKAS Ramunas
27 PELLIZOTTI Franco
28 SIUTSOU Kanstantsin

Bardiani – CSF (ITA)

31 PIRAZZI Stefano
32 ANDREETTA Simone
33 BOEM Nicola
34 MAESTRI Mirco
35 RUFFONI Nicola
36 TONELLI Alessandro
37 WACKERMANN Luca
38 ZARDINI Edoardo

BMC Racing (USA)

41 VAN GARDEREN Tejay
42 DE MARCHI Alessandro
43 QUINZIATO Manuel
44 ROCHE Nicolas
45 SÁNCHEZ Samuel
46 SENNI Manuel
47 TEUNS Dylan
48 VLIEGEN Loïc

Bora – Hansgrohe (GER)

51 MAJKA Rafa
52 BAŠKA Erik
53 BUCHMANN Emanuel
54 KONRAD Patrick
55 PELUCCHI Matteo
56 POLJANSKI Pawel
57 SAGAN Juraj
58 SELIG Rüdiger

Gazprom-RusVelo (RUS)

61 FIRSANOV Sergey
62 BRUTT Pavel
63 ERSHOV Artur
64 PORSEV Alexander
65 ROVNY Ivan
66 SAVITSKIY Ivan
67 SVESHNIKOV Kirill
68 TRUSOV Nikolay

Lotto Soudal (BEL)

71 GREIPEL André
72 BAK Lars Ytting
73 DE BIE Sean
74 HANSEN Adam
75 MONFORT Maxime
76 ARMÉE Sander
77 VALLS Rafael
78 VERVAEKE Louis

Movistar (ESP)

81 QUINTANA Nairo
82 BENNATI Daniele
83 DE LA PARTE Víctor
84 DOWSETT Alex
85 FERNÁNDEZ Rubén
86 HERRADA Jesús
87 PEDRERO Antonio
88 SÜTTERLIN Jasha

Nippo – Vini Fantini (ITA)

91 ARREDONDO Julián David
92 CANOLA Marco
93 DE NEGRI Pier Paolo
94 FILOSI Iuri
95 GROSU Eduard Michael
96 KOISHI Yuma
97 KUBOKI Kazushige
98 MARANGONI Alan

Orica-Scott (AUS)

101 KREUZIGER Roman
102 EDMONDSON Alexander
103 EWAN Caleb
104 HAIG Jack
105 KLUGE Roger
106 MEZGEC Luka
107 POWER Robert
108 VERONA Carlos

Quick-Step Floors (BEL)

111 KITTEL Marcel
112 ALAPHILIPPE Julian
113 BAUER Jack
114 BRAMBILLA Gianluca
115 MARTINELLI Davide
116 SABATINI Fabio
117 SERRY Pieter
118 VAKOC Petr

Dimension Data (RSA)

121 CAVENDISH Mark
122 ANTON Igor
123 EISEL Bernhard
124 JANSE VAN RENSBURG Reinardt
125 KUDUS Merhawi
126 RENSHAW Mark
127 TEKLEHAIMANOT Daniel
128 VAN ZYL Johann

Katusha – Alpecin (SUI)

131 BELKOV Maxim
132 KIŠERLOVSKI Robert
133 KOCHETKOV Pavel
134 LOSADA Alberto
135 RESTREPO Jhonatan
136 TAARAMÄE Rein
137 ZABEL Rick
138 ZAKARIN Ilnur

Team LottoNL-Jumbo (NED)

141 KRUIJSWIJK Steven
142 BATTAGLIN Enrico
143 BENNETT George
144 GESINK Robert
145 LINDEMAN Bert-Jan
146 LOBATO Juan José
147 MARTENS Paul
148 VERMEULEN Alexey

Team Novo Nordisk (USA)

151 CALABRIA Fabio
152 CLANCY Stephen
153 HENTTALA Joonas
154 LOZANO David
155 MEGIAS Javier
156 PERON Andrea
157 PLANET Charles
158 VERSCHOOR Martijn

Team Sunweb (GER)

161 DUMOULIN Tom
162 BAUHAUS Phil
163 HAMILTON Chris
164 HOFSTEDE Lennard
165 KÄMNA Lennard
166 LUNKE Sindre Skjøstad
167 TEN DAM Laurens
168 TIMMER Albert

Team Sky (GBR)

171 BOSWELL Ian
172 DIBBEN Jonathan
173 DEIGNAN Philip
174 DOULL Owain
175 ELISSONDE Kenny
176 GEOGHEGAN HART Tao
177 KENNAUGH Peter

Trek – Segafredo (USA)

181 ALAFACI Eugenio
182 BEPPU Fumiyuki
183 BERNARD Julien
184 DIDIER Laurent
185 GOGL Michael
186 MOLLEMA Bauke
187 REIJNEN Kiel
188 STETINA Peter
189 CONTADOR Alberto

UAE Abu Dhabi (UAE)

191 GUARDINI Andrea
192 CONSONNI Simone
193 DURASEK Kristijan
194 COSTA Rui
195 MEINTJES Louis
196 MORI Manuele
197 SWIFT Ben
198 ULISSI Diego
:jan1
patolinul
Membro
Posts: 63
Joined: Sun 08 Feb 2015 00:24
Nome Verdadeiro:: Ricardo
Location: Pato Branco - PR

Re: Abu Dabi Tour

Post by patolinul »

E nada de transmissão dessa aí?

A ESPN podia se esforçar um pouco e deixar de lado uns treco inúteis que transmitem né aoiehaeoih
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Abu Dabi Tour

Post by Papillon »

link ao vivo da primeira etapa:

https://youtu.be/Kjg-3rxyP2k
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Abu Dabi Tour

Post by ftmonjardim »

Mimimi de disco de novo.
Como a pinarello disse que nunca fará Bike com freio a disco, a Sky fica liberada para reclamar.


Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Abu Dabi Tour

Post by Papillon »

PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Abu Dabi Tour

Post by PAF »

Tá rolando a discussão no zapzap tb, mas eu acho o seguinte: freio à disco é infinitamente melhor que freio de sapata (engenheiro mode: on), mas para o uso de um ciclista entusiasta é questionável (engenheiro mode: off). A área de contato do pneu 23-28:700 com o solo é muito pequena e não é necessário tanta capacidade de frenagem. No entanto, justifica-se o freio à disco em regiões que tem descidas (e subidas) consideráveis. Se vai ficar rasgando os profissionais do pro-tour, vão achar uma carenagem que evite esses acidentes em pouquíssimo tempo.

Como o que importa é mudar o padrão e criar a demanda consumista (socialista mode: on), freio à disco será o padrão em poucos anos (capitalista mode: on, socialista mode: off) e então será lançado o sistema abs como indispensável para a sua nova bike, modelo 2022.

P.
--
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Abu Dabi Tour

Post by Papillon »

Exatamente Paf.

É obvio que numa prova no deserto (onde não vai chover) e plana não tem o menor sentido usar freio a disco, mas tem o mkt... pensando em qualidade de frenagem é óbvio que o disco é muito superior, o problema vai além de não haver em todos fabricantes:

1. existem "n" padrões de disco, especialmente no alinhamento do disco (o disco shimano não fica na mesma posição/distância do disco avid). Isso dificulta especialmente a utilização de carro de apoio neutro.

2. pra mim deveria ser TODOS com disco ou todos SEM disco, misturar é complicado especialmente em provas com descidas pois em grupo o comportamento de frenagem é muito diferente.

3. Além de um abs futuro, há hoje 3 opções bem distintas, o freio mecanico, o freio hidraulico e o freio hidraulico de acionamento mecânico. Eu escolheria o ultimo por poder instalar em qualquer grupo mas é uma questão comercial.

Acho que as capinhas de proteçào já deveriam ter sido implementadas.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Abu Dabi Tour

Post by Papillon »

Ta rolando o discogate onde alguns alegam que o corte na sapatilha não foi na bike, o Doull reafirmou que foi o disco e hoje Kittel não vai correr de disco.

http://www.pelote.com.br/discogate/


um passeio no deserto ao vivo:

https://youtu.be/wmxSSEBFzOE
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Abu Dabi Tour

Post by portoga »

Segue abaixo um bom texto sobre o que aconteceu na prova, inclusive com videos e imagens. Depois de lê-lo, reforcei minha posição de que nunca devemos sair acusando sem ter certeza absoluta das coisas.

https://cyclingtips.com/2017/02/owain-d ... abu-dhabi/

No mais, dando minha humilde opinião:

- Freios à disco são bem melhores, ponto. No seco, no molhado, no quente e no frio, ponto;

- A adoção de freios à disco parece-me irreversível, pois os ciclistas amadores, para quem ao fim e ao cabo as empresas vendem bicicletas, estão demandando isso;

- Não há um padrão de freios e blocagens de rodas estabelecido até o momento. Imagino que deve estar rolando uma verdadeira guerra nos bastidores promovida pelos fabricantes para definir qual será o padrão a ser adotado, com implicações financeiras relacionadas ao royalties pelo uso de propriedade intelectual. Isso me parece ser um dos motivos adicionais (quem sabe, principal) pela demora na adoção de freios à disco;

- Na minha opinião de leigo desinformado que vê as coisas de fora, o padrão poderia ser freios flat-mount e blocagem das rodas com eixo passante (thru-axle). Especificamente sobre as blocagens, quer me parecer que a solução desenvolvida pela SpeedRelease e aprimorada pela Mavic é a melhor alternativa, pois, além de ser um eixo passante, resolve a questão do tempo de troca de rodas. Para quem não conhece:
- https://www.bikerumor.com/2016/09/05/fi ... -problems/

- https://www.mavic.com/en-ca/mavic-live/ ... xle-system

- Sem prejuízo dos aprimoramentos e discussões que envolvem a utilização dos freios à disco, coisa que deve acontecer, é nítida a resistência muito forte por parte daqueles que estão no ciclismo há um bom tempo. Considerando que os europeus são culturalmente avessos a mudanças e que a grande maioria do estafe das equipes profissionais é composta por ex-profissionais de décadas passadas, tem-se a formação de uma verdadeira barreira conservadora;

- Sem prejuízo dos aprimoramentos e discussões que envolvem a utilização dos freios à disco, coisa que deve acontecer, se eu, fabricante de bicicletas, fosse patrocinador de uma equipe na qual um ciclista vem acusar os freios á disco de serem perigos sem ter certeza do que realmente aconteceu, certamente iria fazer uma ligação telefônica para o diretor dessa equipe para bater um bom papo.
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Abu Dabi Tour

Post by ftmonjardim »

Caleb foi comemorar ao invés de fazer o jump, levou uma Kittelzada
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Abu Dabi Tour

Post by PAF »

--
Image
pelote
Site Admin
Posts: 805
Joined: Mon 19 Nov 2012 21:54

Re: Abu Dabi Tour

Post by pelote »

ftmonjardim wrote:Caleb foi comemorar ao invés de fazer o jump, levou uma Kittelzada
ganhei ganhei, porra kittel seu estraga prazer!

Image

http://www.pelote.com.br/kittel-sem-dis ... -abu-dabi/
:jan1
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Abu Dabi Tour

Post by Papillon »

ainda acho complicado o lance de ter a rosca no garfo/quadro com um pouco de terra/sujeira pode estragar facilmente a rosca.

mas que disco é a solução, não tenho a menor duvida.
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Abu Dabi Tour

Post by TheBlackPath »

acho a maior bullshit isso tudo. Totalmente desnecessario em termos de REAL necessidade (ou os freios que tinhamos ate agora nao param as bikes nos Alpes, na Roubaix com chuva e lama?)
Agora... do ponto de vista comercial, uma "maravilha". Quando a cabeça de todos estiver bem convencida pelo mkt de que só os discos prestam (sim.. sao melhores.. mas nao NECESSARIOS).., nao teremos mais bikes com freios normais à venda. Logo.. sua Pinarello F10 ou similares valerá nada... mesmo com poucos anos de uso. Tambem, quando comprarmos um quadro novo para disco.,.. aproveite para vender a preço de banana (se conseguir) seus 3 pares de roda e compre tudo de novo.

E para quem compete em nível amador,... que se cague no pelotao cada vez que estiver rodando a 50km/h rodeado de discos para todos os lados. Pq enquanto no WT eles ate controlam melhor o tema de poder ou nao poder... em nível amador apesar de "proibido".... nao é raro ter bikes com discos lá.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Abu Dabi Tour

Post by Papillon »

Rui Costa ganhou a etapa rainha
http://www.pelote.com.br/rui-costa-ganh ... -abu-dabi/

Ewan ganhou o Sprint na incomum chuva durante a prova no autódromo no deserto:
http://www.pelote.com.br/caleb-ewan-ven ... e-campeao/


sobre os discos, eles param substancialmente melhor rodas de carbono que são leves a menos que se encontre um composto que torne os freios ferraduras eficientes nas rodas de carbono o caminho para o disco deve ser sem volta.

Numa etapa plana como essa em Abu Dabi sem dúvidas a diferença para uma bike com e sem disco é zero, mas numa etapa de alta montanha com muita descida, ai a diferença é grande.
Post Reply