Querido diário, queria fazer um relato: na terça passada eu fui brincar com meus abiguinhos ricos da cidade. Um deles pesa aproximadamente o mesmo que eu e usa um Vector (dual) numa Dogma F8 com todos os componentes de carbono e com rodas Mavic Ksyrium SLR/Pneus 700x23 Continental 4000 pesando coisa de 7 kg ou menos. Rodamos o tempo todo na rabeira do pelotão e não puxamos em momento nenhum. Eu sobrei 4x e tiveram que me resgatar. Ele não sobrou nenhuma vez. É um grupo "dazelites" aqui da cidade e eu deveria me coçar pra andar mais com eles e melhorar, mas pertenço a uma "casta inferior" e eu sou seletivamente excluído por eles (mas isso é tema pra outro post um dia..).
Acontece que percebi uma variação exageradamente grande entre a potência registrada pra mim e pro tal cara. Fizemos mesma média de velocidade, tempo, distância (claro), mas ele registrou 133w de AP com 199w NP e eu fiz 186w AP com 227w NP! Pra eliminar efeitos de peso, peguei um segmento de 6 min (q cravamos o mesmo tempo pq ele estava exatamente na minha frente dentro do pelotinho) e foi 224w meu contra 141w dele.
Sério... isso aí é por conta do equipamento? Caras eu não consigo acreditar que seja por isso.
Adendo: minha máquina de guerra é uma Caloi Sprint20 com rodas Vzan Spin e pneus xingxonglingchang 700x28.