0 0 lang="pt-BR"> Troféu Anésio Argenton Acontece Neste Domingo Em Araraquara - Pelote Ciclismo
Ícone do site Pelote Ciclismo

Troféu Anésio Argenton acontece neste domingo em Araraquara

Read Time:2 Minute, 6 Second

Neste domingo 18 de agosto, acontece em Araraquara o Troféu Anésio Argenton, 5a etapa da Copa São Paulo de Ciclismo

Uma das mais tradicionais provas do calendário do ciclismo paulista, o Troféu Anésio Argenton é sempre disputado nas proximidades do aniversário da cidade de Araraquara, que em 22 de agosto completa 208 anos, e acontece em homenagem ao ciclista Anésio Argenton. A disputa acontecerá em um circuito de 5.400m montado na Avenida Manoel de Abreu.

Anésio Argenton com a camisa da Confederação Brasileir ade Desportos

 

Um evento para todos:

A largada será às 8h da manhã, com categorias para todos os níveis, do Mirim (11 anos) ao Master E (65+), sendo que os vendedores das categorias recebem bônus em dinheiro. Maiores infromações nas redes sociais da Copa São Paulo de Ciclismo no Facebook ou Instagram.

Desde 1998, o GP 22 de Outubro passou a receber o nome Troféu Anésio Argenton, em homenagem ao ciclista que na prova dos 1000m contra o cronometro (popularmente conhecida como prova do quilômetro) no velódromo conquistou a medalha de ouro  nos jogos Pan-Americanos de Chicago em 1959 e o bronze em 1963 em São Paulo. A história de um dos maiores ciclistas e esportistas do Brasil pode ser vista no vídeo abaixo, chamado A volta ao Mundo de Anésio argenton:

 

Anésio Argenton: Uma lenda do ciclismo brasileiro

De família de imigrantes italianos, Anésio Argenton nasceu em Boa Esperança do Sul, região de Araraquara em São Paulo em 1931. Anésio Argenton mudou-se para Araraquara aos 8 anos e começou a trabalhar como entregador, usando a bicicleta como sua ferramenta de trabalho. Essa experiência despertou sua paixão pelo ciclismo, e aos 15 anos ele já estava competindo. Sua primeira vitória veio em 1947, marcando o início de uma carreira brilhante.

Anésio Argenton se tornou atleta oficial do clube dos ferroviários da Estrada de Ferro Araraquara, acumulando títulos expressivos:

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
0 0 %
Sad
0 0 %
Excited
0 0 %
Sleepy
0 0 %
Angry
0 0 %
Surprise
0 0 %
Sair da versão mobile