Ícone do site Pelote Ciclismo

GreenEdge cancela acordo com Manuela Fundación

Gerry Ryan

Gerry Ryan

Em comunicado nesta manhã, a GreenEdge, nome oficial da equipe Mitchelton Scott, anunciou que não seguirá com o acordo envolvendo a Manuela Fundación e seu mantenedor Francisco Huertas.

Na última sexta feira, 12 de junho, a Mitchelton e Manuela Fundación anunciaram um acordo de patrocínio. Estranhou o fato de uma pequena e jovem fundação patrocinar uma equipe WorldTour do tamanho da Mitchelton. Além disso a capacidade de fomento do investidor espanhol Francisco Huertas se mostrou muito inferior a do próprio Gerry Ryan, dono da GreenEdge.

Ontem publicamos os primeiros atritos envolvendo ambos dirigentes. Hoje a GreenEdge Cycling botou um ponto final.

DECLARAÇÃO: Futuro da GreenEDGE Cycling

Após uma análise cuidadosa, a  GreenEDGE Cycling  avisou hoje o Sr. Francisco Huertas, proprietário da Manuela Fundación, que não prosseguirá com os Termos estabelecido em 5 de junho de 2020.

Sentimos uma forte ligação inicial com o Sr. Francisco Huertas, a Manuela Fundación e seus nobres objetivos “, explicou o fundador e diretor da equipe,  Gerry Ryan.

“No entanto, como as negociações evoluíram após o anúncio inicial na sexta-feira, concluímos que o relacionamento não continuará. Desejamos ao Sr. Francisco Huertas e à Manuela Fundación tudo de melhor para o futuro. ” 

No futuro, as equipes masculina e feminina do GreenEDGE Cycling retornarão às corridas no próximo mês, sob o patrocínio existende Mitchelton-SCOTT, com uma estrutura financeira e técnica totalmente suportada, fornecida por Ryan.

” A crise global do COVID-19 criou muitos novos desafios, mas nosso foco principal permanece em nossos atletas e equipes de apoio de categoria mundial “, assegurou Ryan.

“Isso incluirá um a retomada de pagamento de salário total para todos os pilotos e funcionários assim que o WorldTour começar em agosto, e um compromisso para a temporada de 2021, à medida que procurarmos um patrocínio adequado.

“Acreditamos nessa equipe e nas pessoas e na cultura que a tornaram tão bem-sucedidas nos últimos oito anos. Nossos ciclistas têm inspirado seu comprometimento e motivação em uma temporada incerta, e nossa equipe é leal e determinada a prestar o melhor serviço possível em um final movimentado e desafiador da temporada. Mal podemos esperar para voltar à estrada e começar a ganhar mais corridas. ”

 

Sair da versão mobile