Ícone do site Pelote Ciclismo

Primeiros atritos entre Greenedge e Manuela

Gerry Ryan

Gerry Ryan

Quando algo está estranho, normalmente tem coisa errada. Na última sexta feira, publicamos o texto abaixo com severas considerações acerca do empresário mantenedor da Manuela Fundación, que anunciou o patrocínio da equipe Greenedge.

Mecenas espanhol salva equipe WorldTour

Hoje em entrevista ao portal australiano Ridemedia, o proprietário da equipe Gerry Ryan foi contundente nas afirmações, em especial para com alguns meios de comunicação que anunciaram como venda da equipe e não apenas o patrocínio: – Eu sou o dono da equipe!

“Ainda estamos negociando em relação a outros patrocinadores envolvendo o ciclismo profissional. Acho que algum assessor júnior falou com a mídia sobre uma oportunidade.” disse Gerry Ryan, especulando como esse rumor surgiu.

Ainda na entrevista rápida, Ryan esclareceu que Shayne Bannan, gerente da equipe estará na Espanha na próxima semana para concluir o patrocínio. Segundo Ryan a equipe seguirá com registro australiano. Sobre Francisco Huertas, mantenedor da Manuela Fundación, Ryan esclareceu que ainda não o conhece e que na próxima semana deve falar com ele em videoconferência.

Assim o misterioso acordo envolvendo a equipe australiana parece não ter sido de fato selado. A capacidade de financiamento do novo investidor se mostra muito aquém do próprio dono da equipe e as informações desencontradas parecem soprar em uma direção contrária aos interesses dos fãs de ciclismo.

Manuela Fundación rebate: Seremos sócios da Greenedge

Logo Team Manuela Fundacion | Arte Divulgação

O diretor esportivo da Manuela Fundación, Emanuel Rodriguez rebateu Gerry Ryan e diz que a fundação chega para deter parte da Greenedge Cycling.

“Nós viemos para salvar a equipe, e seremos donos da licença WoldTour de 2021 em diante. Nós chegamos para salvar a equipe, mas em nossos próprios termos e condições” completou o dirigente.

 

Sair da versão mobile