Tour Down Under começa nesta quinta com prova Feminina

Luiz Papillon

Após a pausa de inverno e a bela temporada de ciclocross, o circuito mundial começa 2019 com muitas novidades. O 21º Tour Down Under (ou Volta Lá embaixo, o apelido de Austrália e Nova Zelândia usado na Europa e Norte América) começa nesta quinta feira com a prova feminina. A disputa conta com quatro etapas totalizando 376,6km ao redor de Adelaide na Austrália. Apenas a prova masculina faz parte do circuito mundial enquanto a prova feminina tem categoria 2.1.

Serão 15 equipes femininas com 6 ciclistas por equipe marcando algumas estreias importantes. A CCC Liv é o novo nome da WaowDeals da equipe que um dia foi a Rabobank Liv, a Trek Segafredo Women estreia na elite feminina com grandes nomes. No Tour Down Under a grande favorita é a Mitchelton Scott com equipe toda australiana tendo Amanda Spratt como capitã. Pela Alé Cipollini a capitã será Chloe Hosking também australiana enquanto na Astana Elena Pirrone. Pela Trek Lauretta Hanson será a capitã com apoio da finlandesa Lotta Lepisto e da italiana Elisa Longo Borghini.

O calendário completo do circuito mundial feminino o UCI Women’s World Tour você confere abaixo:

http://www.pelote.com.br/5-mudancas-que-a-uci-promoveu-para-2019-no-ciclismo-profissional/

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tour de France antecipa resolução de 2020 e convida Wanty e Cofidis!

Na reforma para o ciclismo definida em Innsbruck ano passado ficou determinado que as duas equipes melhores colocadas ao final da temporada da agora ProSeries (2ª divisão do ciclismo) seriam automaticamente convidadas para as grandes voltas. A mudança será obrigatória a partir de 2020, porém a organizadora do Tour de […]

Receba as novidades em seu e-mail