Rudy Barbieri vence abertura da Vuelta a San Juan

Vitória da equipe Israel Start Up Nation na Vuelta a San Juan. Após uma queda a 3.3km do final que devastou o pelote, Bora, Israel e Androni dominaram a cabeça do pelote e o francês Rudy Barbier venceu o sprint em San Juan. Em segundo ficou o italiano Manuel Beletti da Androni Giocattoli e em terceiro o argentino Tomas Conte da equipe de Pocito.

Vuelta a San Juan Etapa 1 – 168km

A primeira etapa da Vuelta a San Juan trouxe um cardápio bastante desafiador aos ciclistas. Saindo de San Juan em sentido oeste a prova passou por Ullum e completou três voltas entorno da montanha de categoria 3 o Alto de Punta Negra antes de retornara a San Juan.  Com as montanhas das cordilheiras ao fundo os ciclistas logo trataram de compor a fuga do dia, com a presença de um brasileiro:

  • Vinicius Rangel – Brasil
  • Mattias Bais – Androni Giacattoli
  • Daniel Juarez – Associacion Virgen de Fátima
  • Andrea di Renzo – Vini Zabù
  • Filippo Zaccanti – Bardiani CSF
  • Iker Ballarin – Fundacion Orbea
  • César Paredes – Medellin.

Na luta pelas metas intermediárias, César Paredes da equipe Medellin venceu a primeira e segunda passagens pelo Alto de Punta Negra. Já as metas de sprint tiveram Daniel Juarez (AVF) como vencedor.  A vantagem da fuga passou a ser reduzida radicalmente após a segunda passagem pela Punta Negra. Na ultima passagem pelo Punta Negra, César Paredes venceu novamente a meta com Vinicius Rangel em segundo. Logo depois a fuga foi neutralizada.

Com uma belíssima paisagem a prova seguiu em alta velocidade sentido San Juan. As velocidades marcavam 60, 70km/h na longa descida para San Juan. Entraram pelos 10km finais em um grupo compacto onde quem perdia a roda dizia adeus a etapa. Na marca de 3.3km para o final uma queda brutal devastou o pelote. A seguir as equipes que escaparam da queda disputaram a ponta e o francês Rudy Barbier da equipe Israel Start Up Nation venceu o sprint.

Vuelta a San Juan 2020 – Etapa 1

  1. Rudy Barbier – Israel Start Up Nation
  2. Manuel Beletti – Androni Giocattoli
  3. Tomas Conte – Municipalidad de Pocito
  4. Juan S. Molano – UAE Team Emirates
  5. Alvaro Hodeg – Deceuninck Quick Step
  6. Peter Sagan – Bora Hansgrohe
  7. Roman Maikin – Seleção Russa
  8. Luca Wackermann – Vini Zabú
  9. Fernando Gaviria – UAE Team Emirates
  10. Cyril Lemoine – Cofidis

Brasileiros na Vuelta a San Juan 2020

Ao final o jovem Felipe Ronzani foi o brasileiro melhor colocado com o 34º lugar, Vinícius Rangel é o terceiro colocado na disputa pela camisa de montanha com 2 pontos, Felipe Ronzani o quarto colocado entre jovens e Leonardo Finkler o sexto.

  • 34. Felipe Ronzani
  • 57. Leonardo Finkler
  • 75. Magno Prado Nazaret (SEP San Juan)
  • 93. Vinícius Rangel
  • 94. André Gohr
  • 157. Alessandro Guimarães
  • 159. Renan Quadri

A Vuelta a San Juan continua nesta segunda com uma etapa de 168.7km em um circuito em Pocito. Bem plana a etapa favorece velocistas e poderá ser acompanhada via Youtube pelo canal do Governo da Província de San Juan com narração em espanhol e também pelo canal do Facebook da GCN com narração em inglês.

Direção de prova revisa queda e neutraliza tempos

A direção de prova juntamente com os comissários UCI, reviram o vídeo da queda ocorrida a 3.5km do final e entenderam que foi causada por um expectador. Assim para evitar um dano a competição, neutralizou o tempo destes ciclistas que terão o tempo do grupo que estavam antes da queda. Durante o dia a classificação será atualizada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.