Richie Porte é campeão do Tour Down Under, jovem Mathew Holmes venceu etapa final em Wilunga Hill

Com um ataque monstruoso, Richie Porte da Trek escapou do pelote e atropelou a fuga, seu único porém foi o jovem Mathew Holmes da Lotto Soudal que grudou na sua roda e venceu pela primeira vez uma prova WorldTour. Porte ainda cruzou feliz pela conquista da volta com o segundo e decisivo lugar. Em terceiro chegou Manuele Boaro da Astana.

Richie Porte – Vencedor do Tour Down Under | Captura TV

Tour Down Under Etapa 6 – McLaren Valle – Willunga Hill 151.5km

A definição do Tour Down Under 2020 ficou mesmo para a última etapa com a duríssima subida de Willunga Hill. Duas passagens em Willunga Hill uma subida de categoria 1 com 7,5% de inclinação média em 2.9km. Assim que a largada foi dada uma fuga com 26 ciclistas se formou conseguindo vantagem em torno de três minutos. Entre os escapados, Luke Rowe da Ineos, André Greipel e Rick Zabel de Israel em uma fuga bastante eclética.

Na primeira passagem por Willunga Hill o pelote começou escalar dois minutos atrás da fuga. Na fuga Joey Rosskopf era o mais bem colocado a 58 segundos de Impey. Isso significa que ele chegando um minuto a frente seria o vencedor da prova. Atrás Luis León Sànchez da Astana atacou para tentar cobrir a ponte entre o pelote e a fuga. Já o pelote com Impey e Porte cruzou a meta 2:04 atrás. Restariam apenas 20km para o final, sendo a maioria em descida antes de novo ataque a Willunga Hill.

Chegando a última subida a fuga iniciou a subida com 1:04 de vantagem para o pelote. Ma ponta Jonas Rutsch da EF atacou enquanto atrás a Jumbo surgia na ponta do pelote.  Daryl Impey mostrava dificuldades para ficar no pelote, enquanto isso Richie Porte aparecia pela primeira vez na ponta do pelote. A vantagem da fuga caia rapidamente, mas a distância para o final também reduzia, e assim cruzaram a marca do quilômetro final.

Como uma moto Richie Porte passou pela fuga na marca de 700m para o final e seguiu atacando até que a 100m do final o jovem Mathew Holmes da Lotto Soudal saiu da roda de Porte e venceu. Richie Porte chegou em segundo mas comemorou a vitória no Tour Down Under.

Classificação da 6ª Etapa do Tour Down Under

Classificação Geral do Tour Down Under

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.