Soluções alternativas (gambiarras maravilhosas)

Regule e ajuste sua bicicleta
iRobot
Membro
Posts: 199
Joined: Mon 21 Apr 2014 11:32
Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti
Location: Turim, Piemonte, Itália
Contact:

Re: Soluções alternativas (gambiarras maravilhosas)

Post by iRobot »

Uma vez na Castello Branco me furou um tubular e eu não tinha mais pneu, mas tinha levado um pedaço de esparadrapo... coloquei no pneu abraçando o aro também... enchi o pneu e deu calibragem e fiz o treino todo. Aquilo virou uma paçoca tão grande que tapou o furo e rodei muitos meses com aquele esparadrapo na roda...

:lance5
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Soluções alternativas (gambiarras maravilhosas)

Post by Magnus »

Falando em esparadrapo nas rodas, olha isso:

Image

e o cara terminou o Audax... http://www.rio.audax.org.br/2014/12/rel ... hardt.html
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: Soluções alternativas (gambiarras maravilhosas)

Post by vladbarra »

Todo mundo aqui deve conhecer o suporte para corrente quando a bike está sem roda traseira, isso evita que a corrente fique esbarrando no quadro além de facilitar a limpeza da relação sem precisar abrir a corrente sacrificando os power links da vida ou até mesmo os pinos da corrente.

Pois bem, existe esse suporte vendido originalmente lá fora, mas é meio caro pelo serviço que ele faz, e existe a famosa gambiarra feita com batentes de porta e rolo de esparadrapo usado( que eu acho que a maioria aqui já deve ter visto pelo menos em fotos na net).

Até pouco tempo eu utilizava um desses de esparadrapo
Image

Mas estive pensando em uma solução mais resistente e menos trabalhosa que acabou em uma loja de ferragens, achando um tipo de calço ou suporte pra compressor de ar. A única coisa a ser feita é comprar uma borboleta e duas arruelas para dar o aperto na gancheira.
Image

Image

Image
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Post Reply