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Downgrade
Posted: Thu 27 Mar 2014 17:54
by gtavares
Alguém ve mais vantagem no 10v do que no 11v ? As vezes acho que vale a pena por conta do preço de corrente, cassete...
Re: Downgrade
Posted: Thu 27 Mar 2014 17:57
by Marcelo Marino
Eu! Por isso comprei meu grupo de 10v que custava a mesma coisa do igual de 11v.
Não só por causa do preço da corrente e cassete.
Re: Downgrade
Posted: Thu 27 Mar 2014 18:00
by T-Rodman
eu nunca sai do 10v, mas o Zen que mora aqui na mesma cidade que eu e usa um Record 11v diz a mesma coisa - por causa do preço da corrente e cassete mesmo - além da disponibilidade de peças/intercompatibilidade.
Re: Downgrade
Posted: Thu 27 Mar 2014 18:08
by Papillon
mas agora dizem (nao sei se é verdade) que as rodas/k7/correntes shimano/sram funcionam perfeitamente com cambios campy 11V.
Re: Downgrade
Posted: Thu 27 Mar 2014 18:16
by gtavares
Papillon wrote:mas agora dizem (nao sei se é verdade) que as rodas/k7/correntes shimano/sram funcionam perfeitamente com cambios campy 11V.
Já ouvi falar isso também...O que nunca vai funfar vai ser os cassetes, já que Campy tem ranhuras diferentes das Shimano/Sram.
Para ilustrar:
http://velonews.competitor.com/2013/09/ ... ght_303199" target="_blank
Re: Downgrade
Posted: Thu 27 Mar 2014 20:03
by Papillon
sim sim, você não coloca o k7 campy na roda shimano, mas pode usar uma roda shimano com k7 shimano 11V com cambio/manetes campy 11V
mas nao sei..
Re: Downgrade
Posted: Thu 27 Mar 2014 21:34
by kinbold
Não sei com a Campagnolo, mas o grupo Ultegra 6700 (10v) e o 6800 (11v) nao é TÃO diferente o preço.
Preço 10V (em libras):
Cassete - 34
Corrente - 18
Preço 11v:
Cassete - 43
Corrente - 20
Fazendo uma conta besta aqui, custa em média 20% a mais.
Re: Downgrade
Posted: Thu 27 Mar 2014 22:44
by gtavares
Campy é sempre mais caro...mas se comprar lá fora acho que não sai um absurdo.
Re: Downgrade
Posted: Fri 28 Mar 2014 11:39
by Enkidu
É nada! Pela confiabilidade e durabilidade, sai muito mais barato. Já na primeira troca de corrente vc ja tem retorno no investimento.
Re: Downgrade
Posted: Fri 28 Mar 2014 15:23
by PAF
Clythio falava que 10v para ele era mais que suficiente e ia além. Como ele é sprinter, não precisa descer mais que uma por vez. Assim, um Centauro seria mais que suficiente para ele.
Meu primo tem um desses aí. Eu fico impressionado com a precisão das trocas. Para quem mora no plano, até 9v dá bem.
Re: Downgrade
Posted: Fri 28 Mar 2014 15:59
by TC
Melhor que 10, é 9v. Pode usar sem dó na chuva, e sem dó de toda vez que vai trocar a corrente ter que ver vários escorpioes saindo da carteira.
Mas acho que um downgrade é perder muito dinheiro, o ideal se puder é ter 2 bicicletas com exatamente o mesmo fit, só que uma fica o componente mais nobre, e outra, de aluminio, as mais simples.
Re: Downgrade
Posted: Fri 28 Mar 2014 23:39
by Adilson
Eu me mantenho com 9v.
Tive até oportunidade de passar para 10V, mas desisti, pra mim uma catraca a mais não me faz falta, mesmo morando numa região onde subidas com 10% de média são comuns rssrs
Uso compacto com 11 x 25.
Pessoalmente acho que para amadores, mesmo os que competem 10v está de excelente tamanho.
Re: Downgrade
Posted: Mon 31 Mar 2014 19:41
by bruno_h2
TC wrote:Mas acho que um downgrade é perder muito dinheiro, o ideal se puder é ter 2 bicicletas com exatamente o mesmo fit, só que uma fica o componente mais nobre, e outra, de aluminio, as mais simples.
Eu fiz exatamente isso, estava com um quadro scott speedster parado aqui e ao invés de colocar à venda fui comprando aos poucos componentes ultegra 6600 usados, que são os mesmos que estão na bike titular conforme iam aparecendo num valor abaixo do mercado e só ficou faltando um jogo de rodas... Agora a bike está prontinha para ser montada aqui, só falta passar os cabos e conduítes e só não fiz isso ainda por puro desleixo...
Sobre compatibilidade de componentes antigos com os novos grupos de 11v as rodas mavic são totalmente compatíveis, mesmo as mais antigas, tipo 2007 pra baixo....
Re: Downgrade
Posted: Mon 31 Mar 2014 20:40
by Magnus
Meu sistema é 9v. Rola compatibilidade com um pedivela 10v?
obs.: Coloquei a pergunta aqui porque usar um pedivela 10v num sistema 9v me parece ser um dowgrade, mas se alguém quiser criar um tópico só sobre compatibilidades, pode mover a pergunta para lá...
Re: Downgrade
Posted: Mon 31 Mar 2014 20:46
by Marcelo Marino
Segundo a Shimano não. Pedevela de 10v - > corrente de 10v.
Já usei coroa de 8v e corrente de 9v e não dava problema.
105 já vai ser de 11v:
http://road.cc/content/news/115191-shim ... s-11-speed" target="_blank
Re: Downgrade
Posted: Mon 31 Mar 2014 21:38
by Magnus
Eu estou nessa, meu pedivela é de 8 com o resto todo 9. Justamente por estar com um pedivela antigo é que pensei em trocar, mas não há muita oferta de 9v no mercado, a grande maioria é 10...
Re: Downgrade
Posted: Tue 01 Apr 2014 07:30
by bruno_h2
Vc queria trocar para ter um sistema mais moderno, tipo passar de um sistema sem eixo integrado para um com, do tipo hollowtech 2?? Se for isso o que pode ser feito é trocar as coroas compatíveis com 10v de um pdv recente pelas suas coroas atuais por exemplo, obviamente se elas estiverem boas e se forem do mesmo bcd...
Re: Downgrade
Posted: Tue 01 Apr 2014 08:34
by ftmonjardim
Magnus wrote:Eu estou nessa, meu pedivela é de 8 com o resto todo 9. Justamente por estar com um pedivela antigo é que pensei em trocar, mas não há muita oferta de 9v no mercado, a grande maioria é 10...
Tenho um pedivela tiagra aqui meu amigo, te vendo caso queira.
Re: Downgrade
Posted: Tue 01 Apr 2014 08:42
by marcoaleite
Magnus, colega meu montou um Tiagra 10v com pedivela Sora 8v. Está rodando sem problemas, inclusive eu que regulei os cambios para ele.
Re: Downgrade
Posted: Tue 01 Apr 2014 10:49
by Magnus
bruno_h2 wrote:Vc queria trocar para ter um sistema mais moderno, tipo passar de um sistema sem eixo integrado para um com, do tipo hollowtech 2?? Se for isso o que pode ser feito é trocar as coroas compatíveis com 10v de um pdv recente pelas suas coroas atuais por exemplo, obviamente se elas estiverem boas e se forem do mesmo bcd...
É exatamente isso, Bruno, o meu pedivela ainda é "ponta quadrada". Já pensei em comprar um 10v e trocar as coroas e se não tiver outra alternativa, vai ser isso mesmo. Aliás, podia ter mais pedivelas sem as coroas para vender no mercado...
ftmonjardim wrote:Tenho um pedivela tiagra aqui meu amigo, te vendo caso queira.
Valeu, Fabio, manda para mim o PCD, coroas etc por MP
marcoaleite wrote:Magnus, colega meu montou um Tiagra 10v com pedivela Sora 8v. Está rodando sem problemas, inclusive eu que regulei os cambios para ele.
Então, Marco, eu estou nessa também. O meu sistema é 9 é o pedivela 8, mas parece que o inverso é que é o problema...
Moderadores, acho que esse papo merecia um tópico próprio. Dá para abrir um sobre compatibilidades e mover essa conversa?
Re: Downgrade
Posted: Tue 01 Apr 2014 11:19
by emersonchan
Magnus, para que vc tenha um parametro meu pedivela é 10v (105) e minha relação é 8v. Funciona na boa. Não terá problemas em trocar.
Re: Downgrade
Posted: Tue 01 Apr 2014 11:54
by ftmonjardim
Pedivela tiagra modelo 4500 52/39 170mm
Os bcd não sei, deve ser 130
Re: Downgrade
Posted: Tue 01 Apr 2014 12:34
by Magnus
ftmonjardim wrote:Pedivela tiagra modelo 4500 52/39 170mm
Os bcd não sei, deve ser 130
Fabio, valeu pela força, mas eu sou frouxo, meu pedivela tem que ser 50/34
Valeu mesmo...
Re: Downgrade
Posted: Tue 01 Apr 2014 12:35
by Magnus
emersonchan wrote:Magnus, para que vc tenha um parametro meu pedivela é 10v (105) e minha relação é 8v. Funciona na boa. Não terá problemas em trocar.
Boa notícia, hein.... Valeu mestre Chan...
Re: Downgrade
Posted: Tue 01 Apr 2014 12:40
by Marcelo Marino
Re: Downgrade
Posted: Tue 01 Apr 2014 12:44
by Papillon
já rodei com 10V e pedivela 8V tb.... inclusive meu pedivela 8V shimano 600 parece que assenta a corrente melhor que o fsa-k light mother fucker carbon team bla bla bla...
Re: Downgrade
Posted: Tue 01 Apr 2014 12:56
by Magnus
Re: Downgrade
Posted: Tue 01 Apr 2014 14:01
by marcoaleite
Está trás de um compacto? O meu Gossamer está em casa parado desde dezembro, braço 170 mm, rodei uns 11.000 km com ele. Acho que roda mais uns par de km ainda! rsrsrs
Re: Downgrade
Posted: Tue 01 Apr 2014 14:04
by Magnus
marcoaleite wrote:Está trás de um compacto? O meu Gossamer está em casa parado desde dezembro, braço 170 mm, rodei uns 11.000 km com ele. Acho que roda mais uns par de km ainda! rsrsrs
Eu sempre usei o 175... esses 0,5 cm fazem muita diferença? Vou dar uma pesquisada mais profunda...
Re: Downgrade
Posted: Tue 01 Apr 2014 14:08
by kinbold
Magnus wrote:marcoaleite wrote:Está trás de um compacto? O meu Gossamer está em casa parado desde dezembro, braço 170 mm, rodei uns 11.000 km com ele. Acho que roda mais uns par de km ainda! rsrsrs
Eu sempre usei o 175... esses 0,5 cm fazem muita diferença? Vou dar uma pesquisada mais profunda...
Qual sua altura e cavalo?