Quadro Vicinitech

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Quadro Vicinitech

Post by Magnus »

Alguém pode falar sobre a Vicinitech? Já vi alguns relatos sobre a linha carbono deles, mas e os de alumínio? Vale o preço?

É pra mais um que eu estou introduzindo no mundo Road...

A dúvida é a seguinte, ele quer começar pelo básico, tudo de entrada mesmo. Primeiro tinha aparecido esse conjunto usado GTS R3 de quadro/garfo/guidão/avanço/canote/banco por R$650,00:

Image

Está tudo muito conservado e é de procedência garantida, de amigo nosso.

Agora ele recebeu uma proposta de uma loja de outro amigo nosso, quadro/garfo Vicinitech, zero, por R$ 560,00:

Image

E aí, alguém pode falar sobre esses quadros Vicinitech de alumínio?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Quadro Vicinitech

Post by Papillon »

São importados OEM da china, toda informação acaba ai. Vejo pessoas pedalando direto neles e se tivessem relatos de trincas etc já teriam aparecido. O preço está ótimo por se tratar de quadro novo, eu choraria com o amigo para ele deixar por 450.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Quadro Vicinitech

Post by Magnus »

Papillon wrote:São importados OEM da china, toda informação acaba ai. Vejo pessoas pedalando direto neles e se tivessem relatos de trincas etc já teriam aparecido. O preço está ótimo por se tratar de quadro novo, eu choraria com o amigo para ele deixar por 450.
Pois é, eles estão invadindo a cidade, mas ainda são novos por aqui, não deu tempo de serem testados mesmo. Aí em Sampa já deve ter gente rodando há muito mais tempo, por isso perguntei, valeu.

Quanto ao preço, acho que não rola choro, parece que esses R$560,00 são algo perto do custo, ele vende na loja por mais de R$ 700,00.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Quadro Vicinitech

Post by kinbold »

Andei olhando uns quadros pra montar um segunda speed, mais barata. Gostei muito desse vicini, se fosse comprar hoje com certeza seria ele.
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Quadro Vicinitech

Post by marcoaleite »

Quadro e de alumínio não sei. Já vi quadro de speed Mosso, pelo menos os de mtb são bem falados, não dão problemas.

Agora carbono vicinitech eu ficaria esperto. Um colega tem um par de rodas dessa marca (de 60 mm se não me engano) e elas torcem ao ponto de tocar no freio. E usa um cepo de raios, deve ter quase 10 mm de largura.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Quadro Vicinitech

Post by Marcelo Marino »

O histórico de quebras da Vicini é grande.

Hoje em dia se fala menos nisso, mas também não tem tantos quadros rodando como antigamente, acho.

Quando comprei um quadro Volare, cheguei a ver o Vicini. A diferença de espessura da espiga do garfo era absurda.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Quadro Vicinitech

Post by Magnus »

Marino, mas isso não eram os de MTB? Esses novos de "ispidi" eu não vi relatos de quebras por aí...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Quadro Vicinitech

Post by Magnus »

De qualquer forma, já foi, hehe....

Image
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Quadro Vicinitech

Post by Marcelo Marino »

Os de estrada também, tenho até a foto de um garfo, depois ponho aqui.

Mas é verdade que hoje não tem tantas reclamações de quebra como antes.

E os Aerotech, será que não valem a pena? Sempre me pareceram quadros bem feitos até, só que eram mais pesados que os Vicini.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Quadro Vicinitech

Post by Magnus »

Eu peguei esse na mão e gostei das soldas e do peso (2.150 qadro/garfo)... pelo menos as soldas são mais bem feitas que as da Caloi, hehe... Acho que melhoraram sim. Também ouvi falar bem do Aerotech, mas esse é mais bonito e foi mais pela oportunidade mesmo, o dono da loja é nosso amigo e deu um bom desconto, acho que valeu a pena.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcos
Membro
Posts: 65
Joined: Tue 19 Nov 2013 21:00
Nome Verdadeiro:: marcos de melo ferre

Re: Quadro Vicinitech

Post by Marcos »

Bonito o grafismo do quadro heim...agora é colocar aquelas rodas de carbono, um grupo ultegra 9 v, aquele guidon e mesa de carbono e nao podemos esquecer de fazer o bike fit pra ajustar as minhas medidas...rsrs...
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Quadro Vicinitech

Post by kinbold »

Moçada, montei minha bike B e optei pela Vinici. Coloquei um grupo 105 usado, rodas Giant P-R2, selim Fizik Antares, toda de aluminio, inclusive o garfo:

Image

Ficou com 9,2Kg. Fiz dois pedais e gostei bastante. Roda muito bem e é confortável. Espero que ela seja resistente.
Image
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: Quadro Vicinitech

Post by Orlando Neto »

Ficou muito bonita Kinbold, valeu!
arocha
Membro
Posts: 215
Joined: Sun 05 May 2013 13:53

Re: Quadro Vicinitech

Post by arocha »

kinbold wrote:Moçada, montei minha bike B e optei pela Vinici. Coloquei um grupo 105 usado, rodas Giant P-R2, selim Fizik Antares, toda de aluminio, inclusive o garfo:

[ Imagem ]

Ficou com 9,2Kg. Fiz dois pedais e gostei bastante. Roda muito bem e é confortável. Espero que ela seja resistente.
Pow Kinbold, te vi no PJ esses dias te cumprimentei mas nao tinha certeza que era você (to mto tempo sem pedalar foi mal hehe!).

Bacana a bike hein! Qual é o tamanho desse quadro?
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Quadro Vicinitech

Post by kinbold »

Era eu mesmo, tava junto com o EduAbreu. Te cumprimentei de volta, mas acho q vc não viu.

Esse é tamanho 50, top tube de 53,5cm. Geometria Sloping.
Image
arocha
Membro
Posts: 215
Joined: Sun 05 May 2013 13:53

Re: Quadro Vicinitech

Post by arocha »

kinbold wrote:Era eu mesmo, tava junto com o EduAbreu. Te cumprimentei de volta, mas acho q vc não viu.

Esse é tamanho 50, top tube de 53,5cm. Geometria Sloping.
Aff, que vacilo meu. Nem vi o Edu...

Estranho encontrar info desse vincinitech hein? em alguns sites o tamanho 53 tem 55 de TT e outro sites falam que tem 56. qual será afinal?
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Quadro Vicinitech

Post by kinbold »

É que a fabrica é chinesa, tem pouca informação mesmo.

Vc usa quadro desse tamanho? Achei q vc fosse do meu tamanho.
Image
arocha
Membro
Posts: 215
Joined: Sun 05 May 2013 13:53

Re: Quadro Vicinitech

Post by arocha »

A SPZ que estou é small, 53.7 de TT mas até 55 fica legal pra mim.
Cotocs
Membro
Posts: 36
Joined: Wed 27 Nov 2013 15:51
Nome Verdadeiro:: Patrick Franco Bello
Location: São Bernardo do Campo - SP
Contact:

Re: Quadro Vicinitech

Post by Cotocs »

kinbold wrote: Esse é tamanho 50, top tube de 53,5cm. Geometria Sloping.
Saudações.
Kinbold esses 53,5cm é medida efetiva?

Achei esse quadro bacana.
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Quadro Vicinitech

Post by Cebo »

O Kim, cê ta com pedal Shimano nesse trem aí? Quero dar uma volta com ela lá na USP. Te pago um pão de queijo com EPO.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Quadro Vicinitech

Post by Marcelo Marino »

A foto que eu tinha falado:
Image

Reparem na espessura. Esse aí era do Vicini Corsa, que vendeu (e quebrou) muito na época. Mas isso é coisa bem antiga, provável que não seja mais assim.

Vitor, como eu tinha te falado a Vicini tinha uma fábrica acho que em Taboão da Serra, mudaram de nome para Vicini alguma coisa, e agora tem essa Vicini Tech. Provavelmente devem ter tido uns probleminhas com a Justiça para mudar de nome tantas vezes. Tinham site inclusive, agora não tem mais.

Olha até onde ia a cara de pau:
Image

Talvez eles comprem quadro da China (como a Caloi está fazendo) e pintem aqui. É Made in Taboão.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Quadro Vicinitech

Post by kinbold »

Cotocs wrote:
Saudações.
Kinbold esses 53,5cm é medida efetiva?

Achei esse quadro bacana.
Medi ontem, tem 54cm de top tube efetivo.
Cebo wrote:O Kim, cê ta com pedal Shimano nesse trem aí? Quero dar uma volta com ela lá na USP. Te pago um pão de queijo com EPO.
Tá com pedal Look, mas te empresto a sapatilha, kkkk. O dia que a gente encontrar lá vc pedala nela, sem problemas.
Marcelo Marino wrote:A foto que eu tinha falado:

Reparem na espessura. Esse aí era do Vicini Corsa, que vendeu (e quebrou) muito na época. Mas isso é coisa bem antiga, provável que não seja mais assim.

Vitor, como eu tinha te falado a Vicini tinha uma fábrica acho que em Taboão da Serra, mudaram de nome para Vicini alguma coisa, e agora tem essa Vicini Tech. Provavelmente devem ter tido uns probleminhas com a Justiça para mudar de nome tantas vezes. Tinham site inclusive, agora não tem mais.

Olha até onde ia a cara de pau:

Talvez eles comprem quadro da China (como a Caloi está fazendo) e pintem aqui. É Made in Taboão.
Marino, pelo que pesquisei ela vem da China pronta, olha o site:

http://www.vicinibicycle.com/Photo/ShowInfo.asp?ID=220
Image
Cotocs
Membro
Posts: 36
Joined: Wed 27 Nov 2013 15:51
Nome Verdadeiro:: Patrick Franco Bello
Location: São Bernardo do Campo - SP
Contact:

Re: Quadro Vicinitech

Post by Cotocs »

tks man!
alex_cm
Membro
Posts: 451
Joined: Fri 13 Jun 2014 09:32
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca
Location: São Paulo

Re: Quadro Vicinitech

Post by alex_cm »

Olá pessoALL,

Alguém tem informação sobre os quadros da Vicinitech de carbono, estou pensando em montar um nova bike o me ofereceram esta quadro por mais ou menos R$3.500 será que é um bom investimento :?:
Alex Mendonça
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Quadro Vicinitech

Post by Magnus »

alex_cm wrote:Olá pessoALL,

Alguém tem informação sobre os quadros da Vicinitech de carbono, estou pensando em montar um nova bike o me ofereceram esta quadro por mais ou menos R$3.500 será que é um bom investimento :?:
Não posso te falar sobre a qualidade dele, mas estou achando o preço salgado...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
alex_cm
Membro
Posts: 451
Joined: Fri 13 Jun 2014 09:32
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca
Location: São Paulo

Re: Quadro Vicinitech

Post by alex_cm »

Magnus wrote:
alex_cm wrote:Olá pessoALL,

Alguém tem informação sobre os quadros da Vicinitech de carbono, estou pensando em montar um nova bike o me ofereceram esta quadro por mais ou menos R$3.500 será que é um bom investimento :?:
Não posso te falar sobre a qualidade dele, mas estou achando o preço salgado...
Verdade! também achei este preço meio salgado... andei pesquisando e acho melhor investir um pouco mais e adquirir um com garantia ... valew abraço!
Alex Mendonça
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Quadro Vicinitech

Post by marcoaleite »

Sinceramente acho caro para um quadro chinês adesivado. Pesquisa com calma que você acha um quadro com melhor procedência semi-novo por este preço ou então, dá para olhar diretamente para o mercado chinês e trazer algo com um costo melhor.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
arocha
Membro
Posts: 215
Joined: Sun 05 May 2013 13:53

Re: Quadro Vicinitech

Post by arocha »

alex_cm wrote:Olá pessoALL,

Alguém tem informação sobre os quadros da Vicinitech de carbono, estou pensando em montar um nova bike o me ofereceram esta quadro por mais ou menos R$3.500 será que é um bom investimento :?:
A media do preco do quadro novo é R$699 nas lojas. Esse preço deve ser de uma bike completa. Ve isso ai direito.
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Quadro Vicinitech

Post by raulfragoso »

arocha wrote: A media do preco do quadro novo é R$699 nas lojas. Esse preço deve ser de uma bike completa. Ve isso ai direito.
Não é não: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Q ... -III-10600" target="_blank
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Quadro Vicinitech

Post by Magnus »

arocha wrote:
alex_cm wrote:Olá pessoALL,

Alguém tem informação sobre os quadros da Vicinitech de carbono, estou pensando em montar um nova bike o me ofereceram esta quadro por mais ou menos R$3.500 será que é um bom investimento :?:
A media do preco do quadro novo é R$699 nas lojas. Esse preço deve ser de uma bike completa. Ve isso ai direito.
Esse preço que vc colocou é para quadro de alumínio. O que o Alex falou é carbono.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Post Reply