Camaradas de Curitiba!

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by PH »

A maioria desse pessoal vai de carro até na Renault, onde várias acessorias tem barraquinhas. Ficam andando em pelotão o dia todo, depois reclamam que é dificil andar com a cara no vento.

Quem deixa no pedágio geralmente só faz a serra.
Image
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by jwalker »

Uns conhecidos meus estão deixando os carros na Renault e pedalando a partir de lá, descendo e subindo a Serra do Mar. Com estes concertos na 277 CL vai terminar sendo a opção.

Ou comprar uma fixa e ficar indo do Campina do Siqueira até o Campo Comprido 10x seguidas... :lance5
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by russow »

alguém já pedalou ali pela 116 passando o portal da graciosa, bem pro norte? é seguro?
Image
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by PH »

Cara, eu acho bom de pedalar pra lá. Fomos algumas vezes quase até na divisa com SP, achei relativamente seguro, nada diferente da 277 sentido interior. Se der sorte ainda vai pegar o trecho da ponte fechada para transito.
Image
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by PH »

Bom, e os guardinhas enchendo o saco denovo na canaleta hoje! Pulei a calçada antes de eles conseguirem parar a moto, ta ficando chato já.
Image
ARuzik
Membro
Posts: 86
Joined: Wed 07 Aug 2013 21:51

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by ARuzik »

PH wrote:Bom, e os guardinhas enchendo o saco denovo na canaleta hoje! Pulei a calçada antes de eles conseguirem parar a moto, ta ficando chato já.
Eles estavam na canaleta?
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by russow »

puts...ontem eu pedalei na linha verde, passei por duas viaturas da Guarda Municipal, uma delas inclusive parou do meu lado no sinal, mas não falaram nada.
Image
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by russow »

http://www.glpromo.com.br/circuitobatel ... -ciclismo/" target="_blank

abriram hoje as inscrições, alguém ai vai?
Image
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by PH »

ARuzik wrote:
PH wrote:Bom, e os guardinhas enchendo o saco denovo na canaleta hoje! Pulei a calçada antes de eles conseguirem parar a moto, ta ficando chato já.
Eles estavam na canaleta?

Sim, eles vem com 3 motos meio q fechando a pista e vao parando os bicicleteiros.
Image
ARuzik
Membro
Posts: 86
Joined: Wed 07 Aug 2013 21:51

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by ARuzik »

PH wrote: Sim, eles vem com 3 motos meio q fechando a pista e vao parando os bicicleteiros.

Se o giroflex não estiver ligado vou pedir para eles saírem da canaleta, pois não estão em serviço.
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by russow »

Image
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by jwalker »

Oh! Agora sinto-me seguro!

O tempo levado para pensar numa porcaria dessas seria melhor para implantar ciclovias decentes, não?
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
ARuzik
Membro
Posts: 86
Joined: Wed 07 Aug 2013 21:51

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by ARuzik »

Ciclovias??
Pra quem anda a 15km/h ainda vai. Se eu andar em ciclovia é pra passear, não me locomover para o trabalho ou qualquer outro lugar.
Acho a ideia legal, quem sabe assim, algum dia, os motoristas comecem a respeitar ciclistas e pedestres.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by Marcelo Marino »

Aqui em São Paulo tem faz uns anos. A ideia é boa eu acho, concentrar mais ciclistas nas vias mais interessantes para pedalar.
Aqui escolheram as mais calmas, mesmo que sejam subidas.

Funciona? Acho que não. Não tem ciclista suficiente para encher todas as vias, se tivesse acho que funcionaria. Quanto mais ciclistas na mesma via é de se esperar uma maior atenção dos motoristas.

Na minha rua tem. Reduziram a velocidade também, para 40 km/h, mas não adianta, continuo dependendo da boa vontade dos motoristas. Todo mundo continua andando em uma velocidade maior.

A sinalização é uma bicicleta pintada no asfalto e uma placa na calçada. Essa bola azul aí eu acho que a maioria não vai entender o que é.


Quando você não conhece bem um bairro é bom, cria uma rota e te direciona, seguindo ela você vai pelas ruas melhores para pedalar.


Resumindo, na minha opinião não é ruim, mas é de pouca eficiência.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by russow »

http://www.bandab.com.br/jornalismo/mor ... -curitiba/" target="_blank

ciclorota pra galera do trator
Image
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by jwalker »

Ruzik, não tem como negar que para ir ao trabalho ou faculdade todo dia, o ano todo, uma via exclusiva para bicicletas é mais segura, não importa a velocidade que ela permita que pedalemos. Para ir na UTFPR eu sempre uso a tal "Via Calma", que tem funcionado bem, mas porque a Sete de Setembro sempre foi uma via de tráfego lento. Eu sempre procuro aqui no bairro ruas de baixo tráfego para me deslocar, andar nas avenidas é suicídio. Mas basta vir um tiozinho daqueles que dirige uma Quantum, Belina ou Caravan com o adesivo "Deus é Fiel" no vidro traseiro que é apuro certo.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by russow »

sempre que falam de ciclovias em Curitiba vejo o pessoal dos carros reclamando da via calma na sete dizendo que fico uma merda e piorou o transito.

o que mudou na sete?pelo que eu me lembro antes da ciclofaixa ela era um via lenta igual, e tb só tinha espaço para um carro....
Image
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by jwalker »

A Sete sempre foi conhecida dos taxistas da Rodoviária. Eles pegam passageiros que não conhecem a cidade e vão por ali. Além do trânsito sempre lento (desde a década de 90, pelo menos) os seus semáforos nunca foram sincronizados. Quando cheguei em Curitiba caí nessa umas duas vezes, depois que "descobri" a Visconde, já indicava o caminho pro taxista. Ou seja, pode chamar de Calma, mas sempre foi lerda!
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by Magnus »

jwalker wrote:Vixi, lascou. O negócio é,ficar na 277 praias e dom Pedro enquanto isto. Quanto tempo durarão estas obras?

Voodoo pira no LeMond sem capacete:

phpBB [media]
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by jwalker »

Impressionante como falta etiqueta de pelotão na BR 277 praias. Domingo estava um vento de lascar na ida do pedágio, um pelotão passa por vc não muito mais rápido, um tapa a mais no pedal e vc consegue entrar na roda e ir no ritmo. Ou não? Nem da tempo para os caras sentirem se vc é rodeiro ou nao, já aceleram para que vc sobre. Dessa vez, só de raiva, abri de lado e escapei, nem me ofereci pra revezar. Dali a pouco lá vem como loucos, tipo "um Zé mané desses não pode nos fazer sobrar".

Ora, mas não estavam cansados e sem querer carregar ninguém? Ora...
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by PH »

Vc pode estar tirando conclusões precipitadas. Se pegar alguem fazendo intervalos o cara vai te passar umas 10x, vai dar a impressão de que está fazendo de propósito. Mesma coisa mantendo potência fixa, te passa no plano e é ultrupassado morro acima, e por ai vai.
Quanto a alguem parar para você entrar de roda, esqueça não vai acontecer, melhor apertar o passo e encostar por conta própria.
Image
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by jwalker »

PH wrote:Vc pode estar tirando conclusões precipitadas. Se pegar alguem fazendo intervalos o cara vai te passar umas 10x, vai dar a impressão de que está fazendo de propósito. Mesma coisa mantendo potência fixa, te passa no plano e é ultrupassado morro acima, e por ai vai.
Quanto a alguem parar para você entrar de roda, esqueça não vai acontecer, melhor apertar o passo e encostar por conta própria.
Não era por aí não, era pelotezinho babaca mesmo. Era meio que te olhar de cima pra baixo e apertar o ritmo (não era treino de intervalos, isso aí eu sobro longe) só para não deixar "um estranho" pegar a roda.

Até um tempo atrás rolava isso de chegar atrás de um pelotão, descansar e se oferecer para revezar depois. Eu mesmo que de cara pro vento, cansei de levar gente na roda, não tem nada demais. Acho que a militância histérica de Facebook tá chegando aos acostamentos, uma pena.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by PH »

Até imagino a cena kkkkkk.
De vez em quando algum grupo de triatletas fica indignado comigo passando com o caroço de paralamas e lanterninha tb, mas normalmente esses grupos já estão um querendo largar o outro de qualquer maneira, não muda mta coisa.
Image
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by russow »

quer ver nego sendo escroto??tenta passar eles ou pegar roda de caloi...nego olha pro teu quadro e na hora já sobe uns 30 RPM
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by Magnus »

russow wrote:quer ver nego sendo escroto??tenta passar eles ou pegar roda de caloi...nego olha pro teu quadro e na hora já sobe uns 30 RPM
Reparem na reação do Flávio e do Eduardo ao verem a MTB ultrapassando, só não investiram de verdade porque estávamos chegando, mas a reação de levantar e atacar é tão condicionada quanto num Doberman:

phpBB [media]


:lemond1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by Marcelo Marino »

Hahahaha, reação automática.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by Magnus »

Marcelo Marino wrote:Hahahaha, reação automática.
E nem dá pra dizer que foi por causa do quebra-molas, Marino, repare na olhadinha pro lado que o Flávio dá na hora que o cara passa...


:hinault1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Eduardo Cicinato
Membro
Posts: 338
Joined: Mon 26 Aug 2013 10:30
Location: Volta Redonda-RJ

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by Eduardo Cicinato »

Magnus wrote:
Marcelo Marino wrote:Hahahaha, reação automática.
E nem dá pra dizer que foi por causa do quebra-molas, Marino, repare na olhadinha pro lado que o Flávio dá na hora que o cara passa...


:hinault1
Como vocês são maldosos! Ali era um topzinho, né Flávio!?....rs
Image
Eduardo Cicinato
Membro
Posts: 338
Joined: Mon 26 Aug 2013 10:30
Location: Volta Redonda-RJ

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by Eduardo Cicinato »

Magnus wrote:
Marcelo Marino wrote:Hahahaha, reação automática.
E nem dá pra dizer que foi por causa do quebra-molas, Marino, repare na olhadinha pro lado que o Flávio dá na hora que o cara passa...


:hinault1
Como vocês são maldosos! Ali era um topzinho, né Flávio!?....rs
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by Marcelo Marino »

Chegou até escorrer sangue do olho. :evil:
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Post Reply