Camaradas de Curitiba!

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Camaradas de Curitiba!

Post by jwalker »

Bom dia,

Tentei logar hoje de manhã para postar no "outro fórum" as minhas impressões sobre o rolo Btwin que comprei ontem, orientado por vocês. Mas não posso nem postar nem agradecer a todos, pois recebi a mensagem que fui suspenso por 7 dias, devido ao fato de postado mensagem que um colega meu precisa se desfazer de sua Sprint 20 por motivos de saúde, oferecendo-me para repassar o celular dele.

Fui orientado a mandar um email implorando à moderação pela liberação do meu usuário, coisa que não vou fazer, pelo simples e fútil motivo de que "tenho mais o que fazer". Além de ciclista coroa e sofredor, também sou coordenador de um programa de mestrado na Universidade Federal de nossa cidade, o que, neste começo de semestre letivo, tem me dado muito trabalho com problemas de matrículas de novos alunos e emails pródigos em reivindicações, etc.

Não quero aqui entrar em discussões de mérito sobre o que deveria ser feito lá ou não (do alto dos meus 43 anos acho isto desnecessário, neste caso), apenas estou comunicando aos bons amigos de lá que agora passarei a trocar ideias na maior parte do tempo com vocês aqui.

Já faz quase dois anos que troco ideias com vocês todos no nosso tópico curitibano. Aprendi muito mais por lá do que jamais aprenderia em qualquer curso ou academia sobre ciclismo. É para isto que servem fóruns na web: troca de ideias, fraternidade e parceria. Se regras fúteis e aplicadas a esmo se superpõem a estes, devemos repensar melhor por onde andar e frequentar.

Abraço fraterno!
Jwalker
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by binho »

Bem vindo.
Realmente, aquilo lá é uma babaquice e palhaçada sem tamanho.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by Magnus »

No que eu puder ajudar, é só falar! Se não for para ajudar, for só para bater papo, também conte comigo, hehe... abraço.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by ReinaldoBrisolla »

Bem vindo!
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by ftmonjardim »

Welcome aboard jwalker e keep walking :D
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by PAF »

Prezados Camaradas,

Vou comentar e dar nomes aos bois, sem voltar com as nossas lamúrias e revoltas que originaram tantas discussões e relatos acalorados no tópico "Desabafe"...

Pedro Cury está marcando o enterro do pedal.com.br. Já faz 6 meses que estou cadastrado no pelote e só vejo as coisas aqui crescerem. E assim, como o nível das discussões refletem a audiência, tenho certeza que esse crescimento será exponencial. Enquanto a idiotice permeia o fórum do pedal.com.br, vida longa e inteligente ao Pelote!

Abraços.
--
Image
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by Enkidu »

Louvor ao Pelote! Um forum sem regras e na mais absoluta harmonia!!!

Não tenho nenhum rancor com o outro, apenas compaixão pelos que ainda estão por lá dando voltas e voltas em círculo.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by ReinaldoBrisolla »

Binho vc foi banido do inominavel?
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by binho »

Sim.
Estou restrito pq anunciei um suporte de garmin forerunner que usei 1x e vendi, pq comprei o edge.
Acho que os ditadores entenderam que o produto era novo, logo fora das regras.
EAhuhauhaeuhaeuhae
Esquisito demais.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
pelote
Site Admin
Posts: 805
Joined: Mon 19 Nov 2012 21:54

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by pelote »

Bom galera, reclamações do pedal favor dirigir-se ao próprio.

Sem frescura, vamos falar de pedalar. Aliás vcs podiam montar um grupo de Curitiba aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=nlt5Wa13fFU" target="_blank
:jan1
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by binho »

Galera,
Há possibilidade de alugar uma road em curitiba? 1 dia só?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
track
Posts: 3
Joined: Sun 23 Feb 2014 16:50
Nome Verdadeiro:: Bruno da Silva Pimen
Location: Curitiba/PR

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by track »

jwalker, eu era o brunospimenta no pedal. Fui restrito porque perguntei no fórum de CWB se alguém tinha uma ferradura sobrando pra colocar na pisteira...cansei daquele negócio e pedi pra cancelarem meu usuário. Abs.
ride hard, turn left
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by ftmonjardim »

binho wrote:Galera,
Há possibilidade de alugar uma road em curitiba? 1 dia só?
Binho, acho que aqui no Brasil não tem isso não..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by jwalker »

Oi Pessoal,

Valeu pelo apoio! Lembro que não quero levantar desabafos ou polêmicas, como há colegas do tópico de Curitiba que também estão aqui, como o Bruno, usei o espaço para comunicá-los do meu sumiço por lá, justamente quando estávamos no auge de uma discussão sobre rolos e quando eu iria retribuir as orientações de uma forma valiosa em se tratando de um fórum de internet: ok, vcs indicaram, eu comprei, usei e minhas impressões são tais e tais.

Sem "mimimi" ou choro. Algumas vezes na vida a gente precisa tomar uns tapas nas orelhas para corrigir o rumo, não saio atirando, deixa meu user lá sossegado e hibernando, mas o padrão agora para mim vai ser trocar ideias por aqui.

Eu acho uma boa criar um tópico semelhante de Curitiba por aqui, o nosso lá é bem movimentado e as contribuições dos caras mais assíduos por lá foram fundamentais para mim. Dessa forma, acho mais justo eles terem a primazia de criar o tópico, eu vou "só de rodeiro", rsrs

Abraços!
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
laertejr
Membro
Posts: 202
Joined: Fri 10 May 2013 00:45
Nome Verdadeiro:: Laerte
Location: Curitiba

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by laertejr »

Opa, também estou na área...
Vou falar com a galera do pedal/treinos curitiba de lá que eu conheço para tocarmos por aqui... lá realmente tem data para o enterro...
Tentando pedalar :roll:
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by jwalker »

Isso aí Laerte, pede pro pessoal mais seleto puxar o tópico aqui.

Acho que por aqui teremos menos sem noção entrando e postando "comprei uma sei lá o quê e virei ispideiro, vou conseguir subir a Serra do Mar?" Não filho, não vai conseguir...

Se bem que, depois do tiozinho da Barraforte que colocou os caras de MG na roda, não duvido mais de nada.

Abraços!
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
Voodoo
Membro
Posts: 239
Joined: Wed 08 May 2013 14:52
Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by Voodoo »

O problema do inominável é a massificação. Com muita gente o nível cai em todos os aspectos, aí vêm os infindáveis tópicos sobre questões óbvias e que já foram discutidas inúmeras vezes.

Aqui o perfil dos forenses é mais seleto e o nível das discussões tende a ser melhor. Seja sobre ciclismo, mulher ou qualquer putaria que for.

Acho que a partir de agora este tópico pode ser o equivalente do Pedal/Treinos de lá, onde se discute tudo e nada ao mesmo tempo, não que isso seja problema.
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by jwalker »

Ah, Voodoo, essas ferramentas da web também servem para tornar nossa vida mais feliz. Assim, esse tópico aqui virar o nosso de Curitiba começando com um "mimimi" meu não acho legal.

Além do que, você é o "patron" do tópico de lá, então abra um aqui e puxe o pelotão!

Abraços!
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
Pedaleiro
Membro
Posts: 53
Joined: Wed 19 Mar 2014 08:20
Location: Curitiba
Contact:

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by Pedaleiro »

Mais um vindo de lá. Depois do mimimi de ontem decidi repensar a minha frequência por lá. Da mesma forma que o jwalker, sou professor (engenharia mecânica) e estou coordenador do curso em uma universidade particular de Curitiba. Aqui sou mais leitor, isto é aprendendo, do que ensinando. E é isto, justamente, a função de um fórum.

Roda para frente!
Rafaeljc
Membro
Posts: 100
Joined: Wed 26 Feb 2014 22:23
Nome Verdadeiro:: RAFAEL JOSE COSTA
Location: Curitiba - PR
Contact:

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by Rafaeljc »

Po... um Engenheiro mecânico deve saber tudo de bikes... hahahahahahahah... pelo menos é isso que deve ouvir!

Alguém indica um lugar bom para mandar um par de rodas shimano WH-561???

Agora que vi que as vuelta lite aguentaram meu peso, posso mandar reformar estas.
Image
Pedaleiro
Membro
Posts: 53
Joined: Wed 19 Mar 2014 08:20
Location: Curitiba
Contact:

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by Pedaleiro »

Rafaeljc, pois é, minha mãe também acha que tenho de consertar todos os eletrodomésticos dela! Brincadeiras a parte, a engenharia me permite entender um monte de coisa, mas sobre ciclismo a gente aprende pedalando e lendo os gurus da área. Agora se estiver envolvido algum cálculo, material, a gente dá um pitaco!
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by Enkidu »

Saudações colega engenheiro mecânico.

Minha história é curiosa. Eu me decidi pela engenharia mecanica, há 35 anos atrás, unica e exclusivamente por que eu gostava de fuçar na minha caloi 10 1976.

Nunca trabalhei na área. Aquele ambiente de fábrica, rango de bandeijão, peãozada, cheiro de óleo de corte etc. me brocharam um pouco.

Mas ter assimilado os preciosos conceitos das propriedades dos materiais, mecânica dos fluidos, eficiência energética e dinâmica dos sistemas mecânicos, não tem preço!

Pra quem realmente gosta de bicicleta, recomendo fortemente a engenharia mecânica.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by Doido43 »

Saudações a todos!

Não sou professor, tampouco engenheiro...não tenho essa inteligência e nem paciência toda para cursar 5 anos; e nem curitibano.

Sou formado em Adm com MBA em Gestão Estratégica de Negócios (grandes bosta ) :? ...

Mas voltando ao assunto, o Pelote foi criado para ser assim mesmo, ter uma certa "liberdade controlada", com um quadro de regras mais "clean" ou "flex". Aqui entra quem quiser, são todos sempre bem vindos, inclusive o pessoal do Pedal, que inclusive tem seu dono, Pedro Cury cadastrado aqui.

Aqui, entra e se cadastra quem quiser, olha o que quiser, treina se quiser e se não quiser, pode ir embora ou não, sem problema algum. Creio que este seja o conceito do "sem mimimi"...

Com relação as tretas de lá, que fiquem lá e que aqui seja "só alegrias"!

Bora pedalar galera!

abraço a todos!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by Marcelo Marino »

Lembrando que é só vocês pedirem para a moderação que eles abrem um fórum de Treinos no Paraná.
Dessa forma vocês mesmos podem controlar que irá poder entrar nesse fórum. O que da um pouco mais de segurança para combinar os treinos.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by Doido43 »

Vou pedir pro Papito e pro Kinbold abrir um, eles são os chefes supremos do Pelote.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by kinbold »

To criando já, além dos nomes abaixo, quem é do Paraná?

jwalker
laertejr
Voodoo
Pedaleiro
Magnus
TC
Image
Pedaleiro
Membro
Posts: 53
Joined: Wed 19 Mar 2014 08:20
Location: Curitiba
Contact:

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by Pedaleiro »

Opa, está ficando melhor ainda!
Rafaeljc
Membro
Posts: 100
Joined: Wed 26 Feb 2014 22:23
Nome Verdadeiro:: RAFAEL JOSE COSTA
Location: Curitiba - PR
Contact:

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by Rafaeljc »

Eu também... RafaelJC
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by Magnus »

kinbold wrote:To criando já, além dos nomes abaixo, quem é do Paraná?

jwalker
laertejr
Voodoo
Pedaleiro
Magnus
TC
Gosto muito do Paraná, especialmente das paranaenses, mas não sou de lá :D :D :D :D
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Camaradas de Curitiba!

Post by kinbold »

Magnus wrote:
kinbold wrote:To criando já, além dos nomes abaixo, quem é do Paraná?

jwalker
laertejr
Voodoo
Pedaleiro
Magnus
TC
Gosto muito do Paraná, especialmente das paranaenses, mas não sou de lá :D :D :D :D
Minganei então. Kd o pessoal de Sta catarina tbm...vou colocar tudo no mesmo grupo.
Image
Post Reply