Vamos falar de segmento (strava)

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
Zozão
Membro
Posts: 313
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:36

Vamos falar de segmento (strava)

Post by Zozão »

Óiaaaaa

me desculpe se o segmento for de um de vocês, mas tem alguns segmentos que é de fuder o cu da cobra na minha opinião:

1) rotatória (ou bolinha) do pico do Jaraguá


Depois de subir o Pico, ainda quer fazer tempo na bolinha??? carai, neguim está se dopando forte!


2) Esse é foda, detectei essa semana na USP: Saída da Usp até porta da ciclovia.....

Não sei se vi errado, mas é aquela saida da portinha que vc tem que sair carregando a bike, parar no farol, esperar abrir e ir pianinho pela "passarela" até a entrada da ciclovia, isto é, você nao pedala em tempo nenhum, está só se deslocando da Usp até a ciclobixa e dependendo do horário vc só consegue fazer fora da Bike......wtf????
Image
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by bruno_h2 »

Putz, esse do jaraguá é foda hein... devo estar em último já que termino de subir aquilo chamando Jesus de genézio e vou na direção daquela escadinha que serve de banco para nós a menos de 5km/h :lol:

Um bom exemplo são os milhares de segmentos repetidos na ciclovia, acho que o que rola é um fetiche de nego criar um segmento apenas para dizer que criou um, eu sou foda, etc etc e aí vira aquela confusão...
DESORDEM E REGRESSO
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by edduds »

Boa!

Sem contar os nomes autoexplicativos: o cara marca um segmento na Rodovia dos Bandeirantes chamado "Bandeirantes volta Subida antes do Rodoanel Vista Pico do Jaraguá". Hein?
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by kinbold »

Normal. Tbm acho alguns segmentos ridículos.

A "bolinha" do Jaraguá tem uma explicação. Tem cara que sobe e depois faz treininho de tiro lá.

Esses dias ocorreu algo estranho, fui criar um segmento privado de casa até o trabalho. Mas o Strava não deixou, pq a inclinação média era de -3%, se não me engano.

Agora eu pergunto, como que não pode um segmento privado de -3% e pode ter "Descida Jaraguá?" Nesse caso meu conformismo falou mais alto e nem enviei e-mail para eles questionando.
Image
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by edduds »

Acho que não tem mais (ou pelo menos não registra) descida, o do Jaraguá mesmo cheguei perto do KOM e agora não registra mais.

Tudo depois daquela notícia que a mãe de um maluco queria processar o Strava porque o filho morreu tentando pegar um KOM de downhill.
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by Lenine »

Isso porque que o Strava não deixa ninguém levar credito por criação de segment, uma vez que o nome do criador não vai em lugar nenhum.
Óbvio que tem aqueles caras que criam "segment X.Y.Z. - volta da PQP (Zézinho)".
No caso de segment repetido, há de se avaliar.
Ali no retão dos Correios, por exemplo, já tinham 2, um começa antes do semáforo mais zica da região (2 sinais em menos de 50 metros), já o outro teoricamente ia da Cobasi até os Correios, mas na real ele ia até a quadra antes de onde devia. Ai o bocó aqui nunca chegava entre os 10 e não entendia o porque, já que minha média estava sempre próxima à do KOM, isso até sacar que tinha uma quadra a menos pra fazer força e focar onde era preciso: fiquei em 2º :D

Sobre os segmentes perigosos, tipo esse dos Correios, acho um saco quando nego fica com papo politicamente correto de que não deveriam existir.
Poxa, podia estar matando, "estrupando", fazendo triatlon, mas não... estou humildemente tentando pegar um KOMzinho :)
Last edited by Lenine on Tue 14 May 2013 12:23, edited 1 time in total.
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by Lenine »

Ps.: Deram flag na Bolinha do Jaraguá e criei outra, ai tinha nego a 110km/h, 100km/h, 90km/h... deletei
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by Klhada »

os urbanos são foda. O da Paulista completa a média de 46.3 por hora. Tem que ser na madruga e passar em um ou outro farol vermelho. Eu faço em 33.5 e sou quinto lugar. Osso :lol:
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by Papillon »

Hoje justamente acordei e recebi o famoso email "fulano de tal pegou seu KOM" hahaha, preciso melhorar 2s agora, mas ao menos o cara que pegou é bão e passou no começo do treino ou seja... é macho bagarai mesmo.

Tem uns segmentos que realmente são de cair a bunda de raiva, na av. morumbi tem uns 5 segmentos pra marcar a subida, nenhum marca a porra da subida inteira.

Outro dia cortei o role pelo parque e vi que alguém criou "volta do parque do povo até a metade"
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by Cebo »

Tem um segmento que chama "Vamos dar oi pra Silvinha?". Tem um outro que chama "chegadinha com os amigos". Po, nego faz segmento pra tudo! Quer criar, beleza! Mas cria privado!
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by fbergo »

Lenine wrote:Ps.: Deram flag na Bolinha do Jaraguá e criei outra, ai tinha nego a 110km/h, 100km/h, 90km/h... deletei
Tem gente que ao ver dados errados, dá flag no segmento (errado) em vez de dar flag no treino que está com as velocidades doidas.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by Papillon »

Exatamente Bergo!

Na ciclocapivara os negos vivem dando flag em segmento.
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by Lenine »

Cebo wrote:Tem um segmento que chama "Vamos dar oi pra Silvinha?". Tem um outro que chama "chegadinha com os amigos". Po, nego faz segmento pra tudo! Quer criar, beleza! Mas cria privado!
Vou criar um "Cebo na ciclobixa - Cuidado".
Ahm, hein... pegou?
Voodoo
Membro
Posts: 239
Joined: Wed 08 May 2013 14:52
Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by Voodoo »

Segmento retardado dou flag sem dó. Melhor dar flag e criar um novo com critério que criar outro por cima e virar aquela bagunça.
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by Cebo »

Boa, Voodoo! Vou meter flag nessas merdas....
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by Doido43 »

Nao tinham denunciado os seguimentos da ciclobixa?? Tavam falando que era perigoso e bla...bla...bla...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by Lenine »

Doido, é só ir lá e criar outro. Os caras podem impedir eternamente a criação de segments em trechos de descida, isso se os usuários derem flag insistentemente.
A ciclovia é plana e feita pra bicicletas, acho difícil que impeçam definitivamente.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by Doido43 »

Ah ta...tendi.

Lenine wrote:Doido, é só ir lá e criar outro. Os caras podem impedir eternamente a criação de segments em trechos de descida, isso se os usuários derem flag insistentemente.
A ciclovia é plana e feita pra bicicletas, acho difícil que impeçam definitivamente.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by Papillon »

cleber, você que é local já aproveita e da flag naqueles 3 segmentos do viaduto mofarrej que dá até nervoso passar ali...

"ultima subida da volta do pico"
"ultima subida da volta do pico até o fim do viaduto"
"ultima subida da volta do pico só a subida"

toma no rabo é dificil fazer "Viaduto Mofarrej"?
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by marcoaleite »

Aqui tem uns segmentos meio toscos, onde o cara cria para ver se fica com algum KOM no currículo. Tem um cara aqui que criou um segmento e fez o KOM. Aí um colega meu de treino passou lá e moeu o KOM dele, sabe o que ele fez? Foi lá e criou outro, colocou um pedaço da descida, só para o KOM voltar para ele. É mole? hahahahahah :lol:
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Zozão
Membro
Posts: 313
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:36

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by Zozão »

marcoaleite wrote:Aqui tem uns segmentos meio toscos, onde o cara cria para ver se fica com algum KOM no currículo. Tem um cara aqui que criou um segmento e fez o KOM. Aí um colega meu de treino passou lá e moeu o KOM dele, sabe o que ele fez? Foi lá e criou outro, colocou um pedaço da descida, só para o KOM voltar para ele. É mole? hahahahahah :lol:
kkkkkkk
Image
Zozão
Membro
Posts: 313
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:36

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by Zozão »

e falando de segmento privado, tenho alguns por exemplo na estrada do suru, os privados sempre tem só meu nome, mas esses dias (na ultima volta do zozao) em um dos meus privados, apareceu que peguei o KOM em cima do Cebo :twisted: , isto acontece pq coincidiu de o nós 2 termos segmentos privados exatamente igual ou pelo fato do trecho ser em comum?

sei la se deu para entender minha pergunta
Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by Cebo »

Lenine wrote:
Cebo wrote:Tem um segmento que chama "Vamos dar oi pra Silvinha?". Tem um outro que chama "chegadinha com os amigos". Po, nego faz segmento pra tudo! Quer criar, beleza! Mas cria privado!
Vou criar um "Cebo na ciclobixa - Cuidado".
Ahm, hein... pegou?

Nhó. :mrgreen:
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Voodoo
Membro
Posts: 239
Joined: Wed 08 May 2013 14:52
Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by Voodoo »

Cebo wrote:Boa, Voodoo! Vou meter flag nessas merdas....
Até porque isso não vai prejudicar ninguém, criando um novo segmento digno os tempos serão recalculados e o mais rápido vai ter o KOM.
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by Lenine »

Papillon wrote:cleber, você que é local já aproveita e da flag naqueles 3 segmentos do viaduto mofarrej que dá até nervoso passar ali...

"ultima subida da volta do pico"
"ultima subida da volta do pico até o fim do viaduto"
"ultima subida da volta do pico só a subida"

toma no rabo é dificil fazer "Viaduto Mofarrej"?
Os que estão como "Viaduto Mofarrej" fui eu que fiz justamente por causa da merda dos outros nomes.
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by Lenine »

marcoaleite wrote:Aqui tem uns segmentos meio toscos, onde o cara cria para ver se fica com algum KOM no currículo. Tem um cara aqui que criou um segmento e fez o KOM. Aí um colega meu de treino passou lá e moeu o KOM dele, sabe o que ele fez? Foi lá e criou outro, colocou um pedaço da descida, só para o KOM voltar para ele. É mole? hahahahahah :lol:
Um amigo né? Sei... :ugeek:
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by marcoaleite »

Lenine wrote:
marcoaleite wrote:Aqui tem uns segmentos meio toscos, onde o cara cria para ver se fica com algum KOM no currículo. Tem um cara aqui que criou um segmento e fez o KOM. Aí um colega meu de treino passou lá e moeu o KOM dele, sabe o que ele fez? Foi lá e criou outro, colocou um pedaço da descida, só para o KOM voltar para ele. É mole? hahahahahah :lol:
Um amigo né? Sei... :ugeek:
hehehe não fui eu não... :)

Apesar de eu ter abandonado esta vida, ainda vou tentar fazer uma maldade nesta história... :twisted:
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by Klhada »

por isso que eu sou frango e não tenho KOMs :lol:

uma coisa a menos pra eu me preocupar. 8-)
Image
TC
Membro
Posts: 77
Joined: Wed 08 May 2013 14:32
Location: Paranauê

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by TC »

A ferramenta do raceshape.com é uma ótima maneira de detectar fraudes nos segmentos. Mas é útil nos longos, os curtissimos é difícil.

Uma coisa que acho que falta é a opção de comentar neles, outra coisa seria a opção de negativar os caras que recebem muito flag (mas aí teria que ter uma auditoria melhor). Tem muito branquinho que logo ficaria com valores muito baixo de credibilidade, na real quem usa o strava sabe quem são, mas os novos já ficariam sabendo.
TC
Membro
Posts: 77
Joined: Wed 08 May 2013 14:32
Location: Paranauê

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by TC »

Parece que agora o Strava não deixa mais dar flag nos caras que andam atrás de caminhão. Tem um que pegou um KOM a 73km/h quando o pessoal que soca a bota faz em torno de 45km/h, tentei bandeirar e apareceu que já tinha sido bandeirado mas já foi resolvido (ou seja, liberaram).

Ai perde a graça o negócio, trapaceando é fácil.
Post Reply