Chamois

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Chamois

Post by Papillon »

PH bem reparado... vou trocar a foto..

que era pra ser do Eurostyle, comprei um pote chegou essa semana.
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Chamois

Post by Enkidu »

Bom mesmo deve ser esse da segunda foto - As(s) Master - with essencial oils to sooth tenderloins

Image
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Chamois

Post by Papillon »

pode ter multiplos usos...kkkkk
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Chamois

Post by PH »

Falando de Chamois cream, já usei umas 20 marcas. No final das contas o melhor custo/beneficio é o Chamois Butt'r mesmo, o de bisnaga. Tudo bem que parece petróleo branco, mas funciona bem e depois de 5 horas de pedal o negócio ainda está ali com a mesma viscosidade. E o preço ajuda.
Compro 2 desses por ano e da pra rodar uns 20 mil km.

http://chamoisbuttr.com/chamois-buttr/" target="_blank
Image
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Chamois

Post by T-Rodman »

eu gosto do Assos Chamois, que pela marca, até que não é um exagero de caro:
http://www.chainreactioncycles.com/br/p ... -prod31861" target="_blank

eu tenho uns 3 de petróleo mas num curto pra lavar depois as partes baixas.

Tem o Ozone Elite, mas ele cheira forte.

Mas bem a verdade, usar bretelle com boa almofada (nem são grossas os de boa marca), quase nem uso chamois, só em dias longos e quentes.
Image
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Chamois

Post by PH »

O Assos é bom sim, da aquele efeito refrescante e tudo mais, mas acho que a duração é um pouco menor e a viscosidade menor também... mas é bom com certeza
Image
Ultraseven
Membro
Posts: 77
Joined: Mon 20 May 2013 00:13

Re: Chamois

Post by Ultraseven »

Assos é muito bom sim, só não faz milagre... o burro aqui fez mais de 10 horas de audax em ritmo pangaré sob calor de 40ºC e uma leve chuva na sequência, o que resultou em uma assadura nervosa ao final do pedal (ui!).
Se for para pedais longos sempre leve um extra p/ reaplicar.
Image
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Chamois

Post by T-Rodman »

Ultraseven wrote:Assos é muito bom sim, só não faz milagre... o burro aqui fez mais de 10 horas de audax em ritmo pangaré sob calor de 40ºC e uma leve chuva na sequência, o que resultou em uma assadura nervosa ao final do pedal (ui!).
Se for para pedais longos sempre leve um extra p/ reaplicar.
bem a verdade também, pra 10 horas, vocês aplicam assim?
https://www.youtube.com/watch?v=ITY9DQxhlLc" target="_blank

- porque eu no dia a dia, nos pedais de 2h no máximo, o que eu faço é só passar um pouco de creme nas coxas - nunca na almofada.
Mas em competições de 4h ou mais, sempre eu vejo o povo fazendo aplicação como desse vídeo aí, e pelo que me parece, qualquer creme dura 4h ou mais, aplicando desse jeito ai.
Image
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Chamois

Post by binho »

Eu nunca passei nada e nunca assei. Tem alguma coisa errada comigo?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Chamois

Post by ReinaldoBrisolla »

Eu tbm nunca passei nd, so tive pelos encravados até hj na area que raspa no selim
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Chamois

Post by T-Rodman »

que bom pra vocês, rs.
No meu caso eu transpiro demais, e geralmente o suor vai parar nas dobras, axilas, coxas, cofrinho, etc. e passadas 2h , toda parte em contato com o suor excessivo, começa a assar tudo. Então, nem é só o chamois que resolve. às vezes é bepantol, hipoglós e afins mesmo que resolvem.
E às vezes, depois de umas 6h transpirando, eu tenho de trocar de roupa mesmo, porque o sal chega a ser tanto que num tem produto que resolva, só a troca de roupa mesmo hipoteticamente falando. Com camisetas de algodão ou dryfit isso acontece com mais frequência. Depois que comecei a usar segunda pele e roupas de ciclismo, não tenho assaduras no resto do corpo, mas na virilha local que o chamois tem efeito, comigo ajuda bastante.
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Chamois

Post by ReinaldoBrisolla »

Ao invés de passar bepantol e afins depois de ter assado, tome um banho depois do pedal e, passe maisena logo depois do banho, que no outro dia tá td novo em folha. Cuidado para não contaminar a embalagem toda da maisena.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Chamois

Post by PAF »

Rapaz, eu tenho um pote de Assos lá em casa, que trouxe de Berlim. Tenho medo de passar e, feito o Tuix, gostar do negócio.

P.
--
Image
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Chamois

Post by Zo »

Eu passo somente em pedais acima de 4,5 horas o baratinho hipogloss amêndoas (mais cremoso e cheiroso que o tradicional)

Image
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Chamois

Post by PH »

Essas assaduras de ciclismo tem um "tipping point". Você consegue pedalar com um certo desconforto por bastante tempo, mas se chegar no ponto em que não da mais nem para encostar, ai ferrou, vai demorar para passar. Pra mim normalmente é um pelo que vai inflamando até se transformar no Godzilla.

Uma rotina normal com sabonete desses anti-bactericidas da conta, mas tenho umas pomadas que um amigo representante farmacêutico me arruma, com uma formulação mais "pesada", para usar nos momentos de desespero.

O resto é chamois cream em todo pedal, bretele só usa uma vez obviamente depois lava, e bretele fino/com chamois descolando é lixo, já perdeu totalmente a finalidade que é proteger.
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Chamois

Post by Marcelo Marino »

Horas de desespero. :lol: Eu uso iodo ou Nebacetin, mas essas horas tem se tornado raras, mesmo porque eu ando pouco, 4x por semana. Para quem anda todo dia é dureza, não da tempo da pele se recuperar.

Também lavo com sabonete todos os dias, ajuda bastante.


Quem não passa nada pedala quantas horas por dia?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
CrisLB
Membro
Posts: 53
Joined: Mon 14 Jul 2014 11:08
Nome Verdadeiro:: Christian Bodaneze

Re: Chamois

Post by CrisLB »

Galera, estou tendo problemas com assaduras somente quando ando no rolo, após uns 50 min começa a incomodar, porém quando pedalo na rua, ando muito mais tempo e não tenho nenhum inconveniente.

Será que pode ser o suor? Alguma dica de como posso resolver?
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Chamois

Post by ReinaldoBrisolla »

Marcelo Marino wrote:Horas de desespero. :lol: Eu uso iodo ou Nebacetin, mas essas horas tem se tornado raras, mesmo porque eu ando pouco, 4x por semana. Para quem anda todo dia é dureza, não da tempo da pele se recuperar.

Também lavo com sabonete todos os dias, ajuda bastante.


Quem não passa nada pedala quantas horas por dia?
Ja fiz pedais de mais de 5:50hs e nao deu nd, treino normalmente de 2 a 3 hrs por dia, apesar de que nos ultimos tempos nao tenho andado quase nd...
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Chamois

Post by kinbold »

CrisLB wrote:Galera, estou tendo problemas com assaduras somente quando ando no rolo, após uns 50 min começa a incomodar, porém quando pedalo na rua, ando muito mais tempo e não tenho nenhum inconveniente.

Será que pode ser o suor? Alguma dica de como posso resolver?
É normal, no rolo vc acaba fazendo força contra o selim e a dor aparece antes.

Sempre pedale alguns segundos em pé, já ajuda a aliviar a dor.
Image
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Chamois

Post by Flavio Tuix »

Pedro, deixa de ser fanfarrao.

Eu uso qdo sei q o pedal vai demorar mto. Por exemplo, hoje nao usei e pedalei por 2:30.

Depende tb do uniforme q eu uso. Se eu sei q o pedal vai demorar e meu uniforme e "menos" confortavel, eu uso.

Vale a pena sim.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Post Reply