Rodas de carbono - quais os cuidados necessários

Regule e ajuste sua bicicleta
Post Reply
MarcusM
Membro
Posts: 27
Joined: Mon 17 Jun 2013 00:51

Rodas de carbono - quais os cuidados necessários

Post by MarcusM »

Gente sou novo no assunto e estou com muitas dúvidas sobre uso e manutenção das rodas de carbono (no caso são para penus tubulares)...

1. Deixei a bike por dia num quartinho quente pegando sol direto, isso poderia ter empenado as rodas?

Elas estão legeiramente empenadas, porém não é problema de ajuste de raios, ela ficou torta mesmo, não lembro se veio assim de fábrica (xing ling) ou se isso aconteceu depois. Pois bem, essa "tortidez" resultava num frear oscilante. O que fazer se não dá para ajustar pelos raios, devo desmontar a roda e mandar os aros para alguém específico? Quem?

2. Com a roda assim, mandei ver num descidão por essas bandas e o freio começou a fazer um barulhão e cheirou fedido. Bem depois disso o frear oscilante passou para um frear travante (tem um trecho da pista de rolagem que trava o freio agora). Tentei limpar a pista de frenagem com acetona (o que é recomendado pela continental para limpar a cola do tubular, então achei que não seria agressivo à resina da roda), mas não resolveu... Teria que limpar com algum outro produto especial? Ou tenho quem mandar essa roda para alguém especial mesmo?

3. Dado essas melecas que aconteceram com as minhas rodas alguém poderia passar um "manual" de bom uso e cuidados?
Armazenar: o que fazer e o que não fazer;
Limpeza: o que fazer e com que produtos fazer;
Sapatas: quais usar.

Abraços
Image
MarcusM
Membro
Posts: 27
Joined: Mon 17 Jun 2013 00:51

Re: Rodas de carbono - quais os cuidados necessários

Post by MarcusM »

Bem, li agora e vi que exagerei ...

o desalinhamento é pequeno porém perceptível.