FIT do GILI Ridley Tempo

Pedale sem dor, saiba se sua bicicleta esta no tamanho certo
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

FIT do GILI Ridley Tempo

Post by Gili »

Pessoal, ainda to me batendo com o Fit da Ridley e continuo pensando na China Carbon ( FM098 ). A principio vou esperar me recuperar da cirurgia para fazer o bike fit presencial, mas como deve entrar uma graninha inesperada agora no final do ano, já devo comprar o China, até pra quando eu voltar em março já estar com a bike "nova" montada e preciso definir o tamanho do quadro da FM098.

A principio será o que tem o TT efetivo em 54,8cm ( tamanho 540 da foto ).

Image

A atual Ridley tem 54,5, mas tbm não sei se é o correto. Não sei se isso é relavante, mas para meu joelho ficar atrás/na direção do eixo do pedal, o selim está todo pra trás. Uso uma mesa de 9cm e não sinto problemas, mas não testei algo maior ainda.

Ontem meu pai me ajudou a tirar as medidas para jogar no site do competitive, mas deu um resultado doido, TT de 56 e alguma coisa, mandou jogar o banco pra frente em 2cm ( joelho ficou a frente do eixo do pedal ). EU sempre me baseei naquela planilha do excel.

Minha medidas ficaram no note, achei que tava na pen drive. Mais tarde posto minhas medidas para poderem falar algo. Não vou nem perder muito meu tempo acertando a Ridley, até porque devo pedalar com ela mais umas 3x, depois natal, ano novo e operação ( se meu pai nao tivesse no Brasil eu nem pedalava ). Quero mais é confirmar a decisão do quadro 54 da FM098, mas qq dica para a Ridley logicamente tbm é valida.

Bjundas
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by Enkidu »

Gili, faz aquela parada que te falei na mp. Importa a figura da geometria da 098 no powerpoint e se desenha em cima dela. Dá pra calcular até o tamanho da mesa.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by ftmonjardim »

tá ai mestre GILI, suas medidas
Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by Gili »

Marcelo, não tenho idéia de como fazer isso quer você disse.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by Gili »

Cartao, fechou, recebo segunda feira o $ inexperado, QUAL TAMANHO COMPROOOOO? 54 mesmo? Usando provavelmente a mesma mesa atual de.9cm?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by Enkidu »

Qual a distância do seu cotovelo pra ponta do dedo médio? Encoste o cotovelo numa superfície, com a mão reta, e mida do lado de fora do braço, da superfície até a ponta do dedo. Some 6,5 e terá o tamanho do top tube centro-a-centro, que é o que manda pra escolher o tamanho do quadro. Se ficar entre um e outro, opte pelo quadro maior para uma posição mais confortável, e pelo menor se quer uma mais agressiva.

Como vc ta de alongamento? Com a perna esticada, vc encosta a mão no chão?
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by kinbold »

Gili,

pelo tamanho, acho que seu quadro é o tamanho 520, com 537.5 de TT.
Image
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by Gili »

Enkidu wrote:Qual a distância do seu cotovelo pra ponta do dedo médio? Encoste o cotovelo numa superfície, com a mão reta, e mida do lado de fora do braço, da superfície até a ponta do dedo. Some 6,5 e terá o tamanho do top tube centro-a-centro, que é o que manda pra escolher o tamanho do quadro. Se ficar entre um e outro, opte pelo quadro maior para uma posição mais confortável, e pelo menor se quer uma mais agressiva.

Como vc ta de alongamento? Com a perna esticada, vc encosta a mão no chão?
47 + 6,5 = 53,5

Meunalongamento sempre foi bom, descalço.chegava a encostar a palma da mão no chão, agora com a hernia nem.tento. Mas no.minimo a ponta no chao facilmente.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by Gili »

kinbold wrote:Gili,

pelo tamanho, acho que seu quadro é o tamanho 520, com 537.5 de TT.

Bate.com o que o Marcelo disse hein ! Fora que ja curto bike um pouco menor.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by Enkidu »

Seu quadro é o 52 mesmo. Manda bala!
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by Gili »

Nao to com as fotos que me mandou aqui... O teu eh fosco ou brilho?

A principio voi comprar o brilho e vou deixar no carbono, mas se quiser pintar eh tranquilo ou o fosco seria melhor? Ou tanto faz?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by Enkidu »

Tanto faz. Compre o que te deixar mais feliz, como um pinto no lixo.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by binho »

FOSCO! FOSCO! FOSCO!
:lol:

Dica: tenho visto que tá todo mundo rodando com valores subfaturados nos quadros. Estão taxando padrão em cima de $400. Sendo assim, eu nem tentaria mandar vir com valor muito baixo. Pede aí uns $200-250 e torce. E pensando aqui, se eu fosse comprar um quadro desses eu conversaria com o vendedor e pediria pra ele me enviar duas faturas no paypal. :lol:
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by Papillon »

Enkidu wrote:Qual a distância do seu cotovelo pra ponta do dedo médio? Encoste o cotovelo numa superfície, com a mão reta, e mida do lado de fora do braço, da superfície até a ponta do dedo. Some 6,5 e terá o tamanho do top tube centro-a-centro, que é o que manda pra escolher o tamanho do quadro. Se ficar entre um e outro, opte pelo quadro maior para uma posição mais confortável, e pelo menor se quer uma mais agressiva.

Como vc ta de alongamento? Com a perna esticada, vc encosta a mão no chão?
nunca tinha visto essa método, mas casa perfeitamente com meu quadro.
50.5+6.5=57+2.5(recuo)=59.5 meu quadro 58.5 canote sem recuo.
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by Gili »

Enkidu: farei isso. Cara, tava vendo as suas fotos, bike ta linda de verdade!!!! Pintura ficou 10!!! Originalmente era fosca?

Binho: vou ver essa parada do valor, vlw pela dica, vou ver a possibilidade das 2 faturas.

Papito: que recuo é esse que entrou na conta do Marcelo?

Eu não sei se to falando merda, me corrijam... quadro da ridley tem TT 54,5, meu canote tem recuo de 2,1cm, selim tem que ficar o maximo pra trás pro joelho não passar o eixo do pedal.... Num quadro com TT de 53,7, eu não teria dificuldades pra manter o joelho atrás do eixo?

Ridley - Tamanho S
Image
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by joaojuliomello »

gente ai complicou a minha cabeça... todo um nivel pro de fit q nao to ligado...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by Enkidu »

Gili wrote:Enkidu: farei isso. Cara, tava vendo as suas fotos, bike ta linda de verdade!!!! Pintura ficou 10!!! Originalmente era fosca?

Binho: vou ver essa parada do valor, vlw pela dica, vou ver a possibilidade das 2 faturas.

Papito: que recuo é esse que entrou na conta do Marcelo?

Eu não sei se to falando merda, me corrijam... quadro da ridley tem TT 54,5, meu canote tem recuo de 2,1cm, selim tem que ficar o maximo pra trás pro joelho não passar o eixo do pedal.... Num quadro com TT de 53,7, eu não teria dificuldades pra manter o joelho atrás do eixo?

Ridley - Tamanho S
[ Imagem ]
Cara...relaxa. Vc tá pirando. Respira fundo e leia abaixo com muita calma:

TT não tem nada a ver com o alinhamento do eixo do pedal com a ponta do osso logo abaixo da rotula/patela. O que manda é o recuo do canote, recuo do selim e o seu femur. Desencana disso agora, esse ajuste voce acerta DEPOIS, ajustando o recuo do selim, e em casos mais severos, mudando o canote pra um com recuo maior ou menor.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by Magnus »

Gili, controla a ansiedade e confia na galera, vai de 52 :D :D :D

Image
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by Gili »

To doido,.to.doido.... Me.arruma uma receita, aliás, duas! Dengfu nao tem o 098 52ou 54 em estoque para meu central, previsão 45 dias.

Bom pra ver se o fogo no cú apaga kkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by Gili »

Refiz umas medidas aqui, principalmente essa do ante braço, aumento 1cm, vou pedir a 54 mesmo, acho que teria problemas em chegar o banco pra trás ( por causa do joelho x central ) com um quadro menor, na Ridley que tem 54,5 de TT o selim já tem que ficar no máximo pra trás pra ficar no lugar cetro, com um quadro menor, creio que ( 52 CHina = 53,7 de TT ) ficarei com o joelho pra frente do central, mesmo que pouco, mas ficarei, pois encurta o TT e o down tube, jogando toda a rabeta e DT pra frente, correto?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by Enkidu »

Gili wrote:Refiz umas medidas aqui, principalmente essa do ante braço, aumento 1cm, vou pedir a 54 mesmo, acho que teria problemas em chegar o banco pra trás ( por causa do joelho x central ) com um quadro menor, na Ridley que tem 54,5 de TT o selim já tem que ficar no máximo pra trás pra ficar no lugar cetro, com um quadro menor, creio que ( 52 CHina = 53,7 de TT ) ficarei com o joelho pra frente do central, mesmo que pouco, mas ficarei, pois encurta o TT e o down tube, jogando toda a rabeta e DT pra frente, correto?
Corte as unhas antes de medir. Meça de novo.

Comparando com a sua Ridley, tem que ver o angulo do down tube. Se é o mesmo, o raciocinio está correto.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by Gili »

Enkidu wrote:
Gili wrote:Refiz umas medidas aqui, principalmente essa do ante braço, aumento 1cm, vou pedir a 54 mesmo, acho que teria problemas em chegar o banco pra trás ( por causa do joelho x central ) com um quadro menor, na Ridley que tem 54,5 de TT o selim já tem que ficar no máximo pra trás pra ficar no lugar cetro, com um quadro menor, creio que ( 52 CHina = 53,7 de TT ) ficarei com o joelho pra frente do central, mesmo que pouco, mas ficarei, pois encurta o TT e o down tube, jogando toda a rabeta e DT pra frente, correto?
Corte as unhas antes de medir. Meça de novo.

Comparando com a sua Ridley, tem que ver o angulo do down tube. Se é o mesmo, o raciocinio está correto.
Antes eu tinha medido sozinho, agora a patroa ajudou.

Ridley com 54,5 de TT é de 74º
China com 54,8 de TT é de 73,5º
China com 53,7 de TT tem 73º

E ae? DT da China é mais inclinado pra trás que a Ridley, jogando o canote mais pra trás. Mas mesmo com essa inclinação a mais, acho que o 52 ( TT de 53,7 ) ainda não vai ser suficiente pro banco ( joelho x eixo ).

Ah, o Tony disse que indicaria o 54 pra mim.

Opiniões?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by ProfClayton »

Pra você eu iria de 54... porque 52 eu uso e tenho 1,72m de altura... Então acho que para você eu usaria o 54 mesmo
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by ReinaldoBrisolla »

Gili, não é por nada, mas como você tem todo esse problema no joelho, não seria melhor, você fazer um bikefit num bom profissional, para já acertar a sua Ridley e, já que está lá aproveita e tira a duvida do tamanho do quadro china com o sujeito? Assim você já compra ele na certeza que vai dar certo? Aproveita e fala pro sujeito os tamanhos de mesa que você tem, assim quem sabe ate economiza uma $ com as mesas aproveitando as que tem...:D
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by Enkidu »

+1
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by Gili »

Decidido, 54 mesmo. Vou mandar vir as invoices amanhã e comprar logo, antes que desista e gaste o $$ kkkkk

Reinaldo, fazer um fit agora seria o ideal para descobrir o tamanho do quadro, mas consiste em fazer 2 fits, um agora e outro depois. Não está nos meus planos ficar com o Ridley caso não tenha problemas de adaptação com o quadro novo, então essa luta pra definir o tamanho pra comprar o quadro, depois que ele chegar e eu me recuperar da cirurgia, COM CERTEZA um fit de verdade será feito.

vlw
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by marcoaleite »

Este TT de 54,8 cm para mim que tenho 1,77 m fica um pouquinho abaixo do que seria o ideal. Se você tiver mais ou menos a mesma altura que eu, acho que vai casar bem sim!

Então teremos um FM098 rodando em breve por aqui! Ehhh beleza hein! :D
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by Gili »

Vão ser essa mesmo, tenho 1,74m.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by Enkidu »

Image
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
pugpugpug
Membro
Posts: 267
Joined: Sat 03 Aug 2013 23:09

Re: FIT do GILI ( não o da Honda )

Post by pugpugpug »

ontem eu vi uma chinarello ... caramba, que perfeita... Dogma super china, mas linda.

O cara que tava pedalando na lagoa com ela, o Tiago, tem seus 90 kg, caiu num buraco que deslocou o guidão... na hora (ele tava na minha roda) pelo barulho eu pensei "certeza que estourou a roda". parei e voltei, apenas escorregou o guidão lá (ele girou dentro da mesa) mas a bike tava inteira.

é sim resistente, se não quebrou ali, não quebra mais...

Eu compraria uma... A Dogma falsa... a dengfu 098...

kkk eu vi que aguenta a pancada sim.

Obs.: o cara que tava puxando o pelotão é um FDP, pois tirou fina de um buraco e não avisou quem vinha atrás... )*(&*()(&
Image
Post Reply