Compra direta com a Canyon: Impostos?

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by PH »

A aduana é uma bagunça generalizada, isso sim. Cansei de ver gente passando com 4 ou 5 malas que empilhadas faziam uma muralha em cima do carrinho.... passando direto. Se souber o que trazer você paga a sua viagem e tem um belo lucro com uma mala apenas. Eu acho que o jogo tem que ser limpo, se é para fiscalizar que sejam todos e não apenas os ciclistas desavisados.
Image
SBBR
Membro
Posts: 193
Joined: Sun 26 Jan 2014 19:31
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Location: Brasilia - DF

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by SBBR »

Um pouco atrasado na discussão... Muitos anos atrás trabalhei na DHL. Da ultima vez que verifiquei, ela (e qualquer courier análogo ) é um substituto tributário. Ele tem um canal específico na aduana, como se fosse o sem parar do pedágio. E apresenta a conta ao destinatário. O racional por trás é que o que o courier vende não é o serviço de entrega. É tempo. Time is money. Mas, como aqui no Congo tudo acaba se distorcendo, o povo acaba apelando para o courier porque o correio normal é ineficiente, ineficaz ou coisa pior.
E voltando ao iniciador da discussão, os impostos estão cada vez mais presentes. Infelizmente.
Sillas Neto
Membro
Posts: 30
Joined: Tue 12 Aug 2014 11:35
Nome Verdadeiro:: Sillas Siqueira Neto

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Sillas Neto »

Pessoal,

O que acho que pode valer muito a pena é, pra quem pode viajar, comprar bikes de anos anteriores, consegui em algumas lojas descontos de 50%-60% em uma bike que praticamente não mudou (salvo cores e adesivos) uma Wilier que esta $2600,00 modelo 2015 esta saindo $1300,00 no modelo 2013.
Isso por que setembro é o mês de lançamento das bikes modelo 2015.
#FicaDica
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Gili »

Em 2016 provavelmente trarei uma bike assim, e tbm provavelmente pra vender aqui depois de uma semana de uso lá.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by ReinaldoBrisolla »

http://www.canyon.com/_pt/eurobike2014/ ... ected.html" target="_blank

Novo brinquedo da Canyon, bike full suspension para estrada, estão transformando o esporte em um misto de pé vermeio com lama, ou estão adaptando tecnologia de lá da lama para realmente melhorar a performance? Ou na realidade isso é invenção de moda como os benditos freios a disco só por questões de marketing para vender novas bikes?
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by joaojuliomello »

é quase uma bike conceito...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
gustavosoares
Membro
Posts: 7
Joined: Mon 15 Dec 2014 18:51

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by gustavosoares »

Luciana,

quanto tempo demorou para sua canyon chegar?
gustavosoares
Membro
Posts: 7
Joined: Mon 15 Dec 2014 18:51

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by gustavosoares »

leogaona wrote:Segundo informações do próprio, o preço do imposto passou pouca coisa de 60%, e a Canyon não coloca o valor do frete na invoice.

Ficou bem mais interessante agora...
ele comprou esse ano? entrei em contato co.m a canyon e eles falaram que não tem como tirar o frete do invoice.... :merckx3
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by fbergo »

Pessoal que já comprou Canyon (Luciana ?): Quanto tempo levou para chegar ? A entrega é por Courier/Transportadora ou passa pela porcaria dos Correios ao chegar no Brasil ?
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
gustavosoares
Membro
Posts: 7
Joined: Mon 15 Dec 2014 18:51

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by gustavosoares »

eh por courier (ups). comprei dia 26/12, chegou dia 22/01, isso pq teve o período de recesso entre o natal e ano novo.
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by fbergo »

gustavosoares wrote:eh por courier (ups). comprei dia 26/12, chegou dia 22/01, isso pq teve o período de recesso entre o natal e ano novo.
Obrigado!
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by luciano_oz »

gustavosoares wrote:eh por courier (ups). comprei dia 26/12, chegou dia 22/01, isso pq teve o período de recesso entre o natal e ano novo.
Como ficou a questão de valores? quais os impostos que tem que ser recolhidos??
Liter
Membro
Posts: 738
Joined: Sun 07 Dec 2014 20:59

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Liter »

luciano_oz wrote:
gustavosoares wrote:eh por courier (ups). comprei dia 26/12, chegou dia 22/01, isso pq teve o período de recesso entre o natal e ano novo.
Como ficou a questão de valores? quais os impostos que tem que ser recolhidos??
Luciano para adiantar, seria legal depois quem importou explicar, mas basicamente:

Sobre o valor do FRETE + BIKE
ICMS 18%
IMPORTAÇÂO 60%
Despacho Courier Exemplo DHL R$57,00

No final mais que dobra o valor da Bike, as vezes sai mais barato um bate volta maluco com passagem "barata" até a Alemanha.
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by russow »

http://tributado.net/" target="_blank

não sei se esse site está correto, mas fazendo o calculo usando um frete de 100 usd (chute), o frameset de 1800 usd ficou em 10 mil reais O.O
Image
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by rad »

De 500 a 1999 dolares é uma "categoria especial" de importação, acima de 2000 é outra, tem que verificar quais taxas são cobradas alem do Imposto de Import. e do ICMS
gustavosoares
Membro
Posts: 7
Joined: Mon 15 Dec 2014 18:51

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by gustavosoares »

o icms do rj é de 15%. paguei 60% + icms em cima dos 60%. A UPS não cobrou nenhuma taxa adicional de desembaraço alfandegário.

no total paguei o seguinte:

bike + frete mostrado no site + 60% + icms.

o pagamento da bike fiz com transferência internacional via banco Itaú para fugir dos 6,38% do cartão de crédito. (paguei 0,38% de IOF na transferência bancária). o pagamento do imposto foi feito diretamente para ups, com cartão de crédito. valor em R$.

corrigindo o Rad, de 500 a 3000 dólares é que uma categoria especial, acima de 3000 é outra história..

abs,
Gustavo
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by rad »

O Euro está realmente desvalorizado!

Ultimate CF SL 9.0 Team por 2.650 dolares, custava 2.900. :cipo3
http://www.canyon.com/pt/roadbikes/bike.html?b=3584" target="_blank



Gustavo coloca a foto do brinquedo novo.
Last edited by rad on Tue 27 Jan 2015 12:42, edited 1 time in total.
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by luciano_oz »

Obrigado pelas respostas pessoal, isso era uma duvida que estava latejando na minha cabeça hehe
Acabei fazendo algumas contas aqui, até que tem algumas bikes ali que valem mais a pena do que as vendidas aqui no Brasil....
Gustavo, poste a foto da magrela!!
gustavosoares
Membro
Posts: 7
Joined: Mon 15 Dec 2014 18:51

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by gustavosoares »

Image




Image

:lemond1
Liter
Membro
Posts: 738
Joined: Sun 07 Dec 2014 20:59

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Liter »

Dei uma pirada no frameset das ultimate, qual a diferença do quadro CF SLX e CF SL
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by luciano_oz »

gustavosoares wrote:[ Imagem ]




[ Imagem ]

:lemond1
Demais!
Achei muito bonito esse quadro, deu até vontade de fazer besteira :lemond1
Liter wrote:Dei uma pirada no frameset das ultimate, qual a diferença do quadro CF SLX e CF SL
Pelo o que eu li e entendi no site, diferença de 200gr a menos da SLX para a SL, sendo que a primeira é a todo de linha. da gama, mais rígida e tal
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by portoga »

Parabéns pela aquisição, Gustavo! Espero que desfrute bastante da magrela!

Estou cogitando de pegar uma Ultimate CF SL também!

Se puder postar suas impressões sobre a bike tenho certeza que não apenas eu, mas todos os peloteiros vão gostar!

Abraço!
Image
gustavosoares
Membro
Posts: 7
Joined: Mon 15 Dec 2014 18:51

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by gustavosoares »

andei pouco com ela até agora e já competi com ela nesse fds. muito boa a bike.

pirei no frameset da cf slx tbm, mas com o preço do frameset da slx eu comprava uma cf sl inteira! como não sou "pro", foi essa mesmo. ela é 200g mais leve que a slx.. e um pouquinho menos rígida. pra mim está ótimo. gostei mto do novo grupo 105 de 11v. minha antiga tbm tinha o 105, mas achei o novo 105 mais preciso, com trocas de marchas mais suaves. o fato dela vir com o mid-compact (36/52), tbm me agradou bastante. eu usava compacto 34/50.

para não ficar só no subjetivo: eu tenho uma ridley noah rs, é da categoria "aero" road bike. uma subida que sempre faço aqui no rio, com a canyon fiz o mesmo tempo que a ridley, porém gastando 10W a menos. eu já tinha certeza que a canyon subiria melhor do q a noah, mas achei 10W uma boa diferença.

bem, agora que fiz a loucura de comprar a canyon, preciso me desfazer de uma bike.. a galera aqui deve curtir mais um carbono, mas estou vendendo minha bike de cromo. uma surly lht. vou criar um outro tópico para isso.

abs
:boonen1
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by ftmonjardim »

Pessoal, oque voces acham da Canyon Endurance CF, o preço é preço de Caloi Strada, 1200 dolares com 105..
E essa 1500 com Ultegra
https://www.canyon.com/pt/roadbikes/bike.html?b=3693" target="_blank

Pra quem é véio, barrigudo e pangaré essa geometria parece ser muito boa.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by ftmonjardim »

Bom, respondendo a minha resposta, rsrrs
Pelo tempo de disponibilidade em estoque, já vi que é um sucesso a bike, tem bike com lista de espera de 4 meses :(
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Flavio Tuix »

gustavosoares wrote:andei pouco com ela até agora e já competi com ela nesse fds. muito boa a bike.

pirei no frameset da cf slx tbm, mas com o preço do frameset da slx eu comprava uma cf sl inteira! como não sou "pro", foi essa mesmo. ela é 200g mais leve que a slx.. e um pouquinho menos rígida. pra mim está ótimo. gostei mto do novo grupo 105 de 11v. minha antiga tbm tinha o 105, mas achei o novo 105 mais preciso, com trocas de marchas mais suaves. o fato dela vir com o mid-compact (36/52), tbm me agradou bastante. eu usava compacto 34/50.

para não ficar só no subjetivo: eu tenho uma ridley noah rs, é da categoria "aero" road bike. uma subida que sempre faço aqui no rio, com a canyon fiz o mesmo tempo que a ridley, porém gastando 10W a menos. eu já tinha certeza que a canyon subiria melhor do q a noah, mas achei 10W uma boa diferença.

bem, agora que fiz a loucura de comprar a canyon, preciso me desfazer de uma bike.. a galera aqui deve curtir mais um carbono, mas estou vendendo minha bike de cromo. uma surly lht. vou criar um outro tópico para isso.

abs
:boonen1
ja vi descendo o alto com a canyon.

top hein, parabens pela maquina

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by portoga »

Monja, lembre-se que, além do II com alíquota de 60%, incide ICMS por dentro sobre o subtotal com impostos, na seguinte conta de padaria:

(Valor da Bike + Frete) x 1,6 / 0,82
Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by tbortolotto »

ftmonjardim wrote:Pessoal, oque voces acham da Canyon Endurance CF, o preço é preço de Caloi Strada, 1200 dolares com 105..
E essa 1500 com Ultegra
https://www.canyon.com/pt/roadbikes/bike.html?b=3693" target="_blank

Pra quem é véio, barrigudo e pangaré essa geometria parece ser muito boa.
Um amigo meu aqui de Floripa comprou uma faz 2 semanas, mas foi a CF 9.0 PRO com Campy. A bike é FUDEROSA! Ele mandou entregar na Alemanha (onde ele tem parentes) trouxe e declarou tudo. Pagou cerca de 9 mil dilmas. Tesão mesmo... coisa de 7.3 Kg
Will
Membro
Posts: 22
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:54

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Will »

Opa, post a pedidos.

Comprei a minha no final de 2012. Dollar a R$1,80. Barbada!
Recomendo a compra sempre que o bolso permitir.
Será mais barato que outras marcas aqui no Brasil devido o efeito "custo Distribuidor/Loja"!
Como os caras não tem intermediários tudo fica mais barato no preço final em Dólares.

Aos que estiverem viajando e pretende trazer outra bike, acho que dá na mesma, você poderá ter sorte de não ser tributado na aduana.

Sobre a bike não há o que se falar, mesma coisa das outras bikes de carbono, são rígidas, aceleram bastante e conseguem ser muito confortáveis.
O site proporciona um bom "find your model" para os que não competem sugiro a Endurance, parece bem confortável não compromete a performance de pedais de final de semana.

Não há muito o que ser dito. É fazer a contas, ver quando fica no final, calculando todos os tributos (vi que o Gustavo já postou ai) e se couber no bolso mandar bala.

Sem muito drama!
tá tudo certo!
rodrigoxma
Posts: 3
Joined: Mon 27 Oct 2014 22:48
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Madoenho

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by rodrigoxma »

Tenho um cunhada que é natural e mora na Alemanha... Ele entrando com a bike no Brasil seria algo simples, com a nf no nome dele, estou certo?
Post Reply