Compra do dia

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
rprodrigues
Membro
Posts: 275
Joined: Fri 17 Oct 2014 18:10
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Re: Compra do dia

Post by rprodrigues »

Flavio Tuix wrote:Lexx nao responda aos invejosos q usam Shimânus

Campagnolo é vida, teve um usuario daqui do Pelote Rio q ta com Athena 11v e nao quer ver Shimerda pintado de ouro

:lance5 :lance5 :lance5 :lance5

abrax
Hehehehe!

Não entendo esse preconceito do pessoal com Shimanus: para usar em trator e semi-trator (urbana) é uma beleza...
AleArantes
Membro
Posts: 16
Joined: Fri 29 Aug 2014 20:29
Nome Verdadeiro:: Alexandre M Arantes
Location: São Paulo - SP

Re: Compra do dia

Post by AleArantes »

Recebi há 2 semanas e só instalei neste fim de semana.

• Corrente KMC 10 vel.
• Roldanas BBB rolamentada
• Buzita Hornit (muito bacana!) - aposentei meu apito!

Comprado na Merlin por R$ 180 + taxas da RFB, tudo saiu por quase R$ 300 (preço da Hornit por aqui).

Demorou uns 40 dias pra chegar após a compra.


Image
Take ride on the wild side.
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: Compra do dia

Post by Jonny »

Comprei uma luz traseira no aliexpress um tanto curiosa!

https://www.aliexpress.com/snapshot/823 ... 2713929753" target="_blank
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: Compra do dia

Post by Pepebike »

1-) Compra por desejo: Faz tempo que estava interessado em um pedal Shimano PD-R550. Queria experimentar um pedal com uma base mais larga que os de MTB que uso atualmente (PD-M520). Comprei no ML o pedal com tacos por R$ 369 em 12x sem juros. Vou pagar até o ano que vem... :?
Image

2-) Compra por necessidade: Na semana passada, quando voltava de um treino, um motorista bateu atrás do meu carro quando eu estava parado em um semáforo. Como a bicicleta estava no transbike.... :(

Achei que havia apenas entortado um pouco a roda dianteira, mas a coisa foi pior:
- Roda dianteira empenada: deu para corrigir e ficou zero.
- Corôa 50T amassada e 34T sob suspeita de ter sido amassada: PT nas duas corôas.
- Garfo empenado. Imperceptível à olho nú, mas observável quando se pedala: PT no garfo, também.
- Pedivela empenado: por sorte tenho um ótimo mecânico que, com muita calma e paciência, desempenou completamente o pedivela.

Então comprei um garfo de carbono Calypso (estilo Joelma e Chimbinha :lol: )
Image

Mais uma vez o bom mecânico (Lincoln do Clube do Pedal) me tirou da enrascada e me conseguiu não só o grafo por um preço super camarada, como me emprestou um par de corôas FSA (seminovas) com BCD 110mm para que eu pudesse testar o pedivela.
Treinei sábado e domingo e o pedivela ficou perfeito. Então, comprei dele o par de corôas 50x34. Outra vez foi um preço de "pai para filho"! ;)

Image

Em tempo:
Percebi que é bastante difícil se encontrar no Brasil corôas 50T Tiagra. Só se encontra 105, bem mais caras.
A 105 de 50T sai por uns R$ 250 e a 34T Tiagra sai por uns R$ 100 => Total do par: R$ 340
Eu encontrei pedivela Tiagra completo 50x34 (novo) por R$ 379 no ML. Se fosse comprar corôas novas, seria melhor comprar o pedivela inteiro novo !! :basso1
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Compra do dia

Post by marcoaleite »

Alguns preços aqui no Brasil são piadas mesmo! Foi como eu procurando rolamentos para a caixa de direção da minha TT, não achava e quando achava era um preço surreal. Duro o cara querer dizer que é original para justificar preço.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Compra do dia

Post by Flavio Tuix »

Pepebike wrote:
Percebi que é bastante difícil se encontrar no Brasil corôas 50T Tiagra. Só se encontra 105, bem mais caras.
A 105 de 50T sai por uns R$ 250 e a 34T Tiagra sai por uns R$ 100 => Total do par: R$ 340
Eu encontrei pedivela Tiagra completo 50x34 (novo) por R$ 379 no ML. Se fosse comprar corôas novas, seria melhor comprar o pedivela inteiro novo !! :basso1
Sempre é mto caro comprar coroas. Sempre percebi isso. Melhor trocar o pedivela inteiro.

Mas como somos bons compradores de peças importadas, se comprar fora, sai bem mais barato e vc mantém o seu pedivela.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Compra do dia

Post by Wanderson Mata »

Flavio Tuix wrote:
Pepebike wrote:
Percebi que é bastante difícil se encontrar no Brasil corôas 50T Tiagra. Só se encontra 105, bem mais caras.
A 105 de 50T sai por uns R$ 250 e a 34T Tiagra sai por uns R$ 100 => Total do par: R$ 340
Eu encontrei pedivela Tiagra completo 50x34 (novo) por R$ 379 no ML. Se fosse comprar corôas novas, seria melhor comprar o pedivela inteiro novo !! :basso1
Sempre é mto caro comprar coroas. Sempre percebi isso. Melhor trocar o pedivela inteiro.

Mas como somos bons compradores de peças importadas, se comprar fora, sai bem mais barato e vc mantém o seu pedivela.

abrax

Divirtam-se e aproveitem o frete free :jan1 :jan1

https://www.vueltausa.com/components/ch ... -flat.html" target="_blank
kauepepe
Membro
Posts: 10
Joined: Wed 19 Oct 2016 11:25
Nome Verdadeiro:: Kaue Pepe
Location: São Paulo

Re: Compra do dia

Post by kauepepe »

Pepebike wrote:1-) Compra por desejo: Faz tempo que estava interessado em um pedal Shimano PD-R550. Queria experimentar um pedal com uma base mais larga que os de MTB que uso atualmente (PD-M520). Comprei no ML o pedal com tacos por R$ 369 em 12x sem juros. Vou pagar até o ano que vem... :?
[ Imagem ]

2-) Compra por necessidade: Na semana passada, quando voltava de um treino, um motorista bateu atrás do meu carro quando eu estava parado em um semáforo. Como a bicicleta estava no transbike.... :(

Achei que havia apenas entortado um pouco a roda dianteira, mas a coisa foi pior:
- Roda dianteira empenada: deu para corrigir e ficou zero.
- Corôa 50T amassada e 34T sob suspeita de ter sido amassada: PT nas duas corôas.
- Garfo empenado. Imperceptível à olho nú, mas observável quando se pedala: PT no garfo, também.
- Pedivela empenado: por sorte tenho um ótimo mecânico que, com muita calma e paciência, desempenou completamente o pedivela.

Então comprei um garfo de carbono Calypso (estilo Joelma e Chimbinha :lol: )
[ Imagem ]

Mais uma vez o bom mecânico (Lincoln do Clube do Pedal) me tirou da enrascada e me conseguiu não só o grafo por um preço super camarada, como me emprestou um par de corôas FSA (seminovas) com BCD 110mm para que eu pudesse testar o pedivela.
Treinei sábado e domingo e o pedivela ficou perfeito. Então, comprei dele o par de corôas 50x34. Outra vez foi um preço de "pai para filho"! ;)

[ Imagem ]

Em tempo:
Percebi que é bastante difícil se encontrar no Brasil corôas 50T Tiagra. Só se encontra 105, bem mais caras.
A 105 de 50T sai por uns R$ 250 e a 34T Tiagra sai por uns R$ 100 => Total do par: R$ 340
Eu encontrei pedivela Tiagra completo 50x34 (novo) por R$ 379 no ML. Se fosse comprar corôas novas, seria melhor comprar o pedivela inteiro novo !! :basso1

Pepe, ta achando o que do R550?
To em dúvida ainda entre o R550 ou o M540.
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: Compra do dia

Post by Pepebike »

kauepepe wrote: Pepe, ta achando o que do R550?
To em dúvida ainda entre o R550 ou o M540.
Para falar a verdade, ainda não usei o pedal novo (e nem a sapatilha nova que comprei para usar com ele). Depois da batida eu fiquei meio "passado"... :roll: :(

Bem entre o PD-R550 e o PD-M540 há uma diferença importante, sendo que o primeiro é de estrada e o segundo é de MTB.
Eu estou tentando largar o meu PD-M520 de MTB e começar a usar o PD-R550, pois R550 possui muito mais área de contato e deve (em teoria) facilitar a transmissão de potência para a pedalada. Ao menos foi isso que atletas amadores, que competem em Estrada e MTB, me informaram.
Eu achei, pelo preço, pela diferença de material, pela maior área de contato e pela maior resistência ao uso, o PD-R550 mais interessante que PD-R540, o mais básico da gama Shimano para uso em ciclismo de estrada. Quanto ao PD-M540 eu não sei opinar, porém, em ciclismo de estrada a única vantagem de usar um pedal de MTB é que (dependendo da sapatilha) pode-se caminhar normalmente e o encaixe/desencaixe do taco no pedal é mais simples.

Quando eu usar o PD-R550 eu posto as impressões. ;)
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Post Reply