CUIDADO - Equipamentos falsos

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.

CUIDADO - Equipamentos falsos

Mensagempor luciano_oz » Sex 31 Jan 2020 11:09

Boa dia peloteiros

Bom, vou encurtar a história: em dezembro, comprei um pedal shimano ultegra no ML, preço estava bom (não muito mais baixo), porém, escolhi o vendedor (Rodrigo Otávio Oliveira da Luz, da loja KARBON4BIKE) em virtude do taco que vinha junto ser do modelo azul (SM - SH12).
Pois bem, o taco que estava na minha sapatilha quando comprei o pedal novo ainda estava bom, motivo pelo qual nem coloquei. Ocorre que, quando fui substituir o antigo e cansado taco, ao instalar na sapatilha, o pessoal da loja que vou falou que o taco parecia ser falso. Não dei bola e depois fui usar. No momento que coloquei a sapatilha e dei uns passos, já percebi que "algo de errado não estava certo", pois estava muito macio o taco. Em seguida, clipei no pedal, ocasião em que o lado esquerdo sequer ficava preso e tinha flutuação ao extremo.
Enfim, a dica é o seguinte, certifiquem ao perguntar para os vendedores no ML se o item é original para que não tenha nenhuma desculpa.
Vou entrar em contato com o ML para ver o que pode ser feito, mas possivelmente vou denunciar o cara.

A título de comparação

FALSO
Imagem

ORIGINAL
Imagem
luciano_oz
Membro

Re: CUIDADO - Equipamentos falsos

Mensagempor luciano_oz » Sex 31 Jan 2020 11:10

O falso é de tão porca qualidade que ele torce ao apertar na mão, bem como em apenas UM uso o mesmo já saiu aquela proteçãozinha.

Cuidado pessoal.
luciano_oz
Membro

Mensagempor samuelgouvea » Sáb 01 Fev 2020 01:03

Luciano, tá mais seguro comprar direto no Aliexpress do que no mercado livre... No Aliexpress devolvem seu dinheiro em caso de falsificação, coisa impensável no ML.
Imagem
samuelgouvea
Membro

Mensagempor Papillon » Ter 04 Fev 2020 12:16

Fora que no aliexpress os caras colocam foto HD de tudo que é ângulo. No ML os caras colocam uma fotinho de longe que vc não vê nada.
Papillon
Membro

Mensagempor Adriano » Ter 04 Fev 2020 13:18

samuelgouvea escreveu:No Aliexpress devolvem seu dinheiro em caso de falsificação

Sério? O que mais tem no Aliexpress é produto falso. Faz parte da cultura chinesa a cópia/plágio/falsificação. Quem vai decidir se o produto é falso ou não? O Aliexpress?
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Adriano
Membro

Mensagempor luciano_oz » Qua 12 Fev 2020 11:05

Samuel e Papito, eu tenho pé atrás com o Aliexpress, sabe la Deus se eh original ou fake...
ultimamento tenho me contentado com peças mais intermediárias, nf do brasil e garantia do que ficar andando de coisa top e ficar a ver navios....

Bom, de qualquer modo, achei mais informações sobre o cidadão que me enganou, vou colocar no próximo post.
luciano_oz
Membro

Mensagempor luciano_oz » Qua 12 Fev 2020 11:07

Enfim, depois que descobri que o item era falso, entrei em contato com o vendedor através das mensagens particulares de comprador e vendedor do Mercadolivre, indagando-o acerca do item e ele sequer visualizou ou respondeu. Como não fiquei satisfeito com isso, mandei uma pergunta em um item que ele estava vendendo, falando que o item que ele estava vendendo era falsificado e pasmem: deletou minha pergunta e me bloqueou (para que eu não possa fazer nenhuma pergunta depois).

Bom, vou colocar aqui a página do cara no ML, bem como o instagram do mesmo.
https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_70302958
https://www.instagram.com/karbon.4bike/
Imagem

Fiquemos atentos
luciano_oz
Membro

Mensagempor Papillon » Dom 16 Fev 2020 11:50

Coloca isso nos grupos de whatsapp tb
Papillon
Membro

Mensagempor brunocarlo » Qua 19 Fev 2020 11:03

Ola,

Ia dar a mesma diga que o pessoal,... aliexpress, lá, se o cara coloca que é original, é original, pq senão vc pode devolver o produto.

Tenho boas experiências... por exemplo, eu comprei lá o grupo 105 inteiro, veio tudo certo, instalado e rodando... mas veja, tanto aqui quanto lá tem os picaretas, se a loja não tiver muitas vendas e tal, o preço abaixo da concorrência... não tem milagre.
Bruno Carlo
Meu Strava
brunocarlo
Membro

Voltar para Equipamentos