Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Carvalho_BR
Membro
Posts: 844
Joined: Fri 26 Apr 2013 17:25
Location: Juiz de Fora MG

Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by Carvalho_BR »

Galera, vai o alerta:
Meu Garmin EDGE 510 quebrou no encaixe inferior hoje, pulou do suporte e morreu atropelado...
Apesar de estar passando por asfalto rugoso no momento da ocorrencia, suspeito que o material seja mais suscetivel a fadiga OU o peso do aparelho faz a fadiga acontecer mais rápido (ele é maior e mais pesado que o EDGE 500).
Talvez por isso a Garmin tenha passado a incluir no kit uma cordinha "pega-ladrão" como precaução. Usem-na!!!! Se eu tivesse colocado ela, o bichinho estaria vivo ainda...
Abri ocorrencia no Suporte da Garmin USA, vamos ver se me dão outro...

Seguem fotos dos danos:
Image
Image
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by Klhada »

po, que zica. Eu botava uma puta fé no suporte do garmin. Tá certo que o meu é o Edge 500, mas vou ficar de olho agora. Eu tiro e coloco ele direto do suporte. Será que isso pode ajudar a fragilizar a abinha?
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by Papillon »

putz.

Vou meter a fitinha também, tenho uma do Palmeiras, vai ficar eurostyle rs.

edit:

vou nada... o meu nao tem buraco pra fita. :mrgreen:
Last edited by Papillon on Sun 05 May 2013 16:12, edited 1 time in total.
eduabreu
Membro
Posts: 136
Joined: Mon 29 Apr 2013 17:25

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by eduabreu »

Poww que zuca hein !!! Eu peguei um 510 e uso essa cordinha desde que percebi ele nao fica muito preso as vezes ele fica ate meio torto !!! Boa sorte com o suporte !!!

O meu problema com o garmin eh que as vezes ele para do nada de registrar a distancia entre outras coisas !! So fica a cadencia e os bpms !! Nao sei o que acontece !! Sera q pode ser o gps ?! Existe duas maneira de gps !! O normal e gps gloosnass ?! Qual deles eh o melhor ?!


Valew !!
Image
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by bruno_h2 »

Dizem por aí que o glonass é melhor por ser um sistema mais recente, mas sinceramente acho que isso não é verdade pois a tecnologia militar soviética/russa sempre foi inferior a dos EUA... Talvez o sistema galileo europeu venha a ser melhor de fato quando entrar em operação, mas o grande problema aí é que estamos localizados no hemisfério sul do planeta enquanto todos os países que possuem um sistema desses estão no hemisfério norte... Por isso é que às vezes é difícil de sincronizar o aparelho com os satélites ou então perde-se o sinal do nada....
DESORDEM E REGRESSO
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by Papillon »

A propósito fiz o upate de firmware do edge500
para saber se o seu dispositivo tem update disponível basta entrar:
https://my.garmin.com/mygarmin/dashboard/dashboard.htm
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by kinbold »

Edu,

eu dei uma olhada no Glonass, é um sistema russo de GPS. É superior ao americano e ao Europeu, foi criado durante a guerra fria porém nunca havia sido disponibilizado para civis até pouco tempo.

O nível de precisão é de centímetros, enquanto o americano é de 30 metros.

No seu eu desconfigurei isso, pode ser que tá causando um conflito. Testa ele nos próximos dias e me avisa.
Image
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by bruno_h2 »

Kinbold, o sistema galileo europeu ainda está sendo implantado e a previsão de estar funcionando totalmente é para 2020...
DESORDEM E REGRESSO
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by bruno_h2 »

Papillon wrote:A propósito fiz o upate de firmware do edge500
para saber se o seu dispositivo tem update disponível basta entrar:
https://my.garmin.com/mygarmin/dashboard/dashboard.htm
Eu não arrisquei fazer pois estavam falando que o update estava dando pau em algumas funcionalidades... Ainda estou na versão 2.80 acho...
DESORDEM E REGRESSO
Carvalho_BR
Membro
Posts: 844
Joined: Fri 26 Apr 2013 17:25
Location: Juiz de Fora MG

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by Carvalho_BR »

segue a boa noticia: a garmin ja respondeu e ja vai me enviar um aparelho novo, de gratis.
boa, garmin!!!!
eduabreu
Membro
Posts: 136
Joined: Mon 29 Apr 2013 17:25

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by eduabreu »

Carvalho_BR wrote:segue a boa noticia: a garmin ja respondeu e ja vai me enviar um aparelho novo, de gratis.
boa, garmin!!!!

boa !!
Image
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by Doido43 »

Empresa boa é outra coisa!!

Parabéns para a Garmin!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by Papillon »

excelente notícia Carvalho

bruno_h2 wrote:Eu não arrisquei fazer pois estavam falando que o update estava dando pau em algumas funcionalidades... Ainda estou na versão 2.80 acho...
meti e ta beleza, achei que ta achando o satélite mais rápido, vamos ver se para de dar pau na altimetria.
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by edduds »

Que bom, vou atualizar, outro dia fiquei uns 5 minutos esperando achar o satélite.
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by Orlando Neto »

edduds wrote:Que bom, vou atualizar, outro dia fiquei uns 5 minutos esperando achar o satélite.
2
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by marcoaleite »

Papillon wrote: meti e ta beleza, achei que ta achando o satélite mais rápido, vamos ver se para de dar pau na altimetria.
Opa!!

Olha se a bateria do seu fica em 99% sempre. Eu atualizei também e agora só fica em 99%, segundo o que apurei no forum da Garmin, tem que esperar a bateria descarregar por completa ou dar um master reset. :?

Aparentemente não notei diferença depois da atualização.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by Papillon »

Aqui ta 100% Marco.

Quero ver se melhora a altimetria, noto que no mesmo pedal o do Bruno acumula 20-30% mais altimetria, e o do Bruno acumula menos que o do Cleber (que ai não é barométrico, ok). No último pedal eu lá fazendo uma baita força na subida e o troço marcando 0%.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by marcoaleite »

Ah, ele é meio lerdo as vezes para reconhecer a % do declive. Um jeito de melhorar é mudar para marcação inteligente e usar por segundo. Eu mudei no meu e notei isto domingo, quando eu entrava na subida ele rapidinho ia atualizando.

Fica de olho no seu, esta atualização nova não mostra o consumo da bateria. O duro é esperar 18 horas para ela zerar, master reset não quero dar no meu... =/
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by kinbold »

Fiz o update no meu 500, parece que o menu ficou mais rápido. Fora isso minha unica reclamação era o delay da inclinação tbm. Ainda não testei direito pra ver se melhorou.

Detalhe, sempre eu tento usar o máximo da bateria antes de recarregar. Ele demora para passar de 99 pra 100% mesmo, deixa na tomada que uma hora vai.
Image
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by bruno_h2 »

Alguém sabe dizer qual é o número dessa atualização?? deve ser 3 alguma coisa...
DESORDEM E REGRESSO
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by marcoaleite »

É a 3.2.

http://www8.garmin.com/support/download ... sp?id=4715

O interessante é que no meu, a carga termina "COMPLETE" e mantem 99%.

Vi também o mesmo caso no forum da Garmin: https://forums.garmin.com/showthread.ph ... lways-full

Se eu não for no rachão de hoje vou deixar o meu ligado para ver se a porcentagem volta a contar.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by Klhada »

hmm.. 3.2? Preciso atualizar o meu.

Sobre a lerdeza da altimetria, é foda mesmo. Tem hora que tá subindo já, e ainda tá no 0%. O Bryton do Clayton mudava rapidão. Mas também nem sei se é bom. A subida marcando 20% no Garmin e o dele foi até 23%! As vezes é melhor nem saber :lol:
Image
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by bruno_h2 »

Na montanha russa o meu marcou 18% no máximo acho, e no suru 20% até onde lembro rsrsrs.... Mas o meu ainda está na versão 2.8 então na realidade pode ser que essas subidas são piores do que isso...
DESORDEM E REGRESSO
TC
Membro
Posts: 77
Joined: Wed 08 May 2013 14:32
Location: Paranauê

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by TC »

Eu acho interessante o delay da altimetria. Na hora que aperta você fica cego e não vê nada, na hora que aplana de volta e você recobra a consciência, a altimetria no garmin ainda está marcando a máxima. ;)
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by bruno_h2 »

O meu dá umas endoidadas às vezes quando dou start nele com a bike em movimento, aí a marcação de inclinação em porcentagem apresenta uns valores absurdos de 800, 700% e vai diminuindo aos poucos rsrsrs... aí se paro a bike e espero uns 5 segundos ele fica normal...
DESORDEM E REGRESSO
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by Papillon »

Bão.. vamos lá

Eu tinha atualizado para a 3.0, dai agora foi para 3.2, claro que não sem antes dar um chilique, pois o fdp "morreu" depois que fez o update, não ligava nem a pau ai achei um cara falando pra segurar os 4 botões com ele conectado usb... passados alguns segundos larguei e ele conectou, acusou que tava na versão 2.5 e atualizou para 3.2, dessa vez o procedimento foi normal, reiniciei e ele achou rapidamente o satélite, marcando 100% de carga.

Ah e meu myDashboard ta mostrando "Data do Registo" (sic)
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by Magnus »

Foto da cordinha segurando o GPS. Ela fica bem escondida, eu puxei pra fora para a foto, mas normalmente nem aparece direito. Ajuda também na segurança, sempre achei muito fácil roubarem ele numa dessas paradas em padarias etc...


Image
Last edited by Magnus on Mon 05 Aug 2013 03:59, edited 1 time in total.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by heringer »

O 510 vale 100 dolares a mais que o 500?
Eu to achando que nao, mas estou aberto para ser convncido por algum usuario.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by kinbold »

Vantagens do 510 ao 500:

- Tela touchscreen colorida
- Sincronização com celular via bluetooth, assim vc pode postar seu treino via celular e utilizar o LiveGarmin, que proporciona a outras pessoas verificarem onde você está em tempo real. Para isso seu celular tem que estar conectado a Internet, claro.

Agora se vale 100 obamas a mais, fica a critério do seu bolso.
Image
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Cuidado! Garmin EDGE 510 quebra no encaixe!!!

Post by heringer »

Obrigado Kinbold.
No meu bolso, não vale 100 doletas a mais. A tela colorida é legal e tals, mas não quero que niguem saiba minha localização em tempo real.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Post Reply