Dores no joelho

Pedale sem dor, saiba se sua bicicleta esta no tamanho certo
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Dores no joelho

Post by kinbold »

epicinin wrote:Alguma dica? :boonen1
Dá uma olhada nesse tópico:

http://www.pelote.com.br/forum/viewtopi ... =240#p8769
Image
epicinin
Membro
Posts: 89
Joined: Tue 25 Mar 2014 13:19
Nome Verdadeiro:: Eduardo Picinin
Location: Florianópolis/SC

Re: Dores no joelho

Post by epicinin »

Papillon wrote:possibilidades são:

1. taco mal regulado
2. selim alto/muito para frente
3. falta de alongamento

tive isso ano passado e foi a dor mais chata para sarar, chegou num ponto que qualquer pedal de 1h já doia.
Tenho duas bikes, ambas estão me causando a dor. Irei repassar o fit de ambas!
Tentarei achar os 30º de extensão e ver a posição do selim.

Quanto aos tacos, da MTB estou trocando os Shimano por eggbeater, flutuação melhor e talvez alivie a dor.
Da speed, estou para testar a sapatilha nova, tentei manter a mesma angulação dos tacos.. mas né, olhômetro é fo#$!

E o alongamento... faço no estilo miojo... 3 minutinhos e vamos pedalar. hahaha :lance2
Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Dores no joelho

Post by Cebo »

Dores nos joelhos podem ser desequilíbrios musculares também. Por isso fazer terra e agachamento é importante.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Dores no joelho

Post by Aerotech tour »

Isso... pra curar dor de joelho nada como fazer agachamento de 100kg
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Dores no joelho

Post by Cebo »

Aerotech tour wrote:Isso... pra curar dor de joelho nada como fazer agachamento de 100kg
Onde tá escrito 100kg no meu post?

http://pelote.com.br/forum/viewtopic.ph ... 2&start=30" target="_blank

1) Squats

Purpose: Increase quads, hamstrings and glutes strength, Squats are one of the best ways to reduce knee pain.

O agachamento é um movimento natural do corpo (diferente da pedalada). Ele é capaz de fortalecer a musculatura como um todo, acabando com desequilíbrios que podem causar dor. Além disso, as variações dele fortalecem os músculos estabilizadores da articulação.
:hinault1
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Dores no joelho

Post by Marcelo Marino »

Se o problema for equilibrar a musculatura perna direita/perna esquerda o melhor é fazer exercício unilateral, coisa meio complicada de fazer no levantamento terra e agachamento. Se o problema for posterior/anterior aí não necessita ser unilateral.

Tratamento do joelho é uma questão de fases. Quando está com muita dor (muito inflamado), nem pensar em levantar peso (nem 10kg e nem 100kg). Depois que eliminar um pouco da inflamação com remédios as vezes se passa por uma fisioterapia/pilates e depois vai para academia (as vezes da para ir para a academia direto). De qualquer forma o peso vai ser leve com bastante repetições.
Academia não é o único lugar onde se pode fazer fortalecimento da musculatura. Existem outras técnicas que funcionam também, as vezes até melhor.

Minhas dicas (tenho problema no joelho, mas hoje ele não me incomoda):
1. Procure um bom ortopedista esportivo. Se puder pagar, não economize, não precisa ser o mais caro também.
2. Cuidado com os professores de academia, muitos não sabem tratar do problema. Confie no seu médico e no seu fisioterapeuta.
3. Procure saber o que motivou o desequilíbrio muscular. Se não "consertar" isso, vai sempre estar pré disposto a ter o problema novamente.
4. Mantenha sempre seus músculos alongados e fortalecidos mesmo depois que a dor for embora. Depois de um tempo, só o ciclismo já é suficiente para manter esse fortalecimento.

Eu tive problema no joelho (entre outros motivos que é melhor nem falar) porque tenho uma perna mais forte que outra. Fazia academia e as pernas ficavam mais fortes, mas o desequilíbrio continuava. Eis que Mestre Elpídio me diz que eu tenho a bacia girada. Na mosca, era isso, coloquei a bicha no lugar e o desequilíbrio foi diminuindo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Dores no joelho

Post by Aerotech tour »

Você não consegue levantar 100? Que bicha
epicinin
Membro
Posts: 89
Joined: Tue 25 Mar 2014 13:19
Nome Verdadeiro:: Eduardo Picinin
Location: Florianópolis/SC

Re: Dores no joelho

Post by epicinin »

Marcelo Marino wrote:Se o problema for equilibrar a musculatura perna direita/perna esquerda o melhor é fazer exercício unilateral, coisa meio complicada de fazer no levantamento terra e agachamento. Se o problema for posterior/anterior aí não necessita ser unilateral.

Tratamento do joelho é uma questão de fases. Quando está com muita dor (muito inflamado), nem pensar em levantar peso (nem 10kg e nem 100kg). Depois que eliminar um pouco da inflamação com remédios as vezes se passa por uma fisioterapia/pilates e depois vai para academia (as vezes da para ir para a academia direto). De qualquer forma o peso vai ser leve com bastante repetições.
Academia não é o único lugar onde se pode fazer fortalecimento da musculatura. Existem outras técnicas que funcionam também, as vezes até melhor.

Minhas dicas (tenho problema no joelho, mas hoje ele não me incomoda):
1. Procure um bom ortopedista esportivo. Se puder pagar, não economize, não precisa ser o mais caro também.
2. Cuidado com os professores de academia, muitos não sabem tratar do problema. Confie no seu médico e no seu fisioterapeuta.
3. Procure saber o que motivou o desequilíbrio muscular. Se não "consertar" isso, vai sempre estar pré disposto a ter o problema novamente.
4. Mantenha sempre seus músculos alongados e fortalecidos mesmo depois que a dor for embora. Depois de um tempo, só o ciclismo já é suficiente para manter esse fortalecimento.

Eu tive problema no joelho (entre outros motivos que é melhor nem falar) porque tenho uma perna mais forte que outra. Fazia academia e as pernas ficavam mais fortes, mas o desequilíbrio continuava. Eis que Mestre Elpídio me diz que eu tenho a bacia girada. Na mosca, era isso, coloquei a bicha no lugar e o desequilíbrio foi diminuindo.
O que vem a ser bacia girada?
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Dores no joelho

Post by Magnus »

epicinin wrote:(...)E o alongamento... faço no estilo miojo... 3 minutinhos e vamos pedalar. hahaha :lance2
Há correntes novas que condenam o alongamento antes dos exercícios. Aquecimento sim, mas alongamento...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Dores no joelho

Post by Marcelo Marino »

Bacia é o osso:
Image

Girado porque não estava no lugar certo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Dores no joelho

Post by Papillon »

meu ortopedista que também é ciclista indicou injeções de anti-inflamatório para acelerar a recuperação, musculação e mandou fazer fit. Eu idiotamente não fiz nada e levou muito mais tempo pra recuperar.
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Dores no joelho

Post by Cebo »

Sim, a musculação é fundamental para a proteção das articulações. Falei do terra e do agachamento (ou do afundo, avanço, agacho unilateral) porque são exercícios de cadeia cinética aberta. Ou seja, eles não são isolados. Isso significa que a musculatura é trabalhada em conjunto, da forma que ela foi feita para trabalhar.
Com isso, a gente trabalha não só o fortalecimento mas também a sincronização da ativação da musculatura. E não precisa colocar 100kg pra conseguir isso.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Dores no joelho

Post by kinbold »

Quando vejo vocês conversando sobre academia, alimentação e cuidados em geral fico bastante feliz por conseguir acompanhá-los no pedal.

Vivo a base de cerveja, tenho um pouco de anemia e ácido úrico no limite.
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Dores no joelho

Post by Magnus »

kinbold wrote:Quando vejo vocês conversando sobre academia, alimentação e cuidados em geral fico bastante feliz por conseguir acompanhá-los no pedal.

Vivo a base de cerveja, tenho um pouco de anemia e ácido úrico no limite.
Anemia eu não tenho, acho que perceberam isso em Campos, hehe... mas a minha alimentação é normal, não faço dietas específicas e odeio musculação. Já entrei em academias 3 vezes e em nenhuma vez completei o primeiro mês...

Já a cerveja, esse ano resolvi mudar, fiz uma promessa de ano novo de que só beberia metade do ano e vou cumprir. Bebo dia sim dia não, e tudo certo!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Dores no joelho

Post by Aerotech tour »

kinbold wrote:Quando vejo vocês conversando sobre academia, alimentação e cuidados em geral fico bastante feliz por conseguir acompanhá-los no pedal.

Vivo a base de cerveja, tenho um pouco de anemia e ácido úrico no limite.
É que a gente espera voce
Last edited by Aerotech tour on Fri 16 May 2014 13:56, edited 1 time in total.
epicinin
Membro
Posts: 89
Joined: Tue 25 Mar 2014 13:19
Nome Verdadeiro:: Eduardo Picinin
Location: Florianópolis/SC

Re: Dores no joelho

Post by epicinin »

Cebo wrote:Sim, a musculação é fundamental para a proteção das articulações. (...)
Triste ironia da vida... escolhi o pedal para me livrar da academia, pois fujo delas igual ciclista de cachorro.
E agora, possivelmente, ela será necessária para continuar pedalando numa boa.

Estou a tanto tempo sem pedalar que até já parei de tremer por abstinência... o vicio está quase passando. Preciso voltar logo!!
Image
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Dores no joelho

Post by kinbold »

Aerotech tour wrote: É que a gente espera voce
:lance4
Image
epicinin
Membro
Posts: 89
Joined: Tue 25 Mar 2014 13:19
Nome Verdadeiro:: Eduardo Picinin
Location: Florianópolis/SC

Re: Dores no joelho

Post by epicinin »

Magnus wrote:
kinbold wrote:(...) Bebo dia sim dia não, e tudo certo!
Válido! :vino1
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Dores no joelho

Post by Magnus »

epicinin wrote:
Cebo wrote:Sim, a musculação é fundamental para a proteção das articulações. (...)
Triste ironia da vida... escolhi o pedal para me livrar da academia, pois fujo delas igual ciclista de cachorro.
E agora, possivelmente, ela será necessária para continuar pedalando numa boa.

Estou a tanto tempo sem pedalar que até já parei de tremer por abstinência... o vicio está quase passando. Preciso voltar logo!!
Cara, mas olha só, esse papo de academia é para a galera que está treinando pesado. Para manter a forma e fazer pedais descompromissados, o ciclismo basta...

edit: Se vc tem dores, a musculação para corrigir isso é ponto, depois do problema resolvido não precisa continuar...
:jan1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Dores no joelho

Post by Cebo »

epicinin wrote:
Cebo wrote:Sim, a musculação é fundamental para a proteção das articulações. (...)
Triste ironia da vida... escolhi o pedal para me livrar da academia, pois fujo delas igual ciclista de cachorro.
E agora, possivelmente, ela será necessária para continuar pedalando numa boa.

Estou a tanto tempo sem pedalar que até já parei de tremer por abstinência... o vicio está quase passando. Preciso voltar logo!!

Cara, academia é chato porque vocês ficam parecendo gente sendo torturada naqueles aparelhos. Por isso sempre falo para fazer os básicos. Flexão, barra, knees to elbow, terra, agachamentos....
Se não gosta, procure uma academia de funcional ou aprenda alguns para fazer na academia. Vale a pena.
Alias, depois que você aprende, fazer terra é uma das coisas mais legais que existem.
É bom divertido tirar uma barra com 150kg do chão. :jan1
Diz que quando a gente levanta 200kg no Terra, cresce pelo no seu peito e o nome no seu R.G. muda para Rufos! :vino1


Edit: pode parecer brincadeira mas não é. Um fato bem conhecido pela ciência é que movimentar grandes massas musculares contra grandes pesos aumenta a produção hormonal. Adivinha qual é o exercício contra pesos que mais movimenta massa muscular? Siiiiim, é o Terra!
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
epicinin
Membro
Posts: 89
Joined: Tue 25 Mar 2014 13:19
Nome Verdadeiro:: Eduardo Picinin
Location: Florianópolis/SC

Re: Dores no joelho

Post by epicinin »

Nova meta: criar pelos no peito! :conta1
Image
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Dores no joelho

Post by Enkidu »

epicinin wrote:
Cebo wrote:Sim, a musculação é fundamental para a proteção das articulações. (...)
Triste ironia da vida... escolhi o pedal para me livrar da academia, pois fujo delas igual ciclista de cachorro.
E agora, possivelmente, ela será necessária para continuar pedalando numa boa.

Estou a tanto tempo sem pedalar que até já parei de tremer por abstinência... o vicio está quase passando. Preciso voltar logo!!
Não suporta academia? Somos dois.

Dica: Vá fazer pilates. Só dá mulher. Se professora, 80% de chance de ser uma gata. Se aluna, qualquer elogio vai pegar muito bem. Sendo casada ou solteira, estará sempre procurando aumentar a sua auto estima, e você poderá ajudá-la muito bem, tal qual o bom samaritano, capisce?
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
SBBR
Membro
Posts: 193
Joined: Sun 26 Jan 2014 19:31
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Location: Brasilia - DF

Re: Dores no joelho

Post by SBBR »

Magnus wrote:Bebo dia sim dia não, e tudo certo!
Puts e eu que achava que era o único que usa esse tipo de isotonico pra rehidratar.... Agora até fiquei mais tranquilo!
epicinin
Membro
Posts: 89
Joined: Tue 25 Mar 2014 13:19
Nome Verdadeiro:: Eduardo Picinin
Location: Florianópolis/SC

Re: Dores no joelho

Post by epicinin »

Enkidu wrote:
epicinin wrote:
Cebo wrote:Sim, a musculação é fundamental para a proteção das articulações. (...)
Triste ironia da vida... escolhi o pedal para me livrar da academia, pois fujo delas igual ciclista de cachorro.
E agora, possivelmente, ela será necessária para continuar pedalando numa boa.

Estou a tanto tempo sem pedalar que até já parei de tremer por abstinência... o vicio está quase passando. Preciso voltar logo!!
Não suporta academia? Somos dois.

Dica: Vá fazer pilates. Só dá mulher. Se professora, 80% de chance de ser uma gata. Se aluna, qualquer elogio vai pegar muito bem. Sendo casada ou solteira, estará sempre procurando aumentar a sua auto estima, e você poderá ajudá-la muito bem, tal qual o bom samaritano, capisce?
Pior que todas as gurias que conheço que fazem pilares são gatas demais.
Boa dica!
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Dores no joelho

Post by Papillon »

O mestre Enkidu esta me convencendo a fazer pilates...rs

E sempre dou uma risada lembrando que um zelador que trabalhava aqui chamava de "pilatos". :basso1
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Dores no joelho

Post by Cebo »

Procurem por treinos funcionais. Bem adequados para ciclistas.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
epicinin
Membro
Posts: 89
Joined: Tue 25 Mar 2014 13:19
Nome Verdadeiro:: Eduardo Picinin
Location: Florianópolis/SC

Re: Dores no joelho

Post by epicinin »

Ressonância feita, retorno ao médico 'ido'.

Dores na lateral do joelho = Atrito da banda ilio-tibial.
Dores "gerais" no joelho = tendinite + desgaste do menisco.

Anti inflamatório + 10 sessões de fisioterapia + muitos alongamentos + academia = ciclista feliz.
(segundo o médico haha)

Assim que terminar a caixa de remédio posso voltar aos treinos, pegando leve.
Mas confesso que depois de 4 semanas parado, to numa preguiça que só. :lance2

Estou temporariamente proibido de longas distâncias, ou qualquer pedal mais puxado, morros em marcha leve e nada de muito esforço.


Agora irei para a academia fortalecer os musculos (que nem existem mais) e revisar o fit da magrela.
Economizar para um fit profissa!
E ver se a dor some! =)
Image
Leo
Membro
Posts: 121
Joined: Wed 07 May 2014 20:54
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Embu das artes

Re: Dores no joelho

Post by Leo »

epicinin... ontem fui fazer o desafio 135km la em holambra e tive os mesmos sintomas dessa síndrome da banda iliotibial, estou nem acreditando.. faz 1 ano que operei o joelho esquerdo e agora problemas no joelho direito.. mas enfim !

Está tendo resultados positivos ?
epicinin
Membro
Posts: 89
Joined: Tue 25 Mar 2014 13:19
Nome Verdadeiro:: Eduardo Picinin
Location: Florianópolis/SC

Re: Dores no joelho

Post by epicinin »

Leo wrote:epicinin... ontem fui fazer o desafio 135km la em holambra e tive os mesmos sintomas dessa síndrome da banda iliotibial, estou nem acreditando.. faz 1 ano que operei o joelho esquerdo e agora problemas no joelho direito.. mas enfim !

Está tendo resultados positivos ?
Então Leo, por outros motivos (faculdade) além do joelho, estou a quase 2 meses parado e não consegui por o joelho a teste ainda.
Ainda nem iniciei a fisioterapia, nem academia. =/

O que posso te dizer de inicio, veja se a altura do selim está correta para você. O meu problema começou depois que baixei um pouco o selim.
Estou guardando $ para um fit profissional! =)

Meu conselho inicial, gelo 20 min 3x ao dia. Anti-inflamatório para artrite, artrose etc...
fique de 5 a 7 dias nesse tratamento e sem pedalar nem forçar muito a perna.
Tente pedalar novamente =)
Image
Leo
Membro
Posts: 121
Joined: Wed 07 May 2014 20:54
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Embu das artes

Re: Dores no joelho

Post by Leo »

Fiz um bike fit profissional à 1 mês, acredito não ser posicionamento não...

Eu penso em duas hipóteses.. desiquilíbrio da musculatura ou forçar antes de aquecer... porque sábado estava frio de manhã.. e a prova já começava em uma subida.

Marquei um médico para daqui duas semanas e semana que vem volto a pedalar !
Post Reply