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Re: PNEUS

Posted: Tue 22 Nov 2016 15:33
by ReinaldoBrisolla
http://pelote.com.br/forum/viewtopic.ph ... 4&start=60" target="_blank
Na primeira pagina desse topico falei que um Pro race 3 virou um s depois o outro explodiu...
mais pra frente deve ter mais coisas...

Re: PNEUS

Posted: Tue 22 Nov 2016 16:37
by Wanderson Mata
marcoaleite wrote:Eu já vi casos desses pneus que são duas bandas de cores diferentes darem problemas. Independente da idade que ficaram guardados, eu sempre evito este tipo de pneu de duas cores.
Agora que mencionou isso, faz sentido uns Vittoria Rubino Pro meus terem ido para a vala com menos de 500km :cipo4

Re: PNEUS

Posted: Tue 22 Nov 2016 16:48
by Masuk
As fotos ficaram pessimas e acabou a bateria..
quando digo chiclete no pro race 4 é isso,note que o pneu é novo
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Qdo fica velho uns 2mil km.. começa a rachar
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mas dá pra usar
os krylion é que eram bons.. só dava PT
qdo ficava assim
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os vitoria que eu gostava tinham esse defeito:
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Re: PNEUS

Posted: Tue 22 Nov 2016 19:33
by Papillon
Ed Braz wrote:Tenho um par de Pro Race 3 azul com uns 4 anos que só uso em prova (e como vou em poucas, o bichinho ainda está bom), o problema dele são as bordas que ficaram grudentas, é o "chiclete" que vocês estão comentando?
Isso mesmo ED, no meu caso ele abriu como se a cola tivesse escorrido (penso ser o chiclete).


Olha o meu:

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ReinaldoBrisolla wrote:http://pelote.com.br/forum/viewtopic.ph ... 4&start=60
Na primeira pagina desse topico falei que um Pro race 3 virou um s depois o outro explodiu...
mais pra frente deve ter mais coisas...
Foi quase isso que aconteceu comigo.
um ficou cheio de lombada e abriu um rasgo na parte cinza, o outro abriu todo e a noite (depois do pedal) ele explodiu.

Marquei a michelin no post e nada :nibal1

Re: PNEUS

Posted: Tue 22 Nov 2016 21:05
by Masuk
O chiclete apesar de extravasar..não chega a deformar, e no meu caso não afeta a trama...a gosma cor de rosa aparecem bolhas ,sempre na lateral e parece que fica mais ressecada...
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Mesmo com muito uso a parte onde encaixa no aro apesar de ficar rachada não chega a explodir..(mesmo usando 100 psi) e pesando 85kg
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O schwalbe durano S .. já velho aparecem rachaduras...entre o cinza e lateral...mas não deforma ..e ainda dá pra usar.
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Re: PNEUS

Posted: Sat 26 Nov 2016 21:09
by Pepebike
Gostaria de saber alguém já teve alguma experiência com pneus Maxxis modelo Dolomites.

O que eu sei:
A Maxxis é uma marca do grupo taiwanês Cheng Shin Rubber, que produz, também, a marca CST.
O Dolomites 700x23 (23-622) possui carcaça de 120 TPI, talões em kevlar (dobrável), pesa 185g, tem duplo composto na banda de rodagem (mais duro no centro e mais macio nas laterais), proteção anti-furos Silkworm (uma camada interna) e capacidade para até 130 PSI de pressão. O Dolomites é um pneu para competições (do-it-all competitions) que pode ser aplicado em treinos (meu uso)..
A banda de rodagem do Dolomites lembra muito a do Vittoria Zaffiro Pro 3 (o antigo).
Encontrei uma oferta interessante no Brasil: par (com frete) por R$ 193 (R$ 96,50 cada).

Atualmente estou usando pneus Vittoria Rubino Pro III (os antigos, sem a adição de Grafeno) e os acho fantásticos (conforto, extrema resistência a perfurações, baixa resistência à rolagem e absurda durabilidade). O meu par está com 5.800 km rodados e (após 2 rodízios) parecem que ainda vão rodar mais uns 3.000 km (espero!).
Um par de Vittoria Rubino Pro III (o antigo) no Brasil sai por uns R$ 310 (com frete), preço semelhante de um par de Specialized Turbo Elite na loja (outro pneu que eu gostaria de experimentar).

Na Merlin há uma promoção de 2 Rubino (não é o Pro de 150 TPI e sim uma versão de 60 TPI) + câmara de ar por R$ 223 (no BR com todas as taxas e frete) ou R$ 111,50 cada.
Assim estou mais inclinado a tentar o Maxxis de 120 TPI, mas desconheço a durabilidade, grip e resistência à perfurações. Agradeço qualquer informação. ;)

Re: PNEUS

Posted: Sun 27 Nov 2016 20:46
by Magnus
Pepe, O Vlad usou esse pneu e gostou muito, se não me engano, ainda está usando numa das bikes.

Papito, não acredito que o problema seja tempo de armazenamento. O problema dos pneus é defeito de fabricação ou forma de armazenagem. Pra guardar pneu por muito tempo é bom evitar exposição ao sol ou armazenar junto com produtos químicos; se foi guardado direito, então é defeito de fabricação. Há uns anos contei aqui o problema que tive com um Durano S que comprei novo e de cara começou a rachar e furar direto. O representante da marca trocou pra mim depois que mandei vídeo do pneu. Mas o meu azar com Durano não acabou ali, passei com o novo em cima de uma lata com 500 km e ele rasgou na lateral, costurei e tenho ele de coringa, costurado, até hoje. O pneu está perfeito.

Re: PNEUS

Posted: Tue 29 Nov 2016 09:37
by Liter
Papito pelo que eu entendi em temperatura ambiente depois de 5 anos a borracha degrada, bem cara do que ocorreu com seu pneu, você pode ter ele por menos tempo mas certamente já era estoque antes disso.

http://www.velonews.com/2014/04/bikes-a ... res_325651" target="_blank

Basicamente todos falam:

- Não guardar dobrado de preferencia inflado
- Evitar luz, calor e frio.

Ozônio não se tem controle, cidade poluída o pneu vai deterior mais rápido.

Do jeito que o pneu desmanchou deve ter sido isso mas mesmo assim falava com fabricante
From Hutchinson:

The two biggest things to avoid that degrade tire life are UV and ozone. You can keep tires out of the sun to avoid the UV, but high ozone levels are probably outside your control, especially if you live in a city with high levels of air pollution.

I’d avoid extreme high-low temps as well during storage just to reduce the chance of the rubber drying out and cracking. Oh, and hang the wheels so the tires are not contacting the ground, as the pressure drops creating potential flat spots on the tires.

Re: PNEUS

Posted: Tue 29 Nov 2016 09:38
by Liter
Tires and tubes should be stored in a dark, cool, ventilated area. Heat, UV light, Ozone, and time degrade the rubber compound. The tires keep their performance level for about three years. Then the aging agents and softeners have dissipated enough to let you feel the difference in grip and suppleness.

However, it is safe to use tires up to six years after manufacturing.
— Wolf Vormwalde
Tire Product Manager
Specialized Bicycl

Re: PNEUS

Posted: Tue 29 Nov 2016 09:42
by PAF
Deixa eu perguntar uma coisa off topic: Como eu faço para por essas fotos grandes nos posts como vocês fazem? Eu não estou conseguindo fazer isso com meu mac.

Abs.

P.

Re: PNEUS

Posted: Tue 29 Nov 2016 16:33
by Jonny
PAF wrote:Deixa eu perguntar uma coisa off topic: Como eu faço para por essas fotos grandes nos posts como vocês fazem? Eu não estou conseguindo fazer isso com meu mac.

Abs.

P.
Pegue a foto que você quer upar, vá em http://www.imgur.com" target="_blank (o que eu uso) arrasta as fotos para o site, após isso ele vai te dar um endereço com codigo para postagem em foruns (acho que é bbcode), copie e cole aqui.

Para imagens da internet, clique com o botão direito sobre ela -> copiar url da imagem, aí aqui no forum [img]ctrl+v[/img]

[]´s

Re: PNEUS

Posted: Wed 30 Nov 2016 23:11
by Pepebike
Vou reproduzir aqui o que escrevi em outro fórum:

A Vittoria lançou 5 novas versões em sua linha de pneus Rubino:

a-) Rubino G+ =>Pneu para treinos com 60 TPI. É um meio termo entre o antigo Zaffiro Pro e o antigo Rubino Pro III. Pode chamar de Zaffiro melhorado ou de Rubino Pro III piorado :lol: . Possui menos conforto, mais resistência ao rolamento e menos resistência à furos que o velho Pro III. O preço é um dos atrativos do modelo.
https://www.vittoria.com/tire/rubino-2/

b-) Rubino Pro G+ => Pneu para treinos com 150 TPI. Substitui o antigo Rubino Pro III. Excelente equilíbrio de conforto, baixa resistência ao rolamento, durabilidade e peso (225g). Possui 3 compostos de borracha: mais duro no centro, mais aderente na borda e mais flexível na lateral para - respectivamente - durabilidade, aderência em curvas e conforto. O preço da nova versão é bem mais alto que o do Rubino Pro III
https://www.vittoria.com/tire/rubino-pro-2/

c-) Rubino Pro Speed G+ => Pneu super leve (180g), aderente e super rápido. Carcaça de 180 TPI. Indicado para treinos velozes ou competições. Possui o menor peso, o maior grip, o maior conforto e a menor resistência ao rolamento da gama. Não indicado para quem procura proteção contra perfurações ou elevada durabilidade. Possui 3 compostos de borracha: mais duro no centro, mais aderente na borda e mais flexível na lateral para - respectivamente - durabilidade, aderência em curvas e conforto.
https://www.vittoria.com/tire/rubino-pro-speed/

d-) Rubino Pro Endurance G+ => Pneu "peso pesado", destinado ao nicho dos amantes de Schwalbe Durano. Cada pneu 700x23 pesa "apenas" 440g !!! Possui a maior resistência a cortes e perfurações (inclusive na lateral) com uma "fita anti-furos embutida na carcaça" e a melhor durabilidade da gama. É exatamente o oposto do Pro Speed G+, ou seja, elevada resistência ao rolamento, super peso e conforto bem limitado. Ainda que isso não seja muito aplicável no BR, mantém a aderência mesmo em condições de temperatura muito baixa (abaixo de zero).
https://www.vittoria.com/tire/rubino-pro-endurance/

e-) Rubino Pro Control G+ => Pneu menos "pesado" que o Endurance G+, mas ainda destinado ao público que prefere resistência à cortes e perfurações que performance. O 700x23 possui carcaça extremamente resistente, de 120 TPI, com 280 g !!. Possui resistência a furos na banda de rodagem ainda maior que o Endurance G+, mas não na lateral.

Em resumo, do mais "esportivo, rápido e menos durável" ao de "velocidade de tartaruga, couraça de rinoceronte e durabilidade quase infinita", temos (pesos para 700x23):

1-) Rubino Pro Speed G+ 180 TPI => Com Grafeno, 3 compostos de borracha, 180g.
2-) Rubino Pro G+ 150 TPI => Com Grafeno, 3 compostos de borracha, proteção anti furo, 225g.
3-) Rubino G+ 60 TPI => Com Grafeno. 320g. Opção mais barata.
4-) Rubino G+ Control 120 TPI => Com Grafeno, 3 compostos de borracha, proteção extra anti-furos, 280g.
5-) Rubino G+ Endurance 60 TPI (?) => Com Grafeno, proteção extrema contra furos e danos na lateral, 440g.

Veja o vídeo dos produtos:

phpBB [media]


Em tempo:
Infelizmente, como se observa nesse comparativo Rubino Pro III 150 TPI (antigo) contra Rubino Pro G+ 150 TPI (novo), o novo pneu é pior que o antigo em resistência ao rolamento e perfurações na lateral, além de mais pesado, possui carcaça mais fina, banda de rodagem mais fina e custa bem mais caro:

http://www.bicyclerollingresistance.com ... o-iii-2014

Enfim, nada como gastar "milhões" para piorar um ótimo produto. :o :shock: :(
Rubino Pro III: esse parece que vai deixar saudades !! :lance3

Re: PNEUS

Posted: Thu 01 Dec 2016 11:10
by Papillon
Virge, parece que acharam um monte de nome bonito pra aumentar a distância entre o Rubino e o Corsa EVO

Re: PNEUS

Posted: Thu 01 Dec 2016 11:29
by Ed Braz
Pepebike wrote: Enfim, nada como gastar "milhões" para piorar um ótimo produto. :o :shock: :(
Rubino Pro III: esse parece que vai deixar saudades !! :lance3
Michelin Krylion é um também que deixou vários órfãos...
Mataram o produto e não lançaram outro com a mesma qualidade.

Re: PNEUS

Posted: Thu 01 Dec 2016 12:01
by Jonny
O Rubino Pro III vai morrer?

Re: PNEUS

Posted: Thu 01 Dec 2016 18:49
by TheBlackPath
melhor pneu que ja usei recentemente : Continental GP4000 II . Para mim o que interessa é que nao fure e dure bastante. Nao ligo para "rodagem" .. "conforto" etc.. E nesse caso.... raramente fura.. e dura praticamente o dobro do que qquer um que usei nos ultimos 3 anos..

Re: PNEUS

Posted: Tue 06 Dec 2016 11:33
by Pepebike
Jonny wrote:O Rubino Pro III vai morrer?
Já morreu, infelizmente. Foi substituído pelo Vittoria Rubino Pro G+.

Mas ainda é possível encontrar o Rubino Pro III (antigo) em lojas no exterior (como Merlin onde o 700x25 está em promoção), lojas no Brasil ou no Mercado Livre.

Re: PNEUS

Posted: Tue 06 Dec 2016 11:53
by CrisLB
Pepebike wrote:
Jonny wrote:O Rubino Pro III vai morrer?
Já morreu, infelizmente. Foi substituído pelo Vittoria Rubino Pro G+.

Mas ainda é possível encontrar o Rubino Pro III (antigo) em lojas no exterior (como Merlin onde o 700x25 está em promoção), lojas no Brasil ou no Mercado Livre.
Eita... não sabia, vou comprar um parzinho na Merlin pra deixar de reserva... ainda tem alguns Slicks 25mm em estoque lá.

Re: PNEUS

Posted: Tue 06 Dec 2016 12:41
by Magnus
Acho que o Diamante Pro também saiu de linha, por isso essa promoção de um par por cento e poucos reais... uma pena, 220 tpi, leve, eu estou curtindo muito...

Re: PNEUS

Posted: Tue 06 Dec 2016 13:10
by marcoaleite
Chegou a hora de fazer um estoquinho de Rubinos então...

É uma desgraça para colocar no aro, mas em compensação tem uma ótima performance pelo preço.

Re: PNEUS

Posted: Thu 08 Dec 2016 10:25
by Wanderson Mata
Já tem algum tempo que estou lendo sobre o Tannus, tem gente falando bem dele, inclusive em treinos e tal.
Cogitaria ele, que tá custando o valor de um pneu intermediário no BR, por ser sólido, e, pela fabricante, durar 10.000km

Re: PNEUS

Posted: Mon 12 Dec 2016 10:39
by Flavio Tuix
TheBlackPath wrote:melhor pneu que ja usei recentemente : Continental GP4000 II . Para mim o que interessa é que nao fure e dure bastante. Nao ligo para "rodagem" .. "conforto" etc.. E nesse caso.... raramente fura.. e dura praticamente o dobro do que qquer um que usei nos ultimos 3 anos..
Com certeza, mas o preço nao agrada, ao menos aqui no Rio, onde vendem a 360-400 reais cada um

Na Merlin vc acha por 250 o par, mais as taxas, chega no Brasil por uns 400. Ai vale a pena. No Brasil nao vale.

Usei eles e curti demais, com ctz o melhor pneu q eu tive, mas vou te falar q to curtindo mto o Michelin Pro4 e os Vittoria Diamante Pro.

abrax

Re: PNEUS

Posted: Mon 12 Dec 2016 11:22
by Magnus
Flavio Tuix wrote:Usei eles e curti demais, com ctz o melhor pneu q eu tive, mas vou te falar q to curtindo mto o Michelin Pro4 e os Vittoria Diamante Pro.

abrax
220 de tpi, bom peso e saindo por menos de 100 reais cada. Isso já com frete e impostos comprando na Merlin. Relação custo/benefício imbatível atualmente...

Re: PNEUS

Posted: Mon 12 Dec 2016 12:58
by PAF
Flavio Tuix wrote: Usei eles e curti demais, com ctz o melhor pneu q eu tive, mas vou te falar q to curtindo mto o Michelin Pro4 e os Vittoria Diamante Pro.
abrax
Eu achava que time era Náutico, mulher era Xuxa e carro era Fusca. Só usava Vittoria e achava fudêncio todas as linhas e seus respectivos usos. Até vir um par de tubulares Continental Competition numas rodas que eu comprei. Mudei (ÁÁÁÁiiiiiiiiiiiiiii, que loucura!!!!).

Esse ano, encomendei um par de GP 4000S. Vamos ver se os clinchers são tão bons quanto os tubulares.

P.

Re: PNEUS

Posted: Mon 12 Dec 2016 14:42
by Seu Zé
Wanderson Mata wrote:Já tem algum tempo que estou lendo sobre o Tannus, tem gente falando bem dele, inclusive em treinos e tal.
Cogitaria ele, que tá custando o valor de um pneu intermediário no BR, por ser sólido, e, pela fabricante, durar 10.000km
Wanderson, eu comprei o Tannus 700c x 23 hard, segundo o fabricante é equivalente a 115 psi, estou satisfeito principalmente por não ter que me preocupar mais com furos.
Quanto a outros aspectos, como rolagem, aderência, etc, não consigo avaliar por não ter referência para comparar, antes usava 700c x 28.
Rodei muito pouco com ele ainda e nesse pouco a única coisa que notei foi a transferencia das irregularidades do piso maior, mas isso é porque usava 85 psi no 28mm.
Como meu objetivo é rodar longas distancias, sem compromisso com tempo, o fato de não furar e eu não ter que carregar remendos, CO2 e câmeras já está valendo.

Re: PNEUS

Posted: Wed 18 Jan 2017 23:16
by Leo Miau
Chegou um par de lithion 2 25mm pra mim, quanto tem que por a menos de psi neles? Ou pode ser a mesma calibragem do 23? Com o 23 eu usava 90 no dianteiro e 100no traseiro.

Re: PNEUS

Posted: Thu 19 Jan 2017 10:45
by Pepebike
Leo Miau wrote:Chegou um par de lithion 2 25mm pra mim, quanto tem que por a menos de psi neles? Ou pode ser a mesma calibragem do 23? Com o 23 eu usava 90 no dianteiro e 100no traseiro.
Quanto maior a secção do pneu (largura) menor é a pressão de inflação para o mesmo peso combinado (bicicleta + ciclista).
Assim, as pressões para os novos 700x25 deverão ser menores que as utilizadas no 700x23.

A pressão ideal depende do tipo de terreno,condições do terreno (molhado, seco, frio, quente e etc) tipo do pneu, peso do ciclista e etc.
A Michelin recomenda para o 700x25 uma pressão mínima de 5,0 bar (75 PSI) e uma pressão máxima de 7,5 bar (109 PSI), dependendo do peso do ciclista (o 7,5 bar é recomendado para ciclistas com mais de 80kg e asfalto liso e seco).

Se vc usava 90 PSI / 100 PSI nos 700x23, vc deve ser leve :P . Eu começaria usando as mesmas pressões (90/100 PSI) e pensaria em reduzir de acordo com as sensações ("ficou duro"; "pula muito"; "aderência baixa"). Uma redução de 5 PSI em cada pneu deve melhorar a condições de rodagem, caso ela
fique prejudicada com 90/100 PSI.

Se quiser, use a calculadora de pressões da Vittoria.

https://www.vittoria.com/itire

Indique:
- Pneu com carcaça em nylon 60 TPI (caso do Lithion 2)
- Pneu versão clincher
- Seu peso + peso da bicicleta
- condições de rodagem (seco/liso; misto; úmido/ruim)

Re: PNEUS

Posted: Thu 19 Jan 2017 11:58
by Leo Miau
Valeu Pepe, vou fazer o teste hoje.

Gostei da calculadora de psi

Re: PNEUS

Posted: Fri 03 Mar 2017 11:07
by PAF
Saiu um excelente review no Bike Radar:

phpBB [media]

Re: PNEUS

Posted: Fri 03 Mar 2017 19:54
by vfbrocco
Magnus wrote:Acho que o Diamante Pro também saiu de linha, por isso essa promoção de um par por cento e poucos reais... uma pena, 220 tpi, leve, eu estou curtindo muito...

Quanto aos furos o que você me diz desse diamante pro?