PNEUS

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: PNEUS

Post by ReinaldoBrisolla »

http://pelote.com.br/forum/viewtopic.ph ... 4&start=60" target="_blank
Na primeira pagina desse topico falei que um Pro race 3 virou um s depois o outro explodiu...
mais pra frente deve ter mais coisas...
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

marcoaleite wrote:Eu já vi casos desses pneus que são duas bandas de cores diferentes darem problemas. Independente da idade que ficaram guardados, eu sempre evito este tipo de pneu de duas cores.
Agora que mencionou isso, faz sentido uns Vittoria Rubino Pro meus terem ido para a vala com menos de 500km :cipo4
Masuk
Membro
Posts: 262
Joined: Thu 03 Jul 2014 21:21
Nome Verdadeiro:: roberto

Re: PNEUS

Post by Masuk »

As fotos ficaram pessimas e acabou a bateria..
quando digo chiclete no pro race 4 é isso,note que o pneu é novo
Image
Qdo fica velho uns 2mil km.. começa a rachar
Image
Image
mas dá pra usar
os krylion é que eram bons.. só dava PT
qdo ficava assim
Image
os vitoria que eu gostava tinham esse defeito:
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: PNEUS

Post by Papillon »

Ed Braz wrote:Tenho um par de Pro Race 3 azul com uns 4 anos que só uso em prova (e como vou em poucas, o bichinho ainda está bom), o problema dele são as bordas que ficaram grudentas, é o "chiclete" que vocês estão comentando?
Isso mesmo ED, no meu caso ele abriu como se a cola tivesse escorrido (penso ser o chiclete).


Olha o meu:

Image
ReinaldoBrisolla wrote:http://pelote.com.br/forum/viewtopic.ph ... 4&start=60
Na primeira pagina desse topico falei que um Pro race 3 virou um s depois o outro explodiu...
mais pra frente deve ter mais coisas...
Foi quase isso que aconteceu comigo.
um ficou cheio de lombada e abriu um rasgo na parte cinza, o outro abriu todo e a noite (depois do pedal) ele explodiu.

Marquei a michelin no post e nada :nibal1
Masuk
Membro
Posts: 262
Joined: Thu 03 Jul 2014 21:21
Nome Verdadeiro:: roberto

Re: PNEUS

Post by Masuk »

O chiclete apesar de extravasar..não chega a deformar, e no meu caso não afeta a trama...a gosma cor de rosa aparecem bolhas ,sempre na lateral e parece que fica mais ressecada...
Image
Mesmo com muito uso a parte onde encaixa no aro apesar de ficar rachada não chega a explodir..(mesmo usando 100 psi) e pesando 85kg
Image

O schwalbe durano S .. já velho aparecem rachaduras...entre o cinza e lateral...mas não deforma ..e ainda dá pra usar.
Image
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: PNEUS

Post by Pepebike »

Gostaria de saber alguém já teve alguma experiência com pneus Maxxis modelo Dolomites.

O que eu sei:
A Maxxis é uma marca do grupo taiwanês Cheng Shin Rubber, que produz, também, a marca CST.
O Dolomites 700x23 (23-622) possui carcaça de 120 TPI, talões em kevlar (dobrável), pesa 185g, tem duplo composto na banda de rodagem (mais duro no centro e mais macio nas laterais), proteção anti-furos Silkworm (uma camada interna) e capacidade para até 130 PSI de pressão. O Dolomites é um pneu para competições (do-it-all competitions) que pode ser aplicado em treinos (meu uso)..
A banda de rodagem do Dolomites lembra muito a do Vittoria Zaffiro Pro 3 (o antigo).
Encontrei uma oferta interessante no Brasil: par (com frete) por R$ 193 (R$ 96,50 cada).

Atualmente estou usando pneus Vittoria Rubino Pro III (os antigos, sem a adição de Grafeno) e os acho fantásticos (conforto, extrema resistência a perfurações, baixa resistência à rolagem e absurda durabilidade). O meu par está com 5.800 km rodados e (após 2 rodízios) parecem que ainda vão rodar mais uns 3.000 km (espero!).
Um par de Vittoria Rubino Pro III (o antigo) no Brasil sai por uns R$ 310 (com frete), preço semelhante de um par de Specialized Turbo Elite na loja (outro pneu que eu gostaria de experimentar).

Na Merlin há uma promoção de 2 Rubino (não é o Pro de 150 TPI e sim uma versão de 60 TPI) + câmara de ar por R$ 223 (no BR com todas as taxas e frete) ou R$ 111,50 cada.
Assim estou mais inclinado a tentar o Maxxis de 120 TPI, mas desconheço a durabilidade, grip e resistência à perfurações. Agradeço qualquer informação. ;)
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PNEUS

Post by Magnus »

Pepe, O Vlad usou esse pneu e gostou muito, se não me engano, ainda está usando numa das bikes.

Papito, não acredito que o problema seja tempo de armazenamento. O problema dos pneus é defeito de fabricação ou forma de armazenagem. Pra guardar pneu por muito tempo é bom evitar exposição ao sol ou armazenar junto com produtos químicos; se foi guardado direito, então é defeito de fabricação. Há uns anos contei aqui o problema que tive com um Durano S que comprei novo e de cara começou a rachar e furar direto. O representante da marca trocou pra mim depois que mandei vídeo do pneu. Mas o meu azar com Durano não acabou ali, passei com o novo em cima de uma lata com 500 km e ele rasgou na lateral, costurei e tenho ele de coringa, costurado, até hoje. O pneu está perfeito.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Liter
Membro
Posts: 738
Joined: Sun 07 Dec 2014 20:59

Re: PNEUS

Post by Liter »

Papito pelo que eu entendi em temperatura ambiente depois de 5 anos a borracha degrada, bem cara do que ocorreu com seu pneu, você pode ter ele por menos tempo mas certamente já era estoque antes disso.

http://www.velonews.com/2014/04/bikes-a ... res_325651" target="_blank

Basicamente todos falam:

- Não guardar dobrado de preferencia inflado
- Evitar luz, calor e frio.

Ozônio não se tem controle, cidade poluída o pneu vai deterior mais rápido.

Do jeito que o pneu desmanchou deve ter sido isso mas mesmo assim falava com fabricante
From Hutchinson:

The two biggest things to avoid that degrade tire life are UV and ozone. You can keep tires out of the sun to avoid the UV, but high ozone levels are probably outside your control, especially if you live in a city with high levels of air pollution.

I’d avoid extreme high-low temps as well during storage just to reduce the chance of the rubber drying out and cracking. Oh, and hang the wheels so the tires are not contacting the ground, as the pressure drops creating potential flat spots on the tires.
Liter
Membro
Posts: 738
Joined: Sun 07 Dec 2014 20:59

Re: PNEUS

Post by Liter »

Tires and tubes should be stored in a dark, cool, ventilated area. Heat, UV light, Ozone, and time degrade the rubber compound. The tires keep their performance level for about three years. Then the aging agents and softeners have dissipated enough to let you feel the difference in grip and suppleness.

However, it is safe to use tires up to six years after manufacturing.
— Wolf Vormwalde
Tire Product Manager
Specialized Bicycl
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: PNEUS

Post by PAF »

Deixa eu perguntar uma coisa off topic: Como eu faço para por essas fotos grandes nos posts como vocês fazem? Eu não estou conseguindo fazer isso com meu mac.

Abs.

P.
--
Image
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: PNEUS

Post by Jonny »

PAF wrote:Deixa eu perguntar uma coisa off topic: Como eu faço para por essas fotos grandes nos posts como vocês fazem? Eu não estou conseguindo fazer isso com meu mac.

Abs.

P.
Pegue a foto que você quer upar, vá em http://www.imgur.com" target="_blank (o que eu uso) arrasta as fotos para o site, após isso ele vai te dar um endereço com codigo para postagem em foruns (acho que é bbcode), copie e cole aqui.

Para imagens da internet, clique com o botão direito sobre ela -> copiar url da imagem, aí aqui no forum [img]ctrl+v[/img]

[]´s
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: PNEUS

Post by Pepebike »

Vou reproduzir aqui o que escrevi em outro fórum:

A Vittoria lançou 5 novas versões em sua linha de pneus Rubino:

a-) Rubino G+ =>Pneu para treinos com 60 TPI. É um meio termo entre o antigo Zaffiro Pro e o antigo Rubino Pro III. Pode chamar de Zaffiro melhorado ou de Rubino Pro III piorado :lol: . Possui menos conforto, mais resistência ao rolamento e menos resistência à furos que o velho Pro III. O preço é um dos atrativos do modelo.
https://www.vittoria.com/tire/rubino-2/

b-) Rubino Pro G+ => Pneu para treinos com 150 TPI. Substitui o antigo Rubino Pro III. Excelente equilíbrio de conforto, baixa resistência ao rolamento, durabilidade e peso (225g). Possui 3 compostos de borracha: mais duro no centro, mais aderente na borda e mais flexível na lateral para - respectivamente - durabilidade, aderência em curvas e conforto. O preço da nova versão é bem mais alto que o do Rubino Pro III
https://www.vittoria.com/tire/rubino-pro-2/

c-) Rubino Pro Speed G+ => Pneu super leve (180g), aderente e super rápido. Carcaça de 180 TPI. Indicado para treinos velozes ou competições. Possui o menor peso, o maior grip, o maior conforto e a menor resistência ao rolamento da gama. Não indicado para quem procura proteção contra perfurações ou elevada durabilidade. Possui 3 compostos de borracha: mais duro no centro, mais aderente na borda e mais flexível na lateral para - respectivamente - durabilidade, aderência em curvas e conforto.
https://www.vittoria.com/tire/rubino-pro-speed/

d-) Rubino Pro Endurance G+ => Pneu "peso pesado", destinado ao nicho dos amantes de Schwalbe Durano. Cada pneu 700x23 pesa "apenas" 440g !!! Possui a maior resistência a cortes e perfurações (inclusive na lateral) com uma "fita anti-furos embutida na carcaça" e a melhor durabilidade da gama. É exatamente o oposto do Pro Speed G+, ou seja, elevada resistência ao rolamento, super peso e conforto bem limitado. Ainda que isso não seja muito aplicável no BR, mantém a aderência mesmo em condições de temperatura muito baixa (abaixo de zero).
https://www.vittoria.com/tire/rubino-pro-endurance/

e-) Rubino Pro Control G+ => Pneu menos "pesado" que o Endurance G+, mas ainda destinado ao público que prefere resistência à cortes e perfurações que performance. O 700x23 possui carcaça extremamente resistente, de 120 TPI, com 280 g !!. Possui resistência a furos na banda de rodagem ainda maior que o Endurance G+, mas não na lateral.

Em resumo, do mais "esportivo, rápido e menos durável" ao de "velocidade de tartaruga, couraça de rinoceronte e durabilidade quase infinita", temos (pesos para 700x23):

1-) Rubino Pro Speed G+ 180 TPI => Com Grafeno, 3 compostos de borracha, 180g.
2-) Rubino Pro G+ 150 TPI => Com Grafeno, 3 compostos de borracha, proteção anti furo, 225g.
3-) Rubino G+ 60 TPI => Com Grafeno. 320g. Opção mais barata.
4-) Rubino G+ Control 120 TPI => Com Grafeno, 3 compostos de borracha, proteção extra anti-furos, 280g.
5-) Rubino G+ Endurance 60 TPI (?) => Com Grafeno, proteção extrema contra furos e danos na lateral, 440g.

Veja o vídeo dos produtos:

phpBB [media]


Em tempo:
Infelizmente, como se observa nesse comparativo Rubino Pro III 150 TPI (antigo) contra Rubino Pro G+ 150 TPI (novo), o novo pneu é pior que o antigo em resistência ao rolamento e perfurações na lateral, além de mais pesado, possui carcaça mais fina, banda de rodagem mais fina e custa bem mais caro:

http://www.bicyclerollingresistance.com ... o-iii-2014

Enfim, nada como gastar "milhões" para piorar um ótimo produto. :o :shock: :(
Rubino Pro III: esse parece que vai deixar saudades !! :lance3
Last edited by Pepebike on Thu 08 Dec 2016 13:55, edited 1 time in total.
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: PNEUS

Post by Papillon »

Virge, parece que acharam um monte de nome bonito pra aumentar a distância entre o Rubino e o Corsa EVO
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: PNEUS

Post by Ed Braz »

Pepebike wrote: Enfim, nada como gastar "milhões" para piorar um ótimo produto. :o :shock: :(
Rubino Pro III: esse parece que vai deixar saudades !! :lance3
Michelin Krylion é um também que deixou vários órfãos...
Mataram o produto e não lançaram outro com a mesma qualidade.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: PNEUS

Post by Jonny »

O Rubino Pro III vai morrer?
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: PNEUS

Post by TheBlackPath »

melhor pneu que ja usei recentemente : Continental GP4000 II . Para mim o que interessa é que nao fure e dure bastante. Nao ligo para "rodagem" .. "conforto" etc.. E nesse caso.... raramente fura.. e dura praticamente o dobro do que qquer um que usei nos ultimos 3 anos..
Image
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: PNEUS

Post by Pepebike »

Jonny wrote:O Rubino Pro III vai morrer?
Já morreu, infelizmente. Foi substituído pelo Vittoria Rubino Pro G+.

Mas ainda é possível encontrar o Rubino Pro III (antigo) em lojas no exterior (como Merlin onde o 700x25 está em promoção), lojas no Brasil ou no Mercado Livre.
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
CrisLB
Membro
Posts: 53
Joined: Mon 14 Jul 2014 11:08
Nome Verdadeiro:: Christian Bodaneze

Re: PNEUS

Post by CrisLB »

Pepebike wrote:
Jonny wrote:O Rubino Pro III vai morrer?
Já morreu, infelizmente. Foi substituído pelo Vittoria Rubino Pro G+.

Mas ainda é possível encontrar o Rubino Pro III (antigo) em lojas no exterior (como Merlin onde o 700x25 está em promoção), lojas no Brasil ou no Mercado Livre.
Eita... não sabia, vou comprar um parzinho na Merlin pra deixar de reserva... ainda tem alguns Slicks 25mm em estoque lá.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PNEUS

Post by Magnus »

Acho que o Diamante Pro também saiu de linha, por isso essa promoção de um par por cento e poucos reais... uma pena, 220 tpi, leve, eu estou curtindo muito...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: PNEUS

Post by marcoaleite »

Chegou a hora de fazer um estoquinho de Rubinos então...

É uma desgraça para colocar no aro, mas em compensação tem uma ótima performance pelo preço.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

Já tem algum tempo que estou lendo sobre o Tannus, tem gente falando bem dele, inclusive em treinos e tal.
Cogitaria ele, que tá custando o valor de um pneu intermediário no BR, por ser sólido, e, pela fabricante, durar 10.000km
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: PNEUS

Post by Flavio Tuix »

TheBlackPath wrote:melhor pneu que ja usei recentemente : Continental GP4000 II . Para mim o que interessa é que nao fure e dure bastante. Nao ligo para "rodagem" .. "conforto" etc.. E nesse caso.... raramente fura.. e dura praticamente o dobro do que qquer um que usei nos ultimos 3 anos..
Com certeza, mas o preço nao agrada, ao menos aqui no Rio, onde vendem a 360-400 reais cada um

Na Merlin vc acha por 250 o par, mais as taxas, chega no Brasil por uns 400. Ai vale a pena. No Brasil nao vale.

Usei eles e curti demais, com ctz o melhor pneu q eu tive, mas vou te falar q to curtindo mto o Michelin Pro4 e os Vittoria Diamante Pro.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PNEUS

Post by Magnus »

Flavio Tuix wrote:Usei eles e curti demais, com ctz o melhor pneu q eu tive, mas vou te falar q to curtindo mto o Michelin Pro4 e os Vittoria Diamante Pro.

abrax
220 de tpi, bom peso e saindo por menos de 100 reais cada. Isso já com frete e impostos comprando na Merlin. Relação custo/benefício imbatível atualmente...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: PNEUS

Post by PAF »

Flavio Tuix wrote: Usei eles e curti demais, com ctz o melhor pneu q eu tive, mas vou te falar q to curtindo mto o Michelin Pro4 e os Vittoria Diamante Pro.
abrax
Eu achava que time era Náutico, mulher era Xuxa e carro era Fusca. Só usava Vittoria e achava fudêncio todas as linhas e seus respectivos usos. Até vir um par de tubulares Continental Competition numas rodas que eu comprei. Mudei (ÁÁÁÁiiiiiiiiiiiiiii, que loucura!!!!).

Esse ano, encomendei um par de GP 4000S. Vamos ver se os clinchers são tão bons quanto os tubulares.

P.
--
Image
Seu Zé
Membro
Posts: 17
Joined: Thu 10 Jul 2014 15:11
Nome Verdadeiro:: Jose

Re: PNEUS

Post by Seu Zé »

Wanderson Mata wrote:Já tem algum tempo que estou lendo sobre o Tannus, tem gente falando bem dele, inclusive em treinos e tal.
Cogitaria ele, que tá custando o valor de um pneu intermediário no BR, por ser sólido, e, pela fabricante, durar 10.000km
Wanderson, eu comprei o Tannus 700c x 23 hard, segundo o fabricante é equivalente a 115 psi, estou satisfeito principalmente por não ter que me preocupar mais com furos.
Quanto a outros aspectos, como rolagem, aderência, etc, não consigo avaliar por não ter referência para comparar, antes usava 700c x 28.
Rodei muito pouco com ele ainda e nesse pouco a única coisa que notei foi a transferencia das irregularidades do piso maior, mas isso é porque usava 85 psi no 28mm.
Como meu objetivo é rodar longas distancias, sem compromisso com tempo, o fato de não furar e eu não ter que carregar remendos, CO2 e câmeras já está valendo.
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: PNEUS

Post by Leo Miau »

Chegou um par de lithion 2 25mm pra mim, quanto tem que por a menos de psi neles? Ou pode ser a mesma calibragem do 23? Com o 23 eu usava 90 no dianteiro e 100no traseiro.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: PNEUS

Post by Pepebike »

Leo Miau wrote:Chegou um par de lithion 2 25mm pra mim, quanto tem que por a menos de psi neles? Ou pode ser a mesma calibragem do 23? Com o 23 eu usava 90 no dianteiro e 100no traseiro.
Quanto maior a secção do pneu (largura) menor é a pressão de inflação para o mesmo peso combinado (bicicleta + ciclista).
Assim, as pressões para os novos 700x25 deverão ser menores que as utilizadas no 700x23.

A pressão ideal depende do tipo de terreno,condições do terreno (molhado, seco, frio, quente e etc) tipo do pneu, peso do ciclista e etc.
A Michelin recomenda para o 700x25 uma pressão mínima de 5,0 bar (75 PSI) e uma pressão máxima de 7,5 bar (109 PSI), dependendo do peso do ciclista (o 7,5 bar é recomendado para ciclistas com mais de 80kg e asfalto liso e seco).

Se vc usava 90 PSI / 100 PSI nos 700x23, vc deve ser leve :P . Eu começaria usando as mesmas pressões (90/100 PSI) e pensaria em reduzir de acordo com as sensações ("ficou duro"; "pula muito"; "aderência baixa"). Uma redução de 5 PSI em cada pneu deve melhorar a condições de rodagem, caso ela
fique prejudicada com 90/100 PSI.

Se quiser, use a calculadora de pressões da Vittoria.

https://www.vittoria.com/itire

Indique:
- Pneu com carcaça em nylon 60 TPI (caso do Lithion 2)
- Pneu versão clincher
- Seu peso + peso da bicicleta
- condições de rodagem (seco/liso; misto; úmido/ruim)
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: PNEUS

Post by Leo Miau »

Valeu Pepe, vou fazer o teste hoje.

Gostei da calculadora de psi
100% de nada não é nada: É muito pouco.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: PNEUS

Post by PAF »

Saiu um excelente review no Bike Radar:

phpBB [media]
--
Image
vfbrocco
Membro
Posts: 9
Joined: Tue 22 Mar 2016 14:57
Nome Verdadeiro:: Victor

Re: PNEUS

Post by vfbrocco »

Magnus wrote:Acho que o Diamante Pro também saiu de linha, por isso essa promoção de um par por cento e poucos reais... uma pena, 220 tpi, leve, eu estou curtindo muito...

Quanto aos furos o que você me diz desse diamante pro?
Post Reply