Normal. Tive três furos com eles, um parafuso enorme e dois arames de pneu de caminhão. Recomendo usar com fita antifuro se for rodar em pistas como a Dutra.vfbrocco wrote:Magnus wrote:Acho que o Diamante Pro também saiu de linha, por isso essa promoção de um par por cento e poucos reais... uma pena, 220 tpi, leve, eu estou curtindo muito...
Quanto aos furos o que você me diz desse diamante pro?
PNEUS
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Re: PNEUS
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Re: PNEUS
Povo, duas coisas.
Comprei um par de michelin service course pro 4 25mm. pneus deliciosos na rolagem, grudam bem, mas... rodei muito pouco com eles, grande desgaste e os dois abriram na lateral. sem contar os diversos pequenos rasgos na banda de rolagem.
isso também aconteceu no pneu dianteiro!!!
outros já haviam falado mal desse pneu aqui. só li depois que comprei.
reitero a opinião: não dá para ficar rodando com eles.
alguém tem experiência com pneus de 28mm???
vlw!
Comprei um par de michelin service course pro 4 25mm. pneus deliciosos na rolagem, grudam bem, mas... rodei muito pouco com eles, grande desgaste e os dois abriram na lateral. sem contar os diversos pequenos rasgos na banda de rolagem.
isso também aconteceu no pneu dianteiro!!!
outros já haviam falado mal desse pneu aqui. só li depois que comprei.
reitero a opinião: não dá para ficar rodando com eles.
alguém tem experiência com pneus de 28mm???
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Re: PNEUS
Pro 4 é pra corrida com asfalto bom e limpo... em 2015 corri os Regionais com eles... pneu perfeito pra curvas rápidas... mas realmente gastam rápido...
Vendi junto com as minhas rodas Zipp...
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Re: PNEUS
Boa tarde
Partindo para pneus entry level, peguei um par destes
http://delitire.com/website/product/s-147/
R$36,00 cada, de arame, 700x25, e, já rodei 180km, sendo 35 nesse sábado na chuva, pelo preço, me surpreendeu, nas curvas com piso molhado.
Não é assim, uma bastemp, mas são melhores que os CST da vida
Partindo para pneus entry level, peguei um par destes
http://delitire.com/website/product/s-147/
R$36,00 cada, de arame, 700x25, e, já rodei 180km, sendo 35 nesse sábado na chuva, pelo preço, me surpreendeu, nas curvas com piso molhado.
Não é assim, uma bastemp, mas são melhores que os CST da vida
Re: PNEUS
Olá meus caros, li várias páginas sobre os pneus, em resumo podemos considerar o custo x benefício para treinos, nas estradas de SP não tão limpinhas estes modelos? Com os preços mais ou menos parecidos? Algum adendo a eles atualizado?
- Michelin Lithion 2
- Strada Vittoria Zaffiro Pro
- Continental Grand Sport Extra
- Vittoria Rubino Pro III
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Re: PNEUS
Michelin Lithion 2 é um bom pneu, porém quando novo é duro demais pra trocar quando fura e por incrível que pareça, isso é muito comum com esse pneu.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Re: PNEUS
ALguem esta usando fita antifuro (ex: tectire)? Fiquei mt tempo sem pedalar e meus pneus estao rachado. Tem menos 1000km e quinta entrou um arame fio de cabelo e conseguiu furar. E como sao grand prix 4000s da muita dó teocar, pois sao mt caros. Queria usar bem mais.
Se alguem usa, quais as percepcoes?
Se alguem usa, quais as percepcoes?
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Re: PNEUS
Tenho um par desses pneus que ainda uso desde 2012.... uso a fita somente no traseiro e tem dado resultado!!!heringer wrote:ALguem esta usando fita antifuro (ex: tectire)? Fiquei mt tempo sem pedalar e meus pneus estao rachado. Tem menos 1000km e quinta entrou um arame fio de cabelo e conseguiu furar. E como sao grand prix 4000s da muita dó teocar, pois sao mt caros. Queria usar bem mais.
Se alguem usa, quais as percepcoes?
Ps: estão rachados tb!!!!
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Re: PNEUS
Este pneus furam muito? o GP4000s? Eu acabei de receber um par desdes...
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Re: PNEUS
Considero pneus para corridas... tem menor proteção contra furos... os meus se não usar fita fura bem depois de um tempo... mas eu uso penus até acabar!!!! Então não é muito parâmetro!!!!brunocarlo wrote:Este pneus furam muito? o GP4000s? Eu acabei de receber um par desdes...
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Re: PNEUS
discordoProfClayton wrote:Considero pneus para corridas... tem menor proteção contra furos... os meus se não usar fita fura bem depois de um tempo... mas eu uso penus até acabar!!!! Então não é muito parâmetro!!!!brunocarlo wrote:Este pneus furam muito? o GP4000s? Eu acabei de receber um par desdes...
usei um par por 7000km e se furei 5x foi mto.
acredito q furo de pneu depende mto de onde vc anda e como está a sujeira do local. Qdo chove, a tendencia eh furar mais, pq suja mais a pista.
se colocar a fita anti furo ajuda nos pneus do heringer, mas no geral nao usaria
abrax
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2) SPZ Sworks SL3
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Re: PNEUS
Coloquei fita no meu traseiro da 650C como estou duro financeiramente optei por isso até vender a bike ou ter dinheiro para comprar pneus.
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Re: PNEUS
Falo de pneu para corrida por ser um ótimo pneu pra fazer curva!!!Flavio Tuix wrote:discordoProfClayton wrote:Considero pneus para corridas... tem menor proteção contra furos... os meus se não usar fita fura bem depois de um tempo... mas eu uso penus até acabar!!!! Então não é muito parâmetro!!!!brunocarlo wrote:Este pneus furam muito? o GP4000s? Eu acabei de receber um par desdes...
usei um par por 7000km e se furei 5x foi mto.
acredito q furo de pneu depende mto de onde vc anda e como está a sujeira do local. Qdo chove, a tendencia eh furar mais, pq suja mais a pista.
se colocar a fita anti furo ajuda nos pneus do heringer, mas no geral nao usaria
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E sim o local ajuda muito, meus locais de treinos são péssimos aí pode colocar qualquer pneu que vai furar mesmo!!!
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Re: PNEUS
Clayton, GP4000 foi de longe o pneu mais foda q ja usei
Pra corrida ou treinos, pneu mto top
abrax
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Re: PNEUS
Afirmo e confirmo, os GP4000, são excelentes pneus, inclusive foi eleito por 3 vezes pelo pro-tour como o melhor para corridas (versão Tubular)...
Tenho um par e só utilizo nas provas...
Jah a questão de usar fita anti-furo, eu não gosto. Porque com o tempo começa a morder a camara, sendo assim utilizo uma alternativa que é utilizar um pneu dentro do outro na traseira... Da um trabalho pra trocar quando fura, mas é excelente. Há e fica muito mais pesado pra rodar...
Tenho um par e só utilizo nas provas...
Jah a questão de usar fita anti-furo, eu não gosto. Porque com o tempo começa a morder a camara, sendo assim utilizo uma alternativa que é utilizar um pneu dentro do outro na traseira... Da um trabalho pra trocar quando fura, mas é excelente. Há e fica muito mais pesado pra rodar...
Re: PNEUS
Fala, pessoal.
Finalmente ontem recebi minha encomenda da Wiggle, que dentre outras coisas, veio um par de pneus tubeless Schwalbe Pro One. A noite mesmo, após o trampo, botei a mão na massa e substituí meus GP4000.
Tomei a decisão de trocar os Continental que, apesar de estarem muito bons ainda, estavam furando demais, nos "maleditos" arames de rodovia. Mesmo com fita anti-furo, toda semana tinha que remendar câmara. Estava sacudo já, é muito azar.
A instalação foi tranquila, com alguma meleca, usando as rodas Ultegra 6800 (para tubeless) e selante Effetto Mariposa Caffelatex. Mesmo a Shimano não indicando o uso de espátulas, sempre utilizei umas de plástico, para não danificar o aro. Fiquei preocupado com a vedação nas válvulas e principalmente nas bordas, mas hoje de manhã os pneus estavam com ótima pressão ainda. Isso sem rodar um pouco, o que é indicado para o selante "pegar" em todo o perímetro.
Estou ansioso para pegar a Serra do Mar amanhã cedo, e testar os danados.
Abç.
Finalmente ontem recebi minha encomenda da Wiggle, que dentre outras coisas, veio um par de pneus tubeless Schwalbe Pro One. A noite mesmo, após o trampo, botei a mão na massa e substituí meus GP4000.
Tomei a decisão de trocar os Continental que, apesar de estarem muito bons ainda, estavam furando demais, nos "maleditos" arames de rodovia. Mesmo com fita anti-furo, toda semana tinha que remendar câmara. Estava sacudo já, é muito azar.
A instalação foi tranquila, com alguma meleca, usando as rodas Ultegra 6800 (para tubeless) e selante Effetto Mariposa Caffelatex. Mesmo a Shimano não indicando o uso de espátulas, sempre utilizei umas de plástico, para não danificar o aro. Fiquei preocupado com a vedação nas válvulas e principalmente nas bordas, mas hoje de manhã os pneus estavam com ótima pressão ainda. Isso sem rodar um pouco, o que é indicado para o selante "pegar" em todo o perímetro.
Estou ansioso para pegar a Serra do Mar amanhã cedo, e testar os danados.
Abç.
Re: PNEUS
Somente para dar o feedback com relação aos pneus que instalei, Schwalbe Pro One tubeless.
Em comparação ao sistema com câmaras do GP4000, ficou superior na facilidade de rodagem. Muito perceptível, apesar que sou fraco.
Com relação ao conforto, foi o que mais me surpreendeu. Mesmo sendo 23mm, consigo por entre 70 e 120 psi, algo impossível nos GP4000 com tubes. Traseiro com 100 e dianteiro com 90, realmente muito confortável, com desempenho acima dos GP4000.
Fiz um pedal de 106km, com acostamento muito sujo, alto tráfego de caminhões (= muito arame), e não tive problemas com furos ou cortes. Ainda é cedo para afirmar se vai ser eficiente ou não, para furos. Só o tempo irá responder.
Mas recomendo o produto, pelo menos nesse primeiro momento.
Abç.
Em comparação ao sistema com câmaras do GP4000, ficou superior na facilidade de rodagem. Muito perceptível, apesar que sou fraco.
Com relação ao conforto, foi o que mais me surpreendeu. Mesmo sendo 23mm, consigo por entre 70 e 120 psi, algo impossível nos GP4000 com tubes. Traseiro com 100 e dianteiro com 90, realmente muito confortável, com desempenho acima dos GP4000.
Fiz um pedal de 106km, com acostamento muito sujo, alto tráfego de caminhões (= muito arame), e não tive problemas com furos ou cortes. Ainda é cedo para afirmar se vai ser eficiente ou não, para furos. Só o tempo irá responder.
Mas recomendo o produto, pelo menos nesse primeiro momento.
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Re: PNEUS
Só pra eu leigo entender, os GP4000 era com camaras e os Schwalbe são tubeless?
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Re: PNEUS
Escrevi aqui em novembro de 2016:
O par de pneus Vittoria Rubino Pro III 700x23 que estava usando duraram exatos 10.877 km.
Tive 6 furos neste período (quatro traseiros e dois dianteiros), sendo que 3 aconteceram nos últimos 30 dias de uso dos pneus e 2 no mesmo final de semana, mostrando que os pneus já não tinham mais resistência à perfurações (cacos de vidro, todos os 3 últimos casos), apesar de ainda parecerem visualmente em bom estado.
Bem, evidentemente e, como já disse aqui, comprei outro par de Vittoria Rubino Pro III, só que 700x25.
Primeiras impressões: óbvio que sair de um par com quase 11 mil km para um par novo deixou a bicicleta "voando baixo", mas isso é o efeito esperado de um par novo. Confesso que não senti muita diferença (para não dizer nenhuma) entre o par 700x23 e o 700x25. Nem o ciclocomputador percebeu a diferença , visto que a circunferência externa é exatamente a mesma e - aferindo em vários trechos na rodovia e autódromo - as medições de distância permanecem corretas.
Enfim, tive - felizmente !! - as mesmas impressões (conforto, rolagem e etc.) que com os 700x23.
Não estivessem descontinuados, recomendaria-os para todos que desejam uma boa rolagem, ótima durabilidade, excelente proteção contra furos (eu não uso fita e jamais usarei ) e um preço justo.
Então, vamos "passar a régua e fechar a conta"Pepebike wrote: Atualmente estou usando pneus Vittoria Rubino Pro III (os antigos, sem a adição de Grafeno) e os acho fantásticos (conforto, extrema resistência a perfurações, baixa resistência à rolagem e absurda durabilidade). O meu par está com 5.800 km rodados e (após 2 rodízios) parecem que ainda vão rodar mais uns 3.000 km (espero!).
O par de pneus Vittoria Rubino Pro III 700x23 que estava usando duraram exatos 10.877 km.
Tive 6 furos neste período (quatro traseiros e dois dianteiros), sendo que 3 aconteceram nos últimos 30 dias de uso dos pneus e 2 no mesmo final de semana, mostrando que os pneus já não tinham mais resistência à perfurações (cacos de vidro, todos os 3 últimos casos), apesar de ainda parecerem visualmente em bom estado.
Bem, evidentemente e, como já disse aqui, comprei outro par de Vittoria Rubino Pro III, só que 700x25.
Primeiras impressões: óbvio que sair de um par com quase 11 mil km para um par novo deixou a bicicleta "voando baixo", mas isso é o efeito esperado de um par novo. Confesso que não senti muita diferença (para não dizer nenhuma) entre o par 700x23 e o 700x25. Nem o ciclocomputador percebeu a diferença , visto que a circunferência externa é exatamente a mesma e - aferindo em vários trechos na rodovia e autódromo - as medições de distância permanecem corretas.
Enfim, tive - felizmente !! - as mesmas impressões (conforto, rolagem e etc.) que com os 700x23.
Não estivessem descontinuados, recomendaria-os para todos que desejam uma boa rolagem, ótima durabilidade, excelente proteção contra furos (eu não uso fita e jamais usarei ) e um preço justo.
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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Re: PNEUS
Pepe, quando eu sai de 23 e fui para os 25 senti muita diferença no conforto, segurança um pouco, mas o conforto foi grande, eu pegava muita pista que o asfalto ficava mais grosso, com os 23 a 110 psi ficava quicando um pouco, com 25 nos mesmos 110 psi uma maravilha. Tanto que não volto mais pra 23. Os dois, 23 e 25 tb foram os vittoria rubino pro III.
Hoje eu uso o rubino só na frente, pq estava furando muito na roda traseira, dai estou usando o durano plus, dai é zero de furo.
Tb sou meio contra fita anti furo, com o tempo ela que fura a camara.
Hoje eu uso o rubino só na frente, pq estava furando muito na roda traseira, dai estou usando o durano plus, dai é zero de furo.
Tb sou meio contra fita anti furo, com o tempo ela que fura a camara.
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Re: PNEUS
Fala, Galera,
Abandonei os GP 4000 SII, e coloquei 2 Gatorskin Hardshell. Não tive sorte com os 4000. Consegui furar os 2 no mesmo dia, rodando na marginal Pinheiros ( os 2 furos foram naqueles araminhos...).
Só usei os novos por uns 100Km, ainda não deu pra definir nada, mas a expectativa é que resistam mais aos furos, e coloquei Mr. Tuff também.
Pra quem estiver indo pros EUA, a Performance Bikes tá sempre com desconto neles.
Abraços
Roger
Abandonei os GP 4000 SII, e coloquei 2 Gatorskin Hardshell. Não tive sorte com os 4000. Consegui furar os 2 no mesmo dia, rodando na marginal Pinheiros ( os 2 furos foram naqueles araminhos...).
Só usei os novos por uns 100Km, ainda não deu pra definir nada, mas a expectativa é que resistam mais aos furos, e coloquei Mr. Tuff também.
Pra quem estiver indo pros EUA, a Performance Bikes tá sempre com desconto neles.
Abraços
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Re: PNEUS
lexx wrote:qtos km acham q o gatorskin dura?
o meu par esta com 6 mil, to vendo ele meio quadrado, meio redondo ja
Eu nao ia responder pq nunca usei o GATOSKIN, mas a SUA ASSINATURA TEM UMA HOMENAGEM À MINHA PESSOA?
QUE ISSO, TB TE AMO MIGUXO!
abrax
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Re: PNEUS
ahuaeuheuauahhaeuhaehuaehFlavio Tuix wrote:lexx wrote:qtos km acham q o gatorskin dura?
o meu par esta com 6 mil, to vendo ele meio quadrado, meio redondo ja
Eu nao ia responder pq nunca usei o GATOSKIN, mas a SUA ASSINATURA TEM UMA HOMENAGEM À MINHA PESSOA?
QUE ISSO, TB TE AMO MIGUXO!
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fera, vc curte campy, merece todo respeito
temos que dar crédito quando copiamos neh, copiei o padrao da assinatura na cara dura hehehe
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça
sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
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Re: PNEUS
Meu Maxxis Detonator traseiro chegou ao fim depois de 5.500 Km. O dianteiro ainda deve rodar bastante. Não fiz rodízio. Tive apenas um furo nesse período (uso Mr. Tuffy). Quando desmontei o pneu tinha um pedaço de arame cravado no Mr. Tuffy, sabe-se lá há quanto tempo ele estava lá
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Re: PNEUS
Caramba, camarada de sorte. Eu já não tive, estava furando toda semana, com fita e pneu GP4000.Adriano wrote:Meu Maxxis Detonator traseiro chegou ao fim depois de 5.500 Km. O dianteiro ainda deve rodar bastante. Não fiz rodízio. Tive apenas um furo nesse período (uso Mr. Tuffy). Quando desmontei o pneu tinha um pedaço de arame cravado no Mr. Tuffy, sabe-se lá há quanto tempo ele estava lá
Passando um feedback do meu setup tubeless (Schwalbe Pro One), com 1000km e sem furos. Inclusive retirando arames encravados.
Abç.
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Re: PNEUS
Desde que me mudei para Florianópolis, não aguentava mais ficar furando pneu na rodovia.
Parti logo para um pneu dentro do outro. A bike ficou mais pesada? Sim. A rolagem piorou? Sim. Meu desgaste nas subidas aumentou? Sim. Meu estresse com pneu furado acabou? SIM!!! E esse último vale todos os outros contras, pra mim.
Abs
Parti logo para um pneu dentro do outro. A bike ficou mais pesada? Sim. A rolagem piorou? Sim. Meu desgaste nas subidas aumentou? Sim. Meu estresse com pneu furado acabou? SIM!!! E esse último vale todos os outros contras, pra mim.
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Re: PNEUS
Qual selante você usa? Estou pensando em fazer uma gambiarra com meus próximos pneus.lcesser wrote:Caramba, camarada de sorte. Eu já não tive, estava furando toda semana, com fita e pneu GP4000.Adriano wrote:Meu Maxxis Detonator traseiro chegou ao fim depois de 5.500 Km. O dianteiro ainda deve rodar bastante. Não fiz rodízio. Tive apenas um furo nesse período (uso Mr. Tuffy). Quando desmontei o pneu tinha um pedaço de arame cravado no Mr. Tuffy, sabe-se lá há quanto tempo ele estava lá
Passando um feedback do meu setup tubeless (Schwalbe Pro One), com 1000km e sem furos. Inclusive retirando arames encravados.
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