PNEUS

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: PNEUS

Post by Pepebike »

Pode ser que já seja de conhecimento de alguns (ou de todos) em todo caso, se for informação "vechia" me desculpem.

Encontrei um site que testa pneus comparativamente. Os testes realizados abordam: resistência ao rolamento, resistência a perfurações na banda de rodagem e resistência à cortes na lateral. Infelizmente, arrasto aerodinâmico, durabilidade, aderência no seco ou molhado e comportamento ao uso não são testados. Mas o que é testado já "serve como um Norte".
O melhor é que os produtos testados são, em sua grande maioria, pneus "comerciais", facilmente encontrados em lojas e à preços "humanos".

Segue o link:
http://www.bicyclerollingresistance.com/
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: PNEUS

Post by Flavio Tuix »

russow wrote:
Flavio Tuix wrote:GP 4000 SII com 5000km trocados. Furaram os dois semana passada. Traseiro eu ja tava sentindo quadrado.

Vamos aos Rubino Pro novos

Os Gp 4000s ficarão guardados pra rolo por enquanto

Os tubulares da Guerciotti estão firme e forte (Schwalbe esvaziando as vezes). Comigo, tem 500km nela, mas ja deve ter no total uns 1000km qdo usava as rodas ou na Wilier ou na Sworks.

abrax
quantos furos no 4000 SII?
um em cada pneu
mas o traseiro ja tava "estranho" hehehe
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: PNEUS

Post by Ed Braz »

Na busca de pneu barato para treino, encontrei este treco aqui: Levorin Liege.

Dobrável, 700x23, 60 TPI, até 120psi.
Paguei 60 reais a unidade no Mercado Livre (o vendedor já subiu o preço para 70 reais) com frete grátis.

Comprei no risco, não esperando muita coisa. Quando chegou: aparência OK, bastante borracha, mas horrível de montar na roda, muito duro para encaixar. Depois de montado e calibrado, outro defeito: o bicho ficou torto e bem desbalanceado.

Mas, rodando, a surpresa veio com a rolagem: bem boa!
E passados dois finais de semana de uso, olhando ainda parecem novos, sem nenhum corte.

Prós:
- barato
- rolagem é boa, surpreendente!
- até 120psi
- resistente
- barato!

Contra:
- pesado, 300grs
- duro e difícil de montar
- desbalanceado (melhorou um pouco depois de rodar um pouco, desinflar, ajeitar e calibrar novamente)

Conclusão:
Os últimos Vittoria Rubino estavam no osso e furando 2x pelo menos em cada passagem pela Band - Anhanguera, um saco.
Mandei um par novinho de Michelin Pro Race 3 que só usava em dias especiais e que estavam virgens de furo num sábado e: primeiro furo e vários cortes...
Pra rodar na sujeira das ruas durante a semana, no meio dos arames de pneu de caminhão no sábado e pular valetas e buracos no domingo no PJ, está valendo muito. Devo pegar um novo par antes que inflacione, como aconteceu com o Pirelli Corsa Pro.
Last edited by Ed Braz on Fri 08 Apr 2016 19:30, edited 1 time in total.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: PNEUS

Post by romanetto »

Ed, quanto de TPI? O TPI revela a qualidade de sua simetria no giro.

Bom... estou usando o Specialized Turbo Pro para treino e estou adorando a rolagem dele... comprei na semana passada, rodei uns 500 km. Depois faço um review completo.
دفاعا عن فلسطين
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: PNEUS

Post by Ed Braz »

60 TPI, Roma.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: PNEUS

Post by bcgfg »

Ed Braz wrote:Na busca de pneu barato para treino, encontrei este treco aqui: Levorin Liege.

Dobrável, 700x23, 60 TPI, até 120psi.
Paguei 60 reais a unidade no Mercado Livre (o vendedor já subiu o preço para 70 reais) com frete grátis.

Comprei no risco, não esperando muita coisa. Quando chegou: aparência OK, bastante borracha, mas horrível de montar na roda, muito duro para encaixar. Depois de montado e calibrado, outro defeito: o bicho ficou torto e bem desbalanceado.

Mas, rodando, a surpresa veio com a rolagem: bem boa!
E passados dois finais de semana de uso, olhando ainda parecem novos, sem nenhum corte.

Prós:
- barato
- rolagem é boa, surpreendente!
- até 120psi
- resistente
- barato!

Contra:
- pesado, 300grs
- duro e difícil de montar
- desbalanceado (melhorou um pouco depois de rodar um pouco, desinflar, ajeitar e calibrar novamente)

Conclusão:
Os últimos Vittoria Rubino estavam no osso e furando 2x pelo menos em cada passagem pela Band - Anhanguera, um saco.
Mandei um par novinho de Michelin Pro Race 3 que só usava em dias especiais e que estavam virgens de furo num sábado e: primeiro furo e vários cortes...
Pra rodar na sujeira das ruas durante a semana, no meio dos arames de pneu de caminhão no sábado e pular valetas e buracos no domingo no PJ, está valendo muito. Devo pegar um novo par antes que inflacione, como aconteceu com o Pirelli Corsa Pro.

Ed, onde você comprou esse pneu?
Carvalho_BR
Membro
Posts: 844
Joined: Fri 26 Apr 2013 17:25
Location: Juiz de Fora MG

Re: PNEUS

Post by Carvalho_BR »

Vi esse pneu no google por 48 reais - nao lembro o nome, mas acho q é um distribuidor q vende pra PF
MarioEpifanio
Membro
Posts: 111
Joined: Wed 04 Jun 2014 09:40
Nome Verdadeiro:: Mario Sergio
Location: São Paulo - SP

Re: PNEUS

Post by MarioEpifanio »

Image
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: PNEUS

Post by bcgfg »

Ótima dica!! Muito obrigado.
romerson
Membro
Posts: 84
Joined: Fri 16 Aug 2013 14:21
Nome Verdadeiro:: Romerson
Location: Uberlândia/MG

Re: PNEUS

Post by romerson »

Alguem ja usou pneu da marca DURO?
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: PNEUS

Post by T-Rodman »

sobre Vittoria Rubino Pro III 700x25 - que belezura. diminuiu bastante os tranco. Minha bike agora tem amortecedores, rs.
Image
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

romerson wrote:Alguem ja usou pneu da marca DURO?
Não rola de botar o DURO na roda traseira e sair por ai... de jetio nenhum... :liz1

Foi mal, não aguentei..


Mas não, pra falar que nem nunca ví anuncio desta forma.
Bruno Carlo
Meu Strava
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

T-Rodman wrote:sobre Vittoria Rubino Pro III 700x25 - que belezura. diminuiu bastante os tranco. Minha bike agora tem amortecedores, rs.
Foi a mesma sensação que tive quando comecei a usar os 25, muito bom. E olhe que no pneu traseiro eu uso o Durano Plus, mas 25 tb.
Bruno Carlo
Meu Strava
romerson
Membro
Posts: 84
Joined: Fri 16 Aug 2013 14:21
Nome Verdadeiro:: Romerson
Location: Uberlândia/MG

Re: PNEUS

Post by romerson »

brunocarlo wrote:
romerson wrote:Alguem ja usou pneu da marca DURO?
Não rola de botar o DURO na roda traseira e sair por ai... de jetio nenhum... :liz1

Foi mal, não aguentei..


Mas não, pra falar que nem nunca ví anuncio desta forma.
estava me referindo a este pneu...o desenho parece muito com o maxxis detonator

Image
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: PNEUS

Post by Pepebike »

Se ajudar em algo, vi hoje esse anúncio: Pneus Duro modelo Ride Your Cause - R$ 200 o par:

http://classificados.bikemagazine.com.b ... your-cause

Nunca ouvi falar dessa marca...
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

Romerson, pois eh, não conheço não, mas logo depois de responder, eu vi o anúncio que o Pepe postou, mas não tive tempo nem de pesquisar.
Bruno Carlo
Meu Strava
David_biker
Membro
Posts: 130
Joined: Thu 09 Apr 2015 08:38
Location: Santa Cruz do Capibaribe/PE

Re: PNEUS

Post by David_biker »

Ed Braz wrote:Na busca de pneu barato para treino, encontrei este treco aqui: Levorin Liege.

Dobrável, 700x23, 60 TPI, até 120psi.
Paguei 60 reais a unidade no Mercado Livre (o vendedor já subiu o preço para 70 reais) com frete grátis.

Comprei no risco, não esperando muita coisa. Quando chegou: aparência OK, bastante borracha, mas horrível de montar na roda, muito duro para encaixar. Depois de montado e calibrado, outro defeito: o bicho ficou torto e bem desbalanceado.

Mas, rodando, a surpresa veio com a rolagem: bem boa!
E passados dois finais de semana de uso, olhando ainda parecem novos, sem nenhum corte.

Prós:
- barato
- rolagem é boa, surpreendente!
- até 120psi
- resistente
- barato!

Contra:
- pesado, 300grs
- duro e difícil de montar
- desbalanceado (melhorou um pouco depois de rodar um pouco, desinflar, ajeitar e calibrar novamente)
Você foi um herói em conseguir montar esse pneu! Comprei um ontém e ao tentar montar numa roda shimano R500 "paguei meus pecados" (além dos R$ 70,00) e não consegui! Só montei um lado. :(
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: PNEUS

Post by Ed Braz »

Tenta deixar os pneus no sol, ou pendura eles com algo pesado para dar uma laceada.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: PNEUS

Post by agorasim »

Ed Braz wrote:Tenta deixar os pneus no sol, ou pendura eles com algo pesado para dar uma laceada.
visx...magina naquela manhã fria onde os dedos chegam ficarem dormentes devido o frio e esse bendito pneu fura, comofaz? hahaha

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: PNEUS

Post by rodrigomarin »

Táxi! :lance1
agorasim wrote:
Ed Braz wrote:Tenta deixar os pneus no sol, ou pendura eles com algo pesado para dar uma laceada.
visx...magina naquela manhã fria onde os dedos chegam ficarem dormentes devido o frio e esse bendito pneu fura, comofaz? hahaha
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: PNEUS

Post by Leo Miau »

rodrigomarin wrote:Táxi! :lance1
agorasim wrote:
Ed Braz wrote:Tenta deixar os pneus no sol, ou pendura eles com algo pesado para dar uma laceada.
visx...magina naquela manhã fria onde os dedos chegam ficarem dormentes devido o frio e esse bendito pneu fura, comofaz? hahaha
Mas depois que entra a primeira vez e anda um pouco fica mais fácil... hummmmm :cipo5
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Henrique_casual
Membro
Posts: 15
Joined: Mon 01 Feb 2016 15:21
Nome Verdadeiro:: Henrique de Paula Di

Re: PNEUS

Post by Henrique_casual »

Pessoal meu pneu(maxxis dolomites) deu uma pequena rasgada com um caco de vidro. O rasgo tem aproximadamente 3-4mm bem na banda do pneu. O que devo fazer? o pneu está com menos de 300km, estou pensando em colocar ele daqui uns 2 meses para rodar no rolo, mais até la tem alguma gambiarra ou vou ter que comprar um novo mesmo?


Image

Image

desde de já muito obrigado a todos
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: PNEUS

Post by kinbold »

Não parece nada sério. Use superbonder gel que vai segurar.

Se quiser segurança extra, que não acho necessário nesse caso, coloque um manchão por dentro do pneu.

Se a "ferida" continuar a abrir, coloque esse pneu na roda traseira e use enquanto der.
Image
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: PNEUS

Post by Ed Braz »

Leo Miau wrote:
Mas depois que entra a primeira vez e anda um pouco fica mais fácil... hummmmm :cipo5
Hahahaha, depois que laceou, já era!
:liz1
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: PNEUS

Post by Pepebike »

kinbold wrote:Não parece nada sério. Use superbonder gel que vai segurar.

Se quiser segurança extra, que não acho necessário nesse caso, coloque um manchão por dentro do pneu.

Se a "ferida" continuar a abrir, coloque esse pneu na roda traseira e use enquanto der.
Concordo. Não parece ser algo muito sério.
Verifique se não houve rupturas ou danos aos fios da lona carcaça.
Caso os fios estejam ok, preencha o exterior com Superbonder Gel (a comum não funciona e só complica o reparo) ou Cola de Contato (usada para colar borracha). Isso evitará que a água e a umidade contaminem a carcaça, além de impedir que outros objetos atinjam os fios da carcaça.
É interessante fazer algum tipo de "reforço" por dentro do pneu. Eu uso um "manchão" caseiro, aplicando cola de contato em um pedaço de fita crepe (durex ou fita plástica não serve) e colando-o por dentro do pneu no local do furo, evitando que a câmara de ar seja prejudicada pelo furo. Caso necessário, aplique 2 fitas crepes com cola de contato, uma sobre a outra.
Boa sorte !

Abaixo link sobre a Cola de Contato:
http://www.montatudo.com/colas--adesivo ... 0gr/59441/
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Henrique_casual
Membro
Posts: 15
Joined: Mon 01 Feb 2016 15:21
Nome Verdadeiro:: Henrique de Paula Di

Re: PNEUS

Post by Henrique_casual »

Muito obrigado pelas respostas, vou usar o superbonder gel e um manchão sera que os remendos de câmera também serviriam como manchão?
Valeu
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: PNEUS

Post by bcgfg »

Se o corte for pequeno por dentro servem sim.
Eu usei um zaffiro pro po
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

Pessoal,

Fazer um relato be rápido de um pneu que eu sabia que iria me surpreender positivamente, eu falo do Schwalbe Durano Plus (700x25), ele rodou, com precisão straviana 9.423,0 km, rodados exclusivamente na roda traseira, no periodo de 23/06/2015 a 7/05 agora, sendo que ele ainda rodaria, talves mais uns 500km, mas eu resolvi não arriscar, ele já estava com alguns pedaços aparecendo a parte azul. Neste período todo, somente 2 furos.

Para contextualizar minha experiência, eu usava antes dele oVittoria Rubino Pro 700x23, gostava muito, mas eles não duravam mais de 4000km, pois inevitavelmente rasgavam, os rasgadinhas que iam acumulando, com o tempo e pressão, iam abrindo ao longo do tempo e pronto, ia pro saco.

Tenho um amigo que uso o Schwalbe, mas o Marathon, e só falava maravilhas, que não fura e tal.. dai resolvi testar, muito bom, o coloquei na roda traseira, e na dianteira manti o Rubino Pro, pois a roda dianteira pouco fura, a principio eu não senti nenhuma diferença na rolagem, o peso, sim, um pouco, pois o Schwalbe é quase o dobro do peso do Rubino, mas compensa, o grip em curvas é muito bom, no molhado tb, pneu que trasmite muito conforto e segurança, gostei tanto que já está rodando outro lá, noviho me folha :) Compensa cada centavo o pneu, se alguém tiver procurando pneus que não furem e durem bastante, este é o pneu.
Bruno Carlo
Meu Strava
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: PNEUS

Post by Leo Miau »

Bruno, quantos PSI você usa nele? e Chegou a utilizar fica anti-furo?
100% de nada não é nada: É muito pouco.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

Leo, usando 110 psi, e usei fita antifuro apartir de 4500, que foi quando tive o primeiro furo.
Bruno Carlo
Meu Strava
Post Reply