PNEUS
Re: PNEUS
Pode ser que já seja de conhecimento de alguns (ou de todos) em todo caso, se for informação "vechia" me desculpem.
Encontrei um site que testa pneus comparativamente. Os testes realizados abordam: resistência ao rolamento, resistência a perfurações na banda de rodagem e resistência à cortes na lateral. Infelizmente, arrasto aerodinâmico, durabilidade, aderência no seco ou molhado e comportamento ao uso não são testados. Mas o que é testado já "serve como um Norte".
O melhor é que os produtos testados são, em sua grande maioria, pneus "comerciais", facilmente encontrados em lojas e à preços "humanos".
Segue o link:
http://www.bicyclerollingresistance.com/
Encontrei um site que testa pneus comparativamente. Os testes realizados abordam: resistência ao rolamento, resistência a perfurações na banda de rodagem e resistência à cortes na lateral. Infelizmente, arrasto aerodinâmico, durabilidade, aderência no seco ou molhado e comportamento ao uso não são testados. Mas o que é testado já "serve como um Norte".
O melhor é que os produtos testados são, em sua grande maioria, pneus "comerciais", facilmente encontrados em lojas e à preços "humanos".
Segue o link:
http://www.bicyclerollingresistance.com/
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Re: PNEUS
um em cada pneurussow wrote:quantos furos no 4000 SII?Flavio Tuix wrote:GP 4000 SII com 5000km trocados. Furaram os dois semana passada. Traseiro eu ja tava sentindo quadrado.
Vamos aos Rubino Pro novos
Os Gp 4000s ficarão guardados pra rolo por enquanto
Os tubulares da Guerciotti estão firme e forte (Schwalbe esvaziando as vezes). Comigo, tem 500km nela, mas ja deve ter no total uns 1000km qdo usava as rodas ou na Wilier ou na Sworks.
abrax
mas o traseiro ja tava "estranho" hehehe
abrax
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2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Re: PNEUS
Na busca de pneu barato para treino, encontrei este treco aqui: Levorin Liege.
Dobrável, 700x23, 60 TPI, até 120psi.
Paguei 60 reais a unidade no Mercado Livre (o vendedor já subiu o preço para 70 reais) com frete grátis.
Comprei no risco, não esperando muita coisa. Quando chegou: aparência OK, bastante borracha, mas horrível de montar na roda, muito duro para encaixar. Depois de montado e calibrado, outro defeito: o bicho ficou torto e bem desbalanceado.
Mas, rodando, a surpresa veio com a rolagem: bem boa!
E passados dois finais de semana de uso, olhando ainda parecem novos, sem nenhum corte.
Prós:
- barato
- rolagem é boa, surpreendente!
- até 120psi
- resistente
- barato!
Contra:
- pesado, 300grs
- duro e difícil de montar
- desbalanceado (melhorou um pouco depois de rodar um pouco, desinflar, ajeitar e calibrar novamente)
Conclusão:
Os últimos Vittoria Rubino estavam no osso e furando 2x pelo menos em cada passagem pela Band - Anhanguera, um saco.
Mandei um par novinho de Michelin Pro Race 3 que só usava em dias especiais e que estavam virgens de furo num sábado e: primeiro furo e vários cortes...
Pra rodar na sujeira das ruas durante a semana, no meio dos arames de pneu de caminhão no sábado e pular valetas e buracos no domingo no PJ, está valendo muito. Devo pegar um novo par antes que inflacione, como aconteceu com o Pirelli Corsa Pro.
Dobrável, 700x23, 60 TPI, até 120psi.
Paguei 60 reais a unidade no Mercado Livre (o vendedor já subiu o preço para 70 reais) com frete grátis.
Comprei no risco, não esperando muita coisa. Quando chegou: aparência OK, bastante borracha, mas horrível de montar na roda, muito duro para encaixar. Depois de montado e calibrado, outro defeito: o bicho ficou torto e bem desbalanceado.
Mas, rodando, a surpresa veio com a rolagem: bem boa!
E passados dois finais de semana de uso, olhando ainda parecem novos, sem nenhum corte.
Prós:
- barato
- rolagem é boa, surpreendente!
- até 120psi
- resistente
- barato!
Contra:
- pesado, 300grs
- duro e difícil de montar
- desbalanceado (melhorou um pouco depois de rodar um pouco, desinflar, ajeitar e calibrar novamente)
Conclusão:
Os últimos Vittoria Rubino estavam no osso e furando 2x pelo menos em cada passagem pela Band - Anhanguera, um saco.
Mandei um par novinho de Michelin Pro Race 3 que só usava em dias especiais e que estavam virgens de furo num sábado e: primeiro furo e vários cortes...
Pra rodar na sujeira das ruas durante a semana, no meio dos arames de pneu de caminhão no sábado e pular valetas e buracos no domingo no PJ, está valendo muito. Devo pegar um novo par antes que inflacione, como aconteceu com o Pirelli Corsa Pro.
Last edited by Ed Braz on Fri 08 Apr 2016 19:30, edited 1 time in total.
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Re: PNEUS
Ed, quanto de TPI? O TPI revela a qualidade de sua simetria no giro.
Bom... estou usando o Specialized Turbo Pro para treino e estou adorando a rolagem dele... comprei na semana passada, rodei uns 500 km. Depois faço um review completo.
Bom... estou usando o Specialized Turbo Pro para treino e estou adorando a rolagem dele... comprei na semana passada, rodei uns 500 km. Depois faço um review completo.
دفاعا عن فلسطين
Re: PNEUS
Ed Braz wrote:Na busca de pneu barato para treino, encontrei este treco aqui: Levorin Liege.
Dobrável, 700x23, 60 TPI, até 120psi.
Paguei 60 reais a unidade no Mercado Livre (o vendedor já subiu o preço para 70 reais) com frete grátis.
Comprei no risco, não esperando muita coisa. Quando chegou: aparência OK, bastante borracha, mas horrível de montar na roda, muito duro para encaixar. Depois de montado e calibrado, outro defeito: o bicho ficou torto e bem desbalanceado.
Mas, rodando, a surpresa veio com a rolagem: bem boa!
E passados dois finais de semana de uso, olhando ainda parecem novos, sem nenhum corte.
Prós:
- barato
- rolagem é boa, surpreendente!
- até 120psi
- resistente
- barato!
Contra:
- pesado, 300grs
- duro e difícil de montar
- desbalanceado (melhorou um pouco depois de rodar um pouco, desinflar, ajeitar e calibrar novamente)
Conclusão:
Os últimos Vittoria Rubino estavam no osso e furando 2x pelo menos em cada passagem pela Band - Anhanguera, um saco.
Mandei um par novinho de Michelin Pro Race 3 que só usava em dias especiais e que estavam virgens de furo num sábado e: primeiro furo e vários cortes...
Pra rodar na sujeira das ruas durante a semana, no meio dos arames de pneu de caminhão no sábado e pular valetas e buracos no domingo no PJ, está valendo muito. Devo pegar um novo par antes que inflacione, como aconteceu com o Pirelli Corsa Pro.
Ed, onde você comprou esse pneu?
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Re: PNEUS
Vi esse pneu no google por 48 reais - nao lembro o nome, mas acho q é um distribuidor q vende pra PF
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Re: PNEUS
Carvalho acho que era essa loja http://www.heliopecas.com.br/products/p ... de-kevlar/
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Re: PNEUS
Não rola de botar o DURO na roda traseira e sair por ai... de jetio nenhum...romerson wrote:Alguem ja usou pneu da marca DURO?
Foi mal, não aguentei..
Mas não, pra falar que nem nunca ví anuncio desta forma.
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Re: PNEUS
Foi a mesma sensação que tive quando comecei a usar os 25, muito bom. E olhe que no pneu traseiro eu uso o Durano Plus, mas 25 tb.T-Rodman wrote:sobre Vittoria Rubino Pro III 700x25 - que belezura. diminuiu bastante os tranco. Minha bike agora tem amortecedores, rs.
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Re: PNEUS
estava me referindo a este pneu...o desenho parece muito com o maxxis detonatorbrunocarlo wrote:Não rola de botar o DURO na roda traseira e sair por ai... de jetio nenhum...romerson wrote:Alguem ja usou pneu da marca DURO?
Foi mal, não aguentei..
Mas não, pra falar que nem nunca ví anuncio desta forma.
Re: PNEUS
Se ajudar em algo, vi hoje esse anúncio: Pneus Duro modelo Ride Your Cause - R$ 200 o par:
http://classificados.bikemagazine.com.b ... your-cause
Nunca ouvi falar dessa marca...
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Nunca ouvi falar dessa marca...
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Re: PNEUS
Romerson, pois eh, não conheço não, mas logo depois de responder, eu vi o anúncio que o Pepe postou, mas não tive tempo nem de pesquisar.
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Re: PNEUS
Você foi um herói em conseguir montar esse pneu! Comprei um ontém e ao tentar montar numa roda shimano R500 "paguei meus pecados" (além dos R$ 70,00) e não consegui! Só montei um lado.Ed Braz wrote:Na busca de pneu barato para treino, encontrei este treco aqui: Levorin Liege.
Dobrável, 700x23, 60 TPI, até 120psi.
Paguei 60 reais a unidade no Mercado Livre (o vendedor já subiu o preço para 70 reais) com frete grátis.
Comprei no risco, não esperando muita coisa. Quando chegou: aparência OK, bastante borracha, mas horrível de montar na roda, muito duro para encaixar. Depois de montado e calibrado, outro defeito: o bicho ficou torto e bem desbalanceado.
Mas, rodando, a surpresa veio com a rolagem: bem boa!
E passados dois finais de semana de uso, olhando ainda parecem novos, sem nenhum corte.
Prós:
- barato
- rolagem é boa, surpreendente!
- até 120psi
- resistente
- barato!
Contra:
- pesado, 300grs
- duro e difícil de montar
- desbalanceado (melhorou um pouco depois de rodar um pouco, desinflar, ajeitar e calibrar novamente)
Re: PNEUS
visx...magina naquela manhã fria onde os dedos chegam ficarem dormentes devido o frio e esse bendito pneu fura, comofaz? hahahaEd Braz wrote:Tenta deixar os pneus no sol, ou pendura eles com algo pesado para dar uma laceada.
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1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
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Re: PNEUS
Táxi!
agorasim wrote:visx...magina naquela manhã fria onde os dedos chegam ficarem dormentes devido o frio e esse bendito pneu fura, comofaz? hahahaEd Braz wrote:Tenta deixar os pneus no sol, ou pendura eles com algo pesado para dar uma laceada.
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Re: PNEUS
Mas depois que entra a primeira vez e anda um pouco fica mais fácil... hummmmmrodrigomarin wrote:Táxi!
agorasim wrote:visx...magina naquela manhã fria onde os dedos chegam ficarem dormentes devido o frio e esse bendito pneu fura, comofaz? hahahaEd Braz wrote:Tenta deixar os pneus no sol, ou pendura eles com algo pesado para dar uma laceada.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
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Re: PNEUS
Pessoal meu pneu(maxxis dolomites) deu uma pequena rasgada com um caco de vidro. O rasgo tem aproximadamente 3-4mm bem na banda do pneu. O que devo fazer? o pneu está com menos de 300km, estou pensando em colocar ele daqui uns 2 meses para rodar no rolo, mais até la tem alguma gambiarra ou vou ter que comprar um novo mesmo?
desde de já muito obrigado a todos
desde de já muito obrigado a todos
Re: PNEUS
Não parece nada sério. Use superbonder gel que vai segurar.
Se quiser segurança extra, que não acho necessário nesse caso, coloque um manchão por dentro do pneu.
Se a "ferida" continuar a abrir, coloque esse pneu na roda traseira e use enquanto der.
Se quiser segurança extra, que não acho necessário nesse caso, coloque um manchão por dentro do pneu.
Se a "ferida" continuar a abrir, coloque esse pneu na roda traseira e use enquanto der.
Re: PNEUS
Concordo. Não parece ser algo muito sério.kinbold wrote:Não parece nada sério. Use superbonder gel que vai segurar.
Se quiser segurança extra, que não acho necessário nesse caso, coloque um manchão por dentro do pneu.
Se a "ferida" continuar a abrir, coloque esse pneu na roda traseira e use enquanto der.
Verifique se não houve rupturas ou danos aos fios da lona carcaça.
Caso os fios estejam ok, preencha o exterior com Superbonder Gel (a comum não funciona e só complica o reparo) ou Cola de Contato (usada para colar borracha). Isso evitará que a água e a umidade contaminem a carcaça, além de impedir que outros objetos atinjam os fios da carcaça.
É interessante fazer algum tipo de "reforço" por dentro do pneu. Eu uso um "manchão" caseiro, aplicando cola de contato em um pedaço de fita crepe (durex ou fita plástica não serve) e colando-o por dentro do pneu no local do furo, evitando que a câmara de ar seja prejudicada pelo furo. Caso necessário, aplique 2 fitas crepes com cola de contato, uma sobre a outra.
Boa sorte !
Abaixo link sobre a Cola de Contato:
http://www.montatudo.com/colas--adesivo ... 0gr/59441/
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Re: PNEUS
Muito obrigado pelas respostas, vou usar o superbonder gel e um manchão sera que os remendos de câmera também serviriam como manchão?
Valeu
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Re: PNEUS
Pessoal,
Fazer um relato be rápido de um pneu que eu sabia que iria me surpreender positivamente, eu falo do Schwalbe Durano Plus (700x25), ele rodou, com precisão straviana 9.423,0 km, rodados exclusivamente na roda traseira, no periodo de 23/06/2015 a 7/05 agora, sendo que ele ainda rodaria, talves mais uns 500km, mas eu resolvi não arriscar, ele já estava com alguns pedaços aparecendo a parte azul. Neste período todo, somente 2 furos.
Para contextualizar minha experiência, eu usava antes dele oVittoria Rubino Pro 700x23, gostava muito, mas eles não duravam mais de 4000km, pois inevitavelmente rasgavam, os rasgadinhas que iam acumulando, com o tempo e pressão, iam abrindo ao longo do tempo e pronto, ia pro saco.
Tenho um amigo que uso o Schwalbe, mas o Marathon, e só falava maravilhas, que não fura e tal.. dai resolvi testar, muito bom, o coloquei na roda traseira, e na dianteira manti o Rubino Pro, pois a roda dianteira pouco fura, a principio eu não senti nenhuma diferença na rolagem, o peso, sim, um pouco, pois o Schwalbe é quase o dobro do peso do Rubino, mas compensa, o grip em curvas é muito bom, no molhado tb, pneu que trasmite muito conforto e segurança, gostei tanto que já está rodando outro lá, noviho me folha Compensa cada centavo o pneu, se alguém tiver procurando pneus que não furem e durem bastante, este é o pneu.
Fazer um relato be rápido de um pneu que eu sabia que iria me surpreender positivamente, eu falo do Schwalbe Durano Plus (700x25), ele rodou, com precisão straviana 9.423,0 km, rodados exclusivamente na roda traseira, no periodo de 23/06/2015 a 7/05 agora, sendo que ele ainda rodaria, talves mais uns 500km, mas eu resolvi não arriscar, ele já estava com alguns pedaços aparecendo a parte azul. Neste período todo, somente 2 furos.
Para contextualizar minha experiência, eu usava antes dele oVittoria Rubino Pro 700x23, gostava muito, mas eles não duravam mais de 4000km, pois inevitavelmente rasgavam, os rasgadinhas que iam acumulando, com o tempo e pressão, iam abrindo ao longo do tempo e pronto, ia pro saco.
Tenho um amigo que uso o Schwalbe, mas o Marathon, e só falava maravilhas, que não fura e tal.. dai resolvi testar, muito bom, o coloquei na roda traseira, e na dianteira manti o Rubino Pro, pois a roda dianteira pouco fura, a principio eu não senti nenhuma diferença na rolagem, o peso, sim, um pouco, pois o Schwalbe é quase o dobro do peso do Rubino, mas compensa, o grip em curvas é muito bom, no molhado tb, pneu que trasmite muito conforto e segurança, gostei tanto que já está rodando outro lá, noviho me folha Compensa cada centavo o pneu, se alguém tiver procurando pneus que não furem e durem bastante, este é o pneu.
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Re: PNEUS
Leo, usando 110 psi, e usei fita antifuro apartir de 4500, que foi quando tive o primeiro furo.
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