PNEUS

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: PNEUS

Post by Pepebike »

Só para atualizar:

Finalmente troquei o par de pneus 700x23 (23-622) Vittoria Zaffiro Pro III que uso em minha bicicleta desde que a montei.
Não fiz rodízio. Mantive os pneus em seus mesmos lugares e esperei aparecer algum cabo da carcaça para trocar.
O pneu traseiro atingiu esse ponto com 6.752 km rodados. O dianteiro ainda poderia rodar mais uns 3 mil, pelo menos.

Montei no eixo dianteiro e traseiro pneus novos 700x23 (23-622) Vittoria Vittoria Rubino Pro.
Apesar destes pneus exigirem mais pressão (pois são 150 TPI), eles são bem mais confortáveis que os Zaffiro (de 60 TPI), ainda que use 115/120 PSI de pressão neles, contra os 105/110 PSI que usava nos Zaffiro.
Perceptivelmente, também, os Rubino rodam melhor (melhor absorção de irregularidades do terreno, menor resistência à rolagem).
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: PNEUS

Post by romanetto »

Amigos, testei o GP4000iiS da Continental 700x23. Para estradas lisas e com subidas longas, achei muito bom. No entanto, bastante desconfortáveis em relação ao Specialized Turbo Pro 700x24. O cômico é que comprei estes pneus caríssimos para competir e os Turbo para treinos, e sinceramente tendo a achar que a rolagem em terrenos mistos do Turbo chega a ser superior. Marginal, p.ex., os turbos desenvolvem mais por terem caixa de ar mais altas; ainda que estes 320tpis da construção das tramas do Continental fazem da rolagem incrivelmente límpida onde o asfalto é perfeito. Mas, asfalto perfeito é Romeiros e olhe lá. Mais leves? Sim. Mas no geral, tanto em conforto como em desenvolvimento de velocidade no plano, creio que o Turbo seja melhor opção. Fora que vêm se mostrando nestes dois mil km com um desgaste mínimo e uma resistência a detritos muito boa.
Para indicar a alguém hoje um pneu, eu diria: compre Specialized Turbo Pro 700x24 e seja feliz economizando uma puta grana (custam R$210 cada; Continental, por sua vez, preço oficial de R$389 cada). Se me perguntam se prefiro estes ao Michelin? Bom... conforto: Turbo e Michelin empatam. Rolagem: Turbo, com certeza de longe. Peso: Michelin é embatível e seu efeito placebo em mim ao saber que estou com um superlight é grande. Michelin é muito mais confortável que o Continental. Se bem que disseram que o Continental precisa de uns bons dois belos pedais para amaciá-los, assim como foram com os por mim supercriticados Pirelli Corsa Pro.
Estou achando que os turbos empatam em resistência com o Vittoria Rubino Pro.
Acho então que os melhores pneus são hoje o Turbo.
دفاعا عن فلسطين
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

Ajudando

Review dos 1400km do Continental Grand Prix Poly Breaker 25mm

Nenhum furo andando em estradas com bastante sujeira
Ganho de rendimento de 5%
Ganho de conforto em uns 20%

Peguei esses pneus já rodados, não sei quanto, estavam numa Caloi 10 que estava encostada.
A proteção funciona que é uma beleza.
Dólar baixando e eu tendo grana, vou comprar um par :)
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: PNEUS

Post by Pepebike »

Apenas para constar (e provocar discussão, claro ! :D ):

Michelin adquire 100% da Levorin

A multinacional francesa de pneus Michelin adquiriu esta semana 100% do capital da Levorin.
A ideia não é nova, visto que há cerca de 18 anos atrás a Michelin tentou comprar parte ou, ao menos firmar uma parceria industrial, com a mesma empresa. Porém, na época, a Levorin estava iniciando a produção de pneus para motocicletas, um mercado muito lucrativo que, naqueles tempos, dobrava de tamanho a cada 4 anos. Hoje a realidade é diferente.
Durante esses últimos 18 anos a Michelin voltou-se para o mercado da Ásia, onde implantou uma grande e moderna fábrica na Tailândia, origem de parte dos pneus para motocicletas da marca vendidos no Brasil.

Acredito que a Michelin deva continuar com a marca Levorin (e sua característica de qualidade e preço) no mercado por um longo tempo, produzindo, talvez, um o outro produto (para motocicletas de baixa cilindrada) com a marca Michelin no Brasil.

Há, também, a possibilidade de haver ampliação (e melhoria) da importação/distribuição/comercialização de pneus para bicicletas Michelin através da estrutura da Levorin, visto que hoje esta atividade é "bem amadora" (para não dizer outra coisa) para os padrões da marca.

Vamos acompanhar a aquisição que, como de praxe, ainda será objeto de análise pelo CADE. ;)
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: PNEUS

Post by bcgfg »

Espero que os caras não tenham a mesma postura da Caloi/Cannondale, com a defesa de proteção ao mercado nacional, sem produzir uma Cannondale/GT no país, mas tem desconto na tributação.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

Aproveitando

Alguém já testou ou conhecem alguém que tenha usado os pneus da Tannus ( aqueles solidos)
Segundo o importador daqui do bBrasil, duram cerca de 10.000km, fiquei interessado :)
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

Wanderson Mata wrote:Aproveitando

Alguém já testou ou conhecem alguém que tenha usado os pneus da Tannus ( aqueles solidos)
Segundo o importador daqui do bBrasil, duram cerca de 10.000km, fiquei interessado :)
Wanderson, eu li alguma coisa no lançamento deles na coreia, se não me engano, e pela europa, cara, pessoal fala bem dele, alguns céticos na questão de como ele é montado no aro e tal, mas não houve até agora problemas não.

Em relação a 10.000, é uma boa promessa, eu estou tendo esta km nos durano plus, e como o conjunto camara+pneu pesa o mesmo do tannus, tb fiquei interessado em restar.

Outro ponto é a questão da rolagem, que falasse que não é lá muito diferente dos pneus para 'ciclo courier', como o durano plus, o continental super sport plus e por ai vai.
Bruno Carlo
Meu Strava
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: PNEUS

Post by Pepebike »

brunocarlo wrote: Outro ponto é a questão da rolagem, que falasse que não é lá muito diferente dos pneus para 'ciclo courier', como o durano plus, o continental super sport plus e por ai vai.
Segundo o fabricante, o novo composto Aither 1.1 apresenta cerca de 15% menos resistência ao rolamento que o composto Aitehr 1.0
No início se falava que a resistência ao rolamento poderia ser até 20% superior que um pneu convencional. Agora já se diz que a resistência ao rolamento é apenas 9% maior que a de um pneu convencional (informação de reviews baseada em percepções, sem medições precisas em laboratório).

Quanto ao peso, há de se considerar "na conta" que usando um pneu sólido não é preciso carregar câmara extra, bomba, remendos e etc.

Em tempo: só por curiosidade esses pneus já estão à venda em algum lugar no Brasil ? No site da Tannus Brasil o preço para um 700x23 é R$ 250 mas não há disponibilidade para compra.
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

Pepebike wrote:
brunocarlo wrote: Outro ponto é a questão da rolagem, que falasse que não é lá muito diferente dos pneus para 'ciclo courier', como o durano plus, o continental super sport plus e por ai vai.
Segundo o fabricante, o novo composto Aither 1.1 apresenta cerca de 15% menos resistência ao rolamento que o composto Aitehr 1.0
No início se falava que a resistência ao rolamento poderia ser até 20% superior que um pneu convencional. Agora já se diz que a resistência ao rolamento é apenas 9% maior que a de um pneu convencional (informação de reviews baseada em percepções, sem medições precisas em laboratório).

Quanto ao peso, há de se considerar "na conta" que usando um pneu sólido não é preciso carregar câmara extra, bomba, remendos e etc.

Em tempo: só por curiosidade esses pneus já estão à venda em algum lugar no Brasil ? No site da Tannus Brasil o preço para um 700x23 é R$ 250 mas não há disponibilidade para compra.
Então

Na Tannus Brasil está disponível para venda, porém, sem estoque no momento.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PNEUS

Post by Magnus »

Pepebike wrote:Quanto ao peso, há de se considerar "na conta" que usando um pneu sólido não é preciso carregar câmara extra, bomba, remendos e etc.
Mas de qualquer forma, a conta não fecha a favor do Tannus porque você está tirando pesos que ficam ali paradinhos, fixos, e colocando na extremidade das rodas, o pior lugar pra se aumentar peso...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

Ate fecha Magnus, nao.por esta questao da camara... o durano pesa uns 440g, mais camara de ir para uns 600g facil, o tannus, pelo que lembro, pesa uns 450g.

Ha sim, peso de camara+bomba nem considero nao.
Bruno Carlo
Meu Strava
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

Segundo li o peso é de 390g cada pneu contando as "presilhas".
Agora quanto ao arrasto...

Lembrando que teve atleta usando eles na prova de estrada e pista nas olimpíadas.
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: PNEUS

Post by Pepebike »

Magnus wrote: Mas de qualquer forma, a conta não fecha a favor do Tannus porque você está tirando pesos que ficam ali paradinhos, fixos, e colocando na extremidade das rodas, o pior lugar pra se aumentar peso...
Concordo com a citação, porém acho que o mercado alvo desses pneus não é quem está esperando performance e sim conforto e praticidade (quase uma "preguiça"... :lol: ).
Imagine para que usa a bicicleta para ir trabalhar ou ir à escola e não tem tempo (nem saco) de carregar ferramentas, bomba, remendo e ainda ter que calibrar os pneus de tempos em tempos.
Acho que a proposta do pneu 700x23 é para uso urbano, descontraído, tipo fixas e singles.
Mas é só o que eu acho. Vou esperar mais pessoas usarem o produto e "confessarem" suas experiências.

Em tempo: eu tive uma fixa na infância, com pneus sólidos. Os pneus eram terríveis (duros como aço), mas tinham a vantagem de nunca precisarem ser inflados e estarem sempre prontos para "brincar" (os pneus eram ótimos para skids... ;) ).
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: PNEUS

Post by Leo Miau »

Será que tem diferentes tipos de resistência da borracha em relação ao peso do ciclista? Porque um cara de 60kg não usa mesma calibragem de um de 110kg. Então o pneu tinha que ter essa diferença.

Vi também que os 700 x 23 sao dem enjoados pra por no aro.

Pepe: tive uma bike dessa também quando era criança, era aro 12 ou 14, pneu maciço, mas ai ressecou e abriu ficou ilgual linguiça, dai meu pai passou um arame por dentro e amarou. Kkkk
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Re: PNEUS

Post by Craveirojr »

Leo Miau wrote: Vi também que os 700 x 23 sao dem enjoados pra por no aro.
Citando o Leo, eu comprei um par de rodas Ultegra e tenho um par de pneus continental grand prix ultra sport ll 700 x 23, quando fui instalar os pneus nos aros que trabalho do cão, furei camera quebrei espatula e a pneu não entrava no aro, tanto que desisti e levei pro mecanico colocar o pneu traseiro.
Gostaria de saber se isso é normal dessa combinação roda e pneu, se o pneu é realmente dificil de instalar ou se a roda, não sei se tem alguma coisa a ver, por ser tubeless, é realmente mais dificil de se instalar os pneus.
Aproveitando, se a resposta for o pneu que é dificil de instalar mesmo, gostaria de indicações de pneus que não deem tanto trabalho pra ser instalado.
Fico pensando se o pneu fura na rua e eu não consigo recolocar a roda.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

Craveirojr wrote:
Citando o Leo, eu comprei um par de rodas Ultegra e tenho um par de pneus continental grand prix ultra sport ll 700 x 23, quando fui instalar os pneus nos aros que trabalho do cão, furei camera quebrei espatula e a pneu não entrava no aro, tanto que desisti e levei pro mecanico colocar o pneu traseiro.
Gostaria de saber se isso é normal dessa combinação roda e pneu, se o pneu é realmente dificil de instalar ou se a roda, não sei se tem alguma coisa a ver, por ser tubeless, é realmente mais dificil de se instalar os pneus.
Aproveitando, se a resposta for o pneu que é dificil de instalar mesmo, gostaria de indicações de pneus que não deem tanto trabalho pra ser instalado.
Fico pensando se o pneu fura na rua e eu não consigo recolocar a roda.
Cara, acho que é relativo, ja comprei pneu da mesma marca que um entro quase sem usar a espatula, o outro foi isto ai, trabalho do cão...

Teoricamente, com o uso, ele vai amaciar, e fica mais facil tirar/colocar ele em caso de furo.
Bruno Carlo
Meu Strava
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: PNEUS

Post by Leo Miau »

O que eu faço que ajuda muito e consigo por os pneus com a mão mesmo é desencaixar ele do aro na parte contrária que você está colocando, tipo você esta na fase final de encaixe do pneu e está perto do pisto, dai eu vou do lado contrario ao pisto e desencaixo o pneu da borda do aro, deixando as bordas do pneu no meio do aro, onde normalmente é mais baixo que as bordas onde encaixa o pneu, isso gera uma "folga" que possibilita você encaixar com muita facilidade o restante do pneu. Para retirar eu faço a mesma coisa, após esvaziar eu vou do lado contrario e desencaixo.

Não sei qual pneu seria mais fácil de colocar na roda, mas com um tempo de uso todos ficam mais fáceis, mas usando essa "técnica" nunca tive problemas, antes dela tinha os mesmos problemas seus.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: PNEUS

Post by Flavio Tuix »

UltraSport eh foda mesmo de colocar
É o unico continental que xingo a mae do dono da empresa, pq os outros q ja usei, todos eram bem mais faceis.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: PNEUS

Post by ReinaldoBrisolla »

Deixe os pneus algumas horas no sol e enquanto estiverem quentes encaixe na roda.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PNEUS

Post by Magnus »

brunocarlo wrote:Ate fecha Magnus, nao.por esta questao da camara... o durano pesa uns 440g, mais camara de ir para uns 600g facil, o tannus, pelo que lembro, pesa uns 450g.

Ha sim, peso de camara+bomba nem considero nao.
Sim, se comparado ao Durano Plus... O Durano Plus pesa 340, mais a câmara de ar, vai passar fácil de 390 que é o declarado pela Tannus. Mas um Gatorskin, por exemplo, é muito resistente a furos também e com a câmara de ar vai ficar um pouco abaixo do peso do Tannus, mas muito provavelmente com uma rolagem muuuuito superior.

Acho que é o que falaram aí em cima, esse Tannus está mais pra commuter ...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Re: PNEUS

Post by Craveirojr »

Valew galera pelas dicas vou testar e ver se me acerto com esses pneus.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: PNEUS

Post by Papillon »

Bom quem foi no encontro já sabe o que aconteceu com meus pneus, para quem não foi vale o relato.

Cerca de 3 anos atrás comprei um par de Michelin Pro3 Service Course para a magrela, enfiei no armário e larguei lá...imaginava que estarem na embalagem original e guardar um tempo nào afetaria em nada. Até lembrei sobre ter lido alguma coisa sobre envelhecer pneus para se tornarem mais resistentes e rápidos (coisa da época de Lance).

Sexta pela manhã, tirei os pneus "velhos" da bike e enfiei os novos, calibrei esperei um pouco e deixei com o Pedro que me fez o grande favor de levar a bike para Penedo, no sábado quando subi na bike...pneus perfeitos, comecei a decida da serra de Itamonte (descemos para entào subir) logo no primeiro km começo a sentir um "ploc" como se tivesse algo no pneu traseiro, segurei um pouco a velocidade na descida e beleza....no ponto de encontro já veio a primeira, o pneu deformou todo na descida e uma parte da borracha cinza se descolou da preta expondo a malha. Diminuímos a pressão e o Paulinho subiu pedalando a bike com seus 45kg e eu na dele... domingo o Vlad trouxe um pneu só que não servia era 27,5 (650B) enquanto o meu karma era 26 (650C), paciencia.. e lá foi o heróico Paulinho mais uma vez com a bike perigosa.

Na volta o pneu mostrou muitos sinais de descolagem da banda, dessa vez em ambos pneus, Pedro trouxe a bike pra Sampa e... o pneu dianteiro simplesmente deformou todo também, igual o traseiro.

A michelin havia respondido para oLennard Zinn do Velonews que não tinha problema algum envelhecer os pneus que seriam duráveis, já a Specialized não recomenda guardar por mais de 3 anos.

Vou mandar um email para eles ver o que respondem, não por querer outro pneu mas para ter certeza que o erro foi meu.

Pois é... não faça estoques longos de pneus. :lance2
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: PNEUS

Post by marcoaleite »

Eu já vi casos desses pneus que são duas bandas de cores diferentes darem problemas. Independente da idade que ficaram guardados, eu sempre evito este tipo de pneu de duas cores.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Masuk
Membro
Posts: 262
Joined: Thu 03 Jul 2014 21:21
Nome Verdadeiro:: roberto

Re: PNEUS

Post by Masuk »

Usei os Michelin pro race 2 ,3 e 4 ...e krylions sempre foram usados até o talo...
Como tenho varios pares de rodas...e umas rodam mais e outras menos, tem pneus com mais de 2 anos...,mas os pneus estão montados nas rodas e pendurados na paredes...tenho até uns anteriores aos pro race que são os krylions
Estou tendo problema com os pro race 4...que aparecem uma especie de bolhas com material q parece chiclete na lateral., é um material interno q extravasa... o pneu tb aparenta rachaduras prematuras .. mas mesmo assim dá pra usar até acabar a banda de rodagem.
Acho q devido a esse defeito ,,,mudaram até os nomes dos pneus novos...
E os krylion mais antigos ainda.. estão em melhor estado que os mais recentes pro race endurance;
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: PNEUS

Post by Papillon »

Marco, exato eu acho curioso que os pneus que estão na bike são BEM mais velhos, alias o pneu dianteiro eu guardei por 8 anos já usado, ele esta gasto mas não desmanchando.

Masuk, é esse o defeito de chiclete mesmo, no caso abriu tudo.

Eu xinguei por anos os kenda kaliente por ficarem rachadinhos (fura muito fácil) mas perto dos Pro3...pqp.
Masuk
Membro
Posts: 262
Joined: Thu 03 Jul 2014 21:21
Nome Verdadeiro:: roberto

Re: PNEUS

Post by Masuk »

No meu caso eu uso os pro race endurance, assim q as rachaduras começam..já mando os pneus pra roda traseira,..e acabam mais rápido,
Acredito que tenha sido uma cagada da michelin... tanto q lá fora tb tem reclamações
http://www.bikeradar.com/forums/viewtop ... t=12967824" target="_blank
http://forum.slowtwitch.com/forum/Slowt ... _P4080631/" target="_blank
e como queimou o filme do modelo..tanto q...mudaram o nome de pro race pra Power..

Li que o chiclete que saia era pro excesso de calibragem (parece q não pode passar de 100 psi.).,ou impactos q machucavam a trama...
Continuo usando até acabarem... o Orlando viu um pneu pro race amarelo.. q dava até medo...mas não chegou a descolar a borracha da trama e rodei até acabar a borracha e começar a furar....
Estou também com um Durano S com rachaduras...mas dá pra usar.
No final tenho colocado os krylium e continental na frente ..e os pro race atrás para acabar mais rapido
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: PNEUS

Post by Papillon »

É acho que virou uma soma entre o pneu ter erro de projeto com eu ter guardado por muito tempo e possivelmente ele ter ficado guardado também no estoque da loja, chuto ai um total de 5 anos, mas ainda assim acho que duraria mais pois o maxxis que tenho aqui é com certeza anterior a 2008 (veio já usado na bike em 2008 e já estava meio velho).
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: PNEUS

Post by ReinaldoBrisolla »

Comprei um par de pro race ha uns 2 anos eles eram inteiros pretos e, a trama rompeu com menos de 1 mes de uso, devolvi um pra loja e, me mandaram outro, desisti de usar na traseira e fiquei c ele so na dianteira, mesmo assim rompeu a malha, ficou parecendo um s, no fim das contas tentei devolver os 2 e pegar outro modelo na loja, nao quiseram e perderam o cliente, acho q no começo desse topico deve ter algo que falei na epoca sobre o ocorrido, inclusive fotos, nao acho q o defeito seja por ter sido guardado, mas sim de fabricação.
Masuk
Membro
Posts: 262
Joined: Thu 03 Jul 2014 21:21
Nome Verdadeiro:: roberto

Re: PNEUS

Post by Masuk »

Romper a malha desse jeito...e ficar um S ..foi com maxxis detonator.700x23 azul .mas era baixo tpi.. como era um pneu q comprei barato no ML..( uma loja on line do Pr)... joguei fora mas faz bastante tempo atrás
os vitoria corsa tb descolavam a banda de rodagem preta (o composto macio do pneu era laranja )qdo velhos
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: PNEUS

Post by Ed Braz »

Tenho um par de Pro Race 3 azul com uns 4 anos que só uso em prova (e como vou em poucas, o bichinho ainda está bom), o problema dele são as bordas que ficaram grudentas, é o "chiclete" que vocês estão comentando?

Parece que a borracha está derretendo, ficam pedaços azuis grudados no aro. Tenho um Pro Race preto de uns 10 anos atrás que está assim também. Deve ser um problema no composto da borracha.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Post Reply