Cortes em pneus

Regule e ajuste sua bicicleta
Post Reply
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Cortes em pneus

Post by binho »

Galera, preciso de ajuda.

Meu primeiro pedal sério com as rodas novas e pneu novos, passei por cima de um arame e aconteceu isso:

Image
Image

Eu levei numa bike shop e pedi pra fazer um patch por dentro.
Preciso fazer algo por fora também?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Cortes em pneus

Post by Enkidu »

Cola essa "orelhinha" com super bonder flex gel e boa. Talvez nem precisasse o patch interno, não parece que afetou a malha do pneu.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Cortes em pneus

Post by kinbold »

costura com fio dental.
Image
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Cortes em pneus

Post by binho »

Viuxe, não sei costurar :(
Acho que vou tentar o superbonder, mais acessível pra uma pessoa sem habilidades manuais como eu. hehehehe
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Cortes em pneus

Post by Magnus »

binho wrote:Viuxe, não sei costurar :(
Acho que vou tentar o superbonder, mais acessível pra uma pessoa sem habilidades manuais como eu. hehehehe
Mas Binho, é como o Enkidu falou, tem que ser o Flex Gel, já ouvi dizer que o tradicional não fica legal...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Cortes em pneus

Post by bruno_h2 »

Putz, tive um problema parecido com esse seu, num pedal na band fui ultrapassar um grupo de ciclistas e acabei passando de raspão em um daqueles olhos de gato, abriu um corte semelhante bem na lateral e o pneu estava zero ainda, menos de 500k rodados.... :(

Sobre o sb, o tradicional até aparenta ficar legal na hora que vc aplica mas depois ele começa a trincar e aos poucos vai cedendo conforme o uso, aí o corte reaparece novamente... :/
DESORDEM E REGRESSO
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Cortes em pneus

Post by Papillon »

Sei lá sou meio cagão pra isso, a ultima vez que cortei pneu faz uns 12 anos e eram os mais baratos que existiam, joguei fora. Hoje talvez tentasse o lance do fio dental... mas ia condena-los rapidinho. Fico imaginando um trem desse estourando numa curva a 60km/h.
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Cortes em pneus

Post by bruno_h2 »

Eu até tentei ressucitar o pneu em questão, a patroa fez uma costura que aparentemente ficou boa mas sei lá, também fiquei com receio do negócio abrir do nada e causar um acidente... Mas não joguei fora ainda, vou tentar remendar com sb gel e manchão interno e ver como fica e se mesmo assim não ficar bom ele será usado no rolo, o qual ainda não tenho rs... :D
Last edited by bruno_h2 on Tue 17 Sep 2013 11:17, edited 1 time in total.
DESORDEM E REGRESSO
Ericmss
Membro
Posts: 299
Joined: Thu 09 May 2013 11:05

Re: Cortes em pneus

Post by Ericmss »

O meu também tem alguns cortes, mas eu simplesmente ignoro. Até agora não deu nada. 8-)
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Cortes em pneus

Post by binho »

Comprei o SB Gel.
Enkidu, qual o procedimento? Não quero fazer cagada.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Cortes em pneus

Post by kinbold »

Enche bem o pneu (no máximo) e aplica a cola.

Depois de 1 minuto tira umas 10 libras do pneu e ta pronto. Só esperar secar.
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Cortes em pneus

Post by ReinaldoBrisolla »

Pessoal agora fui dar uma inspecionada na bike pra dar um role amanha cedo e me deparo com uma deformidade no
pneu traseiro (foto a seguir), será que a malha dele já era? O pneu tem no maximo 1mil km e, eu nunca passei da libragem recomendada pelo fabricante que é 115psi maximo, sempre coloco 110psi, até porque nao tinha bomba de pé até o começo deste mes, sempre na bomba de mao ou no posto de gasolina (enchi no maximo 3 vezes la)... É melhor trocar ele? Por via das duvidas tirei ele de tras e coloquei na roda da frente e, vou manter uma pressao mais baixa de no maximo 90psi... pensei que era a camara de ar com alguma dobra, mas na realidade nao era, porque quando troquei de roda coloquei outra camara por garantia...

Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Cortes em pneus

Post by Magnus »

Reinaldo, isso aconteceu com um Continental que veio na minha bike. Não sei o motivo porque percebi logo nos primeiros pedais, nem sei quantos km ele tinha, nem o que o antigo dono fez (ou não) de errado. Eu troquei.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Cortes em pneus

Post by ReinaldoBrisolla »

É eu nunca passei em buraco algum com esse pneu, nem usei pressao demais, tenho um pneu velho da specialized aqui em casa que ja ta mostrando a malha mas ta sem deformidade, vou colocar ele e, amanha ligo na loja que comprei o pneu e ver se eles fazem alguma coisa por mim... o chato é que ele é novinho... e, esse resto de mês to em $ pra despesas extras...
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Cortes em pneus

Post by kinbold »

Isso não tá certo não... uma hora vai estourar.

Põe um adesivo de manchão no lugar que vc consegue rodar com ele mais um bom tempo ainda.

Eu tenho desses aqui e recomendo:

http://www.chainreactioncycles.com/br/p ... -prod13249

Senão arrume um plastico bem forte ou até um pedaço de pneu antigo e coloca por dentro do pneu.
Image
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Cortes em pneus

Post by bruno_h2 »

Pedaço de pneu acho que não rola pois vai ficar um calombo e acabar quicando... O mais indicado é esse tire boot ou então um pedaço de garrafa pet...
DESORDEM E REGRESSO
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Cortes em pneus

Post by Enkidu »

binho wrote:Comprei o SB Gel.
Enkidu, qual o procedimento? Não quero fazer cagada.
Eu faço um pouco diferente do Kinbold. Murcha o pneu, aplica a cola (enfia bem lá dentro da racha), espera uns 10m e enche de novo.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Cortes em pneus

Post by Flavio Tuix »

EU trocaria.

deixava esse ai pro rolo.

ja costurei um pneu meu com fio de sutura q uso no hospital e usei no rolo. Hehehe, ficou bom pro rolo, mas nao arrisco na rua nao.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Cortes em pneus

Post by bruno_h2 »

O foda é que esse pneu aí é bom bagarai... e caro também, dá pena de usar no rolo...
DESORDEM E REGRESSO
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Cortes em pneus

Post by binho »

kinbold wrote:Enche bem o pneu (no máximo) e aplica a cola.

Depois de 1 minuto tira umas 10 libras do pneu e ta pronto. Só esperar secar.
Enkidu wrote:
binho wrote:Comprei o SB Gel.
Enkidu, qual o procedimento? Não quero fazer cagada.
Eu faço um pouco diferente do Kinbold. Murcha o pneu, aplica a cola (enfia bem lá dentro da racha), espera uns 10m e enche de novo.
Ou seja, faz de qualquer jeito que dá certo! :lol: :D :lol: :D :lol:
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Cortes em pneus

Post by binho »

Flavio Tuix wrote:EU trocaria.
deixava esse ai pro rolo.
ja costurei um pneu meu com fio de sutura q uso no hospital e usei no rolo. Hehehe, ficou bom pro rolo, mas nao arrisco na rua nao.
No meu caso? Sem chances. Pneu tem 100km rodados e custa caro demais.
Sem falar que nem atingiu a malha. Vai rodar muito ainda...
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Cortes em pneus

Post by heringer »

uso meu GP4000s com superbonder na lateral já faz uns 1000km. Nunca deu problemas e no meu caso danificou metade da malha, quase perfurou mesmo.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Ultraseven
Membro
Posts: 77
Joined: Mon 20 May 2013 00:13

Re: Cortes em pneus

Post by Ultraseven »

ReinaldoBrisolla wrote: É melhor trocar ele? Por via das duvidas tirei ele de tras e coloquei na roda da frente e, ...

[ Imagem ]
Reinaldo, não use o pneu deformado na roda da frente, o risco de acidente grave caso dê algum problema com pneu é muito maior na roda dianteira do que no traseira.

O ideal é aposentar esse pneu...
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Cortes em pneus

Post by ReinaldoBrisolla »

Ultraseven wrote:
ReinaldoBrisolla wrote: É melhor trocar ele? Por via das duvidas tirei ele de tras e coloquei na roda da frente e, ...

[ Imagem ]
Reinaldo, não use o pneu deformado na roda da frente, o risco de acidente grave caso dê algum problema com pneu é muito maior na roda dianteira do que no traseira.

O ideal é aposentar esse pneu...
Pessoal é o seguinte, conversei com a loja que me vendeu o pneu e, eles vao troca-lo, amanha deposito o $ do frete e me enviam de volta (nao vou arrumar confusao pelo frete em razao do pronto atendimento sem discussao), Magnus meu amigo, muito obrigado pelo pneu doado, mas como dito anteriormente, já que eles vao trocar o pneu, nao vou pegar o seu reserva, vai que voce precisa dele...
Ultraseven voce tem razao, vou rodar tranquilinho hoje só para nao ficar parado porque aqui tem chovido quase todos os dias desde domingo e, vou aposentar esse pneu quando chegar o novo.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Cortes em pneus

Post by marcoaleite »

Ultraseven wrote:
ReinaldoBrisolla wrote: É melhor trocar ele? Por via das duvidas tirei ele de tras e coloquei na roda da frente e, ...

[ Imagem ]
Reinaldo, não use o pneu deformado na roda da frente, o risco de acidente grave caso dê algum problema com pneu é muito maior na roda dianteira do que no traseira.

O ideal é aposentar esse pneu...
Eu ia comentar isto lendo o tópico aqui, sempre evitem colocar pneus com problemas na frente, em caso de estouro ou abertura de corte, é praticamente impossível segurar a bike. Se pneu furando na frente já é um deus nos acuda, imagina rasgando! :shock:
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
pugpugpug
Membro
Posts: 267
Joined: Sat 03 Aug 2013 23:09

Re: Cortes em pneus

Post by pugpugpug »

Pneu deformado ou com rasgo pequeno, ou que levou uma topada que mordeu feio, só tem um jeito -> JOGAR FORA.


Não, nunca, jamais rode com um pneu que não esteja 100%. não estou me referindo a desgaste, mas ao aspecto ligado a integridade do mesmo, como rasgo na lona, bolha, deformidade etc.

se for pra rodar com um pneu com avaria, então também não use capacetes, luvas ou óculos... freios, para que? retire também...
Image
Post Reply