Quadros Chineses OEM

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romanetto
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

...e apesar disso, a bicicleta do Pedro Barbosa é muito bonita, este tipo de azul vai muito bem com o preto. Se eu morasse na roça, certamente eu teria uma bike neste estilo, sério mesmo. (claro, se eu não fosse um cagão que tem medo de andar no meio do mato, óbvio... mas eu não tenho medo das quebradas e das favelas da minha cidade... pois cada um se adapta à sua selva de origem).
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brunocarlo
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by brunocarlo »

Cara, tem um colega aqui que vira e mexe vai ou volta do trampo junto, ele tem uma Caloi MTB, destas carbon da vida... a coroa maior dele é a 32.. e o danado me acompanha numa boa a 40km/h.. claro, girando igual a um ventilador, mas vai.

Roma, eurostyle não cobre implementos agriculas, cobre?
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Adriano
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Adriano »

romanetto wrote:Não me referia somente a não ter desviador de corrente e volantão, mas ao fato de que a relação é exageradamente minúscula, de modo que deve ter uns 25 dentes na frente e uns 36 atrás! Fico pensando que tipo de subida é que o cabra encara para utilizar tal relação!

Lembro de uma das regras de etiqueta eurostyle, que diz jamais pedale acima de 100 rpm para não parecer um frouxo ou um desesperado. :lol: neste caso, não tem como, o cara vai ter que pedalar feito um desesperado no plano, e haja habilidade para engendrar tamanha cadência!
Já que a discussão descambou pra MTB mesmo, vou fazer uns comentários:

O próprio Pedro pode dizer melhor, mas me parece que a coroa que ele está usando tem 30 dentes.

30x36 é uma marcha bem pesada pra MTB, isso dá un gain ratio de 0,83, e numa 29er um desenvolvimento de 1,91m/RPM. Isso significa que numa subida bem travada, que é bem comum nos percursos de MTB, subindo a 5 Km/h a cadência fica em 44 RPM. Pra subir numa cadência mais confortável, de 60 RPM, tem que ter muita perna pra subir a quase 7 Km/h (considerando subidas bem íngremes). Então não é tão leve assim não.

Já no plano e nas descidas essa relação penaliza mesmo, 30x11 atinge só 37 Km/h a 100 RPM. Dá pra forçar até uns 130 RPM pra chegar aos 48 Km/h, mas é bem desconfortável girar tanto.

Tem que levar em conta o percurso que o cara anda, se for um circuito de XC onde prevalecem trechos técnicos e o cara tem pernas pra suportar uma relação dessas, uma relação de coroa única tem muitas vantagens. Ainda mais quando se usa um cassete 10-42 ou 10-44.
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romanetto
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

Claro, sem dúvida, o terreno conta tudo.
Não, eurostyle é para ciclismo apenas!
Nesta noite tive um pesadelo, sonhei que meu guidão era reto e não tinha mais aquele botãozinho da 3T pra fechar a fita... e eu ficava procurando pegada agressiva e não dava... cara, que desespero!
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ftmonjardim
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by ftmonjardim »

mtb é equitação? kkk
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romanetto
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

Ciclismo é o substantivo empregado para competição desportiva de bicicletas de estrada. Você sabe, mas está a pegar no meu pé por causa do L'étape. É possível expandir o vernáculo para caber MTB, mas do ponto de vista desportivo não se leva este nome, pode verificar quando se lê "de ciclismo e MTB" etc, em notícias oficiais na vernácula.
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by laertejr »

não fala mau dos implementos agrícolas... :hinault1

faz horas que estou cogitando um quadro "oem" para o meu tratorzinho...
Tentando pedalar :roll:
romanetto
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

vamos te banir daqui, seu bígamo!

:lol:
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ftmonjardim
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by ftmonjardim »

pegando no seu pé que Roma, achei engraçado só o jeito que disse kkk. fez bullying no rapaz
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

:lol:
pensei que estava descontando, eu reivindicando um esporte democrático e sendo anti-democrático! :D
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Keeepz
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Keeepz »

Entrei no tópico pra falar que contactei a wendy sobre a compra e saí todo sujo de lama.. :lemond1





Meio off topic:

Eu comprei o quadro, já está a caminho..
Mas eu nem sei qual tipo de central ele usa :cipo5

Meu pedivela é essa ancora aqui: http://www.fullspeedahead.com/products/ ... a-compact/" target="_blank
Se for um quadro BSA ( Wilier triestina 2013, provavelmente é esse padrão, se alguem conhecer...)
Da pra usar, tem adaptador, ou eu tenho que trocar?

como sou péssimo na mecânica, caso ajude, aqui vao algumas fotos:
Image

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Liter
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Liter »

Keeps teu pedivela é BB30? Se for o diâmetro do eixo é maior, mais comum ter adaptador de quadro BB30 para BSA, mas existe sim adaptador só não acho que vale a dor de cabeça. Compra um pedivela Shimano, ter BB30 fica muito amarrado se fosse ao contrario acharia até adaptador da SRAM.

https://www.youtube.com/watch?v=FUfmFIhDnDg" target="_blank

Por favor corrijam se expliquei errado.
marcoaleite
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by marcoaleite »

Tem central rosca BSA com rolamento para eixo de 30 mm. A Rotor eu sei que tem, talvez se der uma sapeada no google ache outras marcas.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Keeepz »

Sim, o pedivela é BB30.

Vou procurar, senão o jeito é vender e comprar outra. tem nem 1500km de uso.
Dificil é achar compacto com braço 170mm no Brasil :merckx3
elgleidson
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by elgleidson »

Keeepz wrote:Entrei no tópico pra falar que contactei a wendy sobre a compra e saí todo sujo de lama.. :lemond1





Meio off topic:

Eu comprei o quadro, já está a caminho..
Mas eu nem sei qual tipo de central ele usa :cipo5
Não entendi. Comprou o DengFu, é isso? E a tua dúvida é sobre o central da Willier, que tu disse que comprou a alguns tópicos atrás? É isso? Não entendi mais nada :liz1
Keeepz
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Keeepz »

elgleidson wrote:
Keeepz wrote:Entrei no tópico pra falar que contactei a wendy sobre a compra e saí todo sujo de lama.. :lemond1







Meio off topic:

Eu comprei o quadro, já está a caminho..
Mas eu nem sei qual tipo de central ele usa :cipo5
Não entendi. Comprou o DengFu, é isso? E a tua dúvida é sobre o central da Willier, que tu disse que comprou a alguns tópicos atrás? É isso? Não entendi mais nada :liz1
A dúvida é sobre o wilier.
Mas foi praticamente sanada.
Dará um trabalho tao caro que vale a pena comprar outro pedivela. :voec2
Enkidu
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Enkidu »

Keeeeepz...vc tava indo bem...o lance do PayPal era só modificar a forma do calculo da cobrança (pré ou pós) em moeda estrangeira. Afinal, não era um quadro de carbono o que você queria?
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Keeepz
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Keeepz »

Enkidu wrote:Keeeeepz...vc tava indo bem...o lance do PayPal era só modificar a forma do calculo da cobrança (pré ou pós) em moeda estrangeira. Afinal, não era um quadro de carbono o que você queria?
Então, eu mexi em algumas configurações e não tava conseguindo pagar..nem via western union.
Acho que meu cartão não tava liberando pela quantidade em USD, talvez? Apesar que convertendo tinha limite com muita sobra.

Acabou que me apareceu esse wilier bem barato, e eu comprei pra já voltar a pedalar logo.
Manterei ela como treino e em breve pretendo montar uma bike de competição, por isso não descartei os chinas.
romanetto
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

Keeeeeeeepz, quando vamos comprar com cartão fora, em alguns tipos de cartão, é necessária aquela autorização bancária de compra internacional... talvez seja isso. Mas fez boa compra também.
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Keeepz
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Keeepz »

Então roma, pode ser isso tambem. Apesar que ja fiz algumas compras e foram sem problemas.

Pelo preço e estado aparente do quadro, tambem não acho que foi uma compra ruim..ta chegndo..veremos ao vivo em breve
romanetto
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

Depois de montar a nave, não deixe de mostrar pra gente no tópico de "fotos de sua bike". Boa sorte.
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Lucinar
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Lucinar »

Bom dia,

alguém já cogitou este quadro? ou tem mais informações (pesos)? como conseguir as "ferraduras aero"?
http://www.dengfubikes.com/product/detail.php?id=187" target="_blank

Vlw
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marcoaleite
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by marcoaleite »

Lucinar, este quadro parece os novos Cérvelo S5, não?

os freio você pode pedir junto, nos quadros de crono ele vendem junto se pedir. São os TRP.
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Papillon
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Papillon »

Esse garfo não é para aqueles "mini-vbrake"?

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fica bonito mas é contra as "forças da natureza" né... o freio na frente cria um momento em que a rigidez do garfo ajuda na frenagem.
romanetto
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

Isso me faz lembrar daquela Madone com os freios traseiros escondidos sob o arco do chainstay com a junção do movimento central. Bonito, mas será que do ponto de vista da eficiência vale a pena?
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Lucinar
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Lucinar »

marcoaleite wrote:Lucinar, este quadro parece os novos Cérvelo S5, não?

os freio você pode pedir junto, nos quadros de crono ele vendem junto se pedir. São os TRP.

Parece os S5 sim, mas os freios da S5 são "normais". Não encontrei as ferraduras no site pra pelo menos perguntar.

Papillon e Romanetto, realmente são contra a natureza e tbm não sei se vale a pena. Estou curioso pra pegar um quadro aero road e ai to na pesquisa.
Edit: a BMC tem algo semelhante http://www.bmc-switzerland.com/int-en/b ... a_ace_di2/" target="_blank
mas o freio dianteiro é na frente do garfo!!!!

Obrigado e vms ver o q consigo - Daqui a pouco aparece uma pra nós conseguirmos as opiniões.
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marcoaleite
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by marcoaleite »

Se não estou enganado acho que a Scott tem uma bike com o freio atrás do garfo. Tem uma aero que é assim, só não estou conseguindo lembrar o modelo, mas as TT de várias marcas estão com freios neste padrão para evitar o arrasto da ferradura.

Os freios só perguntar para a Wendy, no TT me disse 120 USD. Olha o link da TRP: http://www.trpbrakes.com/products.php?catid=182" target="_blank
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Papillon
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Papillon »

Sim Marco, por isso acho que é algo mais específico... em TT o uso do freio é sem dúvidas minoritário, prevê-se um relevo com pouco aclive/declive e controlado (fechado), bem diferente de treinar na rua.
binho
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by binho »

Eu tenho um quadro com esses freios TRP. Se voce é bom de mecânica fica sussa dar manutenção, pq o negócio é chatinho viu!?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Lucinar
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Lucinar »

marcoaleite wrote:Se não estou enganado acho que a Scott tem uma bike com o freio atrás do garfo. Tem uma aero que é assim, só não estou conseguindo lembrar o modelo, mas as TT de várias marcas estão com freios neste padrão para evitar o arrasto da ferradura.

Os freios só perguntar para a Wendy, no TT me disse 120 USD. Olha o link da TRP: http://www.trpbrakes.com/products.php?catid=182" target="_blank

Vlw.
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