Quadros Chineses OEM

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Wanderson Mata »

Na realidade a Shenzen é quem manufactura os frames de algumas marcas, entre elas a Canyon
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Adriano »

Pô galera, agosto é mês par, porra. Vamos falar de doping! :lance5
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Quadros Chineses OEM

Post by joaojuliomello »

Wanderson Mata wrote:Na realidade a Shenzen é quem manufactura os frames de algumas marcas, entre elas a Canyon
tem algo errado ai nessa info. até onde já li a produção da canyon é na alemanha e propia, por isso q tava toda atolada de atrasos a um tempo atras.

tem a fonte da info?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by ftmonjardim »

joaojuliomello wrote:
Wanderson Mata wrote:Na realidade a Shenzen é quem manufactura os frames de algumas marcas, entre elas a Canyon
tem algo errado ai nessa info. até onde já li a produção da canyon é na alemanha e propia, por isso q tava toda atolada de atrasos a um tempo atras.

tem a fonte da info?
na verdade as reportagens que tem no google e são várias, sobre visitas na fábrica da Canyon só mostram os frames já prontos, eles são fabricados em outro lugar e não na fábrica da Canyon,

http://cyclingtips.com/2015/10/a-visit- ... n-koblenz/" target="_blank
http://www.pinkbike.com/news/canyon-bik ... -2016.html" target="_blank

Aparentemente são apenas "montadas" e testadas na Alemanhã, acredito que o Frame deve ser feito em outro lugar.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Papillon »

joaojuliomello wrote:já leram essa: http://www.bicycling.com/bikes-gear/com ... -bike-gear" target="_blank
O mais interessante dessa matéria é ver o controle de qualidade EXTREMO da marca.

Obviamente o custo da mão de obra para fabricar os quadros é muito menor na China e por isso as peças são feitas lá, o diferencial do controle de qualidade faz vc saber que sua canyon esta perfeita.

Assim ao comprar o "OEM" pode-se comprar exatamente o produto que passaria no teste como pode estar comprando um que não passaria... Considerando o poder aquisitivo europeu e ausência de impostos escorchantes ... ainda vai chegar ali perto de 50% do valor na bike completa (comprando montada original ou montando com quadro OEM) ou 70% do valor só no frameset. Pareo duro.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by marcoaleite »

joaojuliomello wrote:
Wanderson Mata wrote:Na realidade a Shenzen é quem manufactura os frames de algumas marcas, entre elas a Canyon
tem algo errado ai nessa info. até onde já li a produção da canyon é na alemanha e propia, por isso q tava toda atolada de atrasos a um tempo atras.

tem a fonte da info?
Eu já vi reportagem sobre a Canyon onde o CEO diz que o projeto é feito na Alemanha e a produção em um fornecedor de Taiwan onde eles fazem todo o controle da produção. Aí o framset é enviado para a Alemanha onde é feita a montagem e venda direta.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

O que importa nisso tudo não é onde é produzido, mas com qual critério e controle de qualidade. E a Canyon tem um critério e um controle de qualidade que são obviamente testados na elite do pro-tour.
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by ftmonjardim »

É exatamente isso mesmo Roma, tem um vídeo no YouTube do gcn que eles mostram isso.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

ftmonjardim wrote:É exatamente isso mesmo Roma, tem um vídeo no YouTube do gcn que eles mostram isso.
Podes crer! GCN é top.
دفاعا عن فلسطين
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Quadros Chineses OEM

Post by joaojuliomello »

marcoaleite wrote:
joaojuliomello wrote:
Wanderson Mata wrote:Na realidade a Shenzen é quem manufactura os frames de algumas marcas, entre elas a Canyon
tem algo errado ai nessa info. até onde já li a produção da canyon é na alemanha e propia, por isso q tava toda atolada de atrasos a um tempo atras.

tem a fonte da info?
Eu já vi reportagem sobre a Canyon onde o CEO diz que o projeto é feito na Alemanha e a produção em um fornecedor de Taiwan onde eles fazem todo o controle da produção. Aí o framset é enviado para a Alemanha onde é feita a montagem e venda direta.

só faltava ser na giant hehe
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
leoakch
Membro
Posts: 32
Joined: Thu 15 Jan 2015 21:58
Nome Verdadeiro:: LeonardoAk
Location: Campinas/SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by leoakch »

Acabei de montar minha bike China...
É uma Flyxii FR-322, se não me engano tem a geometria semelhante a FM-066.

Image

Até agora andei pouco com ela, mas o resultado parece satisfatório. :D
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Quadros Chineses OEM

Post by russow »

quadro china
grupo shimano
roda campy

puristas infartando em 3, 2, 1 .... rip in peace

parece um ótimo conjunto leoakch, deve subir mt bem...parabéns

:jan1
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Magnus »

leoakch wrote:Acabei de montar minha bike China...
É uma Flyxii FR-322, se não me engano tem a geometria semelhante a FM-066.

[ Imagem ]

Até agora andei pouco com ela, mas o resultado parece satisfatório. :D
Bela bike! Comprei canote e suporte pra garrafa deles. Veio rapidinho, peso e preço excelentes e até agora tudo certo, parecem ser de muito boa qualidade.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
lmunhoz
Membro
Posts: 9
Joined: Wed 07 Sep 2016 10:39
Nome Verdadeiro:: Lucas de Vasconcelos

Re: Quadros Chineses OEM

Post by lmunhoz »

leoakch wrote:Acabei de montar minha bike China...
É uma Flyxii FR-322, se não me engano tem a geometria semelhante a FM-066.

[ Imagem ]

Até agora andei pouco com ela, mas o resultado parece satisfatório. :D
Andei cotando para montar uma assim e fica na faixa de R$ 6k. Seria mais ou menos isso? Digo montar do zero mesmo.
Quadro (dengfu, flyxii e afins): 2,5k
105: 2k
rs11 e pneus: 1k
cockpit e afins: 500

Acaba valendo mais procurar uma caad10 105 por 7k em suaves prestações.
leoakch
Membro
Posts: 32
Joined: Thu 15 Jan 2015 21:58
Nome Verdadeiro:: LeonardoAk
Location: Campinas/SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by leoakch »

lmunhoz wrote: Andei cotando para montar uma assim e fica na faixa de R$ 6k. Seria mais ou menos isso? Digo montar do zero mesmo.
Quadro (dengfu, flyxii e afins): 2,5k
105: 2k
rs11 e pneus: 1k
cockpit e afins: 500
Acaba valendo mais procurar uma caad10 105 por 7k em suaves prestações.
No final acredito que seria em torno desse valor mesmo.
Eu já tinha algumas peças dos upgrade's da minha antiga caloi strada então só comprei o quadro e o grupo.
Só pra ter uma idéia das peças que comprei:
Quadro + canote + sup garrafa + headset + gancheira extra tudo Flyxii: saiu em torno de 1,8k (fui tributado em um valor um pouco abaixo, o valor final correto seria em torno de 2k)
105: 2k importando
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Magnus »

leoakch wrote:
lmunhoz wrote: Andei cotando para montar uma assim e fica na faixa de R$ 6k. Seria mais ou menos isso? Digo montar do zero mesmo.
Quadro (dengfu, flyxii e afins): 2,5k
105: 2k
rs11 e pneus: 1k
cockpit e afins: 500
Acaba valendo mais procurar uma caad10 105 por 7k em suaves prestações.
No final acredito que seria em torno desse valor mesmo.
Eu já tinha algumas peças dos upgrade's da minha antiga caloi strada então só comprei o quadro e o grupo.
Só pra ter uma idéia das peças que comprei:
Quadro + canote + sup garrafa + headset + gancheira extra tudo Flyxii: saiu em torno de 1,8k (fui tributado em um valor um pouco abaixo, o valor final correto seria em torno de 2k)
105: 2k importando
Caad 10 105 eu tenho visto por 10.000, a não ser que seja usada...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

Wanderson Mata wrote:Na realidade a Shenzen é quem manufactura os frames de algumas marcas, entre elas a Canyon
Mano, será que não tem nenhum nome depois de Shenzhen? Pois este é o nome da cidade (diga-se de passagem, uma das mais populosas regiões do mundo), e não do fabricante exatamente.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

Adriano wrote:
joaojuliomello wrote:já leram essa: http://www.bicycling.com/bikes-gear/com ... -bike-gear" target="_blank
Não é possível que alguém seja tão inocente a ponto de achar que um quadro vendido por menos de 1/5 do seu valor seja um produto de boa procedência. Mas cada um sabe o valor que dá aos seus dentes, eu é que não arrisco minha integridade pra posar de bacana pros outros, desfilando por aí de "venge".
Bom, aí entraria no campo da economia, especificamente no tempo de trabalho socialmente gasto para a manufatura produtiva (que é um no Vale do Silício, e outro em Taiwan, por exemplo).
دفاعا عن فلسطين
lmunhoz
Membro
Posts: 9
Joined: Wed 07 Sep 2016 10:39
Nome Verdadeiro:: Lucas de Vasconcelos

Re: Quadros Chineses OEM

Post by lmunhoz »

Magnus wrote:
Caad 10 105 eu tenho visto por 10.000, a não ser que seja usada...
Na bikepoint tá 7,5k pagando a vista. Acho que se chorar um pouco, falar que agora tem caad12 ...

Edit: Vi agora que é pra gigante, quadro 60.

Fica então uma china com 105 e rodas legais vs. allez/caad8 com tiagra.
Last edited by lmunhoz on Fri 16 Sep 2016 15:29, edited 1 time in total.
lmunhoz
Membro
Posts: 9
Joined: Wed 07 Sep 2016 10:39
Nome Verdadeiro:: Lucas de Vasconcelos

Re: Quadros Chineses OEM

Post by lmunhoz »

leoakch wrote: No final acredito que seria em torno desse valor mesmo.
Eu já tinha algumas peças dos upgrade's da minha antiga caloi strada então só comprei o quadro e o grupo.
Só pra ter uma idéia das peças que comprei:
Quadro + canote + sup garrafa + headset + gancheira extra tudo Flyxii: saiu em torno de 1,8k (fui tributado em um valor um pouco abaixo, o valor final correto seria em torno de 2k)
105: 2k importando
Ótimo, estimei pra cima já pensando no mau humor do fiscal.

O que me interessou foi montar ela stealth e não atrair tanto os olhares dos nóias, ou não muda muito?
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Magnus »

lmunhoz wrote:
Magnus wrote:
Caad 10 105 eu tenho visto por 10.000, a não ser que seja usada...
Na bikepoint tá 7,5k pagando a vista. Acho que se chorar um pouco, falar que agora tem caad12 ...

Edit: Vi agora que é pra gigante, quadro 60.

Fica então uma china com 105 e rodas legais vs. allez/caad8 com tiagra.
Sem falar que aí não é em suaves prestações, é a vista, hehe.... http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... -vel-15053

E são propostas diferentes. Por mais que eu também curta muito a CAAD 10, é alumínio x carbono, elas têm características diferentes, não dá pra botar as duas na mesma balança...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by marcoaleite »

Magnus wrote: Caad 10 105 eu tenho visto por 10.000, a não ser que seja usada...
10 mil pilas uma CAAD10? Isso é um assalto a mão armada!! :O Onde chegamos, meu Deus...
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
lexx
Membro
Posts: 235
Joined: Fri 05 Sep 2014 23:29
Nome Verdadeiro:: Andre

Re: Quadros Chineses OEM

Post by lexx »

um dia pego um derosa sk china
ou um time
ou um f8

será?
rsrsrsrs
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Quadros Chineses OEM

Post by rad »

Testes e opiniões (não cientifico) sobre peças chinesas.
https://www.youtube.com/user/Musiksteven/videos" target="_blank
marcosf_1982
Membro
Posts: 48
Joined: Tue 29 Sep 2015 11:07

Re: Quadros Chineses OEM

Post by marcosf_1982 »

Alguém usa guidão aero China, qual os cuidados e o que observar antes de instalar.
Gostei do modelo
https://pt.aliexpress.com/item/TXCH3K-b ... yId=122208
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by ftmonjardim »

marcosf_1982 wrote:Alguém usa guidão aero China, qual os cuidados e o que observar antes de instalar.
Gostei do modelo
https://pt.aliexpress.com/item/TXCH3K-b ... yId=122208
conheço gente que usa guidao de carbono china, guidao de carbono de marca famosa e não existe veredito.

Acho que é algo muito pessoal, eu não usaria guidão de carbono, muito menos um desse que parece ser genérico e não é daquelas marcas conhecidas da china que muitos aqui (inclusive eu) tem quadros e outras partes.

O flavio quebrou um desse original Sworks, enfim, tem muito pro até hoje que não usa.
No meu conceito, eu não usaria nem a pau, pois a diferença de peso por um bom de aluminio é quase nula e duvido que mude mais que 1% seu rendimento com um guidão aero desse.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Papillon »

uso um guidão 3T china in box

levei um rola com ele e nada... só achei o verniz meio fraco. quase 3 anos firme, leve e absorvando irregularidades.
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: Quadros Chineses OEM

Post by rodrigomarin »

Papillon wrote:uso um guidão 3T china in box

levei um rola com ele e nada... só achei o verniz meio fraco. quase 3 anos firme, leve e absorvando irregularidades.
Tô usando um há meses e estou satisfeito: como ele tem certa flexibilidade, absorve bem as irregularidades.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Quadros Chineses OEM

Post by brunocarlo »

Ola pessoal,

Eu sempre fiquei namorando quadros da dengfu, e outros, e estou querendo migrar pra freios a disco, na verdade eu tô querendo mesmo é 'matar' os cambios, usando um cambio interno, tipo alfine, pois as vezes me estresso com as regulagens, aquele barulho caracteristico de 'corrente não tão lubrificada'.. enfim.

Então hoje, tanto uma olhada no site da dengfu achei o modelo FM166, mas fiquei na dúvida sobre a geometria, alguém pode me ajudar a 'classificar'? Tipo, o quadro é um endurance, geoemtria sleep?

Para se ter m paramêtro, hoje eu tenho uma Wilier La Triestina, e gosto muito da geometria dela...

FM166 - http://dengfubikes.com/ROAD_FRAME/128.html

Depois que gostaria de saber, dos que já trouxeram... há alguma outras opções? eu vi a pouco tempo a caad12, naõ tenho preferencia por carbono, mas achei meio caro o quadro da caad.
Bruno Carlo
Meu Strava
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Wanderson Mata »

brunocarlo wrote:Ola pessoal,

Eu sempre fiquei namorando quadros da dengfu, e outros, e estou querendo migrar pra freios a disco, na verdade eu tô querendo mesmo é 'matar' os cambios, usando um cambio interno, tipo alfine, pois as vezes me estresso com as regulagens, aquele barulho caracteristico de 'corrente não tão lubrificada'.. enfim.

Então hoje, tanto uma olhada no site da dengfu achei o modelo FM166, mas fiquei na dúvida sobre a geometria, alguém pode me ajudar a 'classificar'? Tipo, o quadro é um endurance, geoemtria sleep?

Para se ter m paramêtro, hoje eu tenho uma Wilier La Triestina, e gosto muito da geometria dela...

FM166 - http://dengfubikes.com/ROAD_FRAME/128.html

Depois que gostaria de saber, dos que já trouxeram... há alguma outras opções? eu vi a pouco tempo a caad12, naõ tenho preferencia por carbono, mas achei meio caro o quadro da caad.
Então

A Sense Lançou a linha 2018, com um quadro de alumínio, o nome é "criterium", salvo engano, é o único quadro de fabricação nacional para freios a disco.
Mandei msg para eles, pois seria interessante deles venderem somente o kit quadro/garfo, mas a resposta foi negativa :lance2
Post Reply