Troca de corrente

Regule e ajuste sua bicicleta
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Troca de corrente

Post by ReinaldoBrisolla »

Magnus wrote: Se o K7 ainda estiver meia vida, toca o barco que ele se "acomoda" à nova corrente com o tempo. Se já estiver gasto mesmo, aí sim você troca.
Entao Magnus, acho que nao rola insistir nesse k7 rodei com ele perto de 6 mil km, acho que a corrente acaba se acomodando nele, mas na realidade to com do de estragar essa corrente ultegra 0km que to aqui, ela veio com uma kmc silver que nao durou mais q 2,5mil km e depois coloquei uma kcnc gold que durou uns 2.8 mil km, se eu usar a corrente nova nesse k7 acho que ela vai durar em torno desses 2,5k, sendo que se colocar num k7 novo acho que deve durar mais que isso... Se a corrente que eu tenho aqui fosse outra kcnc ou kmc tentaria, pq sei que elas nao duram mto, mas essa ultegra acho que deve durar num k7 novo pelo menos uns 4 mil km...
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Troca de corrente

Post by Magnus »

Nessas condições, concordo!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Troca de corrente

Post by ReinaldoBrisolla »

A proposito nao sabe de um lugar com um k7 105 11-28 num preco bom por aqui no BR?
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Troca de corrente

Post by Papillon »

É bem ai, se ficar pulando só no meio e não assentar com uns 200km ai pode ter zoado mesmo o k7
vou ficar devendo a foto de comparação minha mulher jogou na reciclagem a corrente.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Troca de corrente

Post by ReinaldoBrisolla »

Nao vou me desfazer desse k7, vou guardá-lo e comprar uma corrente meia boca pra ver se ela assenta, assim monto ele numa roda pro rolo...
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Troca de corrente

Post by Enkidu »

PAF wrote:
Enkidu wrote:Queridos colegas, usem correntes C A M P A G N O L O! É compatível e duuuuuuura...
Já foi o tempo que as correntes Campagnolo duravam 10-12k. Uma corrente 11V hoje em dia não chega mais do que 5-6K, pedindo muito para ser trocada. As minhas não completam 4500 km.
:cry:

Sniff

(magoei)
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Troca de corrente

Post by Magnus »

PAF wrote:
Enkidu wrote:Queridos colegas, usem correntes C A M P A G N O L O! É compatível e duuuuuuura...
Já foi o tempo que as correntes Campagnolo duravam 10-12k. Uma corrente 11V hoje em dia não chega mais do que 5-6K, pedindo muito para ser trocada. As minhas não completam 4500 km.
Mas nesse caso não é por ser 11v?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Troca de corrente

Post by PAF »

Justamente, 11v cruza mais e não dura nada...
--
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Troca de corrente

Post by marcoaleite »

Caramba Reinaldo... Com 6 mil km o cassete ainda está semi-novo, deveria aguentar trocar a corrente sossegado.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Troca de corrente

Post by ReinaldoBrisolla »

Coloquei uma corrente nova nele no sabado, em tres das marchas a corrente nao entra de primeira, mas se estiver pedalando elas encaixam sim, eu to é com dó de colocar a corrente ultegra nova que tenho e, mandar ver e, estragar ela com 2mil e poucos km como aconteceu com as outras duas, eu ja tava afim de colocar outro k7 com um range menor pra nao ter tantos buracos e, como comprei um rolo, vou acabar montando uma roda pra ele, entao vou deixar esse k7 parado e, colocar um novo na bike, depois que comprar uma roda de treino, volto esse k7 na roda original e, volto ele pro uso...
Esqueci de informar ele é um sram 1030 e, que quando comecei na bike nao tinha pernas e usava muita corrente cruzada, o que acho que colaborou com um desgaste maior dele com certeza...

Pergunta a corrente hg54 (deore) é compativel com speed?
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Troca de corrente

Post by Enkidu »

PAF wrote:Justamente, 11v cruza mais e não dura nada...
nananananina! A minha é 11V (record), ta com 7.000 Km e ainda tem meia vida. Talvez a diferença seja "The Enkidu lubricating technique".
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Troca de corrente

Post by Magnus »

Minha KMC X9 já está com 3.500 km e acredito que ainda rode bastante... também lubrifico nas laterais dos elos, Enkidu, ao invés da tradicional pingada no meio, hehe... E sempre bem pouco, limpando o excesso com um pano. É isso mesmo?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Troca de corrente

Post by Enkidu »

Magnus wrote:Minha KMC X9 já está com 3.500 km e acredito que ainda rode bastante... também lubrifico nas laterais dos elos, Enkidu, ao invés da tradicional pingada no meio, hehe... E sempre bem pouco, limpando o excesso com um pano. É isso mesmo?
Image
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Troca de corrente

Post by Papillon »

Agora vai durar:

Image
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: Troca de corrente

Post by Orlando Neto »

Já colocou?
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Troca de corrente

Post by marcoaleite »

Reinaldo, se a HG54 for 10v, serve sim. Elas não tem diferença em espessura não.

Eu sempre cruzei corrente por usar compacto e não achava que isto desgastava mais, tanto que minha corrente Miche durou 7.000 km A primeira KMC durou 5.000 km com o mesmo cassete que já rodou 12.000 km.

Agora este lance de cruzar corrente caiu por terra né? rsrsrs :P

http://www.bikemagazine.com.br/2014/02/ ... a-relacao/" target="_blank
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Troca de corrente

Post by ReinaldoBrisolla »

Marco, de boa, nao sei o que acontece comigo, mas as correntes antigas estao uma porcaria e, a nova corrente nao entrava no k7 de forma alguma em 3 das marchas, a corrente pegava nos dentes do k7 e ficava por cima do k7, agora com a corrente e k7 novos ta td ok...
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Troca de corrente

Post by Gili »

Quando meu pai voltar no ano que vem pro Brasil vai trazer pra mim um medidor de corrente, já que falta alguem aqui na cidade e conhecimento pro dono da corrente kkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Troca de corrente

Post by marcoaleite »

Eu comprei um na Merlin ano passado, paguei baratinho.

Reinaldo, já vi no outro fórum no passado gente reclamando de durabilidade de corrente shimano. Uma coisa que eu faço é lubrificar bem pouco, só coloco óleo quando fica seca, parece que se ficar sempre lubrificando aumenta mais a sujeira que o normal e sujeira causa desgaste. :/ Evito ficar lavando ela, só quando não tem mais jeito mesmo.

Depois passa o relato de quantos mil kms esta sua vai durar. ;)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Troca de corrente

Post by Wanderson Mata »

Sr Bruno Gili, compra logo um medidor uai, o meu custou 13,90, para usar, é tão simples quanto pedalar :)
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Troca de corrente

Post by samuelgouvea »

Galera, quanto demora pra.uma corrente assentar?
Troquei uma agora é ela ta pulando um pouco, mas na coroa e quando eu faço bastante força. ...
Last edited by samuelgouvea on Mon 10 Mar 2014 23:00, edited 1 time in total.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Troca de corrente

Post by Papillon »

uns 250km
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Troca de corrente

Post by Magnus »

samuelgouvea wrote:Galera, quanto demora pra.uma corrente assentar?
Troquei uma agora é ela ta pulando um pouco, mas na coronel quando eu faço bastante força. ...
Comigo pulava em 4 marchas, depois de 200 km passou a pular só em 2 e muito pouco. Como eu logo troquei por um grupo 9v, não tenho certeza, mas acredito que mais 100 km assentaria tranquilo.

De qualquer forma, acho que isso varia muito de acordo com o desgaste do cassete, se tiver muito detonado pode até nem assentar... vai girando...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Troca de corrente

Post by samuelgouvea »

Valeu papito e magnus!
O.cassete também é novo, só a coroa é a mesma... daí a preocupação.

(Caramba. .. teclado de celular é horrível!)
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Troca de corrente

Post by Magnus »

Putz, aí já não sei, nunca tive problema com coroa pulando... Na verdade já, mas era outro tipo de coroa e os pulos também eram outros, hehehe....
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Troca de corrente

Post by Papillon »

mas ta pulando no k7 ou no coroão?

prov. regulagem, antes do carnaval peguei minha bike com k7 e corrente nova mas mal regulada e pulava demais no k7, comecei o ajuste do zero e ficou filé.

k7 novo e corrente nova não é para pular, se estiver caindo no coroão pode ser regulagem ou desgaste (pouco provavel).
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Troca de corrente

Post by kinbold »

Ae moçada, se tudo falhar e mesmo assim o ajuste fino não funcionar, troquem os conduítes.

Com o tempo o atrito interno atrapalha a movimentação do cabo.
Image
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Troca de corrente

Post by Gili »

Wanderson Mata wrote:Sr Bruno Gili, compra logo um medidor uai, o meu custou 13,90, para usar, é tão simples quanto pedalar :)
qual vc comprou?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Troca de corrente

Post by Papillon »

kinbold wrote:Ae moçada, se tudo falhar e mesmo assim o ajuste fino não funcionar, troquem os conduítes.

Com o tempo o atrito interno atrapalha a movimentação do cabo.
ah mas ai precisa estar o pó! Meu conduíte de 2007 ainda estava bom, até guardei para por na C10 :mrgreen:
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Troca de corrente

Post by Papillon »

kinbold wrote:Ae moçada, se tudo falhar e mesmo assim o ajuste fino não funcionar, troquem os conduítes.

Com o tempo o atrito interno atrapalha a movimentação do cabo.
ah mas ai precisa estar o pó! Meu conduíte de 2007 ainda estava bom, até guardei para por na C10 :mrgreen:
Post Reply