Doping

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Doping

Post by binho »

kinbold wrote:
binho wrote:Must read:

http://www.cyclingnews.com/features/lan ... iew-part-1" onclick="window.open(this.href);return false;
carai, sem censura nenhuma....
Exato. Achei interessante que até o reporter usa palavrões. :lol:
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
pugpugpug
Membro
Posts: 267
Joined: Sat 03 Aug 2013 23:09

Re: Doping

Post by pugpugpug »

To chegando à conclusão que o Doping faz parte da cultura do esporte ( se para o bem ou para o mal eu não sei).

Nossos "heróis" correram dopados. Lance Armstrong é um deles apenas. Pantani corria com Hemoglobina a 60 %. Eddy Merckx se recusou a fazer o exame antidoping quando ainda era opcional. Alguns foram de fato pegos, cumpriram suspensão e voltaram...


Sei lá, aquela visão ingênua do esporte que nos é passada desde criança, que esporte é saúde, diversão, etc etc vale até certo ponto.

Depois de um ponto, vira tipo um "capitalistmo selvagem" fazendo-se uma analogia. Vale tudo desde que você não seja pego.

E deve ser um inferno ser profissional neste meio. É como você querer ir bem vendendo tudo dentro da lei, com nota fiscal etc.. aí abre uma loja do lado da sua vendendo tudo 30% mais barato (exatamente o mesmo produto) porém sem nota, sem firma aberta (tudo ilegal).

E o cara te quebra, rouba todos os seus clientes.

Acho que a realidade é essa... Triste, mas é.

Mas sou contra do mesmo jeito...
Image
pugpugpug
Membro
Posts: 267
Joined: Sat 03 Aug 2013 23:09

Re: Doping

Post by pugpugpug »

Pesquisando agora, descobri que o Eddy Merckx caiu sim no exame antidoping, e ainda 4 vezes.

Ele foi expulso do Giro d'Italia, depois de vencer Lombardia em 73, na Fleche Wallone em 75, depois em 77 por uso de anfetaminas ...

Agora ele fica dando autógrafos e fala publicamente que o Lance se enganou ao dizer que era impossível ganhar o Tour sem doping. Que é ele para dizer isso?

Não sei, mas está surgindo um sentimento novo em relação a Lance Armstrong. Ele se dopou? sim Muito? sim.

Porém ele é um dos únicos que confessaram "SIM, EU ME DOPEI, NÃO SE GANHA SEM SE DOPAR".

O cara foi verdadeiro, sob pressão, mas foi. Poderia morrer negando. Mas disse a verdade.

A verdade liberta...

Ninguém gosta de quem fala a verdade. Sob este prisma, Lance Armstrong subiu no meu conceito.
Image
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Doping

Post by Zo »

Praticar esporte profissionalmente está longe de ser saudável mesmo não se dopando.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Doping

Post by Papillon »

São vários pontos a destacar:

1. Primeiro, LA caiu por conta do "come back", tivesse ficado quieto no Texas provavelmente nada teria sido levantado.
2. Dizer hoje que todos da ponta do pelotão usavam é fácil, o problema de LA foi a verdadeira cruzada que travou contra quem dizia exatamente isso, digamos lá atrás 2004 ele chegasse e dissesse "ah perguntem para todos daquela época, o uso de doping era generalizado", talvez tudo fosse diferente.
3. Ainda assim e apesar de todos os problemas o ciclismo testa em uma grande volta 100% dos atletas, um mesmo ciclista costuma ser testado de 20 a 30 vezes no ano, em comparação com outros esportes o percentual de amostragem é muito maior, para ter um parâmetro no futebol a cada jogo de primeira divisão são testados 2 a 4 jogadores entre os 36 envolvidos ou seja 5-11% dos atletas MESMO em Olimpíadas e Copa do Mundo, e não é só isso... como é por sorteio alguns ficam ANOS sem testar. E ainda quando são pegos dão uma desculpa de joão sem braço e em 3 meses estão jogando novamente, idem para Basquete, Nascar, NFL...

Assim, creio que Ciclismo, Natação, Tênis e Atletismo são os esportes com maior controle antidopagem, hoje é muito mais difícil passar desapercebido no profissional, assim o doping ocorre principalmente na base onde só em raríssimos casos há controle.

Como sempre disse em relação ao LA, nunca me surpreendeu e sempre o admirei pelos feitos em cima da bike, sua vitórias épicas, a história do câncer e da fundação, a mim não foram abaladas pelo escandalo, pois aconteceu o que eu esperava.

Ainda assim com confissão e tudo, lembro durante a longa carreira dele, nunca foi pego, só com exames modernos o pegaram quase 10 anos depois, por mim podiam devolver a medalha olímpica e os 7 títulos, e esquecer essa coisa toda, talvez investigar sim os porquês dele nunca ter sido preso e se houve cumplicidade da UCI, que são minhas maiores suspeitas.

Roer a corda do lado do ciclista é muito, muito fácil.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Doping

Post by ftmonjardim »

Tyler Hamilton dando um CUTUCO pelo Twitter no Lance
"@Ty_Hamilton: Hey @lancearmstrong - If you're sincere about wanting to talk, jump on your jet and fly to Missoula, Montana. Your posse is not invited."
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Doping

Post by ftmonjardim »

Aí vem um mais cruel ainda e responde assim:
"@matt_conn: @ty_hamilton @lancearmstrong you mean, 'hire a jet' right?" :lol:
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Doping

Post by kinbold »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom!
Image
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Doping

Post by binho »

É muito recalque...
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Doping

Post by ftmonjardim »

Eita porra, o Tio respondeu.

“@lancearmstrong: @Ty_Hamilton so you have or have not received my 5 or 6 calls/emails/texts attempting to do just this?”

Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Doping

Post by ftmonjardim »

pau quebrando entre os 2
resposta do Tyler..
“@Ty_Hamilton: @lancearmstrong Weak attempt cowboy. Let's make plans.”
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Doping

Post by Papillon »

Eu quero ver a cobra fumar.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Doping

Post by Papillon »

http://www.estadao.com.br/noticias/espo ... 7994,0.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Na entrevista ao Daily Mail, Armstrong acusou Verbruggen de ter dito que o teste positivo para doping "era um problema grave, um nocaute para o esporte", mas que ao mesmo tempo o dirigente "precisava inventar algo" para encobrir o caso e, por isso, foi mudada a data da receita médica em questão.
Image
http://www.dailymail.co.uk/sport/others ... eilly.html" onclick="window.open(this.href);return false;

'I think I could be the world champion at Ironman. My performances in the races leading up to the ban told me that. And I think there is some merit in saying this is what you can do clean.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Doping

Post by ftmonjardim »

acho que ele abre a boca em prol de liberarem ele para fazer triatlhon..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Doping

Post by Zo »

Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Doping

Post by Cebo »

300 paus por mês pra ficar com o subaco bombado.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Doping

Post by Papillon »

http://velonews.competitor.com/2013/11/ ... ase_309731" onclick="window.open(this.href);return false;
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Doping

Post by Papillon »

Mais uma patada no Tio.

http://velonews.competitor.com/2013/11/ ... urt_309785" onclick="window.open(this.href);return false;
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Doping

Post by binho »

Bill Burr Doesn't Buy Oprah's Holier-Than-Thou Lance Armstrong Interview

http://teamcoco.com/video/bill-burr-doe ... -interview" onclick="window.open(this.href);return false;
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
pugpugpug
Membro
Posts: 267
Joined: Sat 03 Aug 2013 23:09

Re: Doping

Post by pugpugpug »

http://revistamundociclistico.com/ruta/ ... -luca.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Image

Danilo Di Luca no podrá volver a correr de manera profesional. El ciclista italiano –Vencedor del Giro de Italia 2007- fue sancionado este miércoles de por vida por el Comité Olímpico de su país (COI), después de llegar a su tercer positivo en su carrera deportiva por consumo de EPO.

La Fiscalía del Tribunal Antidopaje italiano había solicitado esta misma medida el pasado 14 de octubre, recordando que se trataba de una segunda violación de la normativa antidopaje, ya que el corredor había sido sancionado con dos años de inhabilitación por dar positivo por CERA (Eritropoyetina de última generación), en un control de 2009.

El corredor de 37 años había sido sancionado en 2007, temporada en la que se proclamó vencedor del Giro, con otros tres meses de inhabilitación, por haber mantenido contactos con el doctor Carlo Santuccione, inmerso en la trama de dopaje denominada “Oil for Drugs”.
Image
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Doping

Post by Zo »

Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Doping

Post by ftmonjardim »

Britânico tem suspeita de doping
Jonathan Tiernan-Locke é afastado pela Sky após passaporte biológico apresentar alterações significativas; Atleta irá defender-se
17/12/2013 13:36 | Redação

Image

A UCI anunciou nesta terça-feira (17) que a análise do passaporte biológico do atleta britânico Jonathan Tiernan-Locke violou regras antidoping. Com isso, a entidade que rege o ciclismo pediu à Federação Britânica que inicie os procedimentos para averiguação e posterior punição ao ciclista da Sky.O ciclista de 28 anos havia sido notificado em setembro deste ano alterações significativas no seu passaporte biológico. Com isso acabou afastado da seleção britânica que disputou o Mundial de Estrada.Já sua equipe, tão logo foi notificada, soltou uma nota informando que o ciclista está afastado de todas as atividades. O time ainda se defende informado que as alterações no passaporte biológico foram detectadas em um período anterior à integração de Tiernan-Locke à Sky. Por fim, informa que o ciclista irá se defender e informa que todos os seus ciclistas treinam, competem e vencem de maneira limpa.Jonathan Tiernan-Locke recém completou sua primeira temporada na Sky após destacar-se em 2012 competindo pela Endura Racing, onde conquistou o Tour do Mediterrâneo, o Tour du Haut Var e o Tour da Grã-Bretanha.

Fonte: http://prologo.ativo.com/noticias/notic ... -de-doping" onclick="window.open(this.href);return false;
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Doping

Post by Cebo »

É que depois que cerraram o Lance o ciclismo ficou limpo.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Doping

Post by T-Rodman »

Faz uns 3 anos que eu uso testosterona bioidêntica em forma de pulp - onde cada bombada de gel tem 50mg de hormônio, e se passa no braço. Não custa R$ 70 - e praticamente qualquer farmácia de manipulação faz.
Image

tem a versão sachê de 1ml também.
Image
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Doping

Post by samuelgouvea »

precisa de receita pra isso, t-rodman? aquela de duas vias?

(é curiosidade mesmo, se precisasse de receita seria a coisa mais ridícula de conseguir...)
Image
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Doping

Post by T-Rodman »

pra essa não. é a receita normal.
Mas vai aquilo que já repetiram várias vezes, nesse tópico inclusive: sem exame e acompanhamento, o risco de fazer besteira é grande.
Tem outros remédios que se tomam hoje junto com a testosterona, para não dar nada no resto do corpo, inclusive, do corpo transformar a testosterona em progesterona.
Image
thales
Membro
Posts: 25
Joined: Sat 26 Oct 2013 16:00

Re: Doping

Post by thales »

Michael Rogers suspenso provisoriamente após testar positivo para clenbuterol após ter vencido a Copa do Japão no final de outubro:

http://velonews.competitor.com/2013/12/ ... cup_311466
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Doping

Post by Marcelo Marino »

Contador vai perder um companheiro importante. Que pena...
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Doping

Post by samuelgouvea »

T-Rodman wrote:pra essa não. é a receita normal.
Mas vai aquilo que já repetiram várias vezes, nesse tópico inclusive: sem exame e acompanhamento, o risco de fazer besteira é grande.
Tem outros remédios que se tomam hoje junto com a testosterona, para não dar nada no resto do corpo, inclusive, do corpo transformar a testosterona em progesterona.
fica tranquilo, se eu quisesse mexer com esses trecos era moleza...

vou confessar uma coisa aqui: na adolescência fui muito noiado com esse negócio de ser magrelo. depois dos vinte e cinco, caí na real e vi que quem era forte naquela época já tava tudo obeso, hehehe...

hoje, depois de 8 anos de casado, ganhei apenas 5kg, e tenho uma composição corporal tão seca quanto antes...
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Doping

Post by ftmonjardim »

samuelgouvea wrote:
T-Rodman wrote:pra essa não. é a receita normal.
Mas vai aquilo que já repetiram várias vezes, nesse tópico inclusive: sem exame e acompanhamento, o risco de fazer besteira é grande.
Tem outros remédios que se tomam hoje junto com a testosterona, para não dar nada no resto do corpo, inclusive, do corpo transformar a testosterona em progesterona.
fica tranquilo, se eu quisesse mexer com esses trecos era moleza...

vou confessar uma coisa aqui: na adolescência fui muito noiado com esse negócio de ser magrelo. depois dos vinte e cinco, caí na real e vi que quem era forte naquela época já tava tudo obeso, hehehe...

hoje, depois de 8 anos de casado, ganhei apenas 5kg, e tenho uma composição corporal tão seca quanto antes...
então só tenho uma frase a você,,
"GO CLIMB.....!!!!!!"
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Post Reply