Capacetes

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Capacetes

Post by Papillon »

Vamos falar de capacetes?

Como são feitos:

phpBB [media]
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Capacetes

Post by Doido43 »

E pensar que um equipamento tão artesanal, e aparentemente frágil pode salvar uma vida!

Eu era um daqueles que falava/achava que capacete era apenas uma parte decorativa na cabeça dos ciclistas. Achava que uma coisa de "isopor" no primeiro impacto se desintegraria num acidente, até que um dia aconteceu isso:

1
Image

2
Image

3
Image

4
Image

5
Image

6
Image



A coisa que eu menos dava importância, acabou me "salvando" de algo pior. Digo isso pq apesar de muitos me falarem, eu custei a comprar um capacete quando comprei minha C10, e mesmo quando já tinha comprado, eu fingia ter esquecido pra não ter que pedalar com essa coisa na cabeça.

Bom, já tive um Epic line, bem baratinho...

Mas indico fortemente (até por já ter testado) o capacete da marca "Trust", modelo "Airlite". Custo x Beneficio excelente e o mais importante, dá conta do recado!

Como a cor Branco/cinza deu zica, comprei o mesmo capacete, só que de outra cor....ashasuashasuahsaush

Vermelho...

Image


Ótimo capacete!

Como já dito, recomendo!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Capacetes

Post by ReinaldoBrisolla »

Pessoal to com um probleminha, aquelas almofadas internas do capacete que sao presas com um velcro, em meu capacete dois dos velcros soltaram, nao os perdi porque estao colados na almofadinha, mas ela saiu do lugar, sei que superbonder vai dar merda se colocar ele para grudar o velcro no isopor do capacete, alguem sabe de uma cola grudenta que nao destrua o revestimento interno do capacete?
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Capacetes

Post by Doido43 »

Eu tentaria uma fita dupla face.

Tem uma otima que gruda bem. Procura pela fita dupla face "3M VHB"....é um rolo verde, mas é apenas a capa, a fita propriamente dita é transparente.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Capacetes

Post by ftmonjardim »

ReinaldoBrisolla wrote:Pessoal to com um probleminha, aquelas almofadas internas do capacete que sao presas com um velcro, em meu capacete dois dos velcros soltaram, nao os perdi porque estao colados na almofadinha, mas ela saiu do lugar, sei que superbonder vai dar merda se colocar ele para grudar o velcro no isopor do capacete, alguem sabe de uma cola grudenta que nao destrua o revestimento interno do capacete?
Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Capacetes

Post by Doido43 »

Essa do monjardim tbm é uma opção. A que eu indiquei é pra vc usar seu próprio velcro...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Capacetes

Post by ReinaldoBrisolla »

Obrigadao Doido e Monjardim, essa fita que o Monjardim postou nao encontrei aqui para comprar, comprei a dupla face normal mesmo, a propósito, estou insatisfeito com o capacete, é uma Mavic Plasma SLR, o lavei somente com agua por 2 vezes e na segunda soltou pedaço do velcro...
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Capacetes

Post by joaojuliomello »

bem, essa segunda eu tava de capacete, um prowell f44 dos mais simples, não senti bater com a cabeça, mas arrastei um pouco no chão então deve ter tido algum impacto, o capacete só arranhou, mas algo q já ouvi em vários lugares é que após um acidente, mesmo o capacete parecendo inteiro é melhor se desfazer e pegar um novo certo? ele pode ter sofrido algum dano estrutural que não de pra notar e em uma próxima queda pode não proteger direito.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Capacetes

Post by ReinaldoBrisolla »

É isso aí Joao, o ideal é a compra de um novo...
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Capacetes

Post by bruno_h2 »

Aí é que se vê a vantagem de usar um capacete comprovadamente bom e principalmente barato, além dele cumprir a sua função no momento do acidente vc não precisa gastar os tubos para repor...
DESORDEM E REGRESSO
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Capacetes

Post by Magnus »

Eu uso um italiano que tem uma excelente relação custo x benefício; comprando fora, custa a mesma coisa que um prowell aqui. É um Limar 635. Avaliação no road.cc: "It's incredibly hard to find fault with a helmet at this price with such impressive safety certification, a decent weight and good levels of comfort. Superb value for money road helmet with all the safety and features you could ask for".
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Capacetes

Post by Doido43 »

Esse que eu uso é otimo Custo x Beneficio além de super seguro (comprovado na pratica :lol:). Quando caí, nem percebi que tinha batido a cabeça...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Capacetes

Post by Zo »

É só ficar um tempinho sem acessar o aliexpress que já aparecem novidades...... rsrs

Image
Image
Image
Image
Image
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Capacetes

Post by ftmonjardim »

Eu comprei o catlike do Flávio, ainda não experimentei.
O bicho é feio de doer, mas um conforto absurdo e muito leve também, deixa no chinelo meu Luiz garneau quartz III
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Capacetes

Post by Gili »

Usei uma unica vez um SPZ Evade, muito bom, confortavel, leve.. mas tava frio, nao sei se esquenta como já li relatos por ter menos entradas de ar já que é um "semi aero".
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Capacetes

Post by portoga »

Pessoal,

hoje fiz o segundo pedal com meu novo capacete, um Giro Synthe.

Saí de um Giro Atmos e posso afirmar que o capacete novo é bem melhor em termos de ventilação e conforto. Quanto aos supostos ganhos aerodinâmicos, não tenho condições de avaliar se houve alguma melhora, mas notei que há um certo ruído de vento passando que não existia no capacete aposentado. No mais, gostei muito dos buracos próprios para se encaixar as pernas dos óculos.

Por fim, como ponto negativo, achei que o capacete me deixou mais parecido com um cogumelo. Esperava que o capacete fosse mais fininho, com pouco espessura, no entanto há bastante material para proteger os "miolos".

Ah, já ia esquecendo, comprei o capacete aqui mesmo no Brasil de um rapaz que conheci através dos classificados do bikemagazine.com.br e paguei R$ 620,00.

Abraço!
Image
Liter
Membro
Posts: 738
Joined: Sun 07 Dec 2014 20:59

Re: Capacetes

Post by Liter »

Uso da Decathlon linha XC 700, confortável mas se fosse para comprar algo bom não vale investir nos que são MIPS?
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Capacetes

Post by brunocarlo »

Liter wrote:Uso da Decathlon linha XC 700, confortável mas se fosse para comprar algo bom não vale investir nos que são MIPS?
Tb uso este, mas tem uma coisa que esta começando a me irritar, eu suo muito, e a espuma que fica na testa já não está absorvendo nada, o suor tá indo todo pro olho..

Alguém passa por isto?

Vi uns maneiros da Ruby, mas ainda está muito fora do meu alcance.... tenho outros investimentos a fazer.
Bruno Carlo
Meu Strava
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Capacetes

Post by joaojuliomello »

um investimento legal e barato pra mim foi o louis garneau quartz lite, gastei menos de 250 reais em uma promoção da gamaia. Leve, resistente, vem com espuma reserva, só é chato pq tem as tiras cinzas e fica com a sujeira mais aparente do que tiras pretas.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Capacetes

Post by tbortolotto »

Esse "Evade" da Chinalized parece bem feitinho. E só custa 1/5 (com os tributos) do original. Gostei hehaha
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Capacetes

Post by rad »

Eu comprei um Giro no Ali que me surpreendeu. Sabem daquela velha estória de OEM ser peças desviadas dos fabricantes, no caso do capacete pensei até ser verdade.
Ele veio em uma caixa muito bem feita, com espumas reservas, manual em vários indiomas e o acabamento do capacete e dos fechos e apertos são ótimos.


Image

Image

Image

Image

Image
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Capacetes

Post by Flavio Tuix »

Uso Kask Mojito. Acho top.

ja tive spz propero q tb eh mto bom e prevail, q nao curti.

catlike eh mto confortavel, mas era grande pra mim.

tava querendo arriscar um rudy project

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Capacetes

Post by ProfClayton »

Flavio Tuix wrote:Uso Kask Mojito. Acho top.

ja tive spz propero q tb eh mto bom e prevail, q nao curti.

catlike eh mto confortavel, mas era grande pra mim.

tava querendo arriscar um rudy project

abrax

Uso o Kask Mojito também... Quando comprei experimentei o Vertigo que é superior e não gostei...
O Mojito foi o melhor capacete que já tive!!!
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Capacetes

Post by PAF »

O Evade não é quente, não.

Essa história de validade por 3 anos, procede mesmo?

P.
--
Image
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Capacetes

Post by Gili »

PAF wrote:O Evade não é quente, não.

Essa história de validade por 3 anos, procede mesmo?

P.
Desconheço Pedro.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Capacetes

Post by PAF »

Andei com o Giro Air Attack. Dizem por aí que é quente, mas eu achei bem ventilado. Tão bom quanto o Evade.

E fico parecendo o Giraya.

P.
--
Image
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Capacetes

Post by raulfragoso »

Encomendei um Giro Synthe, chegando aqui eu faço um review.
Estou usando o Specialized S3 nos últimos 10 meses, tenho gostado bastante, é bem leve e ventilado. Único "defeito" é me deixar parecendo com o Coolio depois que tiro o capacete :lol:
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Capacetes

Post by ftmonjardim »

Ontem testei o Catlike Whisper, excelente, super leve e ventilado, encaixa muito bem na minha MORINGA.

Acho ele feio pra dedeu, mas depois que poe na cabeça melhora um pouco.

Image
com o catlike e uniforme da limpa e pura SKY.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Capacetes

Post by joaojuliomello »

ficou bem com ele monja.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Capacetes

Post by ftmonjardim »

Eu comprei o garneau quartz no tamanho errado, era M e eu comprei o L, então acho por isso que ele fica meio desconfortável, pois acabo tendo que ajustar atrás na presilha.
O seu é no tamanho ideal João?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Post Reply