Alimentação, disposição e fadiga.

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Marcelo Marino »

Você é louco de cortar tudo assim de uma vez. Tem que diminuir aos poucos.


Na maioria das vezes é uma xícara só por dia, as vezes duas, mas eu preciso me controlar, se depender da vontade fico igual a vocês.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by PH »

russow wrote:
PH wrote:Eu tava tomando uma cafezada violenta, chegava em casa tremendo.
Começei a tomar chá preto, da terra da rainha, e não voltei mais. Engraçado é que percentualmente tem menos cafeína, mas da conta fácil, vai entender.
Recomendo os Twinings de pacotinho mesmo, não tem muito erro.
também recomendo esse chá, é muito bom mesmo...problema é achar, não é td lugar que vende
Comprei no Mufato por 5,40 a caixinha, tinha o Earl Grey, Russian Caravan e Prince of Wales, top.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Papillon »

Em fato foi uma coincidência, eu estava com café no fim e a loja que compro só tinha torra pra quinta, ai aproveitei e fiz o teste.

PH eu uso o twingings (sei lá como escreve) comprei no carrefour, e também o da marca carrefour que é muito bom, em especial os sabores citrón e baunilha.

Agora pra ver o nível de dependência, eu MESMO tomando chá tremia.
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Orlando Neto »

Difícil ficar sem café aqui em sp hein, é só pedir pra mim pô!
Worf
Membro
Posts: 650
Joined: Sat 15 Jun 2013 00:06

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Worf »

ReinaldoBrisolla wrote:Outra coisa bem legal de tomar que tem bastante cafeína é tereré, além de hidratar um monte; o pessoal daqui do interior de SP , MS, MT conhece bem a coisa, unico conselho é tomar ele com agua somente, tem gente que compra ervas de tereré com outras como hortelã, colocam limão, etc.; para mim com essas misturas acaba dando um efeito indesejável, pois estimula muito a digestão. Pra quem não conhece tereré em resumo é um chimarrão feito com agua gelada, a unica diferença da erva do chimarrão para o tereré é que o tereré é moido mais grosseiramente, não tem tanto pó, é mais em pedaços. Essa erva é a erva mate comum do chá mate leão, só que sem torrar.

cara, Terere é demais. Descobri anos atrás (mais de 20..rsrs) em viagem ao MS. Gosto com limao ou agua pura. uma delícia e muito refrescante, conversa em roda de terere...muito legal.
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by ReinaldoBrisolla »

Worf tomo todos os dias esse trem... Se eu sentar para trabalhar sem uma cuia e, o galão de agua do lado, não consigo me concentrar...
Quando eu tiver uma oportunidade de ir para essas bandas levo pra gente tomar.
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Keeepz »

Vocês tem "rebote de insulina" durante a atividade fisica? Porque a tendência é que quanto mais intensa for a atividade fisica, mais baixo ficam os niveis de insulina e mais altos o glucagon.

Enquanto to pedalando posso comer o carbo que for..que fico tranquilo.
Pedal passado foram 20g de carbo vindos de gel a cada 20minutos..e tudo ok .
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by romanetto »

Keeepz, quais são as sensações deste tal rebote de insulina? Não sinto absolutamente nada de anormal. Às vezes, com baixa alimentação, tenho hipoglicemia, ou ao menos seus sintomas, que passam ao ingerir qualquer alimento.
دفاعا عن فلسطين
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Keeepz »

romanetto wrote:Keeepz, quais são as sensações deste tal rebote de insulina? Não sinto absolutamente nada de anormal. Às vezes, com baixa alimentação, tenho hipoglicemia, ou ao menos seus sintomas, que passam ao ingerir qualquer alimento.
Eh exatamente isso mesmo.

Quando são ingeridas grandes quantidades de carbo simples..muita insulina é liberada pra pegar essa glicose, e acaba deixando os niveis baixos novamente.
Mas isso acontece por exemplo..em repouso e em algumas pessoas.

Pedalando nao deveria sentir isso..e eu nem sinto.
Worf
Membro
Posts: 650
Joined: Sat 15 Jun 2013 00:06

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Worf »

Promessa é divida Reinaldo! Aparece ai pro encontro do Pedal...e trás o terere! seria muto legal e faríamos uma foto demais pro site.

---------

eu sinto rebotes de insulina. Era o ponto uns posts acima sobre pico insulínico assunto complexo.
No meu caso, se começar a tomar gel não posso parar se n ao quebro. Mais, a cafeína me ajuda (ajuda a todos, mas meu metabolismo precisa mesmo) a metabolizar o carbo consumido, os 2 primeitos géis podem ser puros, os outros tem de ter cafeína, se não eu quebro.
Inspirado pelo Storo estsou treinando o estomago..e o intestino. é o meu maior desafio no pedal, na academia tem sempre um banheiro com papel perto, em qualquer ginásio que já tenha lutado, por mais podre, sempre teve banheiro...já na estrada..
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Magnus »

Pessoal, ultimamente tenho tido dificuldade com massas e queijos. Comer pizza, por exemplo, é sinônimo de ficar com estômago estufado...

PELAMORDEDEUS!!!! Que porra é essa?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by PH »

Sorte sua. Pra mim é justamente o contrário, comer massa = comer vento, a fome não vai embora.
Image
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by tschroder »

Sorte sua mesmo, porque um docinho e uma massa só dá gosto de quero mais.
Mas quando se faz uma dieta muito regrada, e retoma o consumo de farinha, dá nisso mesmo.
Essas merdas são difíceis de digerir.
O "cerumano", melhor, o "ciclista sapiens" (kkkk), passou milênios se fudendo pra poder quebrar as moléculas imensas do leite de vaca, por exemplo.
CrisLB
Membro
Posts: 53
Joined: Mon 14 Jul 2014 11:08
Nome Verdadeiro:: Christian Bodaneze

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by CrisLB »

Magnus wrote:Pessoal, ultimamente tenho tido dificuldade com massas e queijos. Comer pizza, por exemplo, é sinônimo de ficar com estômago estufado...

PELAMORDEDEUS!!!! Que porra é essa?
Faça um exame de intolerância a lactose...

Quase certeza que seja isso, e se for prepare-se, pois a única solução é no mínimo a drástica diminuição de alimentos lácteos.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by ReinaldoBrisolla »

Worf wrote:Promessa é divida Reinaldo! Aparece ai pro encontro do Pedal...e trás o terere! seria muto legal e faríamos uma foto demais pro site.

---------

eu sinto rebotes de insulina. Era o ponto uns posts acima sobre pico insulínico assunto complexo.
No meu caso, se começar a tomar gel não posso parar se n ao quebro. Mais, a cafeína me ajuda (ajuda a todos, mas meu metabolismo precisa mesmo) a metabolizar o carbo consumido, os 2 primeitos géis podem ser puros, os outros tem de ter cafeína, se não eu quebro.
Inspirado pelo Storo estsou treinando o estomago..e o intestino. é o meu maior desafio no pedal, na academia tem sempre um banheiro com papel perto, em qualquer ginásio que já tenha lutado, por mais podre, sempre teve banheiro...já na estrada..
Com certeza, primeira oportunidade de aparecer por ai, vou e, levo o tereré junto...
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Magnus »

CrisLB wrote:
Magnus wrote:Pessoal, ultimamente tenho tido dificuldade com massas e queijos. Comer pizza, por exemplo, é sinônimo de ficar com estômago estufado...

PELAMORDEDEUS!!!! Que porra é essa?
Faça um exame de intolerância a lactose...

Quase certeza que seja isso, e se for prepare-se, pois a única solução é no mínimo a drástica diminuição de alimentos lácteos.


Eu tenho um pouco de intolerância sim, o leite solta bem o meu intestino e por isso eu já não tomava com regularidade, no máximo um copo de nescau pós pedal. O excesso de queijo nunca me fez bem, a sensação é de ter comido 4 x a quantidade, pesava bem e por isso eu comia pouco. O que sinto ultimamente é que isso tá acontecendo já com uma quantidade menor de queijo e agora com massas também.

A intolerância ter aumentado eu entendo, mas com massa também?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Worf
Membro
Posts: 650
Joined: Sat 15 Jun 2013 00:06

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Worf »

glutem meu amigo. não quero dizer algo que está na moda, acho sem muita base a tese do "barriga de trigo"..isso posto, glutem pode ser foda...
Image
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by samuelgouvea »

Worf wrote:
ReinaldoBrisolla wrote:Outra coisa bem legal de tomar que tem bastante cafeína é tereré, além de hidratar um monte; o pessoal daqui do interior de SP , MS, MT conhece bem a coisa, unico conselho é tomar ele com agua somente, tem gente que compra ervas de tereré com outras como hortelã, colocam limão, etc.; para mim com essas misturas acaba dando um efeito indesejável, pois estimula muito a digestão. Pra quem não conhece tereré em resumo é um chimarrão feito com agua gelada, a unica diferença da erva do chimarrão para o tereré é que o tereré é moido mais grosseiramente, não tem tanto pó, é mais em pedaços. Essa erva é a erva mate comum do chá mate leão, só que sem torrar.

cara, Terere é demais. Descobri anos atrás (mais de 20..rsrs) em viagem ao MS. Gosto com limao ou agua pura. uma delícia e muito refrescante, conversa em roda de terere...muito legal.
outro, hehehe!

experimentei numa viagem a foz do iguaçu e acabei ganhando 4kg de um amigo do MS de 3 ervas diferentes, todas excelentes...
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Magnus »

Sobre a (não) necessidade de suplementação:
phpBB [media]
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by RodrigoVGA »

Vídeo interessante! Gostei.

Sobre o achocolatado, já estava tomando após o pedal conforme você tinha comentado anteriormente.

Achei interessante ele falar sobre cãibras e hidratação.

Já experimentou seguir algo que ele disse? Vou tentar uma pratada de feijão na noite que antecede os trinos de sábado e domingo.

Abs!
SBBR
Membro
Posts: 193
Joined: Sun 26 Jan 2014 19:31
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Location: Brasilia - DF

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by SBBR »

Ótimo video. Reflete minha opinião sobre o tema. E me lembra um causo.
Alguns anos atrás, nove da noite, eu na academia alongando pós-malhação, para ir logo pra casa.
Aparece um piazão, de uns 20 e poucos anos, misturando algum desses pós mágicos no shaker. O cheiro artificial de morango era muito perceptível. Puxei assunto, ele me contou que estava experimentando o produto X ha 2 semanas e que estava fazendo toda a diferença.
Fiz a minha cara de "que bom pra você", e o moleque me pergunta "e você, o que você toma?" Pensei um pouco e respondi "daqui meia hora vou tomar uma cerveja". O pior: ele achou que eu estava brincando.
:jan1
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Magnus »

RodrigoVGA wrote:Vídeo interessante! Gostei.

Sobre o achocolatado, já estava tomando após o pedal conforme você tinha comentado anteriormente.

Achei interessante ele falar sobre cãibras e hidratação.

Já experimentou seguir algo que ele disse? Vou tentar uma pratada de feijão na noite que antecede os trinos de sábado e domingo.

Abs!
Algumas coisas eu já fazia:

- Adoro macarrão com feijão, queijo parmesão e azeite, então pra mim não é nenhuma sacrifício comer um pouco disso na noite anterior a um pedal, pelo contrário;
- Achocolatado pós pedal já foi discutido aqui e eu já fazia também;
- Por causa do Audax eu já tinha me informado sobre algumas coisas, então o café eu já tomo antes de qualquer pedal e antes, durante e depois em pedais muito longos e pesados. O bicarbonato também, depois que vi o efeito dele num Audax 400, nunca mais fiz um pedal de mais de 150 km sem um envelope de sonrisal na camisa; também já seguia aquela regra de até 1h água, de 2h pra cima repositor.
- Já não tomava suplementos mesmo, apenas aqueles complexos de vitamina, mas já cortei;

O que eu mudei:

- Eu gosto muito de verdura, mas tenho preguiça de preparar então comia o clássico alface com tomate. Agora cortei o alface e tenho comprado outras verduras.
- Suco de laranja natural passei a tomar quando acordo e antes de dormir e também adicionei mais frutas durante o dia. Provavelmente por isso passei de uma vez que ia ao banheiro para duas, as vezes três. É perceptível a "desinchada", a impressão é que eu tinha prisão de ventre e não sabia;
- Passei a me alimentar melhor, tenho balanceado a comida e dado preferência pra peixe e frango. Pra mim fica fácil isso também porque eu gosto muito mesmo de peixe.

Sobre câimbras também não foi muita novidade, só queria saber que diabo de fruta é aquela que ele fala que basta bochechar pra acabar com a câimbra :wigo2

Mas a maior surpresa mesmo foi o que ele fala sobre os antioxidantes...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Magnus »

SBBR wrote:Ótimo video. Reflete minha opinião sobre o tema. E me lembra um causo.
Alguns anos atrás, nove da noite, eu na academia alongando pós-malhação, para ir logo pra casa.
Aparece um piazão, de uns 20 e poucos anos, misturando algum desses pós mágicos no shaker. O cheiro artificial de morango era muito perceptível. Puxei assunto, ele me contou que estava experimentando o produto X ha 2 semanas e que estava fazendo toda a diferença.
Fiz a minha cara de "que bom pra você", e o moleque me pergunta "e você, o que você toma?" Pensei um pouco e respondi "daqui meia hora vou tomar uma cerveja". O pior: ele achou que eu estava brincando.
:jan1
A cerveja pós pedal no final de semana é sempre. Só mudei uma coisa, antes eu chegava e já abria uma pra tomar enquanto parava de suar. Depois ia pro banho e quando saia tomava mais algumas. Depois que comecei com o achocolatado, fica difícil tomar a cerveja logo após o nescau... então eu tomo o nescau, tomo banho e só depois caio na cerveja... mudou a rotina, mas o hábito nem tanto, hehe....

:jan1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Marcelo Marino »

Preguiça?

Seus problemas terminaram!

http://noticias.uol.com.br/saude/ultima ... fisico.htm" target="_blank
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Zo »

Marcelo Marino wrote:
Voodoo wrote:Algo que ajuda bastante na perda de peso é substituir gordura e proteína animal por vegetal. Reduzi bastante as carnes, leite e derivados e substituí por castanhas, amêndoas, amendoim, azeitonas além de incluir frutas secas como ameixa e damascos para o lanchinho. A perda de gordura corporal foi sensível, idem para a disposição e funcionamento geral do intestino.

Não sei se essa prática tem contra-indicações pois preciso pesquisar mais, mas para mim funcionou muito bem.

Só não substituí o Chocomilk de manhã e à noite, depois dos pedais. Quando não tomo é perceptível a maior dificuldade de recuperação muscular para o outro dia.
O risco seria ficar com falta de ferro (que pode vir de outras fontes) e vitamina B12 (que é um problema para os vegetarianos, porque vem somente da carne bovina) , mas como você disse que só diminui, talvez não seja problema.

Depois de anos resolvi ler esse tópico e resolvi dar um pitaco.

B12 não se restringe à carne bovina. Moluscos, peixes, porcos, cordeiros, aves, ovos e laticínios contém B12 o suficiente pra necessidade humana.

Alguns produtos de origem vegetal contém B12, mas em quantidade insuficiente. Portanto, quem sofre deficiência são os veganos e não os vegetarianos.

Em relação a ingestão de B12, nosso corpo se comporta conforme o histórico de nossa evolução.

Como criar animais para consumo é um fio de cabelo na nossa timeline evolutiva, a ingestão diária de B12 não é necessária. Basta comer algum produto de origem animal por semana/quinzena/mês conforme quantidade para não sofrer de deficiência de B12 e nosso fígado armazena a quantidade excedente e utilizamos esse estoque em épocas que não há ingestão de B12.

Nós produzimos B12 no intestino grosso e cagamos essas vitaminas sem absorvê-la pois é o intestino delgado quem absorve.

O mesmo já não ocorre com o gado. Mesmo sem ingerir alimentos de origem animal, o pasto contém fezes e consequentemente B12.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by ftmonjardim »

Hahahaha Zo, a sua finesse com a palavra CAGAMOS deu um algo a mais no seu excelente texto.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Zo »

Um pouco de ogrice não faz mal :rigo1
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Doido43 »

Muito bom Zô, muita coisa não sabia.

Bom, faz tempo que não passo por aqui tbm, e vou dar um pitaco tbm.

Passei com uma nutricionista esportiva no começo de novembro, dia 9 especificamente.

Como faço treinamentos funcionais durante a semana, além dos pedais, estava estranhando a dificuldade de perder peso e resolvi passar por consulta.

O grande segredo para quem quer perder peso é eliminar alimentos que contém glutem, cara que diferença isso faz.
Além do peso, estava sofrendo com muito fadiga muscular, mesmo nos dias de descanso... para isso ela me receitou BCAA, 3 gramas antes e 3 gramas depois dos treinos. Acabou meu problema!
Até agora eliminei, sem passar fome, quase 4 quilos e sem perder força, pelo contrário, ganhei força! Em meu teste de 1RM, aumentei 6kg de força, levantei no terra 131kg.

Hoje estou com 70,3kg, e pretendo chegar a 68kg, vamos ver se consigo. A meta é alcançar a marca até dia 10/12.
Veremos...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Iberê »

Doido43 wrote:Muito bom Zô, muita coisa não sabia.

Bom, faz tempo que não passo por aqui tbm, e vou dar um pitaco tbm.

Passei com uma nutricionista esportiva no começo de novembro, dia 9 especificamente.

Como faço treinamentos funcionais durante a semana, além dos pedais, estava estranhando a dificuldade de perder peso e resolvi passar por consulta.

O grande segredo para quem quer perder peso é eliminar alimentos que contém glutem, cara que diferença isso faz.
Além do peso, estava sofrendo com muito fadiga muscular, mesmo nos dias de descanso... para isso ela me receitou BCAA, 3 gramas antes e 3 gramas depois dos treinos. Acabou meu problema!
Até agora eliminei, sem passar fome, quase 4 quilos e sem perder força, pelo contrário, ganhei força! Em meu teste de 1RM, aumentei 6kg de força, levantei no terra 131kg.

Hoje estou com 70,3kg, e pretendo chegar a 68kg, vamos ver se consigo. A meta é alcançar a marca até dia 10/12.
Veremos...
Existe algum mecanismo fisiopatológico que justifique o glúten como esse vilão?
Nunca estudei o tema com profundidade, mas a impressão que tenho é que boa parte do efeito é secundário a dieta um tanto restritiva imposta por uma dieta livre de glúten, para seguir a risca é preciso cotar trigo, aveia, cevada, entre outros...

Tem uma conhecida minha que sempre foi gordinha, até que teve filho. O filho dela era alérgico a diversas proteínas e por isso ela passou a fazer uma dieta bem restritiva (optou por manter o aleitamento materno em detrimento do uso de fórmulas), nem precisou fazer academia, emagreceu bastante.
Image
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by samuelgouvea »

Iberê, minha esposa é nutricionista e trata essa modinha anti-glúten como isso - modinha.

óbvio que existem indicações clínicas de dietas restritivas... mas não se aplicariam ao grosso das pessoas.

de qualquer forma, é legal ver que funcionou pro Doido!
Image
Post Reply