Apresente sua bike - Fotos.

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Eduardo Cicinato
Membro
Posts: 338
Joined: Mon 26 Aug 2013 10:30
Location: Volta Redonda-RJ

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Eduardo Cicinato »

josekayzer wrote:A minha pode não ser tão nave ou nova como as que vi no post (e lógico dão aquela inveja huahauhau)

Mas segue ae meu orgulho de bike.

Quadro e garfo Specialized Allez Elite 2005

Grupo Campagnolo (misto)

Ergopower's, Cambios e cassete Veloce 11- 25

Pedivela Record de carbono 175 mm 53/39

Freios Most (acho os bichão lindos)

Rodas Campagnolo Vento




Image


:jan1
Bike tá linda! Parabéns!
E que uniforme maneiro!!
Image
josekayzer
Membro
Posts: 83
Joined: Sun 20 Mar 2016 23:31
Location: Centro - SP

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by josekayzer »

Eduardo Cicinato wrote:
josekayzer wrote:A minha pode não ser tão nave ou nova como as que vi no post (e lógico dão aquela inveja huahauhau)

Mas segue ae meu orgulho de bike.

Quadro e garfo Specialized Allez Elite 2005

Grupo Campagnolo (misto)

Ergopower's, Cambios e cassete Veloce 11- 25

Pedivela Record de carbono 175 mm 53/39

Freios Most (acho os bichão lindos)

Rodas Campagnolo Vento




Image


:jan1
Bike tá linda! Parabéns!
E que uniforme maneiro!!

Esse uniforme destaca no pelotão, é da equipe que meus amigos montaram pra umas corridas.

Essa foto eu tava escapado no Rachão do Verinaldo aqui em SP, que inclusive vem rolando bastante esse tipo de corrida, ae valia 1000 mais premios de metas.

Domingo passado deram um carro de 10.000 pro vencedor, pena que não pude correr pois levei um tombo.
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Jonny »

Foto da família reunida!

Image
fmarcanzoni
Membro
Posts: 30
Joined: Mon 11 Sep 2017 12:16
Nome Verdadeiro:: Fernando
Location: Rio Verde - Goías

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by fmarcanzoni »

Jonny wrote:Foto da família reunida!

Image

Tnc cara kkkkkk. :lemond1


Que família em... Parabéns!!
Pedala gordinho!!
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by PAF »

Jonny,

Cadê os pedais?
--
Image
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Doido43 »

MarioEpifanio wrote:Com perseverança, simplicidade e vontade de pedalar.
Image

Image

Image
Caraio bicho, qual a sua altura??
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
MarioEpifanio
Membro
Posts: 111
Joined: Wed 04 Jun 2014 09:40
Nome Verdadeiro:: Mario Sergio
Location: São Paulo - SP

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by MarioEpifanio »

Doido, tenho 1,88m e 90cm de cavalo. Falta um ajuste fino nesta bike nova, porém, a altura do selim é quase esta que nós estamos vendo.
Image
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Iberê »

MarioEpifanio wrote:Doido, tenho 1,88m e 90cm de cavalo. Falta um ajuste fino nesta bike nova, porém, a altura do selim é quase esta que nós estamos vendo.
qual o tamanho desse quadro? meu cavalo não é tão menor que o seu e não lembro do banco tão alto em um quadro 56
Image
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Jonny »

PAF wrote:Jonny,

Cadê os pedais?
Fala PAF. Tenho um PT P1 ai fico trocando entre as bikes! Por isso estão sem pedais!
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by portoga »

Jonny wrote:Foto da família reunida!

Image
Jonny, como é a Canyon Speedmax na prática? Considera uma boa bike de TT?
Image
MarioEpifanio
Membro
Posts: 111
Joined: Wed 04 Jun 2014 09:40
Nome Verdadeiro:: Mario Sergio
Location: São Paulo - SP

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by MarioEpifanio »

Iberê esse quadro é o XL (58,2X58) Ainda não realizei a medição milimétrica, mas a altura do banco falta um pequeno ajuste apenas. Não mudará muita coisa. Essa impressão que você está tendo acho que é por causa da foto não?
Image
josekayzer
Membro
Posts: 83
Joined: Sun 20 Mar 2016 23:31
Location: Centro - SP

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by josekayzer »

MarioEpifanio wrote:Iberê esse quadro é o XL (58,2X58) Ainda não realizei a medição milimétrica, mas a altura do banco falta um pequeno ajuste apenas. Não mudará muita coisa. Essa impressão que você está tendo acho que é por causa da foto não?

Tenho 1,82 e 85 cm. de cavalo. A minha eh 58 tbm bem sloop como na foto que mandei uso um canote 350 mm e ele fica ajustado a 3 mm da margem que vem como máxima altura.

Provavelmente agora que to pra trocar de quadro terei que comprar um canote maior, vou ver isso na quarta. Que eh quando irei monta-la.
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Iberê »

MarioEpifanio wrote:Iberê esse quadro é o XL (58,2X58) Ainda não realizei a medição milimétrica, mas a altura do banco falta um pequeno ajuste apenas. Não mudará muita coisa. Essa impressão que você está tendo acho que é por causa da foto não?
talvez...
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by PAF »

Jonny wrote:
PAF wrote:Jonny,

Cadê os pedais?
Fala PAF. Tenho um PT P1 ai fico trocando entre as bikes! Por isso estão sem pedais!
Jonny,

Bem que podia fazer um review pra gente dos P1. Com que frequência você cambia ele entre as bikes?

P.
--
Image
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Jonny »

PAF wrote:
Jonny wrote:
PAF wrote:Jonny,

Cadê os pedais?
Fala PAF. Tenho um PT P1 ai fico trocando entre as bikes! Por isso estão sem pedais!
Jonny,

Bem que podia fazer um review pra gente dos P1. Com que frequência você cambia ele entre as bikes?

P.
Oi PAF, não tenho o conhecimento nem experiência com outros PM's para fazer um review mais técnico.

Tenho o P1 faz quase um ano e escolhi eles justamente pq queria usar em mais de uma bike, a troca hoje em dia faço tão rápido quanto trocar a roda quando vou pro rolo. Troco pelo menos 2x por semana e não tive problema algum com isso até agora!

Com relação a acurácia e presição não posso afirmar muito mais coisa a não ser que tem se mostrado consistente os watts com RPE. Nunca teste ele contra outro PM ao mesmo tempo!
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Jonny »

portoga wrote: Jonny, como é a Canyon Speedmax na prática? Considera uma boa bike de TT?
Portoga, primeiro obrigado, você ajudou muito quando respondeu minhas dúvidas sobre a importação!

Cara ainda não andei muito com ela, mas o pouco que andei deu para ver que é uma máquina fantástica, comparando com a minha Scott antiguinha essa está muito a frente, bem mais rígida e com bastantes opções de configuração.

Agora fiz um primeiro fit e vou tentar melhorar minha posição a partir dai!
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by binho »

Me metendo aqui, mas também tenho o P1 há pouco mais de 2 anos. Esse ano passei a trocar pelo menos 2x por semana sem nenhum problema. Além de ser bem fácil e prático. Também nunca apresentou nenhum erro aparente. O único porém foi uma parte que deu uma enferrujada por causa do salitre daqui, mas a PowerTap falou que não tinha nenhum problema. Daí lixei e pintei.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by TheBlackPath »

me metendo aqui (2)... também uso powermeter de pedal, no caso o BePro da Favero e nenhum problema... única coisa era que precisava de uma ferramenta especial para instalar-lo (mas nada complicado).
Agora lançaram um novo (Assioma) que instala como um pedal normal.. e custa bem menos que o Powertap ou Vector. E totalmente confiável a mediçao.. tanto que comprei um desses novos. Chega a semana que vem e logo faço um review aqui...

https://cycling.favero.com/
Image
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by TheBlackPath »

depois de excelentes momentos com minha Bianchi, chegou o momento de "fazer a fila andar". Como sempre, comprei as peças com calma e pouco a pouco, o que considero quase um ritual.. e que no final acaba saindo a bike exatamente como vc imaginava, e em geral, dificil encontrar outra igual. Primeira bike com ShimaNO depois de muuuuitos anos só de Campagnolo.
Espero aproveitar-la muito nas proximas 2 temporadas!

Carrera SL |grupo mix Shimano Dura Ace e Ultegra Di2| rodas Gyroscope 38mm tubular | kit Deda | freios Ciamillo Micro GSL | Selle Italia SLR .... cravando o peso hehe


Image

Image

Image
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by ftmonjardim »

maravilhosa, parabéns
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Papillon »

linda demais!

Vc poderia depois comentar sobre os freios Ciamillo? Vira e mexe vejo comentários muito distintos sobre eles.
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by TheBlackPath »

Papillon wrote:linda demais!

Vc poderia depois comentar sobre os freios Ciamillo? Vira e mexe vejo comentários muito distintos sobre eles.
por enquanto estou bem satisfeito... boa modulaçao, freiam bem sem ser brutal/ inseguros. As principais queixas que vejo sobre eles - e que lí muito antes de decidir - eram com relaçao a instalaçao e com o processo de vendas diretamente com o Ted Ciamillo. Nesse caso o lance é comprar em alguma loja distribuidora (Velo-Perso etc)
Mecanicamente sao parecidos com os Sram Red para instalar e de funcionamento... sao um pouco mais chatinhos de ajustar, mas ao mesmo tempo tem várias possibilidades de ajustes o que os torna "mais complicados". É um freio para quem mexe na propria bike, em resumo. Vamos ver no longo prazo.. se nao fica desregulando etc.. mas por enquanto, me parecem bem sólidos.
E o peso é impressionante... 85g com sapatas já
Image
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by portoga »

Que máquina! Parabéns! Espero que desfrute bastante!
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by marcoaleite »

TheBlackPath wrote:depois de excelentes momentos com minha Bianchi, chegou o momento de "fazer a fila andar". Como sempre, comprei as peças com calma e pouco a pouco, o que considero quase um ritual.. e que no final acaba saindo a bike exatamente como vc imaginava, e em geral, dificil encontrar outra igual. Primeira bike com ShimaNO depois de muuuuitos anos só de Campagnolo.
Espero aproveitar-la muito nas proximas 2 temporadas!

Carrera SL |grupo mix Shimano Dura Ace e Ultegra Di2| rodas Gyroscope 38mm tubular | kit Deda | freios Ciamillo Micro GSL | Selle Italia SLR .... cravando o peso hehe


Image

Image

Image
Cara, que máquina!!! :conta1

Cara, sobre os pedais, estou bem tendencioso a comprar o Assioma também, pois queria tirar o Power Tap da roda da minha TT. Aí estou estudando e no caso venderia a pedivela Power2max para ficar intercambiando entre as duas bikes.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by TheBlackPath »

já chegou o Assioma!! Ja estou usando e perfeito. Instalaçao mais simples impossivel. Nem o torque tem que conferir. Igual qualquer pedal. Se a indestrutibilidade for como o a do BePro.. é perfeito.
Image
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by bcgfg »

Eu estava participando do Audax 1000 de Floripa em setembro, depois de 633km rodados, passando pela cidade de Osório, perto das 21:20 fui atropelado por um carro, enquanto atravessava a alça de acesso para continuar na Free Way, seguindo em direção a Torres.
Tinha chovido e estava escuro, o que complica muito a visibilidade.

Uma das pessoas que estava pedalando comigo é bombeiro militar, e logo após minha queda, já veio verificar se estava tudo bem.
Acionou o SAMU, que veio rápido, e logo fui levado para o Hospital de Osório, onde também fui muito bem atendido.

Por sorte, não tive muitas complicações em decorrência do acidente, tive cortes na panturrilha e próximo do joelho esquerdo.
No total foram 40 pontos, além de uma parte que estava muito "aberta" e não pode ser costurada.
Agora, com 50 dias já fechou tudo, e só ficaram as cicatrizes dos pontos.
A condutora parou, prestou o socorro que podia fazer naquele momento. Fez bafômetro, que deu zerado.

O seguro do carro cobriu todas as minhas despesas de bens materiais, e agora já estou de bike nova.

Eu tinha uma Trek Émonda ALR 6, que ficou assim depois do acidente:

Image

E comprei uma Trek Émonda SL5 2018:

Image

Só pedalei 60km até o momento, então não consigo fazer um review completo da bike, considerando também que é minha primeira bike de carbono.


P.S.: antes que alguém sugira que eu corte a espiga, e coloque uma mesa reta grudada na caixa de direção, explico o que me impede de fazer isso é a flexibilidade e alongamento do corpo. Estou fazendo pilates desde fevereiro para melhorar o alongamento e a flexibilidade, e agora já consigo ficar nos drops por bastante tempo. Daqui um mês voltarei no bike fit para fazer novos ajustes na frente.
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by TheBlackPath »

Parabéns pela bike!!! Mas principalmente por estar inteiro considerando o dano que sua bike sofreu. Impressionante!!!! E mais um parabéns por, apesar disso, seguir no esporte!

Sobre a espiga... só certifique-se de que pode levar o canote de guidao tao alto para esse garfo. Lí em algum lugar que pelo menos alguns espaçadores em cima precisa ter. Se eu achar, posto...
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by marcoaleite »

TheBlackPath wrote:já chegou o Assioma!! Ja estou usando e perfeito. Instalaçao mais simples impossivel. Nem o torque tem que conferir. Igual qualquer pedal. Se a indestrutibilidade for como o a do BePro.. é perfeito.
Legal!! Bom saber disto, pois isso deixa mais seguro para pensar na alternativa de migrar para um único medidor. :D

Sobre o lance da espiga, já vi recomendação da SPZ de se usar somente 2 espaçadores acima da caixa de direção por conta de evitar problemas de quebra.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Papillon »

bcgfg wrote:Eu estava participando do Audax 1000 de Floripa em setembro, depois de 633km rodados, passando pela cidade de Osório, perto das 21:20 fui atropelado por um carro, enquanto atravessava a alça de acesso para continuar na Free Way, seguindo em direção a Torres.
Tinha chovido e estava escuro, o que complica muito a visibilidade.
.
Caraca que foda! Já esta bem?

Ao menos parabéns pela nova bike ainda que não tenha sido planejada a troca.
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by bcgfg »

Opa! Tô bem sim, estou voltando aos pedais aos poucos, mas não tenho mais nenhum problema em decorrência do acidente.

Sobre a espiga que foi comentada, realmente tem que ter pelo menos 5mm acima da mesa, aí já fiz a alteração.
Post Reply