L'Etape Brasil - Dúvidas

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo

L'Etape Brasil - Dúvidas

Mensagempor Fabio-CorrerEhViver » Qui 11 Jul 2019 13:17

Olá, sou completamente novato no assunto, e gostaria de pedir ajuda ao pessoal mais experiente.
Pratico corrida há muitos anos, mas desta vez resolvi participar de uma prova de ciclismo.
Estou treinando, e meu objetivo é apenas completar o percurso.
Minhas principais dúvidas são:
- Como funcionam os postos de alimentação e hidratação?
- Precisa parar nesses postos, ou é possível pegar em movimento?
- O que e como é fornecido de abastecimento nesses postos?
- A hidratação vem em garrafas padronizadas para encaixar na bike? Ou precisa transferir para minhas próprias garrafas?
Agradeço pela ajuda

Mapa de 2018: Imagem

ua
Fabio
Fabio-CorrerEhViver

Re: L'Etape Brasil - Dúvidas

Mensagempor SBBR » Sáb 13 Jul 2019 16:21

Fabio, para as dias primeiras perguntas: você vai precisar parar. Pelo tempo que julgar necessário. Nunca fiz essa prova brasileira, normalmente ha balcões com alimentos e bebidas. O tamanho deles, a variedade de coisas à disposição dos ciclistas bem como a organização ( se há divisores de fluxo para formação de filas, ou se há suporte para as bicicletas) varia conforme a entidade organizadora.
As tuas ultimas duas perguntas eu faria à organização do evento
Vá, veja com seus próprios olhos, depois nos conte como foi a experiência.

P.S. Não será o primeiro L’étape em terras tupiniquins, sugiro também que pesquise aqui no forum se há relato da participação dos colegas.
SBBR
Membro

Mensagempor Schwabe » Qua 31 Jul 2019 22:47

Boa noite, é necessário parar, tem copos com água e pessoal ajudando, você pode beber no local ou abastecer. Normalmente tem a disposição várias bebidas e alimentação. Não há caramanhola para por na bike.
Schwabe

Mensagempor Papillon » Sex 02 Ago 2019 22:14

Fabio, o primeiro ponto é paciência e estratégia.

Primeiro que o pessoal sai igual cachorro louco na descida, vá com calma, leve duas caramanholas.
Quando vc ver que está perto do ponto de abastecimento veja o quanto tem de água especialmente, se precisar pare. Há relatos de muito congestionamento nos dois pontos finais de abastecimento.

Quando fiz parte desse trajeto me joguei no chão ali no km 90+- e fiquei uns 5 min tentando achar forças para continuar kkkk
Imagem
Papillon
Membro

Voltar para O papo é ciclismo