Duvida Garmin Vector3

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Duvida Garmin Vector3

Post by Craveirojr »

Se eu comprar um garmin Vector3 que mede nos dois lados eu poderia instalar um pedal em cada bike?
A medição ficaria como se fosse dois vector3s?
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Duvida Garmin Vector3

Post by portoga »

Acho que não, pois acredito que apenas um lado (o esquerdo, se não estou enganado) tem a capacidade de atuar como mestre.

No mais, ouvi muitos relatos de problemas com o Vector 3, fazendo com que a melhor opção para medidor de potência de pedal seja o Favero Assioma.
Image
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Re: Duvida Garmin Vector3

Post by Craveirojr »

portoga wrote:Acho que não, pois acredito que apenas um lado (o esquerdo, se não estou enganado) tem a capacidade de atuar como mestre.

No mais, ouvi muitos relatos de problemas com o Vector 3, fazendo com que a melhor opção para medidor de potência de pedal seja o Favero Assioma.
Imaginei que fosse assim mesmo. Muito obrigado.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Duvida Garmin Vector3

Post by PAF »

CraveiroJr,

Não compre o Vector 3 agora, principalmente esses que saem no ML. Ainda estão precisando de ajustes e corre um risco muito alto de comprar e precisar enviar par a Garmin para reparo. Como a Garmin Brasil ainda não oferece o equipamento oficialmente, você vai precisar fazer a assistência fora. Isso traz uma dor de cabeça daquelas. Melhor esperar quando o produto estiver mais bem desenvolvido.

P.
--
Image
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Duvida Garmin Vector3

Post by TheBlackPath »

+1 que nao recomendo o Garmin e sim o Favero Assioma. Também nao acho necessária a mediçao dos dois lados, a nao ser que seja imprescindivel esse dado. Saber que tem uma descompensaçao tipo 60/40 por exemplo pouco ajuda se nao estiver preparado para dedicar meses de fisioterapia e musculaçao para "consertar" o problema, que na realidade em muitos casos é NEUROmotor.. ou seja.. muito dificil de corrigir.
E se vc tem um diferença muito grande de uma perna para outra, ja saberia sem medir... suas lesoes deixariam isso evidente. Em suma... o importante é que os dados que vc tenha sejam replicaveis de um treino para o outro. Ou seja... 300W sejam 300W a cada vex que vc apertar os pedais. O resto é "firula". ;)
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Duvida Garmin Vector3

Post by PAF »

Sobre o PCD, fui questionar meu Personal sobre minha esquerda ser mais forte que a direita. Segundo ele, a perna que tem os movimentos finos, normalmente é a mais fraca. Fez um teste rápido de atletismo que confirmou o que os dados mostravam.
--
Image
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Re: Duvida Garmin Vector3

Post by Craveirojr »

Valew galera pelas dicas, realmente esse negócio de garantia e maturidade do produto é um fator importante.
Dito isso o assioma ja é mais maduro e como ficaria a garantia, qualquer problema teria que enviar pra fora mesmo.
E repetindo a pergunta agora pro asssioma, se eu instalar um pedal em cada bike funcionaria? Ou ele se assemelha ao vector nesse sentido?
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Duvida Garmin Vector3

Post by ProfClayton »

Craveirojr wrote:Valew galera pelas dicas, realmente esse negócio de garantia e maturidade do produto é um fator importante.
Dito isso o assioma ja é mais maduro e como ficaria a garantia, qualquer problema teria que enviar pra fora mesmo.
E repetindo a pergunta agora pro asssioma, se eu instalar um pedal em cada bike funcionaria? Ou ele se assemelha ao vector nesse sentido?
Acho que esse vídeo responde sua pergunta... se você olhar na hora que ele mostra o app no celular aparece em um dos pedais o ANT+ e o ID do pedal e no outro só aparece o ID... acredito que isso seja que somente um tenha o transmissor ANT+...

https://youtu.be/lAlIzGtZ93g
Image
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Duvida Garmin Vector3

Post by rad »

Porque não consideram o Power Tap P1?
Como ele seria em relação aos outros 2?
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Duvida Garmin Vector3

Post by PAF »

Rad,

Tecnicamente, o P1 já é um produto totalmente desenvolvido e já no mercado há 3 anos. Provavelmente será substituído em breve.

P.
--
Image
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Duvida Garmin Vector3

Post by TheBlackPath »

boa comparativa aqui

https://www.dcrainmaker.com/2017/09/pow ... sioma.html


O P1 acho que é mais caro e mais pesado.. alem de usar pilhas .. que sao instaladas embaixo do pedal aumentando o perfil e o risco de toques no chao. Para triathlon de longa distancia ate que vai.. mas para ciclismo nem a pau.

O Assioma é o mais leve e barato.
Image
Post Reply