Cassete Sunrace

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Cassete Sunrace

Post by luciano_oz »

Prezado, to em busca de um cassete 11-28 para a Valentina, quando então me deparei com essa peça aqui por incríveis R$ 160:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 8d-rx1-_JM

A pergunta é: alguém já teve experiências com a Sunrace??

Quando a esmola é alta o santo desconfia, estou meio receoso do k7 sunrace gastar a corrente mais que o comum e assim, economizando na compra do k7, gastaria na compra de correntes.

Em pesquisa em sites pela net, não achei nenhuma informação a respeito sobre o Cassete de Road.
A única coisa que encontrei, foi a respeito dos cassetes de mtb, que apenas UM usuário de um forum gringo, disse que o k7 Sunrace que colocou na Mtb a corrente tinha um desgaste maior, fora do comum.

Alguém já teve, tem ou sabe de alguma coisa?
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Cassete Sunrace

Post by Papillon »

Opa Luciano, estou em contato com o importador inclusive fui convidado para acompanhar um teste para o Inmetro, em breve terei novidade nesse sentido da durabilidade.

Eles tem 2 linhas e também fornecem para a Microshift, além de ter linha dedicada para Road e MTB. Se não me engano a versão Microshift é um pouco mais leve. Repara que as correntes Sunrace são KMC.

Só acho eles parecidos demais com os sram...e se a durabilidade for parecida...
Image
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Cassete Sunrace

Post by luciano_oz »

Papillon wrote:Opa Luciano, estou em contato com o importador inclusive fui convidado para acompanhar um teste para o Inmetro, em breve terei novidade nesse sentido da durabilidade.

Eles tem 2 linhas e também fornecem para a Microshift, além de ter linha dedicada para Road e MTB. Se não me engano a versão Microshift é um pouco mais leve. Repara que as correntes Sunrace são KMC.

Só acho eles parecidos demais com os sram...e se a durabilidade for parecida...
Image
Po, que legal Papito, vou ficar no aguardo para as novidades
Confesso que não tinha percebido que a corrente Sunrace era KMC e não sabia sobre a versão da Microshift
Não se tem muitas infos de boa qualidade na net sobre a Sunrace....
Então, a primeira coisa que eu percebi é que o k7 é parecido com os da Sram, mas desconheço sobre durabilidade dos k7 da Sram, o que me diz?
Tenho um k7 sram 11-36 na minha mtb que tem uns 5 mil km e ainda está de boa.

fico na aguardo :jan1
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Cassete Sunrace

Post by ReinaldoBrisolla »

k7 sram ao menos das linhas mas baixas nao duram quase nd, o q veio na minha bike rodou 2.5k e abriu o bico acho q era modelo 1050. os das linhas de ponta nem tenho ideia da durabilidade. troquei esse k7 ultegra, rodei uns 5.5k km c ele e, ta de boa novinho, so fiz rodizio de corrente ultegra pra record, sem problemas
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Cassete Sunrace

Post by Papillon »

Tenho um k7 sram PG990 topo da linha 9V.

durou 800km, só estou rodando com ele pq não tenho grana pra trocar, a corrente durou 600km (aquela com elo oco) :lance6
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Cassete Sunrace

Post by TheBlackPath »

Sunrace é uma marca bem antiga.. mas nao conheço os cassetes.
Mais economico recomendo os Miche... que além de tudo sao totalmente customizaveis, pinhao a pinhao.

Corrente, acho as KMC o melhor custo beneficio. Me duram entre 6 e 8000 km com manutençao/limpeza esporadica.. nada muito frequente, mas sem deixar largado.
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Cassete Sunrace

Post by marcoaleite »

Sunrace é da minha infância, vixe!! Eu sei que as FSI's de alumínio e a FSI 4 de carbono vem com cassete Sunrace. Mas também desconheço durabilidade.

O que posso comentar é que a nova linha de cassete e corrente ultegra (ou XT) tem uma durabilidade muito boa, estou gostando pelo uso que tenho.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Cassete Sunrace

Post by luciano_oz »

Não quis arriscar durabilidade e acabei comprando um 105.
Confesso que me arrependi por não ter pelo um Ultegra, coisa de 100 reais.
Mas a durabilidade do 105 é muito boa.

CURIOSIDADE: esse 105 que comprei, parece que vem em um material diferente do 105 que veio na bike da minha esposa, tanto que o barulho é pouco diferente, mas o peso das peças é igual e possui algumas inscrições diferentes em comparação ao k7 dela. Por exemplo: geralmente vem no k7 3 inscrições "MFB" 28c" e "11s", no entanto, esse k7 que comprei, veio com a primeira inscrição diferente do dela.

vide foto:

Image
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: Cassete Sunrace

Post by vladbarra »

Não seria porque o seu cassete é de 32 dentes? Aí o bloco fixo fia 32 A, 28B, 25 C
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Cassete Sunrace

Post by ProfClayton »

O diferente que você fala é o “32A” ?

Porque se for, é porque vc comprou um cassete 32x11 né?
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Cassete Sunrace

Post by Papillon »

Acho que ele se refere a inscrição 25C e 28C no primeiro cog. O MFb ali indica que o aço foi tratado para remoção de impurezas.
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Cassete Sunrace

Post by luciano_oz »

Não gente, acho que não consegui ser claro.
Como falei, a primeira inscrição, ou seja MFb, e não as outras na sequência, que todos sabem que indica o tamanho do cog e pra qts velocidades é o cog.
A foto que juntei ali em cima, retirei foi da internet e não do cassete.
Meu cassete é 11 - 28, e a indicação que estava me referindo era a o MFb.

Isso aí Papito, era esse código ai mesmo.
Você saberia me dizer se existem outros códigos ou mesmo uma lista contendo o código e o seu significado?
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Cassete Sunrace

Post by Papillon »

eu acho que tem outros códigos sim, sempre dependendo do tratamento recebido no campagnolo os dentes de titânio tem Ti-SB e os dentes de aço SP1.

Veja esse link uma série de códigos.

agora o que é cada...
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Cassete Sunrace

Post by luciano_oz »

Papillon wrote:eu acho que tem outros códigos sim, sempre dependendo do tratamento recebido no campagnolo os dentes de titânio tem Ti-SB e os dentes de aço SP1.

Veja esse link uma série de códigos.

agora o que é cada...
Boa papito, valeu!!
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Cassete Sunrace

Post by RodrigoVGA »

luciano_oz wrote:Não quis arriscar durabilidade e acabei comprando um 105.
Confesso que me arrependi por não ter pelo um Ultegra, coisa de 100 reais.
Mas a durabilidade do 105 é muito boa.
Acreditem se quiserem, mas meu casse Shimano 105 10v e minha corrente KMC 10SL estão com exatos 9.372,1km e sem nenhum problema até agora.

Não tenho nenhuma outra referência, pois a minha primeira bike eu comprei usada e o cassete só durou mais 2mil km, mas não tenho ideia de quanto rodou antes.

O que pode ajudar também é o fato de que aqui em Floripa, morro é coisa rara.

Abs
Post Reply